_Destaque Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

volkswagen-up-2018-br-oficial-24 Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 4, a linha 2018 do up! ao Brasil. O hatch chega com mudanças no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos de série em todas as versões (move up!, take up! e high up!). O novo modelo estará disponível nas concessionárias a partir do final de abril e, pelo menos por enquanto, ainda não teve seus preços divulgados.



Na parte estética, o Volkswagen up! apresenta um para-choque dianteiro mais robusto, com uma ampla tomada de ar emoldurada por plásticos pretos, além de grade com abertura maior, novas rodas de liga-leve e calotas, lanternas traseiras com nova disposição de luzes, friso cromado na tampa do porta-malas (high up!) e para-choque traseiro retocado.

No caso dos modelos TSI, há grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (ou cromado e preto no caso do modelo na cor Laranja Habanero), para-choque dianteiro com parte central pintada de preto e coluna “B” com logotipo “TSI”.

volkswagen-up-2018-br-oficial-3 Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

De acordo com a VW, essas alterações renderam um aumento de 84 mm no comprimento, passando para 3,68 m. Há ainda ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm.

O interior do subcompacto traz como principal novidade um novo volante multifuncional, já usado nos outros carros da marca. Há também console central redesenhado com opção do sistema de som “Composition Phone”, que transforma um smartphone Android ou iOS na central multimídia do carro, afora o painel de instrumentos com novos conta-giros e marcador de combustível e uma tela de 3,5 polegadas, painel com acabamento com tecnologia “In Moding Label” e iluminação em LED branco na parte inferior do painel (nas variantes move up! TSI e high up!).

No caso do modelo de entrada take up!, o painel é na cor Preto Titan, assim como no move up!, mas neste caso com faixa superior texturizada em Preto Satin (como opcional, há a parte inferior na cor Dublin, em tom mais claro). O topo de linha high up! dispõe de faixa superior do painel com design Loom Light, com acabamento escurecido para o ambiente claro e faixa superior clara para ambiente escuro.

volkswagen-up-2018-br-oficial-2 Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

Entre os itens de série, o Volkswagen take up! 2018 oferece banco do motorista com ajuste de altura, palhetas do limpador de para-brisa tipo “aerowischer”, chave tipo canivete, alerta sonoro dos faróis acesos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular com entrada USB. Como opcional, há o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

Já o Volkswage move up! 2018 passa a contar com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional revestido em couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 14, retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro, para-sois com espelho, direção elétrica, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Como opcional, há apenas o sistema de som “Composition Phone”.

Por fim, o Volkswagen high up! agrega sensores de chuva e luminosidade, faróis com função “Coming & Leaving Home” (acende os faróis automaticamente por 30 segundos ao travar ou destravar as portas) e faróis de neblina com luz de conversão estática. Esta variante pode receber ainda sistema de som “Composition Phone” e bancos em couro sintético Native.

volkswagen-up-2018-br-oficial-4 Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

Para marcar sua chegada ao mercado, o Volkswagen up! estará disponível na série especial Connect, com motor 1.0 TSI, carroceria nas cores azul, laranja ou prata e teto contrastante na cor preta, interior escurecido, rodas de liga-leve de 15 polegadas com acabamento diamantado e sistema de som “Composition Phone”.

Entre os motores, há o mesmo 1.0 MPI flex de três cilindros, que entrega 75 cv com gasolina e 82 cv com etanol e torque de 9,7 e 10,4 kgfm, respectivamente, com câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas, disponível para os modelos take up! e move up!. Há também o 1.0 TSI flex de três cilindros, que rende 101 e 105 cv e 16,8 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco velocidades, oferecido no move up! e high up!.

Mas para aumentar sua eficiência, o up! 2018 conta com pneus de baixa resistência ao rolamento. Com isso, houve economia de combustível: o TSI entrega consumo de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol e 14,3 e 16,3 km/l, respectivamente, com gasolina. O modelo anterior fazia 9,6 e 11,1 km/l com etanol e 13,8 e 16,1 km/l com gasolina.

volkswagen-up-2018-br-oficial-6 Volkswagen up! 2018 traz novos itens de série e chega no final de abril

Quanto ao desempenho, o Volkswagen up! MPI vai de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e atinge velocidade máxima de 161 km/h. Já o up! TSI entrega 9,5 s e alcança 181 km/h.

O Volkswagen up! 2018 será oferecido nas cores Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.

Galeria de fotos do Volkswagen up! 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend