Crossovers Europa Projeções Volkswagen

Volkswagen T-Track seria proposta para crossover menor que o T-Cross

VW-T-Track-rendering Volkswagen T-Track seria proposta para crossover menor que o T-Cross

O Volkswagen Taigun surgiu como um interessante crossover derivado do up!, sendo apresentado mundialmente no Brasil. Mas havia um problema. Não, dois. Um era o tamanho, com apenas 3,86 m, estava bem abaixo do limite na Índia e aqui fora da faixa dos utilitários esportivos. Com essa limitação, o preço seria impraticável para cobrir os custos de produção.



Mas, aparentemente, a Volkswagen não desistiu da ideia de um crossover feito sobre a plataforma PQ12. De acordo com a revista alemã Auto Bild, a empresa prepara o que chamam de T-Track, um crossover maior que o Taigun, mas ainda assim menor que o T-Cross, que será feito também no Brasil.

A ideia é promover o T-Track como um modelo independente em relação ao up!, criando assim um estilo próprio, bem como maior altura livre do solo, ângulos de entrada e saída melhores, bem como suspensão mais parrudo e rodas de maior diâmetro. Com quatro portas, ele terá apenas tração dianteira e pode matar o cross up! em alguns mercados.

Não se sabe o tamanho, mas se pensarmos na Índia, assim como a Honda fez com o WR-V, então mediria no máximo 3,99 m. Aqui, a solução encontrada pela Volkswagen será focar no CrossFox com visual bem atualizado, focando na conversão do aventureiro em um crossover. O projeto de um T-Track deve ser mais caro que a conversão do modelo nacional.

[Fonte: Auto Bild via IAB]

COMPARTILHAR:
  • leomix leo

    Precisa lançar não. Esse trem feio briga com o Etios em feiura.

    • Angelo_RSF

      Calma amigo…é só uma projeção da revista Auto Bild….Não é o carro de verdade..Calma

    • ObservadorCWB

      Do jeito que a VW vem diminuindo tamanho dos seus carros, daqui a pouco teremos o VW MINI DACON…..só quem conhece carros vai saber do que falo…kkkkk

      • leomix leo

        Isso foi na década de 80, tinha motor 1.600 do Fusca, tinha uma versão se não me engano 2100cc.

    • Clénz

      Peraí, isso aí ofende a feiura do Etios.

      • leomix leo

        Rsrsrsrsrsrsrs

  • Samuh Vogetta S

    Não precisa ser caro.

    Mantém a base, cambio e motores de Up, mantém bancos, parte do painel, rodas….capa os equipamentos desse modelo internacional, joga 3k acima do CrossFox e chama de novo produto! Kaptur ta aí pra fazer escola.

  • Com a agilidade da VW e os trocentos estudos… daqui uns 4 anos desistem de lançar;

  • Ricardo

    Q bizarro!

  • Elfo Safadão.

    T-Passo.

  • Handlay P.B.

    Não creio que a VW pegaria a base PQ24 (já antiga) e criaria um carro novo posto que ela está querendo abandonar as plataformas antigas e usar apenas as plataformas modulares.

  • Tochio

    KKKK, Parece um cruzamento de UP com Renegade !!…..

    • V12 for life

      Cruzamento por colisão ainda.

  • jfontes

    Volkswagen Soul

  • Walber Menezes

    Parece um UP com “olhos asiaticos” rsrsrs

  • Gustavo73

    Não acho que tenha sido a questão do tamanho que tenha impedido o surgimento do Taigun. A questão me parece mais ligada a impossibilidade até agora de conseguir colocar um cambio automático dentro daquele cofre minúsculo. Mas também não sei se chegaria a Índia.

  • NaoFaloComBandeirantes

    O Taigun, em se tratando de design, era um grande acerto.
    Esse aí já é o contrário: seria um erro terrível.

    A VW podia fazer esse tal novo crossover inspirado no estilo do Taigun (só que com maior porte).

  • Dick Buck

    O Taigun era tão acertado visualmente, parecia um Atlas em (super) miniatura. Já esse aí…

  • Joaquim Grillo

    Na boa VW em SUV sempre deixou a desejar nunca gostei do visual VW de fazer esses carros

  • Roberto

    O Taigun era um modelo sensacional… uma pena não terem apostado no produto.
    O Crossfox tem os mesmos 3,86cm (tirando o estepe) e não impediu de ser um queridinho no mercado antes do preço ir para 70 mil reais.
    Um Taigun Move 1.0 TSI por uns 60k ou pouco mais (o UP neste pacote custa 55 na tabela) poderia fazer sucesso.

    • Franco da Silva

      Já estaria na minha garagem.

  • Celso

    Com um outro estilo, mas como já disse outras vezes, a próxima geração do Fox deve ser transformada em um mini-SUV, menor que EcoSport, como este T-Track. Acredito que concorrerá e balançará o mercado dos hatchs compactos mais premium (Fiesta, 208, Polo), assim como os SUVs maiores acabaram com os hatchs médios. Vai ter um expressivo público feminino que hoje compra hatchs compactos.

  • Esquilo Tranquilo

    TIGUAN
    TAIGUN

    Ja vejo os próximos:
    TUGAIN
    NAUGIT
    GUNTAI

    E por aí vai, o carro era bonito mas o nome pqp hein.

    • Osni Duarte

      Os nomes desse tipo de carro na linha VW sempre começam com T, a exceção foi o Atlas.

    • Marcos Drawer

      Opções: T-Roço, T-Ranqueira, T-Riste, T-Aqueopareo… kkkk

  • Pedro Mello

    A VW quando se mete a sair do seu padrão repetitivo, faz essas coisas horrorosas.

    • Robinho

      kkkkk, pois é…vide o Up.

  • Bruno Costa

    Acho que é a tendência. Vai tirar até mesmo o Fox Track, deixar apenas o CrossFox (e provavelmente a SpaceFox, seja lá porque) e tentar transformar o CrossFox no Wesley-RV da VW. Se tiver público, não vejo problema. Mas nesse segmento de crossovers a VW só vai entrar de cabeça com o T-Cross quando ele chegar, até mais do que com o T-Roc, porque se notar, não são os crossovers maiores que vendem, são sempre esse compactos…

  • zekinha71

    Se tivessem lançado o Taigun, ia estar vendendo independente do tamanho.
    Era muito legal, eu mesmo quando vi ao vivo, fiquei com vontade de ter um, mesmo sabendo que se entrasse em produção ia ter mudanças.
    Já vão 5 anos e até agora só promessas, enquanto as outras marcas, nem pensavam em lançar um “suvizinho” e já estão com seus produtos bombando.
    E afinal essa plataforma é NSF ou PQ12, cada hora sai com um nome.

  • Fernando

    Cross up? Mito igual ao oroch. Nunca vejo nas ruas

  • Luiz Camurça Neto

    seria algo parecido com o que aconteceu com o Fit. Anteriormente, a versão aventurareira era o Fit Twist e depois criaram “um novo carro”, WR-V. Esse T-Track seria o sucessor do Crossup!

    esses são as evoluções dos aventureiros, natural. o Kwid já chamam de “SUV dos compactos”

  • Ricardo Rangel Lirio

    Não… Mais uma jabuticaba não!!!

  • Robinho

    puta m* que feia é essa?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email