EUA Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen Tiguan Limited é o antigo que continua nos EUA

volkswagen-tiguan-14-tsi-impressões-NA-39 Volkswagen Tiguan Limited é o antigo que continua nos EUA

A Volkswagen confirmou que o Tiguan antigo continuará sendo vendido nos EUA, mas agora como Tiguan Limited. O velho utilitário esportivo, lançado mundialmente em 2007, passa a ser opção de acesso, enquanto a nova geração assume a posição principal, ficando abaixo do Atlas.

Com o mercado de SUVs em alta nos EUA e a demora na chegada do T-Roc, a Volkswagen decidiu manter a produção do Tiguan antigo, mas transferiu sua produção de Wolfsburg para Ösnabruck, na antiga fábrica da Karmann. Da mesma forma, o modelo deve seguir seu caminho também no Brasil, onde atualmente é vendido apenas com motor 1.4 TSI de 150 cv.

A nova geração do Tiguan chega aos EUA a partir de Puebla, México, equipado com o novo motor EA888 Gen3 “Ciclo B” 2.0 TSI de 186 cv e 30,5 kgfm. Já o modelo mais antigo, importado da Alemanha, ainda não teve o motor revelado na versão Limited, mas deve ficar abaixo do atual 2.0 TSI de 200 cv, uma vez que será uma opção de entrada. Um provável propulsor é o 1.8 TSI de 170 cv, usado em outros modelos VW nos EUA.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend