China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen Talagon é flagrado sem camuflagem na China

Volkswagen Talagon é flagrado sem camuflagem na China

A Volkswagen prepara um SUV de porte grande com sete ou oito lugares para a China. O veículo já foi mostrado em sua forma conceitual, sendo chamado de SMV Concept.


Agora, o modelo é flagrado em testes por lá, quase sem camuflagem. O modelo aparece com frente dotada de faróis duplos de LED, que lembram bem o Tiguan, porém, são mais afilados e a grade desce um pouco mais sobre o para-choque.

Já a linha de cintura é como do conceito, tendo uma ligeira elevação nas colunas A e seguindo de forma retilínea até as colunas D, que são bem largas e separadas das demais por pequenas vigias.

Volkswagen Talagon é flagrado sem camuflagem na China

No teto, o arco é pintado de preto brilhante, assim como a cobertura da cabine, tendo vidro panorâmico com abertura e barras longitudinais. Um defletor de ar pronunciado e em cor preta se junta ao conjunto.

Já as lanternas em LED possuem elementos visuais idênticos ao SMV. O Talagon terá ainda escape duplo cromado, embutidos no para-choque. Com linhas bem equilibradas, apesar das largas colunas D, o Talagon será o maior carro de passageiro da VW com mais de 5 metros, superando possivelmente o Teramont/Atlas.

Volkswagen Talagon é flagrado sem camuflagem na China

Por dentro, o ambiente tem painel com duas telas, sendo uma do cluster digital de 12,3 polegadas, enquanto a multimídia deve apresentar 10 polegadas. Há um console pronunciado com alavanca de marcha e um slot para smartphone e provável carregamento indutivo.

O ambiente tem ainda painel com difusores de ar bem largos, assim como ótimo espaço na segunda fileira. Não há imagens da terceira fileira. As portas têm acabamento visivelmente bom e os bancos são largos.

O VW Talagon terá motores EA888 2.0 TSI de 186 cavalos ou 2.0 TSI com 220 cavalos. Não está descartada a aparição de um propulsor maior, devido ao tamanho do veículo. O câmbio será DSG e a tração nas quatro rodas deve ser de série na topo de linha, sendo uma opção apenas para o motor maior.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email