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Volkswagen Touareg 2015 esbanja mais luxo e sofisticação, mas parte de R$ 250.000

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O Volkswagen Touareg 2015 estreia um visual renovado e chega esbanjando mais luxo e sofisticação, especialmente relacionado à segurança, onde novos dispositivos passaram a fazer parte do maior SUV da alemã. Além disso, a versão V8 passa a ser oferecida apenas com pacote R-Line.



Disponível nas versões V6 e V8, o Volkswagen Touareg 2015 chegará em breve aos concessionários com preços a partir de R$ 250.000 (estimativa). Assim como no caso do Jetta 2015, a empresa só divulgará os novos valores mais adiante.

No estilo, o Volkswagen Touareg 2015 recebeu novos faróis com formato trapezoidal e projetores internos com frisos que se prolongam pela grade, agora atualiza. Além disso, o para-choque ganhou um desenho mais dinâmico em formato de “V” invertido e novos faróis de neblina. O SUV ainda possui defletor de ar na parte inferior do protetor, que tem acabamento preto.

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Nas laterais, novas rodas de liga leve aro 19 “Salvador” na versão V6 e aro 20 “Tarragona” no V8 R-Line, sendo assim montados com pneus 265/50 R19 e 275/45 R20, respectivamente. Com linhas musculosas e suaves, o Volkswagen Touareg 2015 tem visual limpo nas laterais. Já na traseira, o utilitário esportivo recebeu novas lanternas de LED e tampa do porta-malas redesenhada, assim como o protetor. O escape tem duas saídas redondas e cromadas na versão V6.

Na versão V8 R-Line, o Volkswagen Touareg 2015 tem visual exterior mais esportivo e luxuoso, destacando-se, além das rodas aro 20 e pneus de perfil baixo, a grade com logotipo “R-Line”, para-choque com frisos cromados, faixa prateada na parte inferior e pintura completa do conjunto.

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Nas laterais, além da faixa prateada, o Volkswagen Touareg V8 R-Line 2015 possui maçanetas em tonalidade cinza. Por fim, a traseira recebe um novo para-choque com saídas de escape redesenhadas e embutidas, faixa prateada e suporte cromado sobre o protetor e junto à base da tampa do bagageiro. As lanternas são escurecidas e o spoiler no teto é maior.

Por dentro, o Volkswagen Touareg 2015 apresenta iluminação branca dos instrumentos e comandos no lugar da vermelha, bem como novos comandos rotativos do ar condicionado, multimídia e ajuste de suspensão. Além disso, um friso cromado envolve os módulos do painel de controle. Acabamento em preto brilhante e materiais emborrachados estão bem presentes.

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Novos itens de segurança

O Volkswagen Touareg 2015 adicionou os sistemas de segurança “Multicollision Brake” e “Pro Active”. O primeiro é um dispositivo que age após uma colisão, pois pesquisas na Alemanha apontaram que em 25% dos acidentes ocorrem colisões múltiplas. Ou seja, uma batida após a outra.

Assim, para evitar danos maiores na segunda colisão, o “Multicollision Brake” age reduzindo a energia cinética residual após o primeiro impacto, atuando diretamente através do controle de estabilidade (ESC) e também com o sistema de frenagem de emergência (City Emergency Brake), que ajuda a reduzir a velocidade e proporcionar maior controle do condutor.

A força é aplicada nos freios até o veículo chegar a 10 km/h, mas se o condutor acelerar, o “Multicollision Brake” desativa automaticamente, entendendo que o motorista voltou a ter controle do veículo.

Já o “Pro Active” antecipa um potencial acidente através do sistema de frenagem automática, que ao ser acionado, ativa a retenção dos cintos de segurança, mantendo os ocupantes mais firmes nos assentos, e fechando os vidros se estes estiverem abertos, pois em caso de capotamento, evita que os braços sejam projetados para fora e até decepados. O teto solar também é fechado automaticamente.

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V6

O Volkswagen Touareg 2015 em sua versão V6 já vem recheada com uma série de equipamentos de conforto, entretenimento e segurança. Destaque para faróis bi-xênon direcionais com LEDs diurnos, multimídia RNS-850 com navegador e tela touchscreen, sensor de fadiga, ESC, BAS, HHC, ASR, ar condicionado dual zone, bancos em couro e saídas de ar no banco traseiro.

Há também seis airbags, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com função engate, entrada/partida sem chave, sensores de chuva e crepuscular, paddle shifts no volante, bancos com aquecimento e ajuste elétrico nos dianteiros, oito alto-falantes, entre outros.

Opcionais: Teto solar panorâmico, Area View (câmera de ré com visualização 360° do topo, controle de cruzeiro adaptativo e com frenagem de emergência e monitoramento frontal “ACC Front Assist”, assistente de mudança de faixa “Side Assist” e sistema de som premium Dynaudio.

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V8 R-Line

Além do pacote esportivo exterior já descrito, o Volkswagen Touareg V8 R-Line 2015 vem com volante esportivo “R-Line”, ar condicionado com quatro zonas de resfriamento, bancos esportivos em couro Nappa, painel com detalhes em preto brilhante e Silver Lane no cluster, vidros escurecidos, soleiras “R-Line”, pedais de aço inox, console central em alumínio, teto Preto Titânio, suspensão pneumática, entre outros. Os opcionais são os mesmos da versão V6.

Medindo 4,80 m de comprimento, 1,94 de largura, 1,70 de altura e 2,89 de entre-eixos, o Volkswagen Touareg 2015 oferece um generoso espaço interno e porta-malas com 580 litros. A versão de entrada tem motor V6 3.6 FSI com 280 cv a 6.200 rpm e 37 kgfm a 2.900 rpm, sempre com gasolina.

Já o V8 R-Line conta com motor 4.2 de 360 cv a 6.800 rpm e 45,4 kgfm a 3.500 rpm, igualmente só com gasolina. A transmissão é a ZF 8HP de oito velocidades e sistema de redução nas duas versões, assim como a tração integral 4Motion. As cores disponíveis são: Branco Puro e Preto Ninja (sólidas), Prata Sargas, Prata Tungstênio, Cinza Canyon, Cinza Dark Canyon, Bege Ouro, Marrom Oak e Azul Reef (metálica). Finalmente, a perolizada Preto Mystic.

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Impressões ao dirigir

O Volkswagen Touareg 2015 não sofreu alterações na dirigibilidade com os novos sistemas introduzidos. Andamos apenas na versão V6 e conferimos que ela continua oferecendo o mesmo conforto e performance de antes, mas com visual e detalhes mais refinados.

Destaque para multimídia com navegador, volante multifuncional em couro, ajustes elétricos dos bancos, ajuste de altura da suspensão, freio de estacionamento eletrônico, modos de On-Road e Off-Road, alavanca de transmissão e detalhes prateados, entre outros. O espaço interno é generoso, assim como o conforto geral.

O motor V6 3.6 de 280 cv responde bem ao acelerador, entregando muita força em baixas rotações e uma condução agradável. A 110 km/h, a rotação fica abaixo de 2.000 rpm, garantindo também um consumo melhor, assim como conforto em viagens longas. As trocas de marcha são suaves e adequadas para uma caixa automática.

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A suspensão tem um bom ajuste e filtra boa parte das imperfeições, mesmo com pneus de perfil baixo e rodas grandes. Devemos lembrar que somente a versão V8 R-Line possui suspensão pneumática de série. A estabilidade é boa para um SUV desse porte e a direção é bastante leve e progressiva. A posição de dirigir é bastante confortável e a maioria dos comandos estão ao alcance dos dedos.

Um detalhe que deixamos para o final é que o ACC Front Assist agora dispõe de monitoramento frontal, permitindo que ao parar atrás do veículo, o SUV volte a acelerar de forma automática e sempre de acordo com o trânsito, evitando que o condutor precise pisar no pedal do acelerador como antes. Ou seja, basicamente dá para atravessar a cidade sem usar os pedais do veículo, proporcionando maior conforto no trânsito urbano.

Galeia de fotos do Volkswagen Touareg 2015:

Evento a convite da Volkswagen.

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  • Doccar

    Boa opcao diante dos R$ 500 – R$ 900 mil cobrados pelo Cayenne…haja vista, se tratar de praticamente do mesmo carro.

    • Louis

      Também não achei tão caro, preço do mini-SUV Evoque.

    • radiobrasil

      Esse é pra quem quer conforto, segurança sem chamar muita atenção… muita gente confunde até com o Tiguan.

      • what_the_hell??

        Pensei exatamente isso: para quem quer um bom e grande carro mas sem precisar chamar tanta atenção

      • what_the_hell??

        Particularmente, acho mais bonita a grand cherokee nova

      • 4lex5andro

        de fato, parece muito com o tiguan ..

      • Freaky Boss

        concordo. Chama menos atenção que porsche e BMW e é um carro excelente também

    • Come On!!

      Eu prefiro gastar essa grana em uma Discovery, que além de ser a diesel, pra mim é muito mais carro.

      • Luiz

        Respeito a sua opinião, mas a touareg e montada junto com a q7 e cayenne.

        • Come On!!

          Mas isso não quer dizer nada, mesmo que compartilhem motor e plataforma, são veículos diferentes.

          • Luiz

            Land e mais imagem e status, a Discovery com certeza fica atras em tecnologia e qualidade construtiva.

            • Sérgio Augusto Novaes

              Amigo, já dirigi a Discovery , inclusive em uma pequena estrada de terra: nave, nave, nave! Acabamento inglês da bichinha é excelente cara! Não é só status não, tem um sistema Terrain response fantástico. Não que o Touareg seja ruim, pelo contrário é um excelente carro, mas a qualidade construtiva da Discovery é impressionante. A fábrica de Solihull na Inglaterra tem um monte de etapas quase artesanais para garantir a qualidade!

  • Bruno Wendel Marcolino

    nessa área a VW é top, pena que os carros para mortais comuns sejam tão mais defasados.

    • Alligator

      Pq up, golf e jetta são só para os torcedores do imortal tricolor e os imortais da ABL

      • Bruno Wendel Marcolino

        me referia a grana, mas boa referencia, se fosse por isso teria uma Touareg já que sou gremista kkkk.

  • GPE

    Pelo menos esse carro tem um volante diferente do resto da linha!

  • Roberto Lopes

    Um carro para poucos, porém, trata-se de um excelente SUV, comparado aos melhores do mercado e com boa aceitação na Europa. Se meu dinheiro desse, com certeza seria minha opção, pela descrição que oferece, aliado ao que proporciona.

  • Thales Porto

    Na minha opinião a Touareg é um dos melhores SUVs disponível no mercado, pois além de ser um carro lindo, interna e externamente, tem um conteúdo que não deve em absolutamente nada para os SUVs das chamadas marcas premium.

    • !Marcelo Surf!

      na minha opinião ainda deve um design mais moderno e diferente de fox e tiguan além de motorização turbo

      • Thales Porto

        Devo admitir que não sou grande fã do design dos carros da VW, mas ao meu ver a Touareg é o carro que mais bem representa a identidade visual da marca, em razão de seu porte “musculoso”, ademais parecer com a Tiguan, que também é um ótimo carro, não é nenhum demérito. Quanto ao motor turbo, tenho certeza que o V6 oferecido juntamente com a excelente transmissão ZF cumpre perfeitamente com o seu papel, uma vez que apresenta uma bom torque já em baixas rotações.

        • !Marcelo Surf!

          Respeito sua opinião mas para min o design ultrapassado e o motor aspirado não me satisfaz. abs.

          • Thales Porto

            Ta certo, de qualquer forma, uma troca de idéias saudável é sempre interessante. abraço

  • Luciano Assunção

    Creio que por esse preço seria melhor se Vw trouxesse a versão a diesel onde seria um concorrente de peso para Jeep Grand cherokee e Pajero Full e ainda com uma proposta melhor por ser SUV.

  • GCR

    O carro é sem dúvida muito bom, principalmente pelos equipamentos que oferece na faixa de preço, torna-se um ótimo custo/benefício.

    O problema é que quem tem esse dinheiro não quer andar num “carro do povo”, e com esse vapor já se compra Evoque, Discovery, Cherokee. Creio que nessa faixa de preço também se compra X3, Q5….

    • Come On!!

      Isso é verdade, além de que a desvalorização é absurda, tem modelo V8 2012 à venda por 170 mil. É um excelente carro, mas eu ficaria com uma Discovery a diesel, muito mais econômica e proporciona conforte e segurança no mesmo nível.

      • GCR

        Primeiramente parabéns pela foto!

        Pois é, aqui em Belo Horizonte, pelo menos, não se vê Touareg, enquanto Discovery tem aos montes. Eu tb sem dúvida ficaria com um, tive a oportunidade de andar e meu amigo…. o carro é um monstro, tanto em asfalto quanto na terra

        • Come On!!

          Obrigado kkkk
          Então, tenho um conhecido que tem o Touareg V8 e meu primo tem o Discovery 4, eu só andei no Discovery e concordo com o que você disse, o motor V6 a diesel da LandRover dá um soco na gente quando pisamos no acelerador, nem parece que o carro tem 4 mil kg, e na terra ele não decepciona de jeito nenhum.

          • Luiz

            A discovery 4 pesa 2,5 mil kg. e por ser diesel com certeza fica atras da touareg. O pessoal esquece que motores diesel não tem elasticidade para velocidade.
            Da uma olhada no motor tdv8 bi-turbo da Land, muito torque e quase mesma cavalaria, agora quando comparado a versao a gasolina e quase 40% mais lerdo no 0-100.

            • Come On!!

              É verdade, falha minha, são 2,5 mil kg mesmo. É claro que motores a diesel não podem ser comparados em 0 a 100 com motores a gasolina de mesma potência, assim como não podem ser comparados com economia, durabilidade e força. Os blocos a gasolina possuem uma proposta diferente.

              Mesmo considerando toda a potência dos motores a gasolina, eu ainda ficaria com o bloco a diesel, gosto pessoal, é um motor potente, que puxa muito bem os 2,5k kg e faz 11,5 km/l em ciclo misto, além da durabilidade é claro.

              • Doge

                Land pra fazer frente a Touareg V8 só se for a HSE que custa quase 360.000

    • Nicolas Seiti Inoue

      Conheço alguns empresários que pensam diferente, comprando carros assim para não ‘aparecer’ demais.

      • GCR

        Nicolas, realmente muitos pensam assim, mais a maioria de longe não faz isso. Mesmo assim, a maioria que quer discrição fica com SW4.

        • Nicolas Seiti Inoue

          Conheço a SW4 só de “longe”, e a Touareg tive algum contato. Não seria a Touareg um carro superior em todos os sentidos? (Até no preço, claro)

          • Hen_Par

            Certamente. Não existe comparação, a Touareg está anos luz à frente da SW4, seja em conforto, refinamento ou sofisticação.

            • GCR

              Concordo, não tem comparação, nem são da mesma categoria, mais é a realidade

              Ex: titio Eike

              • Gustavo73

                Tirio Eike andava de Cayenne, quem anda de SW4 são os seguranças dele.

          • A Touareg é infinitamente superior, não dá nem para comparar. A SW4 é melhor apenas para quem quer a economia do diesel e precisa andar em estradas muito ruins.

    • Duda

      na verdade da pra comprar a X5, tem uma por 279 aqui no Rio, claro adicionando $$ um pouco mais.

    • João Martini

      Mas isso é pensamento de quem não tem ou que gasta tudo o que tem pra comprar um carro desses. Quem realmente tem grana não precisa de um carro pra se aparecer, pelo contrário, não quer ser vista.

      • GCR

        João, foi o que o Nicolas falou aqui embaixo. Ma verdade o brasileiro, rico ou pobre, a maioria gosta sim de aparecer.
        Exemplo disso é a proporção de Touaregs em relação aos concorrentes, quase não se vê Touaregs.

        É o que falei, o carro é muito bom, sem dúvidas, mais pelo preço vc leva um land rover, que cara, é um carro que dispensa qualquer comentário em relação à durabilidade, acabamento, força.

        O erro da VW é querer brigar pau a pau com essa turma. Pelo menos aqui em BH não se vê a linha premium (passat, touareg) da VW (sou louco com o passat sw), enquanto tropeça em bmw, MB e audi.

        Se a VW quisesse mesmo brigar, colocaria os preços em uns 20% a menos, aí sim venderia muito!

        • Luiz

          Depende muito a região, quando se mora no interior e fácil andar de Land Rover diariamente, agora quando se mora em uma capital a violência pesa na conta.

          • GCR

            Cara, ladrão não é burro, não é só pq o cara está numa Touareg ao invés de uma Land que ele vai deixar de roubar. Ladrão sabe do valor do carro.

            • Luiz

              Você deve ter entendido errado, eu quis falar que fora das capitais em cidades menores tem menos violência. Nao e por nada que a Tiguan e a suv mais blindada.

  • Netovski

    Primo popular da cayenne esperavam o quê

    • Guest

      Na hora que eu vi a traseira me veio a cabeça o Porsche Cayenne

      • Vytor Brum Moura

        Plataforma parecida eles usavam, não sei hoje.

  • Alvaro Guatura

    Pode ser um excelente carro, mas tá aí um que não mexe nem um pouco com meu lado emocional…
    Se eu ganhasse uma unidade, seria um feliz proprietário. Mas comprar, não.

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Fiquei encucado aqui com esse sistema de segunda colisão. Como ceará que eles conseguem testar/simular um evento desses na fase de desenvolvimento???

    • Gustavo73

      Com crash test, o Golf também tem esse sistema

      • Gambaleão O Camaleão Daltônico

        Sim, mas tem crash test de dois estágios? Com isso que eu fiquei surpreso…

        • Gustavo73

          Tem vários vídeos no YouTube. Jogam um carro contra o outro. O com multicolision brake continua freiando mesmo depois da colisão principal e sem ação do motorista.

  • vi.22

    Da a impressao que a VW pega o nesmo farol e lanterna e coloca em todos os seus carros…. acho que os alemaes podem fazer algo mais criativo…

    • FabioTex

      Mesma impressão “passada” por BMW, MB, Audi, LR fazendo o mesmo com Discovery Sport e Evoque, alguns Cadillac, Porsche… Identidade Visual é o nome né? Concordo sobre variar um pouco, mas nao deixaria de comprar um BMW por exemplo, sendo que 1,3,4,5 e 7 assim como X1,X3,X5,X6 têm, não só os faróis, mas a grade também.

  • Leonardo M

    Não entendi porque esse carro custa tanto na versão de entrada V6, a lista de equipamentos é praticamente a mesma que qualquer sedã grande, e a motorização também, mas custa quase o dobro destes isso contando apenas com 6 airbags e som mais simples que alguns.
    Acho que por esse preço iria sem pensar num Grand Cherokee.

  • XXRS

    Pode ser um ótimo carro e tudo mais mas pelos valores que cobram só para quem é fã da VW mesmo.

    • Rodrigo

      Tem maluquinho aqui dizendo que é um baita custo benefício…
      Deve ser um da tropa da Petrobrás! Só assim mesmo!

  • Guest

    V8 anêmico…

    • Eçi manja. Ficamos uma semana com um Touareg V6 aqui no NA e nessa versão já anda um absurdo, a V8 anda mais ainda. E o torque então… brutal.

      • Guest

        Escreva direito…
        Para um V8, tá anêmico…
        Os motores modernos tem um potencial muito maior que os motores antigos, a não ser que esse motor seja de antes do 2005, ele era para estar desenvolvendo no mínimo 400 cv e 50kgfm de torque…
        Pra mim tá anêmico, já que o Maverick que eu andei esses dias tinha motor 280cv e 34,5 kgfm de torque… lógico que ele era preparado com kit de alto desempenho…

        • Luiz

          4.2 v8 sem turbo esta muito bom o rendimento, me diga qual motor pode se comparar a ele? (visto que esse motor já foi usado na cayenne)

          • Guest

            já foi….

      • Filipe Tagliatti

        nem perca seu tempo discutindo com esse tipo de gente…

  • Gustavo73

    Não me lembro da última vez que vi um desses aqui no Rio.

  • EuMeSmObYmYsElF

    faz tempo que não vejo Touareg nas ruas… nem aqui no Canadá…

  • RFGV

    Baita SUV, baita desempenho e baita custo benefício. Nada mais é que uma Audi sem as argolinhas, a tecnologia é praticamente igual.

    • 4lex5andro

      parece que o touareg compartilha a mesma base PL71 com o cayene e o Q7 ..

      o audi tem uma vantagem em motorizaçao na versao v12 diesel ..

  • Cyro

    Aluguei um touareg em Dezembro nos USA.
    O carro é otimo! Grande, espacoso, com parta mala compativel
    O motor tambem é surpreendente.
    Compraria se não fosse tão caro ( se bem que seus concorrentes sao mais!)

  • Douglas

    meu insistem nessa traseira horrível meu caneco que traseira ridícula !!!!

  • Raimundo M.

    Hoje, vi um Touareg 2014, prata, muito bonito. Já entrei no de primeira geração e é exemplar. De fato, o desenho não chama a atenção e infelizmente, quem tem dinheiro aqui no nosso país, maioria quer aparecer e não se importa em pagar mais porque marca A ou B oferta status enquanto outra que oferta produto primo, mas por ser do povão, é evitada e isso resulta depreciações maiores por exemplo.
    Peca ao meu ver não ter aqui opção diesel, mas isso é outro problema. A Land Rover há tempo oferta veículos a diesel e isso foi conquistando clientes. 70% dos Discovery e Freelander que vejo são a diesel. Meio a meio, Range Rover Sport. Outras marcas premium como MB e, mais recente a BMW estão ofertando motor a diesel, mas de ML até hoje não vi dez com esse tipo de combustível.
    Alguns veículos, investir na oferta desse motor pode não ter retorno, outras marcas já ofertam que criaram essa demanda.
    Jeep aposta alto no Renegade a diesel aqui, que se for um sucesso, poderá forçar as outras montadoras a ofertar também no segmento compacto.
    Em suma, Touareg é um baita suv, ótimo custo/benefício, discreto, mas é muito mais fácil eu ver Range Rover Sport ou Cayenne na rua. Na city que resido, por exemplo, contabilizam quatro flagras do Macan, sendo o mais recente o Turbo e quanto custa o Macan mesmo?

  • Floma08

    Olha eu não sou rico e não tenho nem de longe o dinheiro para comprar esse carro. Mas o que faz a VW pensar que ela pode cobrar 250 mil em um carro? Quer dizer, não quero parecer rude nem nada, mas com essa grana com certeza compraria um Land Rover. Que além de ótima é também muito mais status

    • Luiz

      E que para você status e mais importante, agora a Land Rover não vai conseguir te entregar a mesma qualidade e tecnologia da Touareg.

      • Floma08

        Então mas como isso vai funcionar no mercado? Land Rover eu vejo um monte, e touareg eu pessoalmente nunca vi uma na rua. Creio que esse seja um erro da VW, porque ela deve vender muito pouco. Se não vai ter a mesma tecnologia e qualidade, é possível. Mas acho que vai ter mesmo assim excelente tecnologia e excelente qualidade que qualquer modelo da LR tem

        • Luiz

          Quase toda tecnologia nas Lands vem da Ford, ate quando vai durar eu não sei. A questão da imagem e no brasil mesmo, na Europa a Vw tem carros como o vw Phaeton que agrega valor a marca.

  • SDS SP

    Se eu estivesse disposto a pagar mais de 200k em um carro, pessoalmente, ficaria com a Evoque.

  • Posso estar maluco, voces podem me chamar de maluco, até porque estou comparando com categorias diferentes e propostas diferentes, mas por esse preço, eu particularmente iria preferir levar um Classe E ou Serie 5..

  • Luiz

    muito bonito

  • Pedro Paulo ()

    V8 anêmico.

  • Freaky Boss

    Boa opção de SUV de luxo. Melhor custo benefício do que os BMWs e Porsche da vida, na minha humilde opinião.
    Se eu tivesse muito $, eu teria esse carro.

  • Ramom Alencar

    dificil alguém que tem 250k para comprar um SUV optar por um VW, eu particularmente optaria por um Discovery 4 ou Grand Cherokee

    • Alligator

      Vamos lá qual o tamanho da rede de autorizadas da VW em comparação com as outras marcas é muito mais cômodo para quem mora em uma cidade de médio porte ter esse VW que os seus irmãos Q7 e Cayenne

  • Zelotes Universal

    Achei a traseira sem graça, lembra o Fox. Com certeza deve ter sido por causa do desenho da carroceria, já que o q7 e o Cayenne tem as traseiras mais proeminentes

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