Europa Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen T5 ganha motor 2.0 TSI de 150 cv na Europa

vw-t5-20-tsi

Aqui a Kombi se despede. Na Europa, a herdeira T5 reforça sua já longa lista de propulsores. A van da Volkswagen possui talvez a mais longa lista de motores disponíveis para um único modelo na marca alemã, isso incluindo as versões Caravelle, Multivan, Califórnia e Transporter.

A gama começa no bloco diesel 2.0 TDI de 84 cv e vai até o potente 2.0 TSI de 204 cv. Quase no meio do caminho, surge agora o 2.0 TSI de 150 cv. Ele permite à T5 ir de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos e atingir máxima de 180 km/h. O consumo médio é de 10,4 km/litro e emissão de 224 g/km de CO2. Só há opção manual de seis marchas e os preços partem de € 32.179 para a Transporter Furgão e € 39.944 para a Multivan. O modelo ainda é cogitado para o Brasil.





  • Jason

    E aqui a Transporter T2 (aka Kombi) ganha série final, com pintura exclusiva e rádio com "blutufe"!

    Chupem, Europeus! – só que não

    • fip_mengo

      e tudo isso por apenas 85 mil reais!

      • Renato_Duarte

        ce tá falando da Kombi Last Edition neh????
        pois essa T5 ai vai custar uns 100 mil na mais barata das hipoteses

        • fip_mengo

          Eu completei o sarcasmo do Jason, somente!

          • Renato_Duarte

            pois é,, tbm tava so zuando mesmo!!! RLX

    • wesley_2013

      Volkswagen T5 poderia substirtuir a Kombi1957

  • fschulz84

    32mil euros por lá… Essa versão seria inviável por aqui… Iria passar fácil dos 100k.

  • shemhazai

    Po que massa! o B.A. do esquadrão classe A ia curtir uma dessa turbo!

    • Di_Zazzo

      Não mesmo, o B.A ia "ter pena do otário" que não andasse com uma van V8…

  • Diggo

    Aqui é o preço da Kombi "Vá com Deus Edition". :P

  • Renato_Duarte

    com esse preço,,vai competir com a Ducato, Sprinter, Master e compania
    digo isso com muita tristeza no coração,, INFELIZMENTE !!!!!!!

    • andre

      Esses são seus verdadeiros concorrentes, a Kombi foi que ficou tempo demais no mercado criando esse abismo entre ela e Sprinter e cia.

  • Complicado essa T5 substituir a Kombi.
    Digamos que pickups e furgões pequenos façam metade dessa função, e Master, Sprinter, Ducato e essa T5 façam parte da outra metade.
    A KOMBI não tem substituto em qualquer lugar do mundo.

    • Zimifio

      As pick-ups/vans chinesas, coreanas e similares não possuem a mesma versatilidade da Kombi. Não é nada segura, nem bonita, tampouco confortável, mas tem espaço e aguenta bem o tranco. Manutenção volks tem peça até na farmácia…

      • ocduarte

        Sim, dia desses comprei um kit de embreagem numa farmácia aqui perto de casa.

        • Zimifio

          Fui irônico parceiro… ;)

          • ocduarte

            Eu também, uai!^_^

  • Filipe_GTS

    2.0 TDI pro Brasil a um preço na média da concorrência é garantia de sucesso

  • _redrum

    Tem uma dessas rodando em Santos com placa cinza de São José dos Pinhais e com o adesico de concessionária local como se já tivesse feito alguma revisão… Pode ser que venha para cá sim… É bem bonita ao vivo…

  • antonio js

    A linha UP! deve ser incrementada em breve com alguns modelos ainda inéditos, talvez uma Van.

  • anderson_sp

    Ela é muito cara e requintada pra substituir a Komboza, creio que a VW adote alguma "solução caseira" pra substituí-la.

  • Claudio

    Como é possível, depois de todos esses anos a Volks nem sequer criar uma "New Kombi"?? Tirar a clássica de série tudo bem, mas de imediato não terem criado nada para substituir é o fim! Ficaremos órfãos de uma das maiores referências do mercado. Muitas empresas só contratam motoristas que possuam perua Kombi, inclusive na prefeitura de São Paulo essa é uma das exigências. E aí Volks como é que fica?

  • Matheus_P

    Mas o principal: e o torque?

    • São motores a diesel desde a versão de entrada, ou seja, o torque é grande.



Send this to friend