Tecnologia Volkswagen

Volkswagen terá transmissão automatizada no Brasil

volkswagen-tera-transmissao-automatizada-no-brasil Volkswagen terá transmissão automatizada no Brasil







Depois de algo semelhante desenvolvido para os ônibus da Volksbus, a VW parte agora para uma transmissão automatizada para automóveis com motor 1.6 da marca no país.

O intuito é ter um produto que ofereça condições semelhantes as apresentadas pelos concorrentes da Fiat(Dualogic) e GM(Easytronic).

No ano que vem, os primeiros modelos à serem equipados com a nova transmissão, serão o Golf e Polo, depois Spacefox, Polo Sedan e Voyage também receberão o equipamento.

Utilizando-se de um câmbio mecânico, o sistema da VW será semelhante aos da Fiat e GM, podendo ter suas marchas acionadas de modo manual ou automático, além de ter um modo esportivo para melhor desempenho.

O sistema dispensa o pedal da embreagem, fazendo com que sensores eletrônicos troquem as marchas assim que acionada a alavanca manualmente ou automaticamente.

Quem sempre gostou dos carros da VW e desejava uma transmissão automatizada como da Fiat e GM, ano que vem poderá usufruir desse benefício.

Fonte: Auto Diário.



  • Pettrus Ludwig

    :clapp: :cool: :drinkk: VW É DEMAIS HEIM!!!!!!!! :heart:

    VAI BENEFICIAR PRINCIPALMENTE OS DEFICIENTES FÍSICOS COM ESSES CÂMBIOS!!!!
    PARABÉNS VW E CONTINUE ASSIM!!!!!!!

  • fl4v10r04l

    será bem vindo!

    aqui nos EUA quase nao se acha mais sedãs com cambio manual!

    sei que aqui o mercado abraçou o automático mesmo… mas que o custo de manutenção no Brasil tornou-se um empecilho.. Mas na falta de um automático, o automatizado leva também!

    Depois que acostuma é uma beleza!
    Sempre achei “balela” o papo de “gosto de manual pra sentir o carro”. Isso existe quando se trata de um esportivo.. Mas em motores 1.6, a maior diversão é não sentir o carro!

  • IGAUM

    [Comentario #113187 sera citado aqui]

    Vw…

    Ctrl + C
    Ctrl + V

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ta copiando o sucesso do Fieti!

    :tong:

  • Gian

    [Comentario #113187 sera citado aqui]

    comentario nada fan-boy :hauhau:
    se a GM e a Fiat ja tinha,agradecia elas primeiro :assob:
    ngm pode ser tao fan-boy assim :wha:

  • ANTONIOSERGIO

    Porque não um câmbio automático legítimo?

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #113190 sera citado aqui]

    E o pior que foi um sucessão da “fieti” heim!!!!(kkkkkk)

    ……A principal neura de quem compra um “fieti” é que o carro nem acabou com o cheiro de novo e a belezura da montadora já mudou tudo!!!inclusive os cambios!!!!
    :banana: :banana:

    N

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #113194 sera citado aqui]

    PORQUE MUITA GENTE NÃO GOSTA E É MUITO CARO….

    OS BRASILEIROS (POUCOS R$) QUE TEM NÍVEL ECONOMICO PRA COMPRAR UM CARRO COM ESSE TIPO DE CAMNBIO, TA PREFERINDO CADA VEZ MAIS OS COM A OPÇÃO TIPTRONIC!!!!…..PQ AÍ VC TEM AS DUAS OPÇÕES!
    :teeth:

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #113193 sera citado aqui]

    PODE TER SIDO AS PIONEIRAS, (TUDO BEM, PQ EU NAO DISSE QUE FOI A VW)…

    MAS O QUE EU QUIZ FAZER FOI PARABENIZAR A VW POR ADOTAR TB ESSE SISTEMA!!!

    AGORA É SÓ ESCOLHER A MARCA QUE MAIS TE AGRADA E C0OOOOMPRAR!!!

    NÃO SINTAN-SE OFENDIDOS!!

    :nanao: :nanao: :nanao:

  • luiz_2008

    O Polo (pelo menos do jeito que conhecemos atualmente) já era…
    VW, parte pra próxima!

  • fr_amaral

    [Comentario #113187 sera citado aqui]

    Como se a VW que tivesse tido a iniciativa…

    Na verdade, quem iniciou com o sistema foi a GM, depois a FIAT, e ai sim a queridinha(que de querida nao tem nada) VW.

  • LF_pitico

    Fala sério esses cambios são péssimos qnd li o título pensei q fosse o maravilhoso DSG, mas vi q será só mais uma decepção…

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #113207 sera citado aqui]

    MEU AMIGO EU JÁ EXPLIQUEI ISSO Q VC TA ARGUMENTANDO EM CIMA DO MEU COMENTÁRIO OK
    :?s?:

    LEIA COM ATENÇÃO Q VC VAI VER QUE NEM PRECISAVA COMENTAR ISSO EM CIMA DO QUE EU FALEI

  • JBAFilho

    Eta discussão mais boba!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Parabéns VW! Já estava mais do que na hora. :clapp: :clapp: :clapp:

  • Darth

    Que tem de bom nisso?
    Esses cambios automatizados são uma merda.
    Tenho pena dos motores.

  • Luis.J.R.

    É todas as montadoras irão usar esse cambio pelo jeito?Bom para o consumidor. :blink:

  • felipeb193

    [Comentario #113187 sera citado aqui]

    Quem deixou esse cara entrar heim? se veio pra criar confusão meu amigo VAZA!!! :angre:

  • luky

    Que decepção, que decepção!!!!

    Poxa, a empresa é a dona da melhor tecnologia que já existiu no mundo em termos de câmbio automático (os famosos DSG – Dupla Embreagem0, e me vem querer apresentar aqui no Brasil um automatizado fuleiro igual easytronic/dualogic???!!!!

    Pô, Volkswagen… me desculpe, mas vai tomar bem naquele lugar, viu??? :asner:

    EU QUERO, DSG, ENTENDEU?????

  • huahuahua

    [Comentario #113293 sera citado aqui]

    [2]

  • DAV

    CTRL + C depois…
    CTRL + V

    :cool: :banana:

    Além de ser verdade foi massa…

  • uruca

    Tomara que nao venha como o stilo,uma merda!!!E nao venha citar meu e falar que eu sou louco,ja foi comprovado que esse cambio automolezado tem muita perda de potencia!!!

  • Raimundo

    [Comentario #113321 sera citado aqui]

    O problema do Stillo eh a falta de sincronia entre o motor (GM) e o cambio (Fiat). Isto ja nao acontece no Linea, pois muitos q o testaram (a imprensa), disseram q os trancos fortes, foram bastante minimizados. Gostaria de saber qual eh a sua fonte pra afirmar perda de potencia, pois o cambio nao deixou de ser manual. Lentidao nao eh falta de potencia. A forma como este tipo de cambio opera e por ser menos avançado tecnologicamente (mais barato), causam isto. A Ferrari e a Lamborghini usam cambios automatizados q sao muito melhores q os cambios automaticos (hidramaticos), nao perdem potencia e sao muito rapidos pois tem feitos pra alto desempenho. A VW poderia baratear o DSG ou mesmo um cambio automatico convecional com Tiptronic, mas a querindinha, pra variar, nao quer gastar. Medidas como essa, pra mim, reforçam ainda mais a hipotese do Golf passar a vir do Mexico ou, se feito aqui, termos uma gambiarra mais simples, e pra variar, os q condenam a Fiat por ter um cambio automatizado elogiam cegamente a VW pela medida. Bando de ….

  • Rodrigo joi

    Bommmm, quanto mais montadoras oferecerem esse recurso, menos receio as pessoas tem desse tipo de tecnologia…
    Alem de ser uma opção mais barata de adquirir que os automáticos e mais barato de manter também, visto que é um cambio comum…

  • marcodoido

    É o mesmo cambio que a fiat usa o da magnetti marelli,falando serio só da para andar com isso na cidade pois na estrada esse cambio é um lixo.Nem sei pra que a volks fica insistindo nesse polo parece que ela fez pacto com alguma entidade espiritual para fabricar o carro aqui a qualquer custo,volkswagem se manca esse carro já nasceu morto já deveria ter saido de linha a muito tempo,esse golf 4,7676 tambem tem vendas pífias aqui no nosso mercado perde até pro old astra. :bate: :hauhau: :down:

  • washington

    [Comentario #113349 sera citado aqui]
    O Polo já é mico!!! igual ao primeiro que tivemos!!!!
    Sorry!!

    :green:

  • wotan

    É a Volkswagen COPIANDO a Lider do MERCADO a FIAT.

    Novo slogan da Fiat: "Qualidade e Tecnologia da LÍDER"

    Antes que digam, não sou fieteiro.

  • gabrielhpantoja

    Rsss… quando a fiat lança um cinzeiro, todos aplaudem e vira um evento digno de rojões e declarações de amor.

    quando qualquer outra montadora lança qualquer coisa, de cinzeiro a porta-aviões, o comentário principal é: que mierda, ficou feio, nossa vai tomar pau da fiat, a fiat tem melhor acabamento, etc.

  • wotan

    Como a VW é atrasada, só no ano que vem? será que é por causa das embreagens que estão estourando, e os engenheiros não descobriram a causa?

  • wotan

    Na Verdade Quem Desenvolveu esse Câmbio foi a Ferrai em 1998.

  • Raimundo

    [Comentario #113408 sera citado aqui]

    Interessante eh q fazem o mesmo com a Fiat. Se tem quem a condene por trazer carros atualizados, novas tecnologias e criar novos segmentos, dah argumentos para os ofendidos criticarem as outras quando estas fazem algo parecido. De invejoso e fan de carteria, a sociedade ta cheia.

  • Giovanni

    Parabéns Fiat, pelo fornecimento do câmbio automatizado para a Volks! (sim, não sabiam? o câmbio que a Volks vai usar é da Magneti Mareli, uma divisão da Fiat). Espero que façam um bom acerto no Golf e Polo, tal como foi feito no Linea :clapp:

  • Darth

    [Comentario #113353 sera citado aqui]

    É que nem o Focus, melhor do segmento, mas por causa de gente idiota, que não entende nada de carro, vende pouco.

  • wotan

    [Comentario #113464 sera citado aqui]
    O módulo da injeção eletronica de boa parte dos carros VW já é fornecida pela FIAT(magneti marelli) há anos, daí para o câmbio automatizado é só um pulo msm.

  • uruca

    [Comentario #113332 sera citado aqui]o problema do stilo é ter bobos como vc fiateiro pra adimira-lo,trouxa,o que eu quiz dizer foi,pelo preço que se paga o carro deveria ser melhor,se a vw colocar e ficar a mesma merda,irei fazer a mesma critica,inclusive,vc ja andou em 1?eu ja,PARTICULAR,eu nao gostei ADV DA FIAT,eu falei do linea?

  • The Mal voltou

    Bom Fiat e GM podem ter começado,mas acho que quem vai fazer sucesso com os “sem embreagem” vai ser a Vw…
    Fiat tem o câmbio, mas não tem motor.
    GM tem os 2,mas o consumo…
    Vw tem o melhor conjunto mecânico do país Ea-111+MQ-200, logo, uma caixa automatizada com as relações já existentes ficaria show, mas o preço não pode ficar exorbitante como os ‘206,5’ que custa no 1.4 custa 40 mil…

  • EVERALDO

    [Comentario #116155 sera citado aqui]

    Sim… Imagino que o super “2.0 de 120cv” da Volks deve fazer parte do tal “melhor conjunto mecânico do país”. Acorda!

    Cara, dirige um Civic, que tem motor com variador de fase e que chega a 9000 giros sem sufoco.


Send this to a friend