Elétricos Europa Salões do Automóvel Sedãs Volkswagen

Volkswagen terá um sedã elétrico em Frankfurt

Volkswagen-ID-Concept-1-1 Volkswagen terá um sedã elétrico em Frankfurt

A Volkswagen prepara para o Salão de Xangai um SUV elétrico derivado do conceito ID, que utilizará a plataforma modular MEB. Porém, a montadora alemã não se limitará ao trio que será formado após a mostra chinesa: ID, ID Buzz e ID Cross(?).

Segundo fontes germânicas, a Volkswagen trabalha em um quarto elemento para a família ID, que será apresentado em Frankfurt como um sedã. Até agora, todas as propostas de elétricos da marca apontam para sucessores de modelos clássicos, como Golf e Kombi, respectivamente.

Se o SUV for um vislumbre do futuro Tiguan, então podemos imaginar que o suposto sedã elétrico será um vislumbre do sucessor do Passat, outro clássico da Volkswagen. Não dá para deixar de pensar em um sedã de porte médio-grande movido por baterias e com proposta mais equilibrada, podendo ainda receber uma versão esportiva de melhor performance.

Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen, teria dito que o projeto estaria surpreendendo muita gente dentro da empresa. O sedã conceitual deve atrair a atenção do público, mas só chegará ao mercado por volta de 2021, depois do lançamento do ID definitivo. Com baterias de 95 kWh, o modelo deve oferecer autonomia de até 600 km.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend