Argentina SUVs Vídeos Volkswagen

Volkswagen Taos recebe seu nome oficialmente na Argentina (vídeo)

Volkswagen Taos recebe seu nome oficialmente na Argentina (vídeo)

Num vídeo publicado em sua conta pessoal no Twiiter, Thomas Owsianski, presidente da Volkswagen na Argentina, aplicou o nome Taos pela primeira vez no novo SUV médio da marca alemã, que já está sendo fabricado em General Pacheco.


Para marcar o início da pré-série, Owsianski fez uma pequena cerimônia para marcar essa fase do projeto Tarek, que contempla a produção do Taos tanto na Argentina quanto no México.

O produto é o próximo grande lançamento da VW, que quer concentrar mais atenção no segmento médio, buscando rivalizar com o Jeep Compass, trazendo um SUV com proposta intermediária entre T-Cross e Tiguan.

Após as unidades pré-série, a Volkswagen começará a produzir na Argentina as unidades para formação de estoque e exportação, sendo que a maior parte disso deverá vir para o Brasil.

Com a produção mexicana, parte dos mercados almejados pela VW Argentina deve ficar sob influência de Puebla, que irá exportar a maior parte da produção do Taos para o mercado americano e canadense.

Volkswagen Taos recebe seu nome oficialmente na Argentina (vídeo)

O Volkswagen Taos terá entre 4,45 m e 4,50 m, além de 2,68 m de entre eixos. Com boa oferta de espaço e porta-malas com números maiores que o Jeep Compass, exatamente para sair na frente nesses casos.

Contudo, não vamos esperar por uma rivalidade total entre os dois, justamente porque o SUV da Fiat Chrysler aposta muito no 4×4 com motor diesel 2.0 de 170 cavalos.

Se a VW quiser ir atrás, o que não parece ser o caso, poderia deslocar o EA189 2.0 TDI de 180 cavalos para fazer frente ao Jeep com tração 4Motion e Tiptronic de 8 marchas.

Porém, o foco será em uma proposta mais “suave”, com o EA211 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de Tiptronic, que pode ou não ter oito marchas. O de seis marchas já é muito usado no Brasil.

Isso seria um diferencial para o produto que precisa mostrar vantagens ao consumidor em relação aos T-Cross e Tiguan. Vamos ver…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email