EUA Sedãs Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen testa Arteon e T-Roc nos EUA

vw-arteon-t-roc-eua-3 Volkswagen testa Arteon e T-Roc nos EUA

Em uma rodovia perto de San Francisco, Califórnia, uma dupla de carros alemães chamou a atenção de Giantsfan107YGO, usuário do Imgur. Ele acabou flagrando os Volkswagen Arteon e T-Roc em testes. O sedã com estilo cupê é feito sobre a plataforma modular MQB, compartilhada com o Novo Passat.



O modelo está bem adiantado em relação ao Passat americano, ainda derivado da geração anterior e de baixo custo, focado no consumidor americano do segmento médio (grande por aqui). O Arteon tem um aspecto bem mais sofisticado e, se for lançado nos EUA, deve ficar acima do Passat, assumindo a posição de topo de linha, substituindo o CC, sua missão.

vw-arteon-t-roc-eua-4 Volkswagen testa Arteon e T-Roc nos EUA

Embora a Volkswagen não fale nada, ela teria levado para a África do Sul jornalistas de duas mídias americanas, que conheceram o Arteon. Este, por sua vez, tem apenas dois motores a gasolina, sendo o 2.0 TSI (EA888) com 190 cv ou sua variante poderosa com 280 cv. O primeiro tem tração dianteira e vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, atingindo 239 km/h. Já a versão mais potente tem tração integral 4Motion e acelera da mesma forma em apenas 5,6 segundos, tendo máxima limitada em 250 km/h.

O Arteon tem ainda duas versões diesel 2.0 TDI, sendo uma com 150 cv e outra com 240 cv, mas estes ficarão de fora da oferta para os EUA, quando isso ocorrer. Mas, e o T-Roc? No lançamento na Europa, a Volkswagen teria mencionado que o modelo terá foco somente na Europa e China, frustrando a expectativa de muitos nos EUA, que esperavam pelo crossover como opção de acesso da VW no segmento de SUVs.

vw-arteon-t-roc-eua-1 Volkswagen testa Arteon e T-Roc nos EUA

Mas, com este flagrante, parece que as coisas mudaram um pouco de figura. Realmente parece estranho para a VW deixar de lado o mercado americano nesse caso do T-Roc, concentrando-se no velho Tiguan, agora Limited. Mesmo com seu bom espaço, porta-malas e outros atributos, especialmente o motor 2.0 TSI de 211 cv, o SUV já está cansado de ser o cavalo de batalha da marca nesse segmento.

vw-arteon-t-roc-eua-2 Volkswagen testa Arteon e T-Roc nos EUA

Para brigar com os SUVs compactos e como novidade, o Volkswagen T-Roc se apresenta como melhor o opção, exceto se seu preço começar abaixo dos US$ 20.000. Para o mercado americano, o utilitário esportivo feito em Portugal seria um importado interessante, ainda mais se equipado com motor 1.8 TSI, mas provavelmente na “América”, ficaria mesmo é com o 1.4 TSI de 150 cv, embora não seja impossível emplacar o 2.0 TSI de 190 cv do Arteon na versão topo de linha.

[Fonte: Auto Evolution/Giantsfan107YGO]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend