Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai – Lançamento dia 27

Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai - Lançamento dia 27

O Volkswagen Taos – que será lançado aqui no dia 27 de maio – foi flagrado em Montevidéu, durante gravações para sua campanha de marketing nos países do Mercosul. O SUV médio da marca alemã foi visto no bairro de Palermo, próximo da praia, que lá é chamada de “rambla”.


Principal lançamento da VW em 2021 na região, o Taos chegará oficialmente este mês aos concessionários brasileiros, iniciando assim sua participação num segmento que está agora bem disputado com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai - Lançamento dia 27

Fabricado em General Pacheco, o Taos terá 70% de sua produção exportada, sendo a maioria para o Brasil. Aqui a marca alemã espera que ele tenha emplacamentos elevados, assim como ocorreu inicialmente com o T-Cross, que chegou a ser líder de vendas durante a quarentena.

Mas, sua vida aqui não será fácil, pelo menos em relação ao ranking de vendas. O Compass é atualmente o líder desse segmento e nas parciais de maio, está em oitavo.

Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai - Lançamento dia 27

Já o Corolla Cross acabou de chegar e já mostra força em 11º lugar entre os automóveis neste mês. A expectativa é que entre no Top 10. Tudo dependerá da produção regular em Sorocaba.

No caso do Taos, a novidade terá que seguir o mesmo curso dos rivais, que atualmente partem na casa dos R$ 140 mil. Dessa faixa até R$ 180 mil, o SUV médio da VW só terá de enaltecer seus atributos diante do consumidor.

Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai - Lançamento dia 27

Com motor EA211 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio automático Tiptronic de seis marchas, o Taos aposta em uma receita caseira para se estabelecer no mercado, tal como o Corolla Cross.

Apenas o Compass teve uma mudança mais radical para receber os concorrentes, usando motor GSE 1.3 Turbo com até 185 cavalos numa caixa de seis marchas, preservando ainda o diesel 2.0 de 170 cavalos, mas com Arla 32.

Volkswagen Taos grava propaganda no Uruguai - Lançamento dia 27

O Taos, contudo, além de um visual mais expressivo em relação ao T-Cross, aposta na conectividade e a segurança, além de telemática avançada.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.