Carros Conceito Crossovers India Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen Taigun vai ser exibido na Índia – SUV compacto pode ser feito localmente

vw-taigun-europa-10

A Volkswagen vai exibir o SUV compacto conceitual Taigun no Salão de Nova Déli, Índia. O modelo é derivado do up! e pode ser uma opção para produção local, já que o subcompacto de entrada da marca alemã já foi visto em testes pelo país. Aqui, a fabricação do modelo é certa e será uma opção diferenciada no mercado nacional.

vw-taigun-europa-5

A vantagem do Taigun – além de compartilhar a plataforma PQ12 (NSF) – é que seu tamanho fica abaixo do limite de 4,00 m, imposto pelo governo indiano para incentivar a produção de carros compactos e baratos. Com 3,86 m, o pequeno utilitário se encaixa com folga na faixa de incentivo fiscal.

vw-taigun-europa-8

Caso de fato seja produzido na Índia, o Volkswagen Taigun contará com o propulsor 1.0 TSI de 110 cv e uma opção diesel de três cilindros, provavelmente o novo 1.0 TDI que está sendo desenvolvido para o up! na Europa. Aqui, a opção 1.0 TSI será Flex. Pesando 985 kg, o modelo terá consumo médio de 22 km/litro e poderá ir de 0 a 100 km/h em 9,2 s com máxima de 186 km/h. Seu maior concorrente por lá deverá ser o Honda Brio SUV.

[Fonte: IAB]





  • Anderson_sp

    Ele é uma solução interessante pra substituir o CrossFox.

    • cavevolution

      Sim, como o Up! substituiu o Fox na Europa.

      • thinkt4nk

        3,86 m… Estou surpreso como este Taigun é pequeno, é 11 cm menor que um new Fiesta! Se bem que o interior de Up já entrega a vocação dele, seria de fato um sucessor para o CrossFox. Não pode custar mais de 50 mil isso aí não heim.

    • Tejolo

      Assim como estou acreditando que i Up substituirá de fato o fox aqui… posso estar errado, mas deverá chegar, com os mesmos equipamentos, acima do gol.

      • timbau

        Também acho, e vão aumentar o preço do Fox em substituição do Polo.

  • PedroTelles

    Carro feio de um segmento que pra mim é dispensável. Tomara que não venha(acho difícil)

    • luizj

      Não acho.

  • nicholasunited

    Esse Taigun ficou "padrão minimalistico a la Windows 8.1"

  • Pretinho

    que motorização interessante para o peso do carro!
    16 kgmf?
    tomara que mudem esse painel!

  • Leomt

    Se tiver opção de 4×4 compraria, pois poderá ser a opção mais em conta do mercado, mas acho q não vai ter :(. Acho q esse cabe na gatanhem do meu ape, Rsrsrs.

  • cavevolution

    Os vidros traseiros também serão basculantes iguais ao do Up! ?

  • powercam

    TRUCO!!! Duvido que com mijolina faça 22km/l se fizer eu compro….

  • Evandro Sutil

    Já notaram que o Taigun é sempre descrito como "um Up aumentado" e todas as descrições do novo Gol (2015/16) são de…… "um Up aumentado"?!

  • Rodrigo

    A frente lembra o Renault Duster.

    • luizj

      Verdade.

  • thinkt4nk

    Peso abaixo de 1000 kg, encostos de cabeça fixos, interior de Up… Estou prevendo custos de produção baixíssimos e lucros exorbitantes. Difícil ficar otimista, considerando os preços do CrossFox.

  • andrevidigal

    Lá vem o UpCross, bonitinho mas com as mesmas tendências offroad do Ecosport (nenhuma).

  • PG_VACA

    Quero nem ver a versão final e o preço dessa coisa aqui no Brasil, pois aqui temos Fiesta, Sonic e Sandero esticado mas isso ai é um Up esticado e povão vai pagar mais que na Ecosport nessa coisa.

  • Leandro1978

    Será que o Taigun nacional será maior, assim como o up!?

  • zeuslinux

    Começou pela Índia ?! Mau sinal…

    Eu vi esse carrinho de perto no salão do automóvel de SP e achei horroroso. Parece uma "New Brasília".

  • Alexandre Soares

    Não sei … Mas olho esse carro e vejo uma evolução da Brasília …

    • luizj

      kkkk lol.

  • luizj

    Carro bacana.

  • @armandokaoshiro

    Parece mais um Upzão! bombado. Será que esse Taigun com esse tamanho vai fazer frente com EcoSport onde reina no segmento?



Send this to friend