Volkswagen Tiguan Allspace 2022 surge com mudança visual

tiguan allspace 2022 13

O Volkswagen Tiguan Allspace 2022 surgiu com mudanças visuais nos EUA. O SUV de sete lugares da marca alemã é feito em Puebla, México, e agora adiciona um novo layout, baseado no irmão alemão, que é menor.


Mais expressivo, o Tiguan Allspace 2022 adota um novo conjunto ótico frontal, com duplo projetor de LED dotado de LEDs diurnos redesenhados, assim como grade maior e integrada ao design dos faróis.

tiguan allspace 2022 3

Na versão R-Line, há uma guia de LED sobre essa nova grade, seguindo o que o Golf 8 ditou e vem sendo adotado por outros modelos, como o Polo R-Line 2022 e também no Taigo R-Line, o Nivus espanhol.

O para-choque vem com visual bem mais agressivo nesta versão, adotando grandes bocas laterais com vincos em preto brilhante e spoiler central metalizado.

tiguan allspace 2022 1

Na traseira, o Volkswagen Tiguan Allspace 2022 tem novo layout das lanternas em LED, bem como para-choque com escapes duplos integrados. O modelo busca valorizar ainda o carro a combustão em seu último suspiro diante da eletrificação. Ele adiciona novas rodas de liga leve também.

Por dentro, o ambiente ficou mais premium com adotação de materiais de melhor qualidade, bem como novo volante com comandos touchscreen e até aquecimento. A alavanca de câmbio com seletor no pomo também é novidade.

tiguan allspace 2022 7

Já o cluster adota um display de 10,25 polegadas, enquanto a multimídia MIB-3 tem telas de 8 ou 10 polegadas. O Volkswagen Tiguan Allspace 2022 agora tem sistema de som premium da Fender, iluminação interna em LED com 15 cores e ar-condicionado dual zone Climatronic Touch.

O Tiguan Allspace 2022 vem com pacote IQ.Drive com alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de faixa com correção, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego traseiro, alerta de ponto cego, faróis adaptativos, Park Assist e reconhecimento de placas, entre outros.

tiguan allspace 2022 9

O Volkswagen Tiguan Allspace 2022 usa no mercado americano o motor EA888 2.0 TSI Gen III de ciclo Miller com 186 cavalos e 32,6 kgfm (confira também Tiguan R Line), além de transmissão automática de oito marchas e tração dianteira.

Na Europa, será oferecido com motores 1.5 TSI Gen III Miller de 150 cavalos e 25,5 kgfm, o mesmo 2.0 TSI dos EUA e o topo de linha com 245 cavalos e 37,7 kgfm, além de opção AWD, mas só com cinco lugares. Aqui, ainda não se sabe como será sua oferta, pois, no momento só há a R-Line com 220 cavalos.

Volkswagen Tiguan Allspace 2022 – Galeria de fotos

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.