*Destaque China SUVs Volkswagen

Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

O Volkswagen Touareg 2019 já tem data para o lançamento: 23 de março. O SUV topo de linha da marca de Wolfsburg será apresentado oficialmente em Pequim e assim fará sua estreia mundial. Projetado sobre a plataforma modular MLB Evo, o utilitário esportivo será um irmão próximo do Porsche Cayenne, embora a base seja compartilhada também com Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus.



Feito na Eslováquia, o Volkswagen Touareg 2019 provavelmente será produzido também na China, onde a empresa fabrica o sedã grande Phideos, que também utiliza a plataforma modular MLB Evo. Lançado em 2002, o SUV alemão nasceu junto com o Cayenne e seguiu direto para os EUA, sendo vendido também no Brasil e em outros mercados. A segunda geração surgiu em 2010 e é atualmente oferecida no Brasil com preços a partir de R$ 337.630 e em duas versões, V6 e V8 R-Line.

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

A nova geração do Volkswagen Touareg deverá ser mais leve e rígida, tendo ainda um nível de sofisticação bem superior, incluindo um conjunto digital chamado Innovision Cockpit, que integrará instrumentação e entretenimento em um display bem grande. Com suspensão pneumática, o SUV também terá um novo sistema de transmissão, além de eixo traseiro direcional (herança do Q7) e controle eletrônico de rolagem de carroceria.

Espera-se um aumento no entre-eixos e também em comprimento, mas o Volkswagen Touareg 2019 deve manter sua posição abaixo do Atlas em termos de tamanho, mas com muito mais luxo e sofisticação. Como não será vendido nos EUA, o foco do novo SUV da VW é mesmo a China, onde a empresa deixa claro a sua ambição em ampliar ainda mais as ofertas para o consumidor local.

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

É aguardada também uma nova geração de motores V6 e V8, notadamente de origem Audi, embora o VR6 3.6 continue sendo uma opção provável no mercado americano. O V8 4.0 TSI (também de origem Audi) pode ser uma opção, mas em épocas de redução de custos e emissão, um V6 3.0 TSI seria mais interessante, entregando potência semelhante. Nos diesel, se fala no V6 3.0 TSI com 218 cv ou 272 cv.

Uma variante híbrida plug-in é esperada, mas a VW deve ter outros planos para um equivalente elétrico, que pode ser o ID Lounge ou semelhante. A híbrida deve levar em consideração o conjunto apresentado pelo conceito Prime GTE, que tinha um EA888 2.0 TSI e um motor elétrico e autonomia de 48 km no modo EV. Aqui o carro ainda é dúvida, visto que a filial brasileira considera fortemente sua substituição pelo Atlas, maior e com sete lugares.

 

 

COMPARTILHAR:
  • ObservadorCWB

    Carrão. Tem o DNA Porsche (compartilha muitos itens inclusive). No Brasil tem uma depreciação ACIMA do absurdo..kkk É um SUV de verdade. Mas no Brasil devemos ter os pseudo mesmo… T-ROC, T-Croc, T-Créc, T-rrível……

    • Valmor Kair

      KKKKKKKKKKKKKK Esse foi o melhor comentário do NA nos meus 11 anos de leitor aqui!

    • T-rrível foi épico kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • thi

      kkkkkkkkk

  • Bruno Silva

    No Brasil o atual parte de 336mil, um preço muito alto se levar em conta o Cayenne por 380k. Antes na faixa dos 280mil era bem mais competitivo, vamos ver se esse vem.

    • ricmoriah

      nessa faixa deve atuar o Atlas.

      • Mateus

        Atlas vem pro Br? daquele tamanho..

  • thi

    um porsche de probrinho … queria ser esse pobrinho kkkkk

    • Rodrigo

      Amigo (quase comprei um usado), 2011, ele tem suspensão a AR, então bateu a razão e acabei desistindo. Esse carro não vingou no Brasil, não tem peça, e outra coisa tem a maioria das peças compartilhadas com o Porsche ou seja, a VW não vai vender “barato”, certamente tudo que for compartilhado tem o mesmo preço.

      • thi

        ..e outra coisa tem a maioria das peças compartilhadas com o Porsche ou seja, a VW não vai vender “barato”,

        mas isso eu nunca vou esperar de um touareg , nem gol as vezes tem peça barata ,imagine.
        mas se for pensar assim com varios carros desse porte e preço vc sofrerá .

      • invalid_pilot

        Se comprar um 2011 pode guardar mais uns 40 k pra manutenção .

        Resto de Rico é isso ai

  • Victor Hugo

    Bonito mas ultimamente a VW abusou demais nos preços. Prefiro Touareg a Atlas

    • thi

      acho q vc trocou kk

  • Isaac Ferreira Santo

    Alguém sabe dizer quando a VW vai começar a vender o GOLF 2018 aqui no Brasil? Ou será que desistiu?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email