China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen Tayron em versão de produção é flagrado na China

tayron-china-1 Volkswagen Tayron em versão de produção é flagrado na China

Pensado para ser um equivalente da FAW para o Tiguan L feito pela SAIC, o Volkswagen Tayron virou um produto diferenciado, como sugere a marca alemã. A ideia é de um carro mais sofisticado para atender os consumidores de maior poder aquisitivo na China, mas que não querem buscar mais luxo em SUVs maiores e mais caros.



Mas, se o visual de conceito parecia tirar um pouco da realidade, neste flagrante podemos ver a realidade dos fatos. O Volkswagen Tayron surge como chegará ao mercado, sem os para-choques estilizados, que traziam LEDs na parte frontal e falsas saídas de escape cromadas na traseira. O estilo é o mesmo empregado no T-Roc L, também feito pela FAW.

tayron-china-1 Volkswagen Tayron em versão de produção é flagrado na China

No caso do conjunto ótico, ele praticamente é o mesmo, assim como a grade. As rodas possuem estilo diferente, mas ambas fazem parte da gama que a Volkswagen distribui para seu portfólio global. O aplique lateral com a identificação da versão também está presente, assim como frisos no alto das janelas e na base das portas. As lanternas também são as mesmas e com direito a LEDs, enquanto a tampa do bagageiro exibe pela primeira vez o nome Tayron, que já havíamos divulgado pouco depois do lançamento.



No mais, o Volkswagen Tayron revela a versão com motor 380 TSI, que na China não tem 380 nm, como sugere o badge, mas 35,7 kgfm do EA888 2.0 TSI de 220 cavalos, que pode ser a versão do mesmo para o nosso Tiguan 350 TSI R-Line. Na China, esse propulsor é associado com a caixa de dupla embreagem DSG de seis marchas. Interessante também é que essa versão do modelo não aparenta ter o sistema de tração nas quatro rodas 4Motion, geralmente identificado.

tayron-china-1 Volkswagen Tayron em versão de produção é flagrado na China

Por ora, apenas o interior ainda não foi revelado. Devido ao ser porte e proposta, o Volkswagen Tayron deve oferecer somente cinco lugares, devendo ainda apresentar um cluster digital configurável, multimídia com tela de 8 a 10 polegadas, bancos elétricos com memória, acabamento com detalhes em metal ou madeira, bancos em Alcantara, entre outros. O intuito é exibir luxo e conforto acima do Tiguan.

Por conta dessa proposta “premium”, durante a apresentação do Touareg 2019 na China, o Volkswagen Tayron surgiu como uma boa surpresa, já que o Tharu – que aqui será chamado Tarek – era esperado e tinha sido visto com certa frequência por lá. Com um design mais expressivo e sofisticado que este último e até de certo ponto eclipsando a presença do SUV de luxo que estava sendo anunciado, o novo utilitário esportivo da FAW-VW chamou atenção demais para si e por isso deve ganhar espaço fora do país. Comenta-se que irá para a Europa, pelo menos inicialmente, mas não se pode descartar uma eventual entrada no mercado americano.

 

COMPARTILHAR:
  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    mais bonito q o compass

    • CanalhaRS

      Mas ele não concorre com o Compass, amigo. Está acima.
      Para o peitar o Compass vai ser o Tareko/Tarugo/Traveco/Trabuco…sabe-se lá o nome final daquele carrinho sem graça.

  • Wellinton Portugal

    Olha o gol XGGG

    • thi

      hum q raivinha ..aff … aihn .. dloga

      • Wellinton Portugal

        calma fofa

    • Brasil_MG

      Realmente…bem parecido com o Gol (!)

  • Fabricio Watanabe

    Ficou muito maiss bonito que o Tiguan…

  • thi

    top viu!

  • Mayck Colares

    Já saiu conversa sobre uns 10 Suv/crossover diferentes da vw por ai e até agora nada no Brasil.

    • Lucas086

      Já se falou em suv de up, de polo, tiguan, tarun, atlas… e não chega nenhum. Mas esse Tayron é bonito viu, gostei.

      • thi

        TIGUAN CHEGOU,JÁ ESTA INDO PRAS LOJAS

  • Gustavo

    Gostei das rodas! Bonita mesmo!

  • Bruno Alessandri

    Se a VW for esperta traz o design desse Tayron na frente do Tarek.

  • Brasil_MG

    Essa lanterna traseira ficou linda!

  • Lukoh

    Tiguan xing-ling…. prefiro a original, mais discreta.

  • th!nk.t4nk

    T-Rocão. Engraçado que é um projeto de custo contido, mas metem um couro obrigatoriamente porque em países menos desenvolvidos isso é status. Coisa que vem de longa data, vai ser difícil mudar tão cedo a mentalidade do povo. No Brasil é idêntico.

    • Mr. Pereba

      Cite alguns carros que custam acima de 50 mil euros na Europa que são voltados para uso comum e que não vem com couro.

      • th!nk.t4nk

        Todos! Você está pensando no Brasil, onde o carro vem em 1 única configuração. Aqui na Alemanha você tem inúmeras opçoes de revestimento, cor, acabamentos, etc. Pra você ter ideia, quando fui comprar o Mercedes tinha mais de 12 opçoes só de rodas. Outra coisa é o chamado “couro”, que hoje perdeu espaço pras versoes sintéticas (muito mais agradáveis ao tato e igualmente duráveis). Além disso mesmo modelos de alto luxo oferecem banco em tecido, e vendem pra caramba. Desculpe, mas é só no Brasil mesmo que ouço gente exigindo sentar na pele do animal porque é “luxo”.

    • invalid_pilot

      Eu preferiria um tecido de excelente qualidade a revestimento em couro.

  • Cincinato

    China não perde tempo. Isso e bom eles.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email