*Destaque Argentina Crossovers Preços Volkswagen

Volkswagen Tiguan Allspace custa o equivalente a R$ 126,6 mil na Argentina

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-9 Volkswagen Tiguan Allspace custa o equivalente a R$ 126,6 mil na Argentina

Um dos próximos lançamentos da Volkswagen para o mercado brasileiro, o novo Tiguan Allspace acaba de fazer sua estreia na Argentina. Trata-se da nova geração do crossover médio em sua versão com sete lugares, que está sendo oferecido em pré-venda por lá em três versões de acabamento. A variante mais em conta do novo Volkswagen Tiguan Allspace no país vizinho tem preço de 38.950 dólares, o que equivale a R$ 125,6 mil numa conversão direta.



O modelo de entrada é o Trendline, o único da linha com motor 1.4 TSI a gasolina de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, dotado de sistema de desativação de cilindros para poupar combustível, associado ao câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem e tração dianteira.

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-12 Volkswagen Tiguan Allspace custa o equivalente a R$ 126,6 mil na Argentina

Esta configuração oferece itens como seis airbags, controles de estabilidade, tração e de estabilidade de trailer, Isofix, monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga-leve de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, faróis e lanternas de neblina, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado automático de três zonas, sistema multimídia com App-Connect e tela de oito polegadas, sensores de luz e chuva, start/stop, entre outros.

O Tiguan Allspace intermediário da gama é o Comfortline, que conta com um motor 2.0 TSI de 220 cv e 32,6 kgfm, atrelado a uma transmissão DSG de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral 4Motion. Ele custa 59.570 dólares (cerca de R$ 170,5 mil) e inclui detalhes em couro, iluminação ambiente, rodas aro 18, faróis em LED com iluminação dinâmica em curvas, lanternas em LED, detalhes visuais cromadas, sistema Hill Holder, bancos dianteiros com ajuste lombar, seletor de modos de condução, câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-17 Volkswagen Tiguan Allspace custa o equivalente a R$ 126,6 mil na Argentina

Por fim, há o Tiguan Allspace Highline, por 59.750 dólares (aproximadamente R$ 194,2 mil reais) e que agrega bancos em couro, rodas exclusivas de 18 polegadas, barras longitudinais de teto, faróis com Light Assist, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, retrovisores externos com memória, Park Assist, head-up display, painel de instrumentos Active Info Display, sistema multimídia com tela de 9,2 polegadas, porta-malas com abertura elétrica, entre outros.

No Brasil, o Tiguan Allspace deve estrear em meados de 2018.

  • ObservadorCWB

    Alguém aposta menos de 200k nas versões completas ?

    • Fabrício Sanches

      R$ 129.000, R$ 149.000, R$ 169.000, apenas divagando.

      • Jeferson Torres Freitas

        Nunca! A versão Highline, com essa gama de equipamentos e com o mesmo motor do GTI, não sairá por menos 180 pilas. Arrisco em dizer que não será novidade se chegar a 200 mil.

        • Debraido

          A VW está mais comedida nos lançamentos. Por 200k não venderá nada. Vera os concorrentes que, nas versões topo de linha, giram em torno de 150 – 160.

        • Gran RS 78

          Se custar tudo isso, será um mico enorme, ainda mais depois do Equinox Premier por 150 mil reais.

      • Flavio de Castro

        129k, nossa, se fosse isto(sonho) acabaria compass e até a equinox sentiria … um carro desta gama, deste tamanho por este preço.. não creio q isto aconteça na banalandia.

    • Hernan Carlos Granda

      hoje os carros em argentina sao mais caros que no brasil, preço da versao de entrada e visto como bom aqui . Problema é que seja oferecido so automatico, muitos por aqui gostamos do cambio manual

      • Matthew

        Pelo o que eu andei lendo parece que retiraram uma sobretaxa de imposto que havia sobre modelos de luxo dos tempos da Cristina, o que tá fazendo baixar o preço de algumas marcas. Saiu do ridiculamente caro pra caro só.

        • Hernan Carlos Granda

          sim, esse é um projeto de lei, mais ainda nao esta operativo. E só para carros na faixa media de valor, os mais caros seguiran ridiculamente caros.

      • Natán Barreto

        Ninguém no Brasil compra carro mais de 100 mil manual. A não ser que seja esportivo

    • Wellington Myph13

      Não passa de 180k na top com todos os opcionais que possam vir.

  • Freaky Boss

    esse 1.4 tsi é interessante, mas iria em conflito com o tiguan velho que é vendido aqui, ou seja, não vem né…..

    • Cláudio Modesto

      Hyundai sabe deixar 3 gerações do mesmo carro à venda.

    • TT 230

      Pelo contrário, tem boas chances de vir. O Tiguan antigo tá com os dias contados e mesmo assim o seu preço na prática está por 103 mil (25 mil de desconto), ou seja, bem longe dos preços que deverão ser praticados no novo All Space.

      Um All Space 1.4 TSI pagaria menos imposto e custaria menos pra quem quer um SUV de 7 lugares moderno, onde os que existem atualmente se encontram acima dos 150 mil. Podendo esse 1.4 vir entre 130 e 140 mil.

    • Debraido

      O Tiguan velho está fazendo hora extra e acabando com os estoques. Sendo empurrado para os brasileiros.

      • Wellington Myph13

        Na verdade ele ainda é vendido no US como Limited. Esta pra sair de linha, mas ainda esta por lá também.

  • Mr. Pennybags

    Não tenho interesse em SUV, ainda mais com 7 lugares, mas se vier (não vai) exatamente por esse preço eu abraço, hein!

  • TT 230

    A maior pedra no sapato do All Space vai ser o Equinox. Embora tenha 5 lugares, o Chevrolet tem porte similar, muito bem equipado e provavelmente não deverá em desempenho.

    Mas quando se leva em consideração a questão da necessidade dos 7 lugares, aí o All Space deverá ser o mais barato do mercado, quando falamos em SUVs modernos, principalmente se vier com o 1.4 TSI, vindo do México.

    Rival principal vai ser o Peugeot 5008, que perderá muito em desempenho para o 2.0 TSI de 220 cv.

    • Jeferson Torres Freitas

      Não podemos nos esquecer que, em termos de porta-malas, o Allspace dá um banho na Equinox. São 760 litros contra menos de 500. É muita diferença pra quem considera um carro pra família.

      • heber

        Me preocupa esse porte e 7 lugares com o 1.4TSI, sei não se dá conta, muito peso. No golf variant carregadão já achei q falta

    • Bruno Silva

      Tiguan também provavelmente será bem superior em acabamento, só ver Golf e Cruze (Tiguan e Equinox). A VW também tem que maneirar nos preços se quiser vender bem.

    • Jurandir Filho

      VW e barato não cabem na mesma frase kkk, acho que o 1.4 tsi deve vir pelo preço do 5008 ou mais caro, enquanto o 2.0 tsi deve passar de 200k

    • Freaky Boss

      é verdade, mas a pergunta é quem precisa de 7 lugares de fato atualmente??? Pouca gente.
      7 lugares é carro de nicho, pra vender pouco. Então acho que esse diferencial não vai fazer decolar o tiguan não..

  • tiago

    onde ele é fabricado?

    • KVF

      México.

  • Fabio Vieira

    O Equinox, é mais moderno, tem um motor com mais cavalaria e mais torque. E sai por R$150.000,00.
    Está na hora da Volkswagen acordar, pois faz tempo que ela não está com essa bola toda que ela pensa que está.

    • Wellington Myph13

      Mas nem chegou aqui ainda pra saber o preço.

    • Alessandro Araujo

      Equinox tem muita tecnologia. É esperar para ver.

  • JCosta

    Na Banânia, como somos todos ricos, se vier custará a partir de 200k.

  • Edson Fernandes

    Essa é 7 lugares pessoal. Virá por volta de R$150000 a R$200000. E nesse a ideia da VW é trazer o 1.4 turbo com DSG de 6 velocidades que deveria ter feito no Golf (e Tiguan atual) tbm. Vai entender a empresa.

    • Alessandro Araujo

      A Tiguan atual usa o câmbio DSG.

      • Edson Fernandes

        Puxa, agora que eu vi! Me Desculpe, achava que fosse tiptronic.

  • Isaac Ferreira Santo

    Então vamos lá. Em 2011 eu comprei um TIGUAN completo de tudo. Preço na época: 130.000. Antes de parar de ser fabricado o TIGUAN completo com todos os opcionais estava sendo “vendido” (só louco pra comprar) por 192.000. Estamos falando do TIGUAN da geração anterior.

    Portanto, na minha opinião:

    Tiguan de entrada: 150.000
    Tiguan intermediário: 175.000
    Tiguan top: 199.990 (pra não dizer que é 200.000)

    OBS Não me espantarei se eu tiver errado pra menos

    • Alexandre Kim

      O Tiguan atual é 1.4TSI com DSG.
      Já tive a versão mais completa do Tiguan 2.0 com Tiptronic, sem os opcionais R-Line externo e interno. Na época de 2013-2014, foi R$135000,00. Quando pesquisei no configurador da VW para Tiguan 2.0 Tiptronic top R-Line completíssima, já tava cerca de R$ 210000,00 no começo de 2017. Agora, não sei se vende a versão 2.0 – encomenda ou retirado do portfólio. Agora só restou esta Tiguan 1.4 TSI (pseudo Audi Q3 1.4 da VW “pelado”).
      Usando isso como referência, a nova Tiguan Allspace Highline top sairia fácil acima de 210mil temers. Da VW, não duvido de nada. Ainda vão decapar alguns opcionais que vem para Argentina.

  • Isaac Ferreira Santo

    Porque na Argentina até o GOLF 2018 ja chegou e por aqui não? Alguém poderia dizer?

    • Randy

      Porque argentino sabe comprar carro bom. BR só quer um altinho pra fazer inveja nos outros mesmo.

    • Freaky Boss

      o mercado consumidor é quem dita os rumos da indústria.

    • Wellington Myph13

      O Golf da Argentina é importado do México, o nosso é fabricado aqui.
      O nosso Golf 2018 vira com o TSI200 MT6 e AT6, com preços mais baixos e a Comfortline volta a ter a versão 1.4T pra brigar com o Cruze. Ainda vai ficar mais caro que o Cruze, mas entre 3-5mil e não 10-15mil como é hoje.
      A versão que deve ajudar a alavancar o Golf vai ser a TSI200 AT6 que vem na casa de 86mil.

    • Alexandre Kim

      Os mercados VW da Argentina e do Chile estão sintonizados com portifólio europeu: os veículos são exatamente no quesito mecânica e segurança com todos itens que consideram opcionais (famosos pacotes de opcionais) no mercado brasileiro, ainda decapam na versão importada brasileira. Como temos os jurássicos Gol / Fox / Up nacionais como referência de portfólio local, acaba influenciando na composição da linha VW importada: itens de segurança (ex: airbags laterais – cortina – joelho / farol xênon – LED / controle de tração e estabilidade) e de conforto (ex: bancos elétricos / AC bi ou trizona / Park Assist com câmera integrada) entre outros itens são cobrados por opcionais caros ou deletados. Um exemplo é comparar o recém lançado Polo: compare a nacional com a européia. Outro é o novo Passat: já retiraram vários itens opcionais na versão atual.

  • heber

    tenho interesse em 7 lugares (5 adultos e 2 crianças), mas dona vw, me ajuda aí e faça pelo menos uma pré-venda limitada com a confortline a 139$?

  • salvibr

    Pessoal o preco digitado em dolares da opcao intermediaria esta errado, fazendo a conversao seria 52460. Acho q eh uma otima opcao pra brigar com outlander.

  • Marcelo Bauab

    A GM lançou o Equinox LT por 134k, o Tiguan, mesmo no modelo mais simples, nesse preço, está muito competitivo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend