*Destaque China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China

O Volkswagen Tarek é o nome do produto – ainda não definido – que a marca alemã pretende produzir na Argentina. Originariamente chamado de projeto Tharu, o novo modelo será um SUV de porte compacto para bater de frente com Honda HR-V, Jeep Compass e Hyundai Creta, por exemplo. Ele assumirá uma missão que nunca foi cumprida pelo Tiguan, já que este sempre foi um produto caro.


No caso do Tarek, a missão é ser um intermediário entre o menor T-Cross e o Tiguan de nova geração, que será maior que o atual. Nesse meio caminho, a Volkswagen naturalmente optou por um modelo de porte maior que sua oferta de entrada. Conforme já se comenta há algum tempo, a base para o desenvolvimento partiu do Skoda Karoq.

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China

Este, por sua vez usa a plataforma modular MQB padrão, enquanto os menores T-Roc e T-Cross vão de MQB A0. Na China, mercado que agora a Volkswagen quer transformar num berçário de utilitários esportivos, já se viu bastante coisa nesse segmento de compactos, desde um novo SUV da Skoda com a antiga base PQ34 até um T-Roc L ou Allspace, se fosse vendido na Europa.


Agora, o que se vê é um SUV diferente, identificado pelos chineses como sendo o do projeto Tharu, aquele que será feito na Argentina também. Pelo que podemos observar, tirando os disfarces óbvios, especialmente na grade frontal, o veículo utiliza quase que praticamente a carroceria do modelo tcheco, mas com uma traseira mais proeminente, evidenciando que o modelo – a ser feito pela FAW – será maior que os atuais 4,38 m do Karoq. Isso o coloca num patamar de tamanho próximo do Tiguan europeu.

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China

O modelo chinês foi visto em dois flagrantes, sendo um com faróis de neblina. Em ambos a grade aparece com frisos cromados, mas em ambos, os faróis são normais, com dupla parábola. Não há LEDs diurnos aparentes, indicando que os mesmos podem ser adicionados ao para-choque, por exemplo, solução mais barata já usada pelo Polo 2018 no Brasil. Para ficar diferente do Karoq, os retrovisores foram apoiados nas portas.

O teto apresenta uma ligeira queda a partir das colunas C e as D são bem grossas, embora ostentem disfarçadamente as vigias laterais. O aumento da traseira pode ampliar o espaço de quem vai atrás com o recuo do banco, um pedido sempre especial dos clientes chineses, enquanto o bagageiro tende a ser mais generoso que no tcheco. No interior, o painel digital mostra até a posição da marca e deve ser o Active Info Display de 10,25 polegadas. Mas, a multimídia é um tanto simples, parecendo a Composition Touch.

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China

A base MQB padrão não é mistério e o entre-eixos deve ficar em 2,64 m, menor que no T-Roc L, que tem 2,68 m. A base das portas traseiras, por exemplo, é a mesma do Karoq, reforçando essa ideia. Já a mecânica é o menor dos mistérios: 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm, além da DSG com sete velocidades. Bom, aqui deverá ser a Tiptronic de seis marchas.

Volkswagen Tarek – Galeria de fotos

 

Volkswagen Tarek aparece em flagrante na China
Este texto lhe foi útil??

  • Gust

    Mais um carro sem graça e monótono da Volks…

    • ObservadorCWB

      Aqui no sul TARÉCO e uma criança pequena…rsrsrs Até que caiu bem no VW. A volks virá com JAC e outros “chineses”. E cobrará como AUDI….pode esperar para ver. Pergunta final: Este carro foi desenhado em 1990 ??

      • Gil de Piento

        Em 1990 já estavam desenhando linhas mais curvas, como as do Santana 91/92. Esse aí parece da época da Quantum 1985.

        • ObservadorCWB

          My foul…..

    • th!nk.t4nk

      Eu olho pra isso aí e vejo muito mais um Skoda do que um VW.

    • thi

      sou fã da volks por isso,quer coisinha engraçadinha ? tem um montão de outras marcas ai…se vier com a suavidade do tiguan ,touareg ..ta tooopp

      • Gust

        Beleza, mas por você ser fã da marca eu não posso ter a minha opinião? Gosto da vw já tive alguns modelos, mas na MINHA opinião, os carros da marca estão sem graça.

        • thi

          tem todo direito amigão. só acho o contrario, qd vjo um golf gti, um polo higline, cc, fusca,golf variante e agora o novo jetta … eu já acho q a vw hoje muito equilibrada em desenho.pra está perfeita. mas vc tem seu direito e opnião. felicidades

          • Nihil Nihil

            Apenas um pequeno reparo. Novo Jetta ainda é só promessa p nós, né?
            Provavelmente só vai chegar aqui quando os americanos e mexicanos estiverem bem abastecidos.
            E nada garante que tb não será tropicalizado, digo empobrecido, como fizeram com o Golf.

  • Paulo Santos

    Mais um futuro campeã de vendas, como o Up, jetta, polo, etc

    • André A

      A ironia teria funcionado se não tivesse incluído o Polo, que tá vendendo pra c*, considerando a faixa de preço em que está inserido.

      • Paulo Santos

        kkk, verdade, onde se lê Polo, leia-se Golf.

        • thi

          não sei onde vc acha q o jetta vende pouco..todos os jettas são tsi amigo.. e o up! ,amigo vc sabe q um up peper ta saindo por 60mil?? acho q o pu vende é muito isso sim

          • Nihil Nihil

            Com todo o respeito o Jetta atual é o mesmo carro de 2011 c opção de motor 1.4 turbo.
            A montadora anda muito lenta p renovar sua linha.

  • Thiago Maia

    Existem carros sóbrios. Esse é apenas sem sal.

    Pior que o irmão gêmeo Skoda

    Os fãs da vôvoquis que andam pela blogosfera devem falar em “design atemporaç”, “plataforma MQB alemã, anda mais, bebe menos, espaço interno de XC60” e outras bobagens

  • TT 230

    Corrigindo…

    VW T-Roc usa MQB, e não MQB A0.

    • CanalhaRS

      Ia escrever a mesma coisa. O texto está errado.

  • edson

    OMG! parece que o mundo se tornou uma irmandade “country”…Há tanta demanda assim por SUV na praça?

    • dallebu

      Na verdade o pessoal quer status, e no imaginário coletivo um SUV tem mais status do que um hatch ou sedan.
      Eu tô adorando isso pois está desvalorizando os hatches no mercado e vai ser mais fácil pra mim compra-los.
      Já de acha BMW 118i Sport AT8 170cv 2012 em ótimo estado por 60.000, e eu tô engordando meu cofrinho pra comprar, deixa o pessoal ir sedentos atrás do status da X1 kkkkkk

      • Luciano RC

        60 mil você compra um BMW 118. E quanto vai pra manter esse carro? A politica de revisões da BMW é quase um crime… precisa pelo menos estar preparado pra isso. Acha que ele desvaloriza assim porque quer atrair consumidores? O que mais encontra por ai é dono arrependido vendendo BMW porque se assustou com as revisões e custo.

    • Nihil Nihil

      No meu caso é a diferença entre mandar alinhar, balancear e desempenar rodas praticamente uma vez a cada 3 meses.
      Tamanha a quantidade de buracos de SP.

  • Hoffmann

    E o show de horrores da VW china continua.

  • joao vicente da costa

    horroroso.

  • No_Name

    Tarek tem porte de médio e será um tipo de Tiguan low cost para o 3° mundo. Deve assumir a faixa de preços do Tiguan vendido atualmente no BR. Quem pegará o andar de baixo (HRV, Creta, Renegade) na competição será o T-Cross.

    • Unknown

      Sim e o Tarek (que nome feio, aliás) deverá vir para brigar na faixa de preço do Compass…

      • Luciano RC

        De uma vez só a VW quer colocar dois SUV… vamos ver como isso vai ficar.

        • Unknown

          A VW não tem muita tradição em SUV’s, ao menos aqui no Brasil, mas como a moda hoje em dia é este tipo de veículo, eles tem que começar a tentar ganhar mercado, para não ficar em maus lençóis.

          • Luciano RC

            Exatamente pela falta de tradição que ela precisa se mexer.

            • Nihil Nihil

              Tá se mexendo. Mas parece a minha tartaruguinha.
              A área de marketing tá a todo vapor.
              Toda semana tem notícia nova prometendo lançamentos para 2020.
              Quando chegar em 2020 vão lançar no Brasil aquele SUV compacto cujo protótipo foi mostrado em 2014 no salão do automóvel.
              Já chega velho.

      • Luis Fernando Pozas

        Se for para se posicionar alinhado ao Compass, vão precisar melhorar muito o interior… Comparando com os produtos atuais

        • Nihil Nihil

          Olha. Vc tocou no ponto.
          O Compass nao tem o desempenho de um motor turbo mas atende o público que o compra c um acabamento muito bom.
          E a VW c essa mania de fazer carros low cost p o terceiro mundo vai trazer mais um carro c painel a base de reciclado de PET

          • Luis Fernando Pozas

            Mas o que eu não entendo é que a VW sabe fazer acabamento bom… Você observa isso no Golf, Tiguan, Jetta Highline, etc. Na minha opinião eles insistem em entregar menos por mais, focando em aumentar a margem… Bota uns plásticos padrão de todas as linhas, como no Virtus/Polo, e manda forte no marketing nos pontos positivos…
            Mas quem torra 100k ou mais é exigente e não cai nesse conto do vigário… pelo menos eu acho…

            • Nihil Nihil

              Falou tudo. Não consigo entender uma montadora que se propõe a fazer um carro Premium e aplica materiais de baixa qualidade nos painéis.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Volkswagen Shrek?

    • Nihil Nihil

      Kkkkk. Ri muito

  • REDDINGTON

    Mais um carro dinâmico e com linhas quentes, que só a VW sabe fazer…

    • ObservadorCWB

      Daqui a pouco alguém lhe critica…pode esperar…mas ri muito do seu comentário.

    • thi

      quer linhas quentes ?? va comprar seu hb20 ..mais quentes ainda… um etios

      • REDDINGTON

        UI…apelou??? Calma fã boi

  • Tochio

    Pra min já vai chegar com visual desatualizado, assim como o Creta !!

    • Unknown

      Se tiver o mesmo volume do Creta, está bom!

      • Luciano RC

        Espero que possa incomodar o Compass e ajudar o mercado a melhorar. Concorrência sempre é bem vinda.

        • Nihil Nihil

          Tamo precisando mesmo. Tá dificil sem concorrência no setor.

          • Luciano RC

            O Compass até tem concorrente, mas nenhum com o apelo dele. O Equinox é mais vantagem frente as versões Flex (porém, a Chevrolet precisa colocar Flex no 2.0 Turbo). E o 3008 deveria vir com o motor Flex de 173cv.
            Agora com a versão Diesel do Compass, não tem concorrente nenhum. Quem sabe a VW coloque o motor da Amarok nesse SUV e assim consiga ganhar mercado.

            • Nihil Nihil

              Concordo em parte. Fui conhecer o Equinox na concessionária e fiquei com a impressão de que os materiais aplicados no acabamento são inferiores ao Jeep.
              Inferiores até em relação ao Cruze.
              Vai entender.
              A Peugeot, na minha opinião precisaria melhorar o pós-venda.

              • Luciano RC

                Peugeot sempre precisa melhorar o pós-vendas e a avaliação de seus usados.

    • thi

      oq é um visual atualizado??um prios da vida??

  • sigma7777777

    Este veículo tem um ótimo desenho… para os anos 2000! Acho que a Volks deveria utilizar o desenho da Seat em mercados latinos.

  • Bruno Silva

    Não dá pra ver muita coisa, a VW camufla muito bem seus lançamentos. Mas da pra imaginar uma mistura de Tiguan com T-Cross.

  • Mauricio

    Esse faz jus ao nome…

  • Natán Barreto

    Vou esperar pra ver no lançamento, pq a primeira impressão é q o carro é horroroso

  • Mauro Banqueiro

    Isto vai fazer parte dos móveis das concessionárias. Ficará lá para sempre…

    • Nihil Nihil

      Entendo que as vendas do Tucson nos últimos anos são a prova de que tudo tem seu preço.
      Mas como a VW raramente oferece preços competitivos, concordo que vai vender bem pouco.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email