Crossovers Europa Lançamentos Volkswagen

Volkswagen Tiguan Allspace 2018 aparece em versão para o mercado europeu

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-8 Volkswagen Tiguan Allspace 2018 aparece em versão para o mercado europeu







Revelado durante o Salão de Detroit, em janeiro, o novo Volkswagen Tiguan Allspace agora será mostrado aos europeus no Salão de Genebra, que acontece a partir da próxima semana. Trata-se da versão de sete lugares da nova geração do crossover, que por lá irá ocupar a lacuna existente entre o Tiguan convencional e o Touareg.

Para acomodar a terceira fileira de bancos, o Tiguan Allspace apresenta um aumento de 109 mm na distância entre-eixos e 215 mm no comprimento. Além disso, o porta-malas está 145 litros maior, saltando para 760 litros com a terceira fileira rebatida, enquanto os passageiros da segunda fileira contam com um aumento de 54 mm no espaço para os joelhos.

Entre os equipamentos de série, a versão europeia do modelo da Volkswagen vai dispor de itens como faróis de LED, sistema de entretenimento com tela sensível de 9,2 polegadas e comandos por gestos, destravamento das portas e partida do motor sem chave, sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, controle de oscilação do trailer, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, entre outros.

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-19 Volkswagen Tiguan Allspace 2018 aparece em versão para o mercado europeu

Já na gama de motores, haverá unidades 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 180 cv ou 220 cv, ambas a gasolina, com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e tração dianteira ou integral. A linha inclui ainda a unidade turbodiesel 2.0 TDI com 150 cv, 190 cv ou 240 cv.

O novo Volkswagen Tiguan Allspace será vendido na Europa a partir de maio, com preço inicial de cerca de 30 mil euros. O novo modelo é cotado para o mercado brasileiro para o final deste ano, para se posicionar acima da atual geração do utilitário-esportivo.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan Allspace 2018




Send this to friend