China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen Tayron é flagrado – SUV pode ser vendido fora da China

Volkswagen Tayron é flagrado - SUV pode ser vendido fora da China

O Volkswagen Tayron é uma nova proposta de utilitário esportivo que a FAW-VW pretende emplacar no mercado chinês, mas cujo potencial já ultrapassa as fronteiras do maior mercado do mundo, sendo cogitado para vendas também na União Europeia. Derivado do Tiguan, o novo produto foi mostrado como um protótipo sem nome no “festival de SUVs” promovido pela marca alemã no lançamento do Touareg 2019, onde também apareceu o Tharu, que será feito na Argentina e vendido por aqui como Tarek.


Mais sofisticado que este último, o Volkswagen Tayron tem a missão de ficar acima do Tiguan europeu, que é vendido na China junto com o Tiguan L, que é feito pela SAIC-VW. A ideia inicialmente parecia ser oferecer ao sócio local a oportunidade de rivalizar com a outra parceira da Volks, numa ação que vem dando bons resultados para o fabricante germânico. Essa competição entre as duas chinesas só eleva as vendas, ao invés de diminuir, lembrando que cada uma tem sua própria rede por lá.

Volkswagen Tayron é flagrado - SUV pode ser vendido fora da China

O Volkswagen Tayron acabou se tornando uma opção mais premium, mais sofisticada que o Tiguan padrão, o que chamou a atenção do mercado para o fato de se estar criando um nicho dentro do segmento de SUVs médios na China. Com estilo correspondente aos VW feitos pela FAW, o utilitário esportivo chama atenção pela grade ampla com elementos cromados estilizados e faróis de LED triplos, uma marca que já está sendo vista no New Bora, por exemplo.


O para-choque é semelhante em aspecto ao do T-Roc L, que também é feito pela FAW-VW e é bem maior que o modelo europeu. A carroceria tem linhas fluídas nas colunas D, que são marcadas por um vistoso friso cromado que envolve todo o arco do teto do Volkswagen Tayron. Com defletor de ar volumoso e lanternas em LED com disposição de luzes exclusiva, o SUV chinês impressiona mais que os mais conservadores Tiguan e T-Roc.

Volkswagen Tayron é flagrado - SUV pode ser vendido fora da China

Ainda sem mostrar o interior, onde obviamente instrumentação e entretenimento são totalmente digitais, o Volkswagen Tayron visto nas imagens tem motor 2.0 TSI Gen 3 com 186 cavalos e 32,5 kgfm, sendo identificado como 330TSI. A versão mais potente, no entanto, é a 380TSI, que por lá não tem uma relação direta com o torque do propulsor, sendo este o mesmo motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm usado aqui no Golf GTI e Tiguan Allspace R-Line. Câmbio DSG de sete marchas e tração integral 4Motion estarão presentes no chinês. Apesar da proposta, aqui dificilmente chegaria por causa da atual proposta do Tiguan.

Volkswagen Tayron – Galeria de fotos

 

 

Volkswagen Tayron é flagrado – SUV pode ser vendido fora da China
Nota média 5 de 2 votos

  • Alexandre souza

    Nestas fotos não me pareceu bonito, prefiro a Tiguan L

    • Lukoh

      Tiguan L é muito grandona….. prefiro a Tiguan versão europa

      • th!nk.t4nk

        Mil vezes a versao original (curta). É bem mais harmônico.

    • Renato Duarte

      fotos não oficiais la na china são feias mesmo,, mas tem uma publicação aqui mesmo no N.A. que mostra esse Tayron sendo mostrado junto com o Tarek/Tharu ,, nelas é bem fácil de ver as linhas desse carro,, que por sinal é anos luz mais bonito e bem mais sofisticado que o Tarek,, por mim viria esse Tayron aqui pro brasil pra competir com o Jeep Compass.

      • Alexandre souza

        Más aí ele concorreria com o Cherokee

  • artxin

    Seria uma boa se o T-Roc viesse junto, mas aí seria 4 veículos da mesma categoria (Tayron, Tharu/Tarek, Tiguan e T-Roc).

    • Lukoh

      Seria ótimo, várias opções pra escolhermos, certo???

  • Emygdio Carlos

    Mais um?

  • Tibúrcio

    Essa onde de SUV´s da VW são um T-ROR de feios.

  • Uau!

    VW tá rachando de mandar SUV pros china

  • Marco

    Que traseira bonita! Show de bola. Mas essas fotos recortadas a tesoura são uma lástima. Os pneus ficaram parecendo de carro dos Flinstones …kkk

  • RIP Brazil

    O TayrOFF será o modelo de entrada, né?
    Por HuE$260.000,00 tá bem pago.

    O TayrON, se for o modelo top, deve vir por ums HuE$400.000,00.
    #expectativas

    • RIP Brazil

      E que venha “calçado” com pneus “710-15 6 lonas Se58 Pirelli” usados em C10 para maior conforto em nossas vidas de terra que possuem muito resto de asfalto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email