Carros Conceito Elétricos Europa Sedãs Volkswagen

Volkswagen teria dois sedãs elétricos em desenvolvimento na Alemanha

volkswagen-id-crozz-12 Volkswagen teria dois sedãs elétricos em desenvolvimento na Alemanha

De acordo com o site VW Vortex, citando Greg Lucia, chefe de marketing experiencial da Volkswagen, a marca alemã está desenvolvendo dois sedãs elétricos na Alemanha.

Lucia teria relatado que viu, em uma reunião na sede da VW, vários projetos de elétricos e a maioria seria SUV. Mas, havia dois modelos de descritos como sedãs. Pelo que se sabe até agora, a Volkswagen projeta uma linha I.D. com um hatch (tido como sucessor do Golf), uma minivan para resgatar a Kombi e um crossover para o lugar do Tiguan (supostamente no futuro).

Mas ainda haverá mais dois conceitos conhecidos, sendo o I.D. Lounge um SUV de sete lugares e o Aero-e. Este é descrito como um sedã esportivo, embora a imagem com o carro coberto indique um hatch. Se for mesmo um sedã, então haverá outro.

Como já visto, os conceitos focam clássicos da VW e o Tiguan. Então, um sedã de maior porte seria interessante nos mercados da China e EUA, sendo assim uma releitura elétrica e futurista do Passat. O Aero-e poderia focar no Tesla Model 3 de forma mais eficaz que o hatch, já que seria da mesma categoria.

[Fonte: VW Vortex]

Send this to a friend