*Destaque Crossovers Europa Sedãs SUVs

Volkswagen Tarek tem primeiro teaser revelado antes da estreia na China

vw-sedan-suv-2020-3 Volkswagen Tarek tem primeiro teaser revelado antes da estreia na China

O projeto Tharu está em rápida evolução e no mês de agosto conheceremos o produto definitivo dessa nova proposta da Volkswagen, que visa colocar um novo SUV compacto em países emergentes. O modelo, que aqui será chamado Tarek, terá a missão de ser um intermediário entre T-Cross – que será feito em São José dos Pinhais-PR – e o Tiguan de nova geração, que virá do México.



Feito sobre a plataforma MQB, comenta-se que o Tarek será baseado no Skoda Karoq e recente flagra na China, mostra que ambos têm grandes semelhanças. Numa conferência anual de imprensa da Volkswagen, foi mostrado um esboço do futuro SUV compacto. O modelo será feito pela SAIC e posteriormente terá similares fabricados no México, Rússia e Argentina até 2020.

A Volkswagen projeta um volume anual de 400 mil unidades do Tarek, que deve chegar ao mercado internacional com motorização EA211 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, partindo depois para versões mais frugais. Transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas deve ser oferecida na China, enquanto os EUA receberão o modelo mexicano com caixa automática Tiptronic de seis marchas.

vw-sedan-suv-2020-3 Volkswagen Tarek tem primeiro teaser revelado antes da estreia na China



Por aqui, a produção será em General Pacheco, Argentina, atendendo assim ao Mercosul e região. E o Tarek? O utilitário esportivo apresenta um estilo mais robusto e com linhas próximas às do Atlas, contando com faróis duplos de LED na parte superior da lente e repetidores de direção e luzes diurnas na parte inferior. O para-choque tem aspecto focado na esportividade, com grade central bem grande e faróis de neblina.

As linhas são bem robustas e vincos pronunciados estão por toda a parte. Barras no teto reforçam a proposta, enquanto as colunas C largas marcam o design da Volkswagen como sempre. A traseira não foi mostrada, mas conforme visto no flagrante, deve acrescentar mais alguns centímetros do modelo, que pode passar facilmente de 4,40 m. O Karoq tem 4,38 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, por exemplo.

vw-sedan-suv-2020-3 Volkswagen Tarek tem primeiro teaser revelado antes da estreia na China

Com o Tarek, a Volkswagen terá um time de cinco SUV´s em 2020 só no mercado brasileiro, tendo o T-Cross na linha de frente, o Tarek em segundo, o Tiguan como SUV médio e o Atlas como topo de linha. Não falta um? Sim, este será um modelo abaixo do T-Cross e baseado no up!.

Globalmente, a Volkswagen promete 22 novos modelos, entre sedãs e utilitários esportivos. No primeiro caso, são cinco modelos, sendo os atuais Passat e Arteon (que pode ganhar um motor VR6 3.6 no mercado americano), além dos chineses Lavida, Bora e NMS. Os dois primeiros já foram vistos em teste, assim como o terceiro, que é similar ao Passat europeu, mas que provavelmente terá seu custo reduzido para vender tanto na China quanto nos EUA.

Nos SUVs, a Volkswagen confirmou o novo Touareg para a Europa, além de dois novos SUVs compactos para a China. Um deles será o Tarek e outro provavelmente um equivalente da FAW, pois a empresa também anunciou o crossover T-Roc L e o Tiguan PHEV. O grupo ainda desenvolve um SUV compacto baseado na PQ34 para a Skoda e em breve apresenta na China o crossover elétrico SOL, um JAC T40 modificado.

 

COMPARTILHAR:
  • REDDINGTON

    O teaser é a Ellen Roche…depois lançam vira o Pablo Vittar…

    • ObservadorCWB

      Hahahahahahaha…não que a Ellen seja tão grande coisa…..mas eu ri muito…….

      • No_Name

        Eu acho muito boa… A Ellen… Hehe.

    • O_Domador_d_Xana

      kkkkkkkkkk poraí mesmo. rsrrsrs

    • Nihil Nihil

      Putz. E isso aí.

  • Fabio Marquez

    O estilo não é baseado naquele SUV com base no Up! de 2014?

    • Raimundo A.

      Bem, no estilo geral, acho um Mini Atlas. Por quê? O conjunto ótico, formato da grade e lateral da carroceria remetem ao grandão. O para-choque frontal, porém, é parecido com os do novo Tiguan, que tem lateral da carroceria não muito diferente do Atlas.

    • No_Name

      Esse que você comentou é o T-Track. Ainda não está certo se lançarão algo abaixo do T-Cross.

      • Edu

        Que é o Taigun rebatizado.

  • Raimundo A.

    Se a VW quiser, esse Tarek poderia aqui ser bem sortido, mas vai depender da análise de mercado, etc. Ele poderia ter as opções abaixo:

    – 1.4 TSI flex 4×2 AT6. A tração 4×4 poderia ser ofertada com esse motor e transmissão;
    – 2.0 TSI 4×4 AT8. O AT6 com caixa redutora era usado no Touareg geração anterior. Como agora estão eliminando ou evitando caixa redutora para reduzir peso usando as transmissões AT com mais marchas, essa seria a opção para quem precisa da tração 4×4 com capacidade off-road. É a receita vista no Compass com o AT9 4×4. O AT8 com 1º super curta é ofertado no Touareg e na Amarok.

  • Nihil Nihil

    Deixa ver……Essa montadora é rápida demais. Parece minha tartaruguinha.
    Tem 4 anos que o brasileiro tá comprando SUV e o que eles fazem? Claro, hatch compacto.
    Aí fica colocando notícia todo dia na Internet prometendo o carro p daqui a 2 anos.
    Esse povo tá tomando muita pinga.
    O brasileiro quer SUV compacto e o que eles trazem? Claro, Tiguan 7 lugares.
    Em portugal tem o T-ROC e o Tiguan 5 lugares.
    Qual a dificuldade de importar esses dois carros p cá?
    Ah. Já sei. Por que trazer produtos de primeiro mundo p o país do carnaval, se eles compram Gol e Voyage pagando o olho da cara?

    • ObservadorCWB

      Óia…..daqui a pouco vira presidente da VWB….. se vc souber trocar câmbio e suspensão bons por soluções meia boca….. acumulará cargo de Presidente e Engenheiro Chefe….. só não espalhe estas opiniões que o pessoal vem logo lhe apedrejar.

      • Nihil Nihil

        Não se esqueça que precisamos retirar o execelente freio de mão eletromecânico c função auto hold. Afinal conforto e praticidade só p quem compra Jeep.

    • No_Name

      T-Roc seria um crossover pequeno “gourmet” e o Tiguan é um médio convencional, na Europa tem clientes para os dois.

      Aqui a estratégia é o Tarek no lugar do Tiguan 5 lugares pois o primeiro é um carro menos sofisticado e que deve custar menos que o Tiguan, e o T-Cross como uma versão barata do T-Roc para não ser de nicho como esse último e assim alcançar grandes números de vendas.

      • Nihil Nihil

        Vejamos.
        Então a lógica é retirar o Tiguan 5 lugares por 2 anos até a chegada do Tarek.
        Aí ficamos com um vácuo nessa categoria cuja venda não para de subir no Brasil e oferecemos um produto de nicho c 7 lugares que nem sabemos se vai vender.
        Boa estratégia.
        Muito boa mesmo.

        • Nihil Nihil

          Reclame o quanto quiser mas a Ford e a GM e Jeep vendem aqui o mesmo produto que vendem na sua sede.
          Nao se fala em produtos exclusivos p 3 mundo.
          Já os alemães da VW…..parece que eles acham que nos não merecemos o mesmo produto vendido na Europa.
          Veja as vendas do Golf quando vinha da Alemanha e verá que o brasileiro quer produto bom e paga por isso.

          • No_Name

            Nestes segmentos de carros mais caros o brasuca quer mesmo bons produtos (finalmente, né!?), basta ver o sucesso da FCA com os carros de Goiana. São caros mas são bons produtos (com algumas ressalvas para o Compass) e agora colhem os frutos dessa estratégia…

            • Nihil Nihil

              Perfeito.
              Pq a gente não pode ter o mesmo produto q o português ou espanhol ou mesmo o argentino tem?
              O nosso mercado é tão insignificante?

        • No_Name

          Eu acho que o Tarek na Argentina deve começar a ser produzido muito em breve, creio que no máximo até o meio do ano que vem já esteja a venda. O Tiguan que temos hoje é o de antiga geração e com vendas minguadas, não acho que fará falta nesse hiato de tempo.

          O line-up da VWB ficará assim:
          T-Track (crossover low cost derivado nova geração Gol)
          T-Cross
          Tarek
          Tiguan 7 lugares
          E por fim o novo Touareg ou talvez o Atlas, mas acho que devem optar pelo primeiro para terem um VW “de luxo” para a diretoria da VW na região.

          • Nihil Nihil

            Seria razoável se estivesse disponível hoje.
            Ainda acho q faz falta um SUV compacto Premium, tipo o Renegade.
            Do jeito q a VW gosta de low cost, provavelmente o painel do Tarek vem em plástico duro.
            Até o lançamento do Tarek a FCA já lançou a segunda geração do Renegade.
            O ponto e que a VW não considera o Brasil como digno dos seus melhores produtos.

    • Isaac Ferreira Santo

      Falou tudo. Eu tenho um TIGUAN e esperava poder trocar pelo modelo 2018. Mas essa banheira de 7 lugares não me interessa

      • Nihil Nihil

        Na minha opinião, o mercado brasileiro aceita bem 3 tamanhos aproximados de SUV: 4,20m, 4,40m e 4,65m.
        Mas precisam oferecer qualidade de acabamento e ter preços competitivos.
        Acontece que a marca vai tirar o de 4,40m e incluir um de 4,70m até a chegada do Tarek em 2019/2020.
        Considero que o mercado poderia ser melhor explorado se importasse o Tiguan 5 lugares da Europa.

  • thi

    mini atlas.SHOW

    • Nihil Nihil

      Problema é o prazo.
      Daqui a dois anos o mercado já mudou.
      Seria um produto excelente se fosse lançado hoje.

  • thi

    A VW DEVEIRA TRAZER O ATLAS NO LUGAR DO TOUAREG . mais barato e vai vender mais

    • Nihil Nihil

      Concordo. E o GRUPO VW poderia trazer o Q2, que já é vendido na Argentina ha quase um ano o Brasil, nao?

  • Paulino Lino

    Taigun dando as caras !

  • Renato Duarte

    A VW que até dias atrás só tinha SUV “inviável” de comprar ( Tiguan – Touareg ) ,, agora vai ser a marca com mais SUV no mercado. Para todos os gostos e tamanhos. P (T-Track), M (T-Cross), G (Tarek), GG (Tiguan All Space), EG (Touareg), XG (Teramont).

    Obs.; falei só dos que provavelmente estarão no brasil…

    • Nihil Nihil

      Vou te contar que fizeram uma promo e deram um bônus de uns 20k no Tiguan e vendeu q nem água.
      E olha que o carro não é atualizado desde 2010. Plataforma PQ35.
      Acontece que a montadora gosta de tratar o consumidor brasileiro que nem tonto.
      Produto desatualizado e preço na lua.
      Ou produto piorado em relação ao europeu e preço em Marte.
      Ou produto low cost específico para 3 mundo e preço baixo por 90 dias durante o lançamento. Depois vai subindo bem devagar em direção a Saturno.

      • Renato Duarte

        Só que a VW tem que tomar cuidado nessa filosofia de preços senão um dia o cliente brasileiro cansa e chuta ela em direção ao Sol.

        • Nihil Nihil

          Vdd

  • Natán Barreto

    Eu nunca gostei desse recurso de design da VW de colocar os faróis de neblina abaixo das saídas de ar. Isso começou com o Touareg, pegou no Tiguan, T Roc e agora no Tarek.
    Fica parecendo gambiarra. Os faróis de neblina dentro das saídas de ar dão outro visual ao carro.

    • th!nk.t4nk

      O “certo” é que fiquem o mais baixo possível, pra que a luz passe por baixo da neblina. Isso em país tropical, pelo menos. Em lugares onde neva muito, tem que ficar em posição mais elevada e protegida, senao pega neve / forma gelo em poucos minutos na rua e bloqueia a farol. Já se for pensar só na estética, daí estamos pensando como brasileiros mesmo :)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email