*Featured Carros Conceito Pickups Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018

Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018

UPDATE: A Tarok mede 4,914 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,677 m de altura e 2,990 m de entre-eixos, tendo 1,206 m de comprimento da caçamba e 1,090 m de largura do espaço de carga. O painel tem cluster de 11,7 polegadas e multimídia com 9,2 polegadas. 


O motor confirmado no conceito é 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e a tração integral conta com os modos Street, Snow, Off-Road e Off-Road Individual, além dos modos de condução Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual. O câmbio é automático de seis marchas. 

A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel 2018 sua terceira picape, a Tarok. Feita sobre a plataforma modular MQB, o modelo é o principal destaque na apresentação da VW no evento, que conta ainda com o estreante mundial T-Cross, SUV compacto que chega no primeiro trimestre de 2019. Outro destaque da marca foi o conceito ID Crozz, um SUV de porte médio 100% elétrico e autônomo.

Mas, sem dúvidas, após a revelação do T-Cross, a picape média “compacta” Volkswagen Tarok é a próxima grande aposta da empresa no país. O conceito da picape foi desenvolvido no Brasil e tem porte semelhante ao da Fiat Toro, sua principal rival.


Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018

Com design que mescla elementos estéticos de Porsche Targa clássico com colunas C e arco do teto em alumínio, a picape usa e abusa de linhas de expressão atraentes, algumas inspiradas no sedã Arteon. A Volkswagen Tarok tem frente com faróis full LED ligados entre si por feixes de LED, tendo ainda um para-choque que mescla robustez e fluidez com o nome Tarok estampado.

A linha de cintura é alta e as colunas C são bem destacadas. Na caçamba, as laterais possuem um reforço suavemente na musculatura, tendo um conjunto ótico traseiro em LED com lanternas horizontais e ligadas entre si por feixes de LED, assim como na dianteira. A tampa da caçamba possui amortecimento à gás, que permite fecha-la com apenas um dedo.

Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018

Mas, seu compartimento de carga ainda se destaca pelo rebatimento de parte do habitáculo, atrás do banco traseiro tripartido, aumentando assim o volume útil da caçamba, que ainda tem conexões para dispositivos elétricos. A VW pouco mostrou seu interior, alegando que o mesmo é bem espaço.

Na parte mecânica, a única menção é em relação à tração, que será nas quatro rodas, assim como sua capacidade de carga de uma tonelada, indicando que o uso do motor EA189 2.0 TDI de 180 cavalos, usado na Amarok, pode ser compartilhado com a Tarok, batendo assim de frente com a Toro diesel.

Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018

Nisso, provavelmente o câmbio Tiptronic será aquele de 8 marchas do Atlas e Jetta nos EUA. No caso de uma versão flex, fica muito óbvio o uso do propulsor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, podendo ter câmbio automático de seis marchas e eventualmente tração dianteira, como a rival da Fiat. Mesmo uma opção para a Toro 2.4 poderia surgir com o 2.0 TSI de 186 cavalos do Tiguan nos states.

Volkswagen Tarok Concept – Galeria de fotos

Volkswagen Tarok é a nova picape da marca no Salão do Automóvel 2018
Nota média 4 de 8 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email