Lançamentos Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen T6 será revelada em 15 de abril

vw-t6-teaser

Aos 65 anos a Kombi continua viva através de sua herança genética, que agora chega à sexta geração com a van Volkswagen T6, que surge oficialmente no dia 15 de abril. Mesmo utilizando a plataforma da T5, o novo modelo deverá ter estilo inspirado no conceito Tristar.

O comercial leve deverá apresentar uma evolução no interior e maior nível de conectividade e entretenimento. Conhecido como Transporter, Caravelle e Multivan, o modelo deverá compartilhar alguns motores com o Novo Passat, mas exclusivamente terá um 2.0 TDI de 201 cv e 45,7 kgfm com DSG de 7 marchas e tração 4Motion.





  • Marcelo Nascimento

    Droga!! Quando vi 2.0 TDI, DSG de 7 marchas e tração 4Motion na mesma frase percebi que não era no Brasil…

    • Guilherme Eduardo

      E nem que seria num veículo do porte da kombi kkkkk

    • André Maia

      E também que jamais viria ao Brasil nem ao preço de 10 combis.

  • vicegag

    Gostaria de saber da VWB, o que ela pretende colocar no lugar da nossa Kombi, afinal não deve ser fácil abandonar do dia para noite esta classe de veículos num mercado que a Kombi tinha grande participação.
    As vezes acho que o Brasil é um museu, pois carros que outrora eram fabricados aqui, evoluem se tornam inviáveis para o Brasil (fabricação), como Fusca, Passat, T6.

    • Gustavo73

      Substituir a Kombi(capacidade de carga e transporte) com o mesmo preço, impossível. Pelo menos com os produtos europeus.

      • vicegag

        Por isto que falei do museu, pois a Kombi era européia e servia para o Brasil, agora não serve mais, o que aconteceu? Paramos no tempo? Os europeus se tornaram pessoas em um nível superior e nós continuamos nas cavernas?

        • Rmx

          Sempre penso nisso principalmente quando lembro dos anos 90 com Vectra GSI, Calibra, Kadett Golf III, Omega etc….

        • Paulo Motta

          Na realidade quem parou no tempo foi VW com relação com as suas concorrentes no Brasil tanto é que perdeu o 1º lugar em vendas para a FIAT há mais de dez anos e agora a vice liderança para a GM, se não mudar sua postura por aqui, logo perderá posições para a Ford e Renaut.

  • Guest

    E aqui parou na T2. Hahaha…

  • Kohlsgrün

    E aqui parou na T2. Hahaha…

    • Guest

      Legal a imagem… Eu ainda tenho uma T1, então hahahaha

      • Kohlsgrün

        Gosto muito dos VW´s antigos, tenho até um Fusca que meu pai comprou 0 km a 45 anos atras e agora é a relíquia da família. O T1 é lindo também, nada contra os modelos. O problema é estar parado no tempo a produção brasileira.

    • Rmx

      Evolução na América Latida!!!

    • Gustavo Marv

      Na verdade, nós só tivemos a T2 em 1998, quando lançaram a kombi com porta corrediça. A nossa era uma T1 com frente de T2, e pequenas modificações ao longo do tempo, como suspensão traseira IRS, freios a disco e carburação dupla.

  • Marcus Vinicius

    A VW do brasil poderia oferecer no Brasil uma variante mais barata e baixo custo da nova geração da van T6 vamos ver se a VW do Brasil capta a ideia !

    • Rmx

      Como pode custar tão caro (versão basica) é uma caixa com rodas sem nenhum acabamento! Deve ser rapido de produzir com menos componentes que um carro.
      Penso que esse tipo de veiculo tenha um preço bombado mesmo na EU.

  • Filipo

    Por quê não trazem o ferramental da T5 para o Brasil? É certo que isso não fará ela custar barato, mas eliminará boa parcela dos investimentos para sua fabricação local e consequentemente pode dar margem a VW meio que subsidiar seu preço, como subsidiou o preço do Golf, mas sem fabricá-lo aqui, quando este ainda vinha da Alemanha.
    Adaptem o motor EA-113 do Jetta na T5 e pronto. Venderia-se apenas a versão furgão.
    * Antes que me digam que este motor é ultrapassado e fraco, o que concordo, lembro-lhes que não ficaria ruim por ter bastante torque em baixa e ser barato em vários quesitos.

    • Redpeak77

      De cara pensei assim também, mas talvez mesmo assim não compense. A T5 já não está em um nível de uma Sprinter ou um pouquinho abaixo?
      Nesse caso, não atenderia os órfãos da Kombi e nem os que estejam um nível um pouco acima.

      • Rmx

        Penso que o problema é que a Kombi é uma categoria fantasma que só existia no BR.
        Ela poderia ser comparada com oque no exterior???
        T5 não é uma outra categoria é o resultado de 50 anos de evolução da categoria da Kombi!

        • Redpeak77

          Exatamente… categoria “Brazilian freak”! Jabuticaba.

  • edgar__rj

    Lembro que a Caravele e Eurovan (Multivan eu acho) , foram vendidas aqui no Brasil, mas como as vendas foram mínimas, desistiram, e levaram o que restou de volta pra Europa…

  • Anderson

    E nunca virá para cá… afinal aqui é terra de carroça.

  • Rude Voleur

    Quem foi que escreveu esta matéria?
    E por que se esqueceu de informar ONDE o modelo será lançado e comercializado?



Send this to friend