Crossovers Europa Projeções Volkswagen

Volkswagen T-Track seria proposta para crossover menor que o T-Cross

VW-T-Track-rendering Volkswagen T-Track seria proposta para crossover menor que o T-Cross

O Volkswagen Taigun surgiu como um interessante crossover derivado do up!, sendo apresentado mundialmente no Brasil. Mas havia um problema. Não, dois. Um era o tamanho, com apenas 3,86 m, estava bem abaixo do limite na Índia e aqui fora da faixa dos utilitários esportivos. Com essa limitação, o preço seria impraticável para cobrir os custos de produção.



Mas, aparentemente, a Volkswagen não desistiu da ideia de um crossover feito sobre a plataforma PQ12. De acordo com a revista alemã Auto Bild, a empresa prepara o que chamam de T-Track, um crossover maior que o Taigun, mas ainda assim menor que o T-Cross, que será feito também no Brasil.

A ideia é promover o T-Track como um modelo independente em relação ao up!, criando assim um estilo próprio, bem como maior altura livre do solo, ângulos de entrada e saída melhores, bem como suspensão mais parrudo e rodas de maior diâmetro. Com quatro portas, ele terá apenas tração dianteira e pode matar o cross up! em alguns mercados.

Não se sabe o tamanho, mas se pensarmos na Índia, assim como a Honda fez com o WR-V, então mediria no máximo 3,99 m. Aqui, a solução encontrada pela Volkswagen será focar no CrossFox com visual bem atualizado, focando na conversão do aventureiro em um crossover. O projeto de um T-Track deve ser mais caro que a conversão do modelo nacional.

[Fonte: Auto Bild via IAB]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend