*Destaque Europa Lançamentos SUVs Volkswagen

Volkswagen Touareg 2019 é apresentado na Europa

vw-touareg-2019-4 Volkswagen Touareg 2019 é apresentado na Europa

O Volkswagen Touareg 2019 finalmente é oficializado pela montadora alemã. O SUV topo de linha do portfólio da marca não é o maior de todos, mas sem dúvidas é o mais luxuoso e sofisticado da marca. Feito para ser esse “suprassumo” da VW, o modelo chega sobre a plataforma modular MLB Evo e feito na Eslováquia junto com seus irmãos mais nobres: Audi Q7, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne.



Com 4,878 m de comprimento, 1,984 m de largura e 1,702 m de altura, o Volkswagen Touareg 2019 ficou mais longo, largo e alto, mas nem por isso seu preço aumentou. Em realidade, ele perdeu 106 kg, graças a introdução de 48% de alumínio na estrutura e 52% de aços de alta e ultra resistência. Com visual mais refinado, o SUV premium da VW apresenta uma carroceria com linhas mais sólidas e desta vez mais próximo do Q7 ao invés de compartilhar alguns elementos com o Cayenne, como nas gerações anteriores.

vw-touareg-2019-4 Volkswagen Touareg 2019 é apresentado na Europa

A frente possui faróis full LED adaptativos integrados à grade, criando um aspecto visual unificado e um para-choque com grandes entradas de ar laterais. Um aplique lateral entre portas e para-lamas dianteiros é semelhante em aspecto àquele aplicado nos Polo e Virtus nacionais, por exemplo, mas com tamanho maior. Com colunas D largas para reforçar sua robustez, o Volkswagen Touareg 2019 tem uma traseira limpa e dotada de lanternas de LED ampliadas.



Por dentro, o Volkswagen Touareg 2019 quer mesmo ser o topo da gama e assim apresenta um ambiente mais luxuoso, tanto que agora a marca amplia a impressão visual da multimídia com a Discover Premium, que tem uma enorme tela de 15 polegadas e com um layout totalmente exclusivo.

vw-touareg-2019-4 Volkswagen Touareg 2019 é apresentado na Europa

Para quase fundir-se com ela, o SUV tem ainda instrumentação digital e configurável com tela de 12,3 polegadas. Feito para impressionar, o habitáculo tem ainda apliques de madeira e couro costurado nos revestimentos, bem como console com alavanca de marchas achatada e complexa, como no Q7, por exemplo. O Volkswagen Touareg 2019 vem ainda com comandos para modos de terreno e de condução individuais.

Orientado para vendas na China, Europa e Rússia, o Volkswagen Touareg 2019 deve passar longe do Brasil, visto que aqui o foco será centrado no Atlas, maior e com sete lugares, importado dos EUA, onde o novo SUV também não colocará suas rodas. Assim como o Audi Q7, ele traz suspensão pneumática com rodas traseiras direcionais e visor noturno com detecção de pedestres, animais e ciclistas. Outra novidade é o controle de cruzeiro adaptativo semiautônomo até 60 km/h, alerta de tráfego cruzado que reage ao trânsito e HUD.

vw-touareg-2019-4 Volkswagen Touareg 2019 é apresentado na Europa

O Volkswagen Touareg 2019 ficou mais espaçoso e isso se reflete no porta-malas, que passou de 697 litros para 810 litros. Feito para cinco pessoas, o SUV premium terá na Europa dois motores V6 3.0 TDI com 231 cv ou 286 cv. A oferta em outros mercados consiste em um V6 3.0 TSI de 340 cv e um V8 4.0 TDI com 421 cv. Na China, o modelo terá uma versão híbrida plug-in com 367 cv, alcançando 58 km no modo elétrico. O câmbio é automático de oito marchas.

Volkswagen Touareg 2019 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • A VW poderia disponibilizar um volante diferente para a linha premium, essa “identidade” da marca rima com economia e falta de exclusividade a quem está disposto a gastar muito em um VW.

    • André

      Quem compra VW Toureg, é quem tem um raciocínio racional, quer um ótimo carro, mas não precisa de prestigio nem exclusividade. Para esses tem Q7, Cayenne, bentayga no próprio grupo VWi. O volante não faz menor diferença.

      • Freaky Boss

        também penso assim.

      • Costarlc

        Concordo. Eu já tive a honra de dirigir carros caros em viagens longas, modelos como BMW M5 V10, MB S63, X5, X6, Q7, ML e Uma Touareg 2015 V8 e posso afirmar que nada deve aos modelos “premuim” em tecnologia e dirigibilidade, sem contar que oferece uma descrição sobre essas marcas, mas não pensem que Vc passará desapercebido… é um excelente conjunto que se equipara à Q7 e até superior por ser um pouco mais compacta. Para quem pode, esses pequenos detalhes nem serão notados ou percebidos…

      • Faz diferença para quem se achar, ou ser mimizento kkkkkkk.

    • klaus

      sempre achei estranho os volantes da VW

    • Alvaro

      Concordo. Embora creio que foi a “fórmula ideal” pois é um ótimo volante com boa ergonomia com controles a mão, até a buzina é bom de acionar com a base central ressaltada.
      Mas do Gol Confortline 1.0 até Touareg é o mesmo padrão de volante (logicamente com acabamento bem diferente), poderia mudar um pouco o desenho dela para linha premium.

  • Luciano RC

    Maravilhoso… achei mais interessante que o próprio Q7.

    • rodrigosr

      Muito mais bonito que o Q7 e pra mim, até mais que o Cayenne.

      • Luciano RC

        Que o Cayenne atual sim… pra mim, o segundo Cayenne foi o mais lindo. Esse parece que ficou menor…. tanto que prefiro o Macan.

        • RRodrigo Souza

          na foto com o porta malas aberto tem uns botoes ao lado direito, é para inclinar pos bancos traseiros para aumentar o porta malas automaticamente ?

          • João

            E se for como a anterior, também tem botões pra abaixar a suspensão e reduzir a altura pra carregar o porta malas.

          • Luciano RC

            Acredito que sim.

  • Alexandre

    Sou mto fã do Touareg. Mas a Vw errou a mão dessa vez no design. Muito genérico, com ares de carro premium chinês. Sei que acabamento, estrutura, motor estão no apice da tecnologia. Mas comparem o design desse volante com o de um Lifan X60…

    A traseira não casou com a frente tbm. Chinês, chinês, chinês…

    • Natán Barreto

      Lifan X60? Amigo, me dá um pouco do q tu usou. Q onda é essa?

  • Tochio

    Espetacular !!

  • Freaky Boss

    esse me serve.
    Se eu tivesse muito muito $ (e ele viesse para o BR) esse seria meu SUV. Chama menos atenção que os audi e BMW da vida e garanto que tem custo benefício melhor.

  • Thiago Maia

    Sou crítico dos designers VW, e ridicularizo os fã boys da marca, especialmente os lunáticos de um certo blog…

    Porém, esse carro está bom, sim. Discordo do colega que disse ser chinês. A estrutura da carroceria, o perfil, está muito bom.
    A VW consegue um carro sóbrio, mas que não é “sem graça” como muitos outros VW.

    O único ponto que seria polêmico, a grade, que lembra um gillete, pela disposição, não chega a atrapalhar o bom arranjo. Acho que é o perfil do carro, um SUV forte, a estrutura.

    O Atlas, sim, está muito feio e sem graça

    • Renato Duarte

      Prefiro o estilo de design da VW,, não tem a frescuragem que se vê nas outras marcas. Se isso me faz um fã boy, tô lascado kkkkkk. Ficou muito bonito o Touareg…

      • wagner

        Argumento contraditório.
        Jetta e Touareg conseguem ser carro bonitos justamente por ter “a frescuragem que se vê nas outras marcas”. Frentes rebuscadas e mais carregadas, vicos pronunciados no capô, laterais e caixa de rodas, serão a marca no novo estilo da marca.
        O estilo que vc gosta, Jetta atual, Tiguan, Atlas e Golf serão coisa do passado. Só não entendi poque achou bonito o Touareg já que não gosta de “frescuragem” e o carro está cheio delas. Foi muito contraditório!!
        Diga logo “eu gosta da marca não importa o desenho” e pronto.

        • Ernesto

          Você quer comparar o design desta Touareg, ou mesmo do novo Jetta, com outras marcas que têm frentes rebuscadas, vincos pronunciados, etc? Os da VW são muito mais discretos, pode ter certeza!

          • wagner

            Quando a pessoa quer argumentar sobre se o desenho tem mais ou menos “frescura” que o desenho de outras montadores é no mínimo admitir que tem “frescura”, não é!
            Se tem mais ou menos “frescura” para mim não importa! O que importa é que a VW passou a adotar um desenho mais moderno, alinhado com o mercado, jovial, finalmente esportivo, rebuscado, com frente mais carregada, com vincos bem pronunciados. Eu gosto!!
            Se vc também gostou bem vindo ao mundo dos carros menos caretas.

      • Nicolas_RS

        Fanboy é quando se defende uma marca com unha e dentes, e tenta maquiar os defeitos e afirmando a superioridade mesmo sendo uma porcaria.

    • Fabrício Sanches

      O pessoal aqui parece que ta tendo sonho erótico com chinês.

    • Leandro Oliveira

      Sim… o Carlota eh lunatico, mas esse Touareg finalmente ficou um VW charmoso e bonito, exceto essa grade de Gilette Sensor Excel!

  • REDDINGTON

    Uma pitadinha de agressividade matava a pau. Mas é bonito…

  • Hoffmann

    Bonito, apesar de ainda ser um pouco insosso, mas só de não parecer que veio dos anos 90, como a maioria dos modelos da VW, já é um avanço.
    Quero só ver quanto essa belezinha vai custar aqui. Acima dos 400k no V6 com certeza.

    • Osni Duarte

      Não vai ser vendido no Brasil. Tá no texto…

  • Dii Nascimento

    Sinceramente , achei ele mais bonito e acertado do que o primo rico Q7 , apesar de toda a simplicidade em alguns detalhes . Que dianteira espetacular !

  • Yamaha Mt-09

    Só imaginar que o preço dele no Brasil vai ser muito alto e o ipva vai ser preço de Gol de entrada.

    • Osni Duarte

      Não vai ser vendido no Brasil. Volta lá no texto…

      • Yamaha Mt-09

        Isso não impede que seja importado e vendido por 3º aqui no país.

  • beto

    Um excelente (e caro) veículo, mas com os predicados de marca popular. Tem quem compre.

  • Adriano Cardoso

    Mais um pouco e a central multimídia vai tomar o lugar do motorista dentro do carro.

  • Ricardo

    Linda de se ver mas nunca teria, prefiro mil vezes o Arteon.

  • Miguel

    Deve sofrer bullying na fábrica da Eslováquia… kkkkkk

  • Thales Laurindo

    Eu acredito que a VW vai oferecer o Atlas e Touareg juntos aqui no Brasil.
    O Touareg já tem uma certa tradição aqui e vende relativamente bem para o preço que é oferecido.

    • Osni Duarte

      No texto diz que ele não virá ao Brasil…

      • Thales Laurindo

        Diz mas não é oficial, apenas previsões. A Volkswagen não confirma a não-vinda do modelo para cá.

        • Osni Duarte

          Virá o Atlas americano, isso já é divulgado ha varios meses. Não há espaço para os dois.

  • Lucas

    Sensacional esse carro. Não tem o que tirar nem por.
    Tudo é lindo e bem resolvido, como um bom modelo de origem alemã.
    VW acertando mais uma vez.

  • Samuh Vogetta S

    Ta aí um VW que quando lançou eu fiquei de queixo caído. Pra mim Touareg e Phaeton de primeira geração se tornaram clássicos em design e elegância.

    Essa nova geração tá de matar a pau também, em pé diante dos irmãos Audi Q7, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne.

  • Helder Quintino Maia

    Carro fantástico, espero que VWB reveja este posicionamento, pois, quem compra um veículo nesta faixa de preço aqui no Brasil não quer um ônibus de 7 lugares, para isso já terá o Tiguan Allspace. Afinal tem a mesma qualidade que os seus irmãos, porém, com preço mais em conta.

  • Alvaro

    Ficou bem interessante, dianteira poderia ser menos carregada de cromados (um R-line com os cromados centrais em preto iria ficar invocado), mas no geral ficou belo, o painel então ficou um espetáculo com o CMM integrado, túnel central alto e bem encorpado.
    Embora não seja adepto do tal “tablet pendurado”, começo a entender e justificar, porque olha a posição que acabou indo parar os difusores de ar para fazer um painel sem esse artifício.

  • Maycon Farias

    Se superaram. Sem dúvida o VW mais bonito ja feito. Um estilo único sem lembrar qualquer outro da montadora. Parabéns.

  • Fabio Marquez

    O Atlas parece custar metade do preço de Touareg todo refinado…

  • Natán Barreto

    Mais bonito que Q7 (q era lindo e estragaram nessa geração). Também não ficou devendo nada em relação ao Cayenne.
    A VW tá mesmo correndo atrás do prejuízo.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Acho mais bonita a que está saindo de linha.

  • Speed Racer

    Frente de New Jetta. Interior dá medo de tão avançado. No geral o gostei, e carrão!

  • evandro santana

    Um Absurdo de Carro!

  • dallebu

    Com essa grade, se voce for atropelado pelo menos vc ja saí depilado.

  • Giuseppe

    Sempre com aquele visual neutro (sem graça) típico de um bom Volkswagen.

  • rafa.prebianca

    Gostei, teria uma jaca dessas!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email