Volkswagen Taigo: Nivus dos europeus é lançado oficialmente

Volkswagen Taigo: Nivus dos europeus é lançado oficialmente

O Volkswagen Taigo, nosso conhecido Nivus, estreia oficialmente na Europa e chega com um pacote de versões e motores que faz inveja ao crossover de estilo cupê feito na Anchieta.


Produzido na Espanha, o Taigo foi lançado na Europa visando “predominantemente jovens e jovens de espírito”. Diferente do brasileiro, o Nivus ibérico tem faróis Matrix LED IQ.Light e friso de LED na grade, como o Golf 8 e o Polo atualizado.

Volkswagen Taigo: Nivus dos europeus é lançado oficialmente

Ele também recebe a multimídia MIB3.1 devidamente atualizada e com atualização OTA (Over The Air), bem como conexão 4G LTE e Wi-Fi. Também tem projeção para Google Android Auto e Apple CarPaly sem fio.

O Taigo tem mais assistência ao condutor que o Nivus, incluindo além do controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, leitor de faixa e o IQ.DRIVE Travel Assist, que controla direção (parcialmente), aceleração e freios até 210 km/h.

Volkswagen Taigo: Nivus dos europeus é lançado oficialmente

Com preços abaixo de € 20.000, como promete a VW, o Taigo tem multimídia com tela menor que a VW Play, com 9,2 polegadas. Oferecido nas versões Life, Style e R-Line, o Nivus europeu tem ainda o cluster digital Active Info Display com tela de 10,25 polegadas.

Outra novidade é a cor exclusiva Visual Green e seu porta-malas tem 438 litros, mais que os 415 litros do crossover feito no ABC. Por lá, o Taigo chega com motores EA211 e sem nenhuma opção diesel.

Volkswagen Taigo: Nivus dos europeus é lançado oficialmente

Assim, o 1.0 TSI tem 95 ou 110 cavalos, enquanto a R-Line entrega 150 cavalos com o 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller. O câmbio DSG de sete marchas é opção também.

Falando na R-Line, ela tem rodas aro 18 polegadas e todos os recursos, enquanto a Life tem aro 16 e a Style dispõe de aro 17. Assim, a VW foca em um produto que os clientes europeus da marca ainda não haviam visto por lá, dado que chega antes do ID.5, que tem estilo de carroceria semelhante.

Volkswagen Taigo 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.