*Destaque Europa SUVs Volkswagen

Volkswagen Touareg 2019 revela oficialmente seu interior

vw-touareg-2019-camuflado-3

A Volkswagen liberou as primeiras imagens do interior do Touareg 2019. A nova geração do SUV de luxo da marca alemã está perto de ser revelada por completo, o que deve acontecer no próximo dia 6 de março. Numa das duas imagens, pode-se notar um difusor de ar contínuo, tal como já existe nos painéis de Passat e Arteon, ligando o novo SUV aos dois sedãs já conhecidos.


Como tal, a proposta do Volkswagen Touareg 2019 não muda, remetendo sempre ao luxo e com vários itens tecnológicos. Noutra imagem, pode-se observar as três memórias do banco do passageiro. A alavanca de câmbio será do tipo manche e haverá dois controles giratórios no console central, logo abaixo do porta-copos lateral, que não tem cobertura.

vw-touareg-2019-interior-1

O interior do Volkswagen Touareg 2019 será envolvido por feixes de LED, uma tendência que a marca está seguindo e que já foi vista do up! nacional ao Novo Jetta feito no México, por exemplo. Provavelmente será personalizável as cores dessa iluminação, tal como ocorre no sedã médio recentemente lançado.


Em outras imagens, o Volkswagen Touareg 2019 aparece parcialmente camuflado em fotos oficiais. Rodando na Espanha, o SUV alemão foi clicado para exibir suas formas volumosas que mantém sua ligação com a geração anterior, mas também o deixando muito próximo do “gigante” Atlas, feito nos EUA.

vw-touareg-2019-interior-2

Já flagrado – de verdade – na China, o Volkswagen Touareg 2019 deverá ser fabricado por lá também, mas devido ao alto custo de produção e preço final, não continuará no mercado americano, onde a questão do preço é importante devido à concorrência e ao posicionamento da marca.

Por aqui, o Atlas ganha cada vez mais força para ser o SUV topo de linha, posicionando-se acima do Tiguan longo, que chega em breve do México e que deve chegar com preços abaixo de R$ 200 mil. No caso do americano, a faixa abaixo de R$ 300 mil pode ser explorada, mas a VW só confirmou até o momento cinco SUVs até 2020 e isso inclui o modelo Tarek a ser feito na Argentina, o T-Cross, Tiguan, Atlas (ainda não confirmado totalmente) e mais um produto, que ocupará uma faixa abaixo do T-Cross.

vw-touareg-2019-camuflado-5

Haveria espaço para um sexto elemento? Só o mercado dirá e, nesse caso, apenas subindo a escala de preços é que teríamos lugar, então aí seria ocupado pelo modelo alemão, como acontece atualmente, com preços acima de R$ 330 mil. Na Europa, o Volkswagen Touareg 2019 chega com a plataforma modular MLB Evo e produção na Eslováquia, devendo utilizar motores 2.0 TSI e VR6 3.6, além da gama de motores diesel 2.0 TDI e, quem sabe, 3.0 TDI.

Volkswagen Touareg 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Alexandre

    se alterasse a grade dianteira, poderia colocar o simbolo da audi e vender como tal. ficou muito bonito

    • Alexandro Henrico

      Q7 é ele como Audi…

    • pedro

      VW=Skoda=Seat=Audi=Porsche. Tudo rebadge pesado.

    • thi

      Vw/audi/seat/skoda…tudo volks. TOP!

  • pedro

    A VW está revisitando aos anos 1980, onde os painéis eram quadrados. Eu não curto muito.

    • Emilio

      Também não. E essas saidas de ar a moda HR-V? Deve ser ate refrescante mas é mto feio, fora que deve dar um trabalho enorme pra limpar e com o tempo tende a ficar feio.

    • Leonardo M. G.

      Menos o Up!. Esse revisita o Fusca dos anos 60/70… O painel do Polo me lembra os painéis dos Passat dos anos 80.

    • thi

      EU curto muito

  • th!nk.t4nk

    Ficou bem legal, em acabamento se aproximou mais dos Audi.

    • Leonardo M. G.

      Pois é, pra mim design de carro serve pra três coisas: no design exterior, baixar o Cx e o índice de reparabilidade; no interior, melhorar a ergonomia. Se isso for atingido, não tô nem aí pros que acham determinado carro “feio”. Função sobre a forma, sempre!

      • th!nk.t4nk

        Quando morava no Brasil eu odiava interior sem graça. Pra mim bonito era painel rebuscado, futurista. Hoje morando fora, e tendo experiência com uma grande quantidade de modelos de vários segmentos, coloco funcionalidade e qualidade sempre em primeiro lugar. O design vem por último. O novo Opel Insignia, por exemplo, é uma nave por dentro (com direito até a aqueles filetes de led por toda parte), mas a ergonomia é a pior que já vi no segmento. O carro como um todo sofreu downgrade da geraçao passada, ficando muito mais barulhento, e ganhou problemas que nao tinha antes (até os bancos pioraram, ficaram muito desconfortáveis pra viagens longas, a exemplo do já acontecia com o Ford Fusion). É disso que falo, o que importa é a qualidade de projeto, nao se o painel é rebuscado e modernoso (e até mesmo pro visual exterior isso vale também). Pena que no Brasil não há essa noção, por falta de contato com carros melhores pra poder comparar.

  • Luiz Fernando Ribeiro

    Só eu tenho o pensamento de que, preferiria levar para casa uma Porsche Cayenne por R$389.000 ao invés de uma Touareg R-Spec por R$405.000?

    Por mais que neste caso, a Touareg é V8 e a Cayenne em questão é V6, é um Porsche contra um VW.

    • th!nk.t4nk

      Até concordo, mas vai das necessidades de cada um. Tenho um colega que usa reboque direto, e ele não abre mão do V8 de jeito nenhum. Já eu estaria felizão com o V6 mesmo.

  • No Brasil em breve… por 400 mil reais.

    • Car Xpert

      Fora os opcionais

  • Lucas

    A iluminação interna (e pq não a externa?) dos últimos lançamentos mundiais estão bonitas demais. São pequenos detalhes que muitas vezes fazem uma diferença enorme em percepção de qualidade.

  • Mauro Banqueiro

    Concorrente dos próprios primos, q7, cayenne e outros…

  • Anonimous

    Essa é a última vez que acesso esse site … notícias sem data é de encher o saco!!!! … Abs.

    • Assuero Queiroz

      Tbm sinto falta de ver a data da publicação, principalmente quando eu salvo as matérias nos favoritos.

  • Car Xpert

    Pra mim continua sem graça, o T-Cross sim ficou interessante

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email