Crossovers Europa Volkswagen

Volkswagen Tiguan ganha opção de tração dianteira, na Alemanha

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O pequeno crossover Volkswagen Tiguan agora tem opção de tração dianteira no mercado alemão. Antes ele era oferecido apenas com tração integral. A versão que recebe a opção de tração dianteira é a Trend & Fun, versão de entrada. A tração dianteira poderá ser ligada a um motor 1.4 TSI ou um 2.0 TDI.

Mesmo com tração dianteira, o Tiguan ainda consegue puxar um trailer de até 2 toneladas. O motor 1.4 TSI entrega 150 cavalos, com um consumo muito bom, de 13,5 km/l no percurso misto entre cidade e estrada.

O motor 2.0 TDI entrega 140 cavalos, e fica com um consumo ainda melhor, de 17 km/l, no mesmo tipo de percurso. O Banco Volkswagen oferece financiamento do Tiguan mais barato, o 1.4 TSI Trend & Fun, com 20% de entrada e saldo em 36 vezes de 275 euros.

[Fonte: Volkswagen]



  • 14,5 é ótimo, mas falta um BlueMotion, hein :rayban:

  • IGAUM

    ONTEM li q a alemanha JÁ ESTA EM RECESSAO!

    Mas o que diferencia os americanos dos europeus… é q eles tomam decisoes mais acertadas e rapidas!

    ENQUANTO O TIO SAN DORMIA… depois de se enpantufar de BigMac..

    Os europeus estao sentados e projetando carros/maecanicas com bom CUSTOxBENEFICIO!

    Como a crise chegou… ra nao deixar a bola cair, vc tem q fazer produtos mais simplificados…

    PRONTO!!! Nasceu o Tiguam 4×2!

    CLARO! O povo compra SUV pra andar na cidade… vao usar 4×4 pra q? No maximo vao usar ai uns 20% da vida util do sistema e só.

    Nada mais inteligente do que simplificar a baratear o carro…

    POIS É… IDEIA PIONEIRA TEVE A FIAT! Lnaçou um falso Suv!!!MAS…

    NA MEDIDA q o povo quer! Nem tao caro, nem de manutenção tao cara! Mas chama a atenção na rua!

    ENTENDAM!!! É ISSO Q O POVAO QUER! Q se dane fazer trihla e tração 4×4… o cara NUNCA vai colocar o carro lá!

    ASSIM Q SE GANHA DINHEIRO! Descobrindo nichos e “sacando” modas!

    já o tio sam… :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Fla95

    Os motores TDI tem turbo?

    Pq um 1.4 num carrão desses…

  • IGAUM

    [Comentario #118033 sera citado aqui]

    TDI tem turbo sim…

    mas o 1.4 NAO É DIESEL… é TSI… e esse tem turbo tbem.

    TDI é o 2.0…diesel

    TSI é o 1.4…benzina

    Esse TSI 1.4 é excelente! Tira 150cv, quase como o Linea, q tira 152cv

    e o torque desse 1.4 deve ser +/- de 21~22Kgfm a uns 2.500rpm!

    Excelente! Pois o Tiguan com 4×2 NAO DEVE SER MUITO PESADO…e com um motor desses deve andar um pouco pior do que um Megane 1.6.

    To chutando essa relação…pelo PESOxPOTENCIA… q fica parelho ali nos 10,5~11,5 Kg/Cv.

    Em tempos de crise… TA BOM DEMAIS!

    :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #118036 sera citado aqui]

    Bom mess!

  • Robinho

    Pensei que era uma Spacefox….não gostei da traseira, a Ford fez melhor com o Kuga !!!

  • Raimundo

    [Comentario #118033 sera citado aqui]

    A resposta eh simples! La nao existe a ignorancia do povo daqui em pensar q carro potente tem q ter cilindrada alta. Os sabios daqui esquecem q sao os cavalos q fazem a diferença e nao a forma como eles sao obtidos. Como disse o texto, um 1.4 TSI com 150cv, menor q o T-Jet da Fiat q nem injencao direta tem, e com otima economia. Se eh capaz de dah desempenho a um crossover como o Tiguan, nao tem problema. La, por sinal existem versoes GT do Golf e Jetta com este mesmo motor. Ate o Eos usa este ele. Por q questionar a iniciativa da Fiat em colocar um motor moderno no Linea so porque ele eh caro? Se fosse um Golf VI aqui duvido q alguem questionasse. Muitos aqui pensam q nem os americanos com aqueles carros de altissmima cilindrada e beberroes. Eh o pais dos altos e baixos.

  • IGAUM

    [Comentario #118054 sera citado aqui]

    realmente Raimundo, tens razao!

    esse é o pensamento do povo.

    :pao:

  • rafael..d

    realmente o linea entrega 152 contra 150
    mas no quesito consumo
    duvido chegar perto dos 13,5 no uso misto

  • Rodrigo joi

    O cara vê o carro vinde e pensa:
    – É um gol?
    Quando já passou e vê:
    – É uma spacefox?

    Um carro muito caro para ter cara de popular….

  • Siena

    Caramba…1.4 mais potente que o 2.0… sendo que ambos tem turbo…

  • Raimundo

    [Comentario #118091 sera citado aqui]

    O 1.4 eh a gasolina e o 2.0 eh a diesel. Motores a diesel, para terem mais potencia tem q ter mais tecnologia, tipo injecao direta de combustivel, turbo de geometria variavel, intercooler e isto tende a aumentar com o aumento da cilindrada, pois motor a diesel eh melhor no torque e na economia de combustivel.
    Normalmente, mantendo a cilindrada de um motor a gasolina e a diesel, o movido a gasolina tera potencia maior. Contudo, o a diesel sera mais economico e tende a ter um maior torque. Existe na linha VW um 2.0 TSFI q rende mais de 200cv mas eh a gasolina.

  • Luiz Claudio

    Utilidade pública:
    Turbocharged Direct Injection (TDI)
    Saugdiesel Direct Injection (SDI)
    Fuel Stratified Injection (FSI)
    Turbocharged Fuel Stratified Injection (TFSI ou TSI)

    ———

    “A Volkswagen considera que este motor de 1,4 litros, versão de 170 cv, equivale a um motor de aspiração natural de 2,3 litros de deslocamento. Os seus valores de potência máxima e torque máximo (170 cv e 24,47 M.kgf, respectivamente), são idênticos às do motor Audi V6 de 2.4 litros(170 cv e 23,45 M.kgf).” fonte KM77

    Difícil de engolir que a própria Volkswagen tem aqui no Brasil o seu primo pobre sem injeção direta e turbo, utilizado no Fox Europa.
    O bom que a FIAT mesmo cobrando caro pelo Linea 1.4 T-Jet abriu o mercado dos downsizings por aqui.
    Já está mostrando sinal de que a concorrência está se mexendo a GM já ta cogitando um 1,2, torço que não se limita só a ele, mas a Volkswagen continua parada nesse quesito.

  • Luiz Claudio

    [Comentario #118110 sera citado aqui]

    Um dia estava vendo uns motores do BMW Série 7 (2001-2008) a diesel e gasolina, a diferença no torque vai para mais de 20 m.kgf.

    730i
    258 cv a 6.600 rpm
    30,6 m.kgf a 2.500 rpm

    730d
    228 cv a 4.000 rpm
    53 m.kgf a 2.000 rpm

    730d (novo)
    245 cv a 4.000 rpm
    55 m.kgf a 1.750-3.000 rpm

  • maclove

    RAPAZ EU ACHO ESSA TRASEIRA LINDA, GOSTO DOS CONJUNTOS DOS FAROIS, INVADINDO A TAMPA DO PORTA MALA!!!FICOU MASSA VW!!!!

  • JBAFilho

    [Comentario #118028 sera citado aqui]

    Comentário inteligente. Concordo plenamente.

    [Comentario #118110 sera citado aqui]

    É isso mesmo, mas tem outros detalhes. No geral é exatamente isso. Tenho estudado toda essa engenharia mecânica e é detalhe que não acaba mais. Dá até preguiça de escrever aqui.

  • thiagocatar

    Esse carro tinha que vir pro Brasil, a Vw engana com o crossfeio na lama, tinha que ter um suv que aguentasse o tranco de verdade pra brigar com tr4 e com a ecoplastico. Mas se vier vem acima de 100mil fácil!!! :pao:

  • maclove

    brigar com o ecoesport???nao tem nem comparaçao, o tiguan vem brigar com o captivia!!

  • Raimundo

    [Comentario #118193 sera citado aqui]

    Se o Tiguan vier da Europa e trouxerem na versao 2.0 quase completa (pra q trazer o 1.4? Seria um fracasso devido a mentalidade do povo), devera custar algo proximo aos R$ 140.000. Assim, vai brigar com o Edge e nao com o Captiva. Outros concorrentes seriam o Freelander 2, RAV-4 e CRV V6.

  • JBAFilho

    O Tiguan está anos-luz acima do Ecosport, nem se compara.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #118193 sera citado aqui]

    (2)

  • vitor_gf

    nao sei se alguem ja falou.. mas ele nao tem um pouco da nossa SPACEFOX??? ou a SPACEFOX puxou um pouco dos traços do tiguan???
    :??:

  • Giovanni

    [Comentario #118084 sera citado aqui]

    Tem cara de carro popular, mas é um… “Popularzão”! :lips:
    No Brasil é confundido com uma SpaceFox mais parruda :blink:


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