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Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 2017: Impressões ao dirigir

volkswagen-tiguan-14-tsi-impressões-NA-39 Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 2017: Impressões ao dirigir

Ele não é novidade. Aliás, surgiu na Europa em 2007 e, de lá para cá, fez dupla com o Touareg, sendo assim os únicos utilitários esportivos da Volkswagen até agora. Com a nova geração já presente no velho continente, a montadora decidiu manter a anterior em produção na antiga Karmann.



O objetivo é atender mercados que mais adiante terão outra variante – sem trocadilhos – do Novo Tiguan, a versão longa, que terá de cinco a sete lugares e até o momento está confirmada para China e México. Enquanto isso não acontece, o bom e velho Tiguan aparece em um pacote mais frugal.

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O motor 1.4 TSI foi introduzido, assim como um pacote específico de equipamentos, bem como a retirada do sistema de tração nas quatro rodas 4Motion. O motor 2.0 TSI continua, mas essa nova opção deve chamar a atenção dos que estão dispostos a ter um SUV médio na faixa dos R$ 120.000. Na VW, a proposta começa em R$ 124.990.

A Volkswagen demorou demais para lançar essa opção do Tiguan de performance e consumo mais comedidos no mercado brasileiro. Antes tarde do que nunca. O propulsor entrega 150 cv e 25,5 kgfm, mas ao contrário da Golf Variant 2017, ele é somente abastecido com gasolina.

volkswagen-tiguan-14-tsi-impressões-NA-9 Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 2017: Impressões ao dirigir

 

O pacote de equipamentos é bom, tendo quase que praticamente os mesmos itens da Golf Variant. Destaque para o teto solar panorâmico com persiana elétrica, revestimento emborrachado em painel e portas, detalhes metalizados no console, banco traseiro com repartição central, mesinhas retráteis, ar dual zone e multimídia com Android Auto/Car Play/MirrorLink.

No visual, rodas de liga leve aro 17 com pneus 235/55 e detalhes em preto na carroceria. Os retrovisores, por exemplo, possuem rebatimento elétrico e desembaçador. Os bancos são em tecido, mas de boa padronagem. O porta-malas continua apenas suficiente para a proposta.

 

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Impressões ao dirigir

Sumaré/SP – Já havíamos andando no Golf 1.0 TSI, que surpreendeu. Mas, tivemos uma boa surpresa com o Tiguan 1.4 TSI. Cerca de 84 kg mais leve, o SUV alemão mostrou excelente disposição com seu propulsor de 150 cv e 25,5 kgfm. Sem a tração 4Motion, ficou mais ágil.

Com o pé no fundo do acelerador e o modo Drive no câmbio DSG, o Tiguan 1.4 TSI força demais o controle de tração, que briga para evitar mais destracionamento das rodas dianteiras, sendo facilmente audível o cantar do material rodante. A sensação é que parece um motor maior do que realmente é.

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A rotação vai direto até 6.000 rpm e o propulsor parece ter fôlego para mais. As retomadas são muito boas para um utilitário esportivo com “apenas” 150 cv. O bom torque em baixa, ajuda muito a deixar o EA211 trabalhar com desenvoltura. O DSG muda rapidamente as marchas e aproveita o que o motor tem de melhor.

No modo Sport, o câmbio explora ainda mais o 1.4 TSI, garantindo tudo o que quatro cilindros com turbo e injeção direta podem oferecer. Mas, mesmo para quem quer uma condução mais esportiva, o modo Drive já é suficiente. As trocas de marcha no volante ou na alavanca também permitem ir até quase o limite do EA211.

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Com um conjunto bem equilibrado, o VW Tiguan 1.4 TSI oferece bom conforto ao rodar, tendo motor/câmbio sido bem ajustados para atender esse quesito. O nível de ruído é muito bom, assim como direção, freios e suspensão. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.200 rpm, o que é muito bom para uma condução com economia e respostas imediatas no momento desejado.

A conclusão é que o Volkswagen Tiguan 1.4 TSI deveria ter chegado mais cedo, mas já que está por aqui, ele se torna uma opção interessante no segmento de SUV médio, onde o líder de vendas é o também antigo Hyundai ix35, que pode chegar a R$ 130 mil. O pacote motor/câmbio caiu muito bem no utilitário da VW, que também mantém o mesmo padrão de qualidade da versão 2.0 TSI e um bom pacote de equipamentos de fábrica. Vale a pena conferir com test drive.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 2017:

Evento a convite da Volkswagen.

5.0

  • oscar.fr

    Muito bem vinda esta versão menos potente e mais acessível (para deixar balançando quem pensa em um Civic 1.5) .Contudo, na disputa entre os SUV europeus desatualizados, eu ainda sou mais o Peugeot 3008 que o Tiguan, devido ao maior requinte do francês, acabamento melhor e maior espaço de carga.

    • Matthew

      “acessível” nem tanto… mas concordo que o conjunto em si é bom

      • oscar.fr

        Tens toda a razão de colocar entre parênteses, mas já é uma evolução em relação a ter apenas o caríssimo 2.0 hahaha Em tempos de Etios com calotas a R$ 60 mil, o céu é o limite.

        • Matthew

          Toyota é um caso a parte hahahaha

      • Mr Andrey

        é bom , mas custando o preço que ta deveria ser o 1.8 no minino !

    • thi

      eu prefiro o vw,nao deve em nada ao frances, so espaço

      • oscar.fr

        Eu sinceramente acho muito pobre o painel do Tiguan, tanto em desenho quanto em acabamento. O 3008 mesmo com o peso da idade ainda continua muito refinado.

        • Mr Andrey

          vrdd
          esse design é feio , inclusive vai mudar na amorok

        • Rafael Carneiro Almeida

          MAS É UMA PORCARIA DE VEICULO! Cai na real…. Ou anda como menininha, aí o lixo não desmonta? Poucas coisas são mais feias que um 3008, o sinal de que o comprador não gosta nem um pouco de automóveis. Ai sim, tudo se encaixa, mera questão de ignorância.

          • oscar.fr

            HAHAHHAHA TENHO PENA DE TI

    • Rafael Carneiro Almeida

      Requinte frances? Serio? Não li isso.

  • Daniel

    Já tive uma e acho o carro fantástico. Só acho uma pena não ter vindo a nova, reestilizada. Não compraria essa versão menos potente e sem o 4motion, mas deve ter sua demanda. Mesmo com péssimo ângulo de ataque e raspando muito à frente, andava muito bem nas dunas.

    • Fred Cioldin

      Daniel, você fazia mesmo offroad com seu Tiguan ou é uma ironia para nosso asfalto ‘perfeito’?
      Acho interessante esse modelo, principalmente um seminovo.

      • Daniel

        Fazia sim. Mas em praias e dunas. Nunca coloquei na lama. O sistema de tração dele é muito bom. O problema é o bico dele que é muito baixo e batia muito. Então tem que ter cuidado. No exterior têm um versão track & field que melhora muito o ângulo de ataque. Mas veja bem, bate nas subidas de duna e também era problemas naquelas valas seguidas que se forman na areia. Na cidade não bate de jeito nenhum. O carro é excelente. Recomendo.

        • Fred Cioldin

          Que legal! Converso sempre com meu chefe sobre trilhas e afins, a esposa dele quer um Tiguan e ele quer uma Defender, mas sempre fala que se comprar uma VW ele vai por na lama.
          Já eu, desejo uma para cidade e rodovia.
          Obrigado pelo depoimento.

    • Edson Fernandes

      O curioso é que o Q3 por R$132000 vem bem mais completo que essa versão do Tiguan e vale mais a pena pelo conteudo ofertado. Esse encontrou um problema sério dentro de casa. O mais curioso ainda é ter o 2.0 TSI com cambio tiptronic enquanto esse é DSG.

      • Roberto Mazza

        Questão de gosto. O Q3 vem com xenon e couro, bacana. Mas o Tiguan tem AUTO HOLD, APP CONECT, e acho que é menos “to querendo ostentar” que um Audi. Eu não ligo pra couro e nem xenon. Trocar um farol de xenon fora da garantia é osso.

        • Edson Fernandes

          Dúvida minha: O Q3 não tem autohold? Porque eu sei que o tipo de som vai depender da versão.

          • Roberto Mazza

            Q3 básico não tem auto-hold. E já está custando uns 150 mil, bem mais que os 126 da VW.

            • Rafael Carneiro Almeida

              Além do que, o Q3 é mínimo… Menor que um Golf por dentro… Se tem família, ou mais de 1,60m, complica… Se quer ostentar na faculdade ou na crise de meia idade, o Q3 é melhor… Mas o barato é muito fraquinho, pouco equipado e feiosinho, fica legal depois de 169mil…

  • Rômulo M.

    Particularmente acho muito dinheiro pra um carro muito desatualizado. Essa versão ta alguns bons anos atrasada, mas não deixa de ser uma opção agora que o Audi Q3 subiu absurdamente no preço. Só de pensar que a um ano atrás, quando ainda era importado, o Q3 peladinha era mais em conta que esse Tiguan…

    • Rômulo M.

      Igualmente desatualizado, um pouco menos do que o Tiguan pq o ix35 foi lançado em 2010 ou 2011, mas vale lembrar que essa versão de 130mil é a mais top de todas e não a versão de entrada como o Tiguan. Contra o Tiguan tem o fato da nova geração já ter sido lançada lá fora, o que deve aumentar ainda mais a desvalorização dele que já é um bocado alta, enquanto o ix35 ainda deve conviver mais uns bons anos com a new Tucson. Apesar do bom desempenho do Tiguan não consigo encarar como um suv médio, espaço interno e porta-malas são muito limitados frente aos concorrentes da categoria.

      • JAG

        Nao podemos esquecer que o IX 35 começa em R$ 99.900,00, anuncio no rádio nessa semana!!

        • Rafael Carneiro Almeida

          Nem esquecer que um tiguan usado vale 75 mil contra os 32 que vc vai conseguir, de fato, por um IX35… Pode até anunciar por mais, mas não vai vender nunca…..

          • Rafael Carneiro Almeida

            Além do que, o IX35 é muito feio, muito ruim, muito ordinariozinho, um hyunday, em suma.

    • Na Moral!

      Desatualizado não é a palavra certa, carro desatualizado é aquele q não dispõe de tecnologia q o mercado oferece e, o Tiguan dispõe sim de tecnologias q nem oos recém lançados HR-V, Renegade, Kicks e outros tem.
      Mas, realmente uma pena o novo Tiguan ainda não ter sido lançado no Brasil.

    • Louis

      Acho que eu iria de Captiva, e economizaria R$ 25k.

      • Na Moral!

        Captiva? Oremos…

        • Louis

          6 air bags, injeção direta, motor em alumínio 185cv, monitoramento de pressão dos pneus, cambio 6 marchas, excelente acabamento interno, etc,eu teria uma fácil.

          • Rafael Carneiro Almeida

            Mas na vida real, é um lixo…. Sério…. Opinar lendo revista é algo meio infantil….

        • paulo

          kkkk
          qual o problema da captiva?

          • Alexandre Monteiro

            O problema da Captiva para essa turma é não ser VW, se fosse VW poderia ser qualquer merda que tudo bem.

            • Verdades sobre o mercado

              Tiguan e Captiva tem tamanhos diferentes. A Captiva é maior, tem mais porta-malas. Quem precisa deste espaço, vai de Captiva que é um carro honesto. Mas Quem quer um excelente carro e não precisa de tanto espaço vai de Tiguan que é praticamente um Q3 porem sem status Audi

              • Alexandre Monteiro

                Captiva é maior, possui mais itens de conveniência e ainda é mais barato. A vantagem que eu vejo nessa Tiguan seria o conjunto motor/cambio que proporciona mais economia, porém com essa diferença aplicada em algum rendimento a longo prazo, você já começa o mês de tanque cheio.

                • Verdades sobre o mercado

                  Não é só economia, dirija os 2 e verá que o Tiguan é um carro excelente para quem gosta de dirigir um.bom carro enquanto o Captiva é apenas um SUV comum, porem honesto conforme já citei.

                  • Alexandre Monteiro

                    Olha velho já dirigi várias vezes a Tiguan do meu primo, entre 2011 e 2014 eu tive uma Edge Ltd 11′ e gostava muito mais de andar da Edge, a largura do banco, o console central mais amplo, o assoalho mais baixo, o barulho do motor em baixa rpm o silencio da suspensão (na Tiguan os amortecedores a gás fazem um barulho tipo um espirro, característica desse tipo de amortecedor, mas que não me agrada).
                    Realmente essa conversa de “carro bom para quem gosta de dirigir” eu realmente não entendo o que seria, aqui em Fortaleza os radares te limitam a 60 Km/h outros motoristas te limitam a 40 Km/h fora a buraqueira que inviabiliza qualquer direção mais esportiva.

                    • Verdades sobre o mercado

                      Edge é maior e melhor (e bem mais cara) que Tiguan, ou seja, vocÊ está comparando veículos diferentes. O Captiva é maior que o Tiguan (e mais barato) mas é um veículo apenas honesto, leva do ponto A ao ponto B, mas não é nem de perto tão prazeroso de dirigir quanto um Tiguan e menos ainda que um Edge.

                    • Rafael Carneiro Almeida

                      Ah, claro…. Mas não era captiva?

                • Rafael Carneiro Almeida

                  Faça o test drive. Opinando por fotos, é conto de fadas, ficção científica. Não tem base. A captiva é inferior ao Tiguan, mas realmente é bem mais barata. Mas bebe muito mais e vc nunca vai conseguir vendê-la depois.

              • Rafael Carneiro Almeida

                Não, a tiguan e captiva tem tamanho infinitamente mais proximo do que a tiguan e a Q3, que realmente é MINIMA.

                • Verdades sobre o mercado

                  Q3 e Tiguan são basicamente o mesmo carro. Não conheço em detalhes o Q3, mas só pode ser pior que o Tiguan se internamente tiver componentes como forrações de portas e bancos mais “grossos” que roubem mais espaço.

            • Rafael Carneiro Almeida

              Na verdade, a captiva v6 awd é um carrão, MAS APENAS ESSA. A 4 cilindros bebe demais, é uma porcaria em qualquer aspecto… A v6 é muito boa, vc pega uma 2011 por 45 mil facilmente… Economizaria mesmo uns 25 mil em relação a um tiguan em igual estado, mas não vai conseguir vender nunca mais……

      • thi

        oremos 2

        • th!nk.t4nk

          Captiva bebe bem mais e o design envelhece bem mais rápido também. Em qualidades mecânicas outra vitória fácil do Tiguan. A questão é o quanto de espaço a pessoa precisa. Se não precisa de uma barca, vai só sofrer com o tamanho e peso do Captiva.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Recentemente montei uma no site da GM por 107mil, enquanto que CR-V e RAV4 passavam de 150mil. Não consigo ver 40 mil justificáveis e no Honda e Toyota, mesmo a captiva um projeto mais antigo, não deve nada aos Japas em equipamento, segurança, desempenho e acabamento interno.

        • Lucas B.

          É o que eu penso também. A Captiva, mesmo com um design mas antigo, é um excelente custo-benefício (além de ao meu ver, ainda ser agradável aos olhos). Não consigo ver justificativa para essa diferença tão grande de preços entre ela e o CR-V e RAV4. Hoje o HR-V já está alcançando o preço da Captiva, e embora seu design seja mais “moderninho”, não há dúvidas que ela é inferior a Captiva em espaço interno (porte), itens de segurança, acabamento interno, motorização e itens de conforto e mimos (vem com teto solar, remote start para dar partida no carro na própria chave e até bancos dianteiros com aquecimento).

          Infelizmente parece que a GM esqueceu um pouco dele, não vejo em propagandas e não trouxeram muitas unidades da versão 2016 dele, mas ainda é uma excelente opção. Me parece uma opção mais racional também do que o Tiguan da matéria.

        • Fernando

          Vi a Captiva na concessionaria por 94k. Bom custo beneficio mas esse carro nao muda desde 2006

          • Rafael Carneiro Almeida

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            TEM TAMBÉM TUCSON POR 75, BARATÃO PRA QUEM NAO MUDA DESDE 1998!!!

        • Rafael Carneiro Almeida

          No site é mole….. Viver com o carro, é diferente. Não da pra comparar a captiva com nenhum deles. Se quer um lixo, só por ser barato, compre um JAC J6, GRANDÃO! MAs é uma merda…. Pode passar férias em maricá também, que o ex prefeito eduardo paes também acha uma merda. Pode até casar com mulher feia que não sabe cozinhar e é ruim de cama, mas também é uma merda. MAs quem sabe, em um site, ela escreva que é bonita, sabe cozinhar e bota foto com photoshop…. No site é mole…. 107 mil numa captiva atual é jogar dinheiro fora.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Acho que esse carro vai durar 1 ano e depois vem o novo Tiguan com 1.4T e 2.0T

      • Rafael Carneiro Almeida

        Vem não, viria por 230mil…. MAs pode ler revistinha e ver em site, é o que o povinho que comenta aqui entende mesmo.

  • JAG

    Não podemos esquecer que o IX 35 começa em R$ 99.900,00, anuncio no rádio nessa semana!! E também do primo- irmão Q3 que fica nesta faixa de preço!

    • Matheus Cavalheiro

      Com 2AB??? Pra mim não se compara.

      • JAG

        Então vamos de Peugeot 3008, melhor espaço, melhor motor e por R$ 119.000,00.

        • Matheus Cavalheiro

          Aí acho justo..

      • Fernando

        e sem computador de bordo!

    • Rafael Carneiro Almeida

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Sempre esse lixo coreano…. Tenta vender depois, malandrão…. E se divirta usando algo ruim.

  • PEDAORM

    Queria saber qual DSG é esse, seco ou molhado? Acredito que seja a de 7 marchas a seco que já casou com esse motor em outras oportunidades, mas gostaria da confirmação.

    • Wellington Myph13

      De 6 banhado a óleo igual a do 2.0…

      • PEDAORM

        Obrigado pelo esclarecimento amigo, se for isso mesmo… Mas a 2.0 Turbo usa o tiptronic

        • Roberto Mazza

          Ele quis dizer igual ao JETTA 2.0 e Golf GTI.

          • PEDAORM

            Imaginei que era essa caixa DSG6 quando ele falou, mas a Tiguan 2.0 que ele pareceu se refererir usa outro cambio.

  • Matheus Cavalheiro

    1- Não vi menção ao star stop. Tem?
    2- Acredito que irá melhorá o consumo em relação a 2.0, apesar da tendência em querer forçar mais o motor.
    3- Pelo preço, a Q3 ainda é uma melhor opção.
    4- Continua a “desova” do 2.0 antigo por R$ 107 mil, melhor opção desparada.
    5- Câmbio DSG em vez do Tiptronic nas duas versões?

  • Verdades sobre o mercado

    Novamente a VW demonstra sua falta de timing … Fui gerente de CSS VW por 8 anos e há 6 anos atrás já havia sugerido através do gerente regional da VW que a mesma trouxesse o Tiguan 1.4T 4×2 em versão única (sem opcionais) apenas com opção de câmbio manual(preço inicial atrativo) ou automático, que venderia muito, provavelmente teria vendido de 2 a 3x mais do que se vendeu até hoje, mas lançar agora que o dólar subiu e já tem Tiguan novo por chegar … A VW precisa ler mais rápido o mercado: Demorou para lançar o 1.4 TSI do Jetta (que era péssimo com o 2.0 aspirado quando equipado com câmbio automático), demorou para reestilizar o interior da família Gol/Voyage/Saveiro (deveria ter sido feita na reestilização de 2012), agora está demorando para lançar o 1.0 TSI na mesma família Gol/Voyage e na família Fox. Está de parabéns por lançar no Golf, mas apenas câmbio manual é erro e aí não vai ter volume. Demorou para colocar câmbio automático na Amarok, onde certamente teria outra representatividade no mercado se tivesse este câmbio desde o lançamento, ou com pelo menos 1 ano de mercado pois a Amarok era muito superior às demais, porém quem compra este tipo de pick-up quer automática, e aí ela ficou se arrastando em vendas e o mercado brasileiro gosta de carro que venda bem, e paralelo a isso surgiram concorrentes que se atualizaram. A VW precisa colocar um TSI é nas suas estratégias, parece que suas estratégias ainda utilizam o boxer a ar …

    • DougSampaNA

      Volks só dá tiro no pé…Japas e Hyundai agradecem.

      • Rafael Carneiro Almeida

        Agradecem a burrice dos brasileiros, meros ignorantes, se até politicos os enganam, pra coreanos vendedores de lixo, é mole.

    • Reginaldo Ferreira Campos

      A estratégia de mercado da VW é muito engessada. Lançam produtos incompletos como um tipo de laboratório para verificar a aceitação no Brasil.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Só não concordo com o 1.0 TSI do Gol e Fox, acho que esses carros devem ser repensados. O Gol por não atender mais sua proposta e o Fox por ser totalmente non sense. A VW deveria trazer o futuro Polo com nome de Gol e deixar a linha como é no mundo todo e se for o caso manter o Fox que só seguiu em vendas aqui no Brasil, em todo mundo foi descontinuado.
      Mas ainda no “assunto” VW acho que o pior foi não ter trazido o Scirocco que existe na Argentina e salvo engano tem até a versão 1.4 TSI por lá..

      • Verdades sobre o mercado

        Scirocco é veiculo de nicho muito pequeno, serviria apenas de vitrine para marca. O Gol e Fox precisam de uma revitalização profunda e enquanto isso não acontece o motor 1.0 TSI é a maneira mais eficiente de dar um gás na venda.dos dois modelos.

        • José Luiz Lourenço Junior

          Não acho, quando teve aquele boom de vendas da porcaria do Hyundai Veloster a VW poderia ter explorado o nicho, agora todos ou quase todos, estão em baixa.
          A linha da VW deveria ser global Up > Polo > Golf > Jetta > Passat/Tiguan e assim vai

    • Rafael Carneiro Almeida

      Esse pessoal que trabalha em loja de carro, nunca sabe de nada sobre automoveis, so sabem mesmo tentar enganar consumidor. Ja bati muita boca com gerente de CSS que não sabia sequer as possibilidades de codigos do veiculo, que chamavam banheiras de esportivos e que não sabia que um civic era monobloco…. Acho patético como a industria automotiva estar recheada de vagabundos que apenas querem empregos e mamar nas tetas lucros ferrando os consumidores. Dá raiva. E ainda temos uma imprensa automotiva completamente DÉBIL, uns bobões reproduzindo PRESS RELEASES das fabricantes. Saudades do MAhar, ÚNICO JORNALISTA AUTOMOTIVO QUE JA EXISTIU NO BRASIL. Os atuais, são imprestáveis, vendidos, corruptos, uma vergonha.

      • Verdades sobre o mercado

        Não entendi sua colocação em resposta ao meu comentário.

  • Newton Freitas

    Embora seja um excelente carro, não deveria estar na faixa dos 120 mil reais, poderia estar entre 85 a 95 mil que entraria no mundo dos crossovers como HR-V e Renegade.
    Acredito que quem tem os 125 mil reais irá provavelmente ir para o Audi Q3 que está com preço a vista parecido com esta versão do Tiguan.

    • arts eduardo

      [Ironic-Mode-on], Ta doido, quem é rival destes dois é o Space-Cross, onde fica na mesma faixa de preços…[Ironic-Mode-off]

    • DougSampaNA

      Exato, ela nó máximo é concorrente do Rene 1.8 Top, e nada mais que isso.

      • Verdades sobre o mercado

        Ande no Renegade 1.8 e na Tiguan e veja que são 2 mundos diferentes(não dá para comparar Cacau Show com Kopenhagen), ou seja, não há como custarem o mesmo valor. O Tiguan é praticamente o mesmo carro do Q3, porém sem o status da Audi. O único (grande) problema da Tiguan é que este modelo logo sairá de linha.

    • th!nk.t4nk

      Newton, infelizmente tenho de discordar. O Tiguan não “aparenta”, mas fica meio degrau acima de carros como HR-V e Renegade, considerando aspectos construtivos e qualidade do carro de forma geral. É um carro muito equilibrado e acima da média, em todos os aspectos. O preço mais elevado faz sentido se você pretende ficar mais tempo com ele, pode ter certeza. Já pra quem troca todo ano, pouco importa, vai no mais bonitinho e que esteja mais na moda.

      • Fernando

        Ja tive Tiguan e hoje minha mulher tem HRV. Nao dá para comparar. Tiguan muuuito mais carro!

  • DougSampaNA

    PQP…absurdamente caro! No máximo na casa de 90k.

  • pedro

    Algo que eu precisaria entender é esse embaralhamento do motor 1.4 TSI, Golf com flex e Jetta e Tiguan sem, vai entender.

    • Felipe

      Os modelos que receberam o 1.4 TSI flex são os carros com plataforma MQB. Os não flex usam a plataforma PQ35.

  • Bruno Silva

    Tiguan era aquele carro que achava sem graça. Depois que passei um tempo com um, mudei completamente minha opinião, seria minha escolha na faixa de preço, agora então nesse preço e com essa motorização melhor compra. Espaço bom, acabamento bem acima de ix35 e cia, suspensão muito bem acertada, bem equipado de série, praticidade (não é tão grande quanto outros SUVs, vc dirigi como um hatch médio) etc. Só quem tem oportunidade de passar um tempo com esse carro consegue descrever.

  • celso

    Carro defasado por R$120.000 ?
    Pera aí, que eu vou pingar meu colírio alucinógeno.

  • Igor

    Você acha que esse carro tem mesmo capacidade de bater de frente com Renegade e HR-V ? os dois são modelos novos, e ambos possuem um apelo emocional coisa que esse carro não tem, ela pode até abaixar o preço para concorrer com eles, mas não vai adiantar em nada…

    • Verdades sobre o mercado

      Se baixar preço adianta pois apesar de não ter o apelo emocional do design é MUITO mais carro(é basicamente o mesmo carro que o Q3, mas sem o status). Não venderia mais que Renegade e HRV, mas certamente tiraria vários clientes dos 2, pois eles não tem nada de mais, são apenas modelos novos. Quem gosta de um BOM carro vai de Tiguan (desde que o preço seja semelhante para compensar o design cansado)

  • Ricardo Blume

    Não vou comentar do preço mas essa Tiguan 1.4 ficou ótima para o nosso mercado. Um ótimo motor, com um torque mais que suficiente para a cidade e muito bom na estrada associado a redução de peso devido a tração não ser mais nas quatro rodas que, ao meu ver não tem muita serventia em nosso país. Não temos neve, não precisamos de um grande desempenho em curvas ou algo do gênero devido as condições de nossas estradas e dificilmente colocamos um veículo deste porte na lama. Meu único porém, ficou com relação em ser o modelo antigo. Mereceríamos o novo modelo europeu.

  • Leonel

    Em sua faixa de preço, eu diria que é a melhor opção (e CxB). Uma pena, como citado na análise, a VWB ter demorado tanto para oferecer esta versão. Por fim, triste é saber que na Alemanha a nova geração é o mais vendido da categoria, enquanto aqui temos essa versão ainda (mas, o que dizer da Hyundai que terá três gerações do Tucson aqui…).

  • francis

    Prefiro a Golf Variant mesmo capada e alcoolizada com Teto panoramico ….

  • Vattt

    É uma pena saber que tem muito brasileiro que adora pagar ágio para se diferenciar do resto. O que acontece é que andam cobrando mais de 100 mil em HR-V que deveria custar entre 70 e 80 mil na programação antes do lançamento, que era o preço que cobravam na Ecosport 2.0.
    Mas como qualquer um sabe que brasileiro adora furar fila e chega a pagar a mais para chegar primeiro, dá no que dá!!!! Essa cultura de furar fila tem que acabar, todos nós pagamos muito caro por isso e eu não tô afim de competir de forma desleal.

  • Wald Queiroz

    Painel Ridículo.

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Poderia ter sido oferecida à um preço mais acessível devido à nova geração do carro lançada recentemente. Mas ainda tem um conjunto mecânico muito eficiente em relação aos rivais.

  • Mayck Colares

    Uai, acabei de ver uma propaganda do Audi Q3 1.4 por 119000. Ta doida Volks?

  • Fernando

    A vantagem é que dá pra fazer revisão na Brastemp né…

  • Freaky Boss

    “O pacote motor/câmbio caiu muito bem no utilitário da VW”
    Como esperado, de um alemão.
    Só o preço não ajuda.

  • Marcos Paulo Pagano

    Só faltou o novo voltante e a nova identidade da marca nos faróis para acompanhar a linha. De resto é um belíssimo carro.

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