Carros Conceito Ecologia Europa Híbridos Hatches Volkswagen

Volkswagen Twin Drive Golf

volkswagen-twin-drive-golf-1 Volkswagen Twin Drive Golf







Um novo carro conceito foi revelado ontem pela Volkswagen e seu CEO, Martin Winterkorn. O Volkswagen Golf Twin Drive é um híbrido elétrico, que usa um motor elétrico bem potente, de 82 cavalos, para ajudar o motor 2.0 turbodiesel de 122 cavalos.

Este motor elétrico é impulsionado por um pacote de baterias de “lítio-ion”, que podem levar o carro sem a ajuda do motor diesel por até 50 quilômetros. O press-release ficou um pouco confuso, pois, claro, foi lançado em alemão. Lá diz que os dois motores são totalmente separados, e um não tem como ajudar o outro em situações de carga extrema, como acontece nos Toyota Prius da vida.

volkswagen-twin-drive-golf-2 Volkswagen Twin Drive Golf

Também, o Volkswagen Twin Drive Golf não parece ser um carro híbrido ao estilo do Chevrolet Volt, pois o motor diesel desse Golf fica ligado nas rodas de maneira permanente.

volkswagen-twin-drive-golf-3 Volkswagen Twin Drive Golf

Acaba parecendo que o Twin Drive Golf é na verdade um carro elétrico que tem de levar o motor diesel para todo lado, caso não consiga chegar em casa somente com eletricidade. Bom, de qualquer maneira a iniciativa é boa! A Volkswagen está desenvolvendo esse carro na Alemanha, juntamente com oito empresas parceiras, e vai montar uma pequena frota de 20 carros desse em 2010, para fazer mais testes.

volkswagen-twin-drive-golf-4 Volkswagen Twin Drive Golf

A Volkswagen promete que a eletricidade usada para carregar esses 20 carros virá de fontes renováveis, que não atacam o meio-ambiente.

[Fonte: Volkswagen]



  • Rodrigo joi

    Enquanto isso no brasil o lançamento mais esperado do ano é do gol …afff (que nem existe na europa)

    Quando a VW vai olhar para o brasil e trazer um carro desse nível????
    Até na India já tem civic “hibrido” …
    :censor:

  • helmygalindo

    Isto que vou falar não é uma teoria da conspiração, mas sim uma triste realidade: No Brasil os Usineiros do Alcool mandam em tudo relacionado a combustíveis. Por isso, “NUNCA” existirá um combustível realmente alternativo que perdure por aqui. Até o GNV que na verdade é um “lixo industrial” encanado e reaproveitado, está se tornando inviável com preços estratosféficos! Até o Bioesel é uma enrrolada, que ao invés de ajudar o pequeno agricutor, está virando uma alternativa para os grandes usineiros se virarem nas entre-safras da cana, pois pelo menos aqui no RN todas as usinas que vejo estão plantando Mamona e vendendo pra fazer biodieses (se quiserem mostro fotos!).

  • luiz_otavio15

    CUSTAVA TRAZER ESSE GOLF PRARA CÁ???!!!
    NÃO……
    TINHA Q FAZER UM REMENDO VAGABUNDO!!!!!!!!
    E O PRINCIPAL LANÇAMENTO DO ANO É O GOL.
    “LINDO COMO NUNCA,ENGANAÇÃO COMO SEMPRE”

  • yasu

    [Comentario #89123 sera citado aqui]

    Acho que você quis dizer que o GNV pode ser gás de lixo, mas na verdade no Brasil nós não aproveitamos o gás do lixo para usar como Gas Natural.

    Nós importamos dos Bolivianos.

  • yasu

    Nao sei acho que eu prefiro os Toyotas Prius da vida que esse carro aih.

  • Há muito tempo a VW testa modelos hibridos e elétricos, ela mais do que muitas já deveria ter modelos bem desenvolvidos nessa area…

  • dallebu

    Um dia eu vou construir um carro ibrido pra mim. compro um fusca podre e coloco 4 motores de maquina de lavar, um em cada roda. coloco umas 5 baterias de caminhao no lugar do motor e no portamalas da frente e entrego pra Autoesporte fazer um test drive. Golf Twin drive e coisa do passadooo :banana: :hahh: :drinkk:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #89123 sera citado aqui]

    Concordo em partes contigo, mas de qualquer forma, o GNV tem que ser “queimado”, seja em carros ou industria, pois liberado diretamente no ar ele é muitoa mais nocivo ao meio ambiente que “queimado” … e na europa o GNV também é bastante usado, principalmente em transporte coletivo.
    Não estou dizendo que o GNV tenha que ser usado nos carros, pode ser em outro uso, mas melhor usalo do que lançalo na atmosfera.

    Mas o que me indigina é que lá esses tipos de lançamentos são comuns, aqui quando sai um gol (tenho um, mas a diferença entre um gol e um golf é um abismo) vira o maior lançamento do ano, lá “sai o golf hibrido” … quanta diferença, aqui a vw não quer trazer nem o golf 6, estamos abandonados…

  • Vento

    Não sou tão contra o Alcool, pelo menos em termos de adaptação é praticamente zero de custo, é só ver os flex da vida rodando. Estes híbridos, com seus motores elétricos, tem o problema de as baterias serem enormes e terem baixa autonomia, aí você tem problemas de peso extra prá arrastar, assim como esse Golf, que leva um motor diesel de 122CV e outro de 82CV elétrico.

    Abs;

  • helmygalindo

    [Comentario #89147 sera citado aqui]

    Ai é que vc se engana… O GNV tambem é no estado do Rio Grande do Norte no municipio de Guamaré e distribuido para toda região nordeste. As reservas de GNV nada mais são do que “bolhas de gás” encontradas em poços de petroleo portando “lixo industrial” sim! E o combustívem pode ser facilmente produzido por biodigestores com acontece em grande parte das residencias da india e China. Queimado ele polui 80% menos do que os combustíveis tradicionais e todos os problemas relacionados a sua utilização em automoveis são ocasionados pelo mau uso pelo proprietário, que se acostuma com o gnv e acaba deixando a gasolina envelhecer no tanque do combustível.

    O que acontece é manipulação e politicagem por parte dos usineiros que “nunca” vão deixar outro combustível alternativo existir no país. Por exemplo, o GNV produzido no RN é vendido nas bombas daquele estado por R$ 1,70 enquando o Alcool custa em media R$ 1,60. Se o GNV precisa de menos processo para chegar ate as bombas, pq ele é mais caro? Palhaçada!

  • theo

    enquantu aki ja sabem é carroça e :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • Luis.J.R.

    Carro hibrido no brasil???Pode esquecer, vai
    demorar muito?Até na china acho que logo, eles irão lançar um. :humpf:

  • dallebu

    [Comentario #89253 sera citado aqui]
    Voçe se ingana!! A industria automotiva brasileira vai sançar um carro hibrido em pouco tempo. Vai se chamar Hibrid-perneitor tabajara, simplesmente vao fazer um buraco no assoalho ai quando vc nao quiser usar o motor a gasolina vc poe os pes no chao e começa a empurrar igual aos Flinstones….Totalmente “0 emission”.
    :D :D To brincando, realmente vai demorar, se na europa depois dedsse tempo todo so tem Civic, Prius e as Lexus aqui ainda vai demorar uns 5-6 anos… :assob:


Send this to a friend