SUVs Vídeos Volkswagen

Volkswagen Taos é o nome do projeto Tarek

Volkswagen Taos é o nome do projeto Tarek

O Volkswagen Taos é o nome do projeto Tarek, que será produzido em General Pacheco, na Argentina. O SUV da marca alemã terá estreia mundial em 13 de outubro, em avant-premiere para  América do Sul e América do Norte, onde será produzido em Puebla, México.


O nome Taos já havia sido registrado no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial), indicando ser a identificação de um novo produto da Volkswagen. Com porte médio, o SUV Alemão é um derivado do projeto Tharu.

Volkswagen Taos é o nome do projeto Tarek

Construído sobre a plataforma modular mqb, Volkswagen Taos será a aposta da marca para concorrer com Jeep Compass e terá cerca de 4,45 m de comprimento e 2,68 m de entre eixos, tendo assim um tamanho maior que o T-Cross.

Sua mecânica para o Mercosul será centrada no motor 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas com tração dianteira. Nos EUA, a motorização deve ser orientada para o motor 2.0 TSI Gen3 de 186 cavalos e 32,6 kgfm, com Tiptronic de oito marchas.

Volkswagen Taos é o nome do projeto Tarek

O Volkswagen Taos terá como destaque, além do porte maior e conforto adicional a bordo, a multimídia VW Play com apps dedicados de parceiros da marca, bem como gerenciamento de mídia mais elabora e serviços online da rede VW.

Além disso, podemos esperar por controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, leitor de faixa, estacionamento automático, teto solar panorâmico, bancos em couro com o do motorista ajustável eletricamente, retrovisores com rebatimento elétrico, cluster digital Active Info Display com tela de 10,25 polegadas e ar condicionado dual zone, entre outros.

Nos EUA, o Taos terá a missão de ser o menor SUV da VW, ocupando o lugar do antigo Tiguan Limited, que era a geração anterior SUV alemão quando passou a ser produzido na fábrica que fora da Karmann. Aqui, este chegou como Tiguan 1.4.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email