*Destaque China Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China

vw-touareg-2018-china-1 Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China

Enquanto o Volkswagen Atlas 2018 continua sua missão de dar aos americanos o que eles realmente querem, em referência às vendas de utilitários esportivos em detrimento de outros segmentos, a montadora alemã se apressa para o lançamento do Volkswagen Touareg 2018, a terceira geração do SUV que já foi o maior da marca.



Apresentado como conceito T-Prime GTE, o Volkswagen Touareg 2018 será apresentado no dia 12 de setembro, em Frankfurt, onde a marca pretende ter uma ampla gama de novidades. Feito sobre a plataforma modular MLB Evo – a mesma de Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga, por exemplo – o modelo pretende manter a posição de mais caro do segmento dentro do lineup da VW, continuando a ser produzido na Eslováquia junto com os outros modelos citados.

vw-touareg-2018-china-2 Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China

Visto na China, o Volkswagen Touareg 2018 continua sua campanha de testes globais, sendo visto inclusive quase sem camuflagem na África do Sul, onde o Polo 2018 foi revelado também. As linhas são muitos próximas ao do conceito, ganhando contornos menos suaves e frente com desenho mais retilíneo, destacando-se os faróis duplos de LED com LEDs diurnos e cromados integrados.

Com porte grande, o Volkswagen Touareg 2018 deve crescer pouco em relação ao modelo atual, que mede 4,79 m, assim como o entre eixos, que será evidentemente ampliado para além dos 2,89 m atuais. Em termos de tecnologia, terá uma estrutura mais rígida e leve em comparação com o modelo vigente, além de incorporar propulsor híbrido mais adiante e tecnologias de condução semiautônoma.

Na mecânica, comenta-se que até o motor EA888 2.0 TSI será incorporado, sendo este também cogitado para a versão híbrida plug-in, tal como visto no conceito T-Prime GTE, dando assim uma autonomia em torno de 50 km. No caso dos V6, o 3.0 TDI com dois níveis de força já são considerados certos, mas o V6 a gasolina pode ser o VR6 3.6 ou uma variante turbinada, fechando assim o pacote. A ausência do V8 é dada como certa diante da maior eficiência dos propulsor menores. A transmissão automática de oito marchas e a tração 4Motion serão obrigatórios.

vw-touareg-2018-china-3 Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China

O SUV  já ressurgirá sem um dos destinos mais importantes, os EUA, visto que a empresa pretende focar no Atlas como seu principal utilitário esportivo na América do Norte. O motivo é que este custando pouco acima dos US$ 31 mil, se torna mais coerente diante do irmão (menor) mais caro, que não sairia por menos de US$ 50 mil.

Como a marca é um item essencial no mercado premium daquele país, mante-lo por lá não será rentável, exceto se o mesmo fosse elétrico puro. China e Europa deverão ser seus maiores mercados. E o Brasil? A VW diz que aqui o Atlas é grande demais, mas o Touareg é também caro demais. Se continuar, chegará com um preço ainda mais elevado que os atuais R$ 337.630 atuais.

  • Ricardo

    Curti o Polo Classic na foto.

    • Victor Hugo

      Bem observado. Azulzinho, 1.8 MI, transversal. Até hoje é um bom carro.

      • Ricardo

        Tive um e posso afirmar.

        • Victor Hugo

          Eu também. hahahha

          Prata, o mais vendido. O carro tinha as marchas relativamente curtas. A 5º tava com 3 mil giros a 100 km/h. Nem precisava reduzir para acelerar forte. Super confiável.

          • Ricardo

            Anda muito bem!

  • ObservadorCWB

    Ficou tão bisonho que até agora o Polo chamou mais a atenção….. Quanto mais VW neste caso PIOR, quanto mais PORSCHE seria melhor. O carro ficou feio. Tiraram o V8 (com a eterna desculpa da eficiência, sendo que em solo americano eles estão fazendo o contrário = e MELHORANDO a eficiência dos V oitão….. extraindo cavalarias absurdas e melhorando poluição e consumo).

  • Pelo jeito esse negócio de fazer uma grade frontal gigante vai ser adotado para todos os novos carros da VW que vierem pela frente (vide novo Jetta). Na Touareg talvez até combine, por ser um carro enorme.

  • Guilherme Batista

    Essa nova geração de design da Audi e VW estão bem sem graça na minha opinião.
    O único que pareceu mais harmônico foi o polo, porém ele continua parecido demais com o Gol

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend