China Europa SUVs Volkswagen

Volkswagen Tayron pode virar mini-Touareg na Europa

vw-tharu-tayron-8 Volkswagen Tayron pode virar mini-Touareg na Europa

“Advanced Mid-size SUV”. É assim que a Volkswagen denomina um de seus novos utilitários esportivos para o mercado chinês. Diferentemente do Tiguan L ou do Tharu/Tarek, também apresentado no último megaevento da marca por lá, o nome modelo é direcionado para as “novas elites chinesas”. Em outras palavras, trata-se de uma proposta mais premium dentro da gama de SUVs da VW.



O SUV pode-se dizer que foi surpresa no evento, visto que já havíamos visto o Tharu/Tarek em alguns flagrantes e seu estilo era bem óbvio, ainda mais porque será vendido nos EUA, Brasil e outros mercados onde o Atlas, inspiração para seu visual, também já está ou será comercializado. No caso do novo produto, cujo nome poderá ser Tayron – conforme citação nas descrições do vídeo oficial do evento – seu direcionamento seria exclusivamente para a China, outro dado revelado na apresentação.

vw-tharu-tayron-8 Volkswagen Tayron pode virar mini-Touareg na Europa

Porém, de acordo com a revista britânica Auto Express, o Tayron ou seja lá qual for o nome adotado fora da China, poderá ser vendido no mercado europeu. Segundo o Dr. Frank Welsch, chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen, a empresa está “avaliando as chances de talvez trazer isso [o produto] para outros países também”. O engenheiro enfatiza tecnologia e design como pontos fortes nesse sentido.



Contrapartida da FAW em relação ao Tiguan L da SAIC, o Tayron deve se posicionar acima em termos de preço, justamente por oferecer não só estilo mais sofisticado, mas também conteúdo superior. No exterior, o SUV sofre influência do Touareg, estrela principal da apresentação na China. O intuito é passar exatamente o que a designação propõe.

vw-tharu-tayron-8 Volkswagen Tayron pode virar mini-Touareg na Europa

Com conjunto ótico de LED e linhas mais bem expressivas em relação ao design padrão da marca, o Volkswagen Tayron deve apresentar um interior mais sofisticado, orientado na direção do Touareg, sendo assim dotado com cluster digital de 12,3 polegadas e pelo menos uma tela grande de multimídia, mas talvez não com o mesmo tamanho do SUV de luxo. A proposta híbrida plug-in deve torna-lo o primeiro SUV sem diesel da VW na Europa.

Mas porque vender um SUV médio mais caro que o Tiguan europeu? As vendas de SUVs estão em alta no velho continente, é verdade, mas as versões mais caras de certos modelos já possuem um mix muito superior às opções comuns. No caso do Ford Kuga, por exemplo, existe ainda a versão premium Vignale, que também está presente em outros modelos. O Toyota C-HR, por exemplo, tem 80% das vendas na opção mais cara, a Hybrid.

vw-tharu-tayron-8 Volkswagen Tayron pode virar mini-Touareg na Europa

Assim, com esses dois como exemplos, o Volkswagen Tayron poderia oferecer as duas propostas num único produto, diferenciado-o mais em relação ao Tiguan, que continuaria com seus motores TDI e versões mais em conta. Mas, como se viu na China, o modelo deverá ainda ser um tanto purista, já que o exemplar na apresenta tinha identificação “380 TSI”, uma referência ao motor 2.0 TSI de 280 cv e 380 nm de torque, cerca de 38,6 kgfm. Assim, o novo SUV pode virar um “mini-Touareg” mais em conta.

[Fonte: Auto Express]

COMPARTILHAR:
  • Pedro154

    Achei mais bonito que o Tarek.

  • Acredito que é o primeiro VW que acho atraente em anos…

    • thi

      Anos ??siroco ,Novo fusca, cc …?? Hum ??

      • Scirocco e CC tem a mesma frente enjoada de todos os VW
        já o novo fusca pfv né, tem nem como comparar direito por causa da categoria e desing singular, talvez apenas com o 500 e Mini

  • Unknown

    Mas que confusão os nomes destes futuros novos SUV’s da VW!

  • pedro

    Cara, de onde vem essas *erdas de nomes?! Um mais ridículo do que o outro.

    • J_Eduardo

      São Vulcanos de Star Treck….

  • Jad Bal Ja

    Ok, desisti de tentar entender essa confusão de SUVs da VW, além de terem tudo a mesma cara, a fabrica ainda põe esses nomes Tharu, Tayron, Tarek, Tarugo… vá se fu….

    • J_Eduardo

      São vulcanos de Star Treck…

  • Ricardo Blume

    SUV que não acaba mais. Será que teremos outras categorias daqui alguns anos?

  • J_Eduardo

    A volks está pré lançando tanto SUV diferente para tanto mercado que ando até meio perdido….é Tarek, Tayron, Tiguan, ….fora que os nomes dos carros parecem com os nomes de vulcanos da série star treck…

    • Gil de Piento

      Pois achei os nomes horríveis, preferia Parati, Brasília, Santa Rita do Passat Quattro.

  • Bruno Gomes

    Lindo o SUV mas confesso estar meio perdido com esses futuros e novos lançamentos da marca. Tarek, T-Cross, Tayron, T-Roc, T-Track, Tinguan, Tinguan AllSpace… tá bem difícil de entender quem é quem e em qual segmento atuam. Mas já que se tornaram paixão mundial, que venham ao mercado.

  • Paulino Lino

    A galera que ta reclamando dos nomes não conseguem nem comprar os emblemas kkkkkkk…. bando de invejosos!

  • Isaac Ferreira Santo

    Salvem as peruas

  • Mauro Banqueiro

    Mudaram trabalhadores da vw. 😂😂😂😂😂😂😀

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email