Crossovers Esportivos Europa Vídeos Volkswagen

Volkswagen T-Roc R ganha teaser em vídeo e deve chegar com 300 cv

Volkswagen T-Roc R ganha teaser em vídeo e deve chegar com 300 cv

O Volkswagen T-Roc é a nova estrela da marca alemã. Pelo menos é isso que vem sendo percebido com a atenção do fabricante em criar opções alternativas e interessantes para o crossover compacto europeu. O modelo em breve terá uma variante conversível, mas antes disso, ganhará uma performance bem superior a atual.


Flagrado alguns vezes, o Volkswagen T-Roc com propulsor mais potente foi oficializado pela marca em um teaser, onde o crossover é mostrado em Nürburgring. Ele será vendido como T-Roc R e deverá ser uma das atrações da montadora em Genebra.

Volkswagen T-Roc R ganha teaser em vídeo e deve chegar com 300 cv

O modelo, camuflado nas imagens, pouco revela as mudanças visuais, algumas detalhes importantes nessa alteração de desempenho. O T-Roc R poderá chegar ao mercado europeu com o motor EA888 2.0 TSI de 300 cavalos, já com sistema de filtro de partículas que reduziu a cavalaria.


Pilotado até pelo campeão mundial de rali de 2003, Petter Solberg, o Volkswagen T-Roc R promete uma performance que os utilitários esportivos compactos sequer sonham normalmente. A grande maioria mal passa dos 150 cavalos e, no caso do T-Roc normal, o 2.0 TSI lhe entrega apenas 190 cavalos. Ou seja, se confirmar os rumores, esta será uma diferença de 110 cavalos.

Volkswagen T-Roc R ganha teaser em vídeo e deve chegar com 300 cv

Mas, será que ele terá mesmo 300 cavalos? Além dos boatos na Europa, outro indicativo de que isto deve ocorrer é o fato do Tiguan R estar sendo preparado com o cinco cilindros em linha 2.5 TSI de 400 cavalos, o mesmo usado pelo Audi TT RS. Dessa forma, a linha R teria SUVs em dois níveis diferentes de tamanho e potência.

Com 4,178 m de comprimento, 1,831 m de largura, 1,501 m de altura e 2,595 m de entre-eixos, o Volkswagen T-Roc tem o mesmo porte do Peugeot 2008 e do Citroën C4 Cactus, por exemplo. Usando a plataforma MQB padrão (Golf), o crossover deverá ter um desempenho bem próximo do Golf R. Da mesma forma, o crossover terá tração nas quatro rodas 4Motion.

Sabe-se também que portará rodas esportivas aro 19 polegadas e pneus de alto desempenho, podendo ainda ter opção manual de seis marchas. Alguns acreditam que o VW T-Roc R conseguirá ir de 0 a 100 km/h em torno de 4,6 segundos.

 

 

Volkswagen T-Roc R ganha teaser em vídeo e deve chegar com 300 cv
Nota média 3.7 de 3 votos

  • rodrigosr

    Poderia ter vindo pra cá; ficou mais bem resolvido que o T-Cross e tem o mesmo porte de HRV e companhia.
    Essa versão de 300cv podia ser duas portas, como o conceito que o originou.

    • Flight_Falcon

      Por tamanho competiria mesmo, mas a VW tem a mania de superfaturar seus carros esse aí viria com o preço da Tiguan vendida atualmente e fora da concorrência do HRV e cia

      • Bruno Augusto

        no brasil por menos de 150 mil vc não leva esse carro

  • 1945_DE

    Bem que a VW brasil, poderia desenvolver a versão esportiva do T-Cross com motor 2.0 TSI do Jetta. Ai sim não ia ter concorrentes. Ia custar, caro, mas não tem problema. É sempre bom uma versão esportiva e exclusiva para que pode pagar.

    • Annita Fingenberg

      Não tem público pra esses motores nesses Suvinhos… Se já é caro com motor “normal”, imagina o preço de um motor forte.

  • Danilo

    Na Europa a VW é incomparável ao meu ver, principalmente nas linhas esportivas, com modelos que sonhamos em ver por aqui, como Polo GTI e agora esse crossover de 300 cv. Uma pena nosso mercado não ter e$paço pra modelos assim.

  • ALAN_PR

    Adeus GOLF, agora Adeus GOLF GTi também. Que lástima.

  • El Gato!

    “…e, no caso do T-Roc normal, o 2.0 TSI lhe entrega apenas 190 cavalos.”

    “Apenas”. Por um segundo, achei que estava lendo um blog europeu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email