*Destaque China Crossovers Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen T-ROC surge em versão longa – Mas somente para os chineses?

VW-T-Roc-L-China-1 Volkswagen T-ROC surge em versão longa - Mas somente para os chineses?

A Volkswagen apresentou no ano passado o conceito T-Rocstar para o mercado chinês, sendo uma versão personalizada do crossover T-Roc vendido no mercado europeu. Agora, o Ministério da Indústria da China revelou imagens e detalhes da variante local, que será feita pela FAW-Volkswagen e estreará no país em julho deste ano.



Apesar da proposta de estilo do T-Rocstar ser interessante, o modelo de produção é semelhante ao europeu mas, assim como o Polo brasileiro é em relação ao alemão, existe uma pequena diferença no layout frontal, adotando luzes diurnas e repetidores de direção nas molduras abertas nas laterais do para-choque, tendo ainda faróis de neblina na parte inferior do protetor e faróis duplos no conjunto ótico principal.

VW-T-Roc-L-China-1 Volkswagen T-ROC surge em versão longa - Mas somente para os chineses?

Atrás, o conjunto visual é exatamente o mesmo nos dois modelos, que incluem lanternas horizontais bipartidas pela tampa do bagageiro, que possui dois vincos pronunciados e um para-choque com molduras laterais e um corte em “V” invertido para placa e câmera de ré, estendendo-se até a parte inferior do para-choque.

Mas então, o que tem de novidade? O tamanho. Tanto o T-Roc quanto o conceito T-Rocstar possuem as mesmas medidas, sendo 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Porém, a versão de produção do T-Roc para a China é maior. A plataforma modular MQB não utiliza nesse caso a base de 2,60 m do Audi A3 Sport e Q2, mas 2,68 m. Essa medida é a mesma do Tiguan europeu e do Novo Jetta, por exemplo.

VW-T-Roc-L-China-1 Volkswagen T-ROC surge em versão longa - Mas somente para os chineses?

Apesar do aumento de tamanho, assim como ocorre no caso do Tiguan L ou Allspace, quase não dá para perceber a diferença, exceto pelo tamanho das portas traseiras. O volume adicionado ao T-Roc L – nome oficial visto no próprio carro – surpreende pelo fato de exceder muito a média do segmento de SUVs compactos, que geralmente vai até 2,64 m no máximo. Obviamente, devemos lembrar que o Captur russo-brasileiro tem 2,67 m.

No menu de opções, a Volkswagen até mesmo poderia inserir uma distância de 2,63 m, que é outra medida padrão da MQB. Com esse acréscimo de 8 cm em média, o T-Roc L não poderia se manter com 4,23 m de comprimento e por isso cresceu para 4,31 m, bem dentro do segmento de SUVs compactos. Por lá, as autoridades chinesas revelaram ainda que a motorização será 1.4 TSI de 150 cv, mas haverá uma opção 1.2 TSI de 110 cv mais adiante.

VW-T-Roc-L-China-1 Volkswagen T-ROC surge em versão longa - Mas somente para os chineses?

Agora fica a pergunta: O T-Roc L terá destino semelhante ao do Tiguan L, em relação ao mercado internacional? Como se sabe, o SUV de porte médio da Volkswagen cresceu na China e ganhou sete lugares, mas ao mesmo tempo surgiu no México “para americano ver” e comprar. Ele também chegará ao Brasil nos próximos meses. Por aqui e também nos states, se fala em um novo SUV compacto para ficar no lugar do atual Tiguan “by Karmann”, importado de Ösnabruck.

No México, a imprensa local disse que o T-Roc seria feito em Puebla no lugar do Golf, que volta para a Alemanha em 2019. No entanto, a Volkswagen disse na Europa que um novo SUV seria vendido no lugar do T-Roc nos EUA. Nesse meio, surgiu o projeto Tharu que virou Tarek e de certo mesmo, nesse caso, apenas a produção na Argentina. Então, teria alguma chance do T-Roc L ser feito como Tarek nos dois países da América Latina?

Volkswagen T-ROC L – Galeria de fotos

[Fonte: Car News China]

COMPARTILHAR:
  • Ricardo

    Bonitona!

  • Luís Paulo

    Meio estranha essa coluna C!!

  • Guilherme Dias

    Q3?

  • EDU

    Audi

  • ObservadorCWB

    Li Q3, AUDI, isto está mais para uma Brasília Amarela. Faz tempo que não vejo tanto espaço perdido. E olha que é o mesmo motivo pelo qual a excelente TIG não vende mais. Não comporta passageiros + bagagem.

  • Jeremias Flores

    é bonita a T-Roc, até a versão longa é bonita.

    só acho o nome muito ruim, aqui no BR vai virar “Troqui”

    • ricmoriah

      boa sua observação. provavelmente Tarek será melhor se de fato for esse o SUV para Mex e Arg…

      • Gil de Piento

        Tarek é ainda pior, porque popularmente existe a expressão “tareco” como sinônimo de treco, coisa qualquer sem utilidade. Bem que a VW do Brasil poderia mudar os nomes localmente, afinal faz isso com vários produtos de acordo com o mercado. O up foi outro nome infeliz para nosso mercado.

    • Paulino Lino

      Volkswagen Troc Troc kkkkkk…… mas a proposta é bacana.Uma pena a VW levar 20 anos pra resolver qualquer coisa.

  • wesley souza

    A Volks está com uns desenhistas muito sem inspiração!

    • Robinho

      pois é…achei bem sem graça para não dizer feia.

  • thi

    vw/audi q-roc

  • Thales Laurindo

    Qual a dificuldade da Volkswagen importar logo de uma vez a nem tão nova Tiguan de 5 lugares para as Américas!?

    • Rafael Lima

      Pq demanda dinheiro, treinamento de pessoal e planejamento, a Tiguan de 5 Lugares não vem, vai vir uma versão VW do Skoda Kodiaq que vai ter produção Argentina, alguns chamam de Tharu, o T-Roc foi descartado pra cá por ter porte e tamanho parecido com o T-Cross, aqui só teremos o Tiguan All Space, T-Cross e Tharu

  • Natán Barreto

    Ficou desproporcional

  • Jesse James

    Esse carro ia vender igual agua no Brasil

    • Rafael Lima

      Não vai vir pro Brasil, no lugar dele vai vir um SUV que vai ser feito na Argentina, basicamente um Skoda Kodiaq com cara de VW

  • Handlay P.B.

    Talvez a VW pudesse trazer o T-Roc L para a América, mas esse design do T-Roc não é agradável, prefiro que a VW engendre outro SUV visualmente melhor para a América.

    • Rafael Lima

      Esse T-ROC L é muito chamativo, faria muito sucesso sim, acho que a VW tá fazendo besteira em trazer o “inédito” SUV médio da Argentina, todo mundo sabe que vai ser um Kodiaq com design VW, eles precisam chamar atenção do público, nessa faixa de preço as pessoas querem um Design mais chamativo pra mostrar que tem “carrão”, tudo questão de status e quem sabe jogar com isso vende bem aqui

      • Handlay P.B.

        Sim, o povo brasileiro dá muito valor para status apesar de isso ser uma coisa frívola. Mas, carro é apenas um pedaço de lata com motor e rodas para andar, o status é mera coisa ficta engendrada, creio eu, por pessoas ignorantes.

  • Pete Alves

    Parece um enorme Audi A1

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email