Carros Conceito EUA Pickups Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público

A picape média Volkswagen Tarok apareceu em sua versão conceitual no Salão de Nova Iorque. A proposta de uma rival para a Fiat Toro foi vista inicialmente em novembro, durante o Salão do Automóvel. Entretanto, na Big Apple, a intenção não é vende-la no mercado norte-americano, diferente do brasileiro, onde ela será uma das armas para a VW crescer na região.


Para o público e imprensa americana, a presença da Volkswagen Tarok Concept deve causar surpresa, já que o produto é muito pequeno para as exigências dos clientes dos EUA no segmento de picapes. Porém, a intenção da VW é saber até onde ela poderá ir no mercado local com propostas abaixo de picapes grandes.

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público

Atualmente a Volkswagen tem o conceito Atlas Tanoak como uma picape monobloco de porte semelhante à Honda Ridgeline. Ao mesmo tempo, fechou uma parceira com a Ford para uma nova Amarok com DNA da Ranger. A marca americana pretende vende-la nos states e aí a VW fica na dúvida: faz o mesmo ou aposta na proposta MQB.


Enquanto o futuro da marca no mercado de picapes nos EUA ainda é incerta, uma coisa já está acertada: A Tarok chegará mesmo ao mercado nacional. Recentemente, uma cotação de fornecedores argentinos trouxe mais expectativa para sua chegada, sendo essa uma indicação de possível produção em General Pacheco.

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público

Se a VW fechar a linha da Amarok para faze-la na planta da Ford, ao lado, haveria espaço para a Tarok, embora essa possa dividir a linha com o Tarek, um SUV anti-Compass. Por ora, o que se sabe é que esta picape promete boas vendas para a VW.

Com 4,915 m de comprimento, 1,829 m de largura, 1,676 m de altura e 2,990 m de entre eixos, ela ocupará a faixa entre Saveiro e Amarok, tendo cabine dupla com sistema de abertura para ampliação da caçamba, assim como suspensão traseira multilink, interior com Active Info Display e Discover Media, tração 4Motion e capacidade de carga de 1.030 kg.

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público

Nos EUA, a Volkswagen Tarok Concept se apresenta com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, uma versão que deve bater de frente com a Fiat Toro 1.8 (ou 1.3 Turbo futuramente). O câmbio automático tem seis marchas. Entretanto, a picape poderia dispor tanto de um 2.0 TSI com 186 ou 220 cavalos, assim como 2.0 TDI com 180 cavalos, fora câmbio automático de oito marchas.

Volkswagen Tarok Concept – Galeria de fotos

Volkswagen Tarok aparece em Nova Iorque para medir reação do público
Nota média 3.7 de 3 votos

  • Mr Tony

    Se vier com o mesmo acabamento do Polo/Virtus/TCross…

    • Eu já não vejo problema no acabamento do Polo ser replicado na Tarok, já que é proposta de utilitário, claro desde que não tenha um monte de grilos e tenha um interior com desenho de bom gosto.
      Já no caso do TCross, e versões mais caras do Polo e Virtus, acho um absurdo.
      Interessante notar, que depois do Palio Pitbull não vi mais diferenciação do acabamento, conforme a versão. Se não me engano, Palio de entrada era uma coisa, o ELX já dava uma melhorada e o HLX tinha um acabamento superior com parte do banco aveludado e tecido nas portas. Hoje em dia, ou é bonzinho desde o mais barato ou nada. A tecnologia embarcada e o motor mais forte que diferenciam as versões hoje em dia.

      • th!nk.t4nk

        O problema é que o Polo é vendido como compacto premium no Brasil. Se ele ocupasse o lugar de um Palio, tava belezura. O Polo simples é feio por dentro, mas tem plásticos melhores que do antigo Palio Fire. O problema é o sujeito gastar 70 mil pra ter um carro com jeitão de modelo popular. Nisso a VW errou feio.

    • Djalma

      Se vier com o mesmo acabamento vai vender bem assim como os outros vendem, Não adianta acabamento emborrachado sem motor que preste.

  • Domenico Monteleone

    Sempre gostei dos carros da Volks, mas essa nova diretriz de simplificar acabamento não me agrada, pois embora seja importante ter um motor moderno, não ando sentado nele e fosse pra me sentir em um Gol, eu comprava um e não alguma coisa de mais de 100 mil.

  • marcos rissato

    Esses pneus não prestam para uso no asfalto, mas deixam o carro bonito.

  • Edinaldo_Tapica

    Levando em consideração que o Rogue com 4,64cm é o quarto no ranking em vendas por lá, acho plausível que se venda o Tarok razoavelmente bem (4,91cm). De habitáculo, deve ser mais ou menos a mesma coisa, ou pouca coisa a menos no caso do VW, e o visual jovial pode ser opção a quem compra Versa ou Kicks por lá, por exemplo

    • oscar.fr

      4,91 é exatamente o mesmo que a Toro, mas ainda uns 40 cm a menos que a saudosa S10.

  • Luis Mello

    Tudo irá depender do preço. Geralmente vw cobra mais que realmente vale.

    • Djalma

      Quem cobra mais do que vale é a Honda. Polo e Virtus por exemplo tem preços igual ou menor que os concorrentes Yaris e City.

  • Mauricio

    O interior da Saveiro parece mais refinado que esse da foto aí…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email