Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen up! começa a ser exportado para o México

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A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira, 24, o início da exportação do up! para o México. O modelo produzido em Taubaté, que já é oferecido também em mercados como Argentina e Uruguai, será oferecido no mercado mexicano nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!. As primeiras 1.176 unidades já estão chegando por lá.

Para atender à legislação local, o Volkswagen up! apresenta algumas diferenças técnicas, como a calibração do motor 1.0 litro de três cilindros, que passa a ser movido somente a gasolina. Além do México, o hatch será exportado para outros mercados da América Latina e Central ainda este ano.

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A montadora alemã registrou nos dez meses do ano um aumento de 23% nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado, com 95.090 unidades enviadas para mais de 10 mercados. O principal mercado continua sendo a Argentina, para onde foram enviadas 53.728 unidades e o modelo mais exportado da marca é o Gol, com 43.300 unidades no período.

Além do up! e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos: Voyage, Saveiro (cabine simples, cabine estendida e cabine dupla), Fox e CrossFox.

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  • V12 for life

    A exportação é apenas do Up! 1.0, nada do TSI?

    • Bonafide

      Essa vontade de motorzão pra sair de lombada em 3ª é mais Brasil mesmo (e EUA)

      • Derek

        Não entendi. O Up! TSI não sai de terceira de lombada, ele mal sai de segunda. Provavelmente é por causa do diferencial alongado dele.

        • Bonafide

          Então não anda nada, esse Up! TSI.

          Carro bom sai de lombada e dobra esquina em terceira, ultrapassa em quinta sem reduzir e arranca do farol vermelho de segunda.

          E tem que ter mais de 150cv, se não vai jogar Super Trunfo com o vizinho na garagem e vai perder… Já pensou, que vergonha?

          Pior: imagine a situação: Vc subindo a serra, no ar condicionado, tranquilamente, aproveitando o conforto e a solidez do seu carro 1.8 Flex automático da marca _eeP, e passa por vc um Prisma, daqueles antigos, motor 1.4, sem ar condicionado, com 4 doido dentro (todos suados), esgoelando o motor em terceira a 6400RPM… Que vergonha!!!!

          Nunca se sabe quando vem alguém com um carro mais barato querendo disputar racha, não é mesmo? Já pensou perder essa competição e ter sua imagem escancarada no Youtube, numa situação tão constrangedora e corriqueira como essa??

          Não dá pra comprar um carro grande, confortável, automático, robusto, bem construído e seguro com motor pequeno. Vencer o racha é melhor…

          • CorsarioViajante

            Ri muito aqui.

          • No_Name

            Eu tive um Mille ELX 1994 e um Ka RoCam 2002 que nunca viram 2a marcha nos redutores de velocidade. Sempre os passei de 3a e nunca tive problemas quanto a isso. Acho estranho o pessoal sempre comentar sobre isso como se fosse coisa de outro mundo. E olha que aqui na minha cidade as lombadas são “monstras”.
            Edit: dobrar esquinas sempre de 3a também.

            • 4lex5andro

              independente da motorizaçao , as lombadas padrao “brbr”, tem que passar e sair de 2a mesmo ..

              melhor gastar um pouco de gasoalcool do que volta e meia visitar oficina pra mexer em amortecedor e suspensao..

              • Edson Fernandes

                Sabe qual o problema? Eu vejo na pratica…. o pessoal quer fazer aquela premissa que carro tem que passar por lombadas a 30km/h. Depois fica reclamando que é ruim de mecanica e não presta.

                Sério… vivencio isso com taxistas…. eles passam sem dó. Eu mesmo reduzo a velocidade para poupar o carro. Mas minha ex chefe por exemplo no Civic, passava a 40km/h nas lombadas. Como o carro é firme ele não bate a frente, mas isso não quer dizer que a suspensão não sofra com tal comportamento.

                O cara citou acima o que geralmente brasileiro quer fazer: Andar com um carro manual, mas não quer trocar de marcha. Aí numa arrancada, o carro sai super fraco e atrapalha o fluxo porque o “esperto” gosta de sair de terceira. Só que até embalar, dane-se o coletivo, o que importa é que o cara sai de terceira.

                No up TSI, a relação é bem alongada… se vc dependendo da lombada for sair de segunda, é capaz dele pedir primeira marcha. Mas ao menos é um carro que vc precisa manter segunda pelo menos. No meu Uno (1995 ELX) e meu C3 era comum usar a segunda marcha (e as vezes a primeira no C3 porque ele também tem cambio longo).

                • “…O cara citou acima o que geralmente brasileiro quer fazer: Andar com um carro manual, mas não quer trocar de marcha..”

                  Perfeito Edson.

                  • Edson Fernandes

                    Além disso, cito outro comportamento do brasileiro comum: O cara hoje reclama do comportamento do up por ter cambio longo, mas pergunte a ele se o Astra era ruim… e então descobriremos que essa mesma pessoa gosta do comportamento do Up…rs

                    Pois no Astra se vc jogar uma terceira marcha abaixo de 30km/h ele vai se tremer inteiro… em contra partida, em transito ele nem vai precisar tirar de segunda, tamanho alongamento do cambio do Astra.

                    Eu particularmente gosto muito de cambios longos, torna o dia a dia menos cansativo.

          • Thiagusss

            referência? não, não entendei.kkkkkkk

        • Henrique12

          Arrancar de segunda?

      • Ric53

        Afff que retrógrado!

    • pedro rt

      sim e o MPI manual

  • Marcelo Nascimento

    Será que dá pra vazar algumas unidades calibradas só pra gasolina por aqui?

    • David

      Pra que? Gasolina com mais de 30% de álcool tem que ser flex.

      • Marcelo Nascimento

        É verdae, mas um flex calibrado para 30% de álcool talvez já fosse melhor…

    • ObservadorCWB

      Queria, por curiosidade, que alguém testasse o consumo de combustível no ´México com boa gasolina (no máximo 10% de Etanol). Seria mais um detalhe importante para vermos o quanto Mrs. DiLLma rouba dos pobres brasileiros.

      • Rodrigo

        Já testei com um New Civic 2009 manual, motor 1.8.
        Ciclo urbano: 13 km/l. Ciclo rodoviário: 18 km/l. Ar ligado cerca de 50% do tempo.
        Agora, só não me pergunte se era gasolina pura pois não sei. Só sei que o cheiro era bem mais forte que a gasolina daqui.

    • Rodrigo

      “calibradas só pra gasolina” eu desconheço que exita gasolina pura, ela é sempre misturada a um anti-detonante. etanol ou chumbo.

      Eu não sei oq vc faria com um carro calibrado pra gasolina pura pois ela não exite.

      • Prof.X

        Com chumbo não é misturado no combustível a uns 30 anos!!

        Mas voce está correto diferentes produtos são utilizados para aumentar o poder anti detonante do combustível, como o MTBE e isobutanol

  • Bonafide

    “A montadora alemã registrou nos dez meses do ano um aumento de 23% nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado”
    Isso é o de que precisamos. Chega de importar tudo. O Inovar Auto, também, foi um acerto no setor automotivo.

    • ObservadorCWB

      As vezes é melhor ler uma besteira que ser analfabeto…rsrssr Defender Inovar Auto é impossível.

      • Bonafide

        rsrsrssrss

    • Marco Antônio

      kkkkk também concordo. Lembra daquele papo que brasileiro é super bonzinho com gringos? Então, somos tão bonzinho que aceitamos pagar caro no mercado interno protegido, e fornecer as nações amigas do nosso rei excelentes carros a preços acessíveis. Eta povo bonzinho.

  • Rodrigo

    Vai praga!!! Vai e não volte mais!!! hahahaha………….. Caixa de fosforo com acabamento Tata Motors.

    • thi

      Praga he seu celta,uno ,palio,Clio ,logan,classic ou Siena.

      • Total car

        Esqueceu das pragas gol, e voyage kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bonafide

      Desde o lançamento é um dos melhores da categoria… Ligeiramente melhor que o Ka e pau a pau com o HB20… Só que bem mais econômico que este último.
      É feio??
      .
      .
      É RIDÍCULO, mas essa é apenas a minha opinião (muitos discordam) e, ainda assim, permanece sendo o melhor da categoria…
      A rigor, mas bem a rigor, qualquer popular é uma vergonha, seja um HB20 enfeitadinho, seja um Gol, seja um Palio, seja um Ka, seja uma Kombizinha (Up!). Ambos não passam de populares pobres, fakes (em relação aos europeus), inseguros (em relação a carros maiores), apertados, caros…

      Fica apenas uma ressalva: o HB20 automático de 6 marchas veio espancando e humilhando dolorosamente toda a concorrência (pelo menos na ficha técnica).

      • Junoba

        O único ponto positivo que vejo no Up é a segurança. O resto do carro não é lá essas coisas, mas da pro gasto.

        • Bonafide

          Ele tem vários.. É econômico, tem um motor feliz, tem um câmbio excelente, é seguro (como vc citou), é razoavelmente confortável dentro do segmento…
          Ah, eu já disse que é econômico?
          Bem, são vários pontos a favor.
          Mas é muito feio (para a maioria), o que afasta grande parte dos compradores
          Ele é tipo um Etios.. É bom, mas é feio. (aquela velha máxima da gorda que cozinha bem ou é boa de cama. Nada contra as pessoas acima do peso, estou apenas utilizando o referencial contemporâneo de beleza feminina. E se alguém ficou triste, conheço uma boa psicóloga)

          • SDS SP

            A aparência de carro barato, sobretudo do interior, afasta a clientela.

            • Bonafide

              Pois sabe que eu gosto do interior. Não gosto é do jeito de kei car mesmo…
              Durante a faculdade eu tive um Uno Mille Fire Flex 2p branco totalmente pelado.
              Ninguém me dava nem a vez no trânsito…

              • SDS SP

                Eu tenho um Move que possui um interior melhorzinho se comparado ao franciscano Take.
                Enfim, um bom meio de transporte.

              • Edson Fernandes

                O problema não é vc gostar ou não,é te perguntar de forma simples: Qual carro compacto vc escolheria?

                Certamente muitos aqui responderiam por exemplo o HB20 justamente porque na questão da escolha, mesmo o fator mais racional pesando, a pessoa é movida pela emoção.

                • Bonafide

                  Eu escolheria HB20 ou Fox 3 cilindros, dependendo do valor, disponibilidade, desconto

                  E confesso que entre Up! e Ka ainda ficaria em dúvida, dependendo da negociação

                  • Edson Fernandes

                    Mas perceba que sua opção inicial seria ooutra. É esse o problema.

                    Eu mesmo acho bem valida a opção pelo Fox 3 cilindros. Melhor ainda se fosse turbo.

            • Ele poda ter o preço barato junto com a aparência, eu não ia achar ruim ;)

            • Aqueles forros de porta de fusca 1980 são dose… rs.

        • João Martini

          Era vc que não tinha carteira de habilitação ainda né? Isso explica muita coisa, vc não deve ter dirigido um.

          • No_Name

            Ele é “de menor”. E aquele Daniel Germano Lopes também.

            • SDS SP

              Tem uns marmanjos que parecem ter menos de 16 anos que são muito piores.

          • Rodrigo

            Já dirigi um UP! nossa…. é tão incrível quando quanto qualquer 1.0 com até 10 kgfm de torque, uma merda rss.. Ainda tem a suspensão de curso curto outra grande porcaria, incomoda pra caramba. Carro desconfortável de péssimo acabamento e fraco como qualquer 1.0.

            Resumo não vale o preço que a VW cobra.

            • Marcos Souza

              qual 1.0 vale o que cobra? todos estão caros…pelo menos é um projeto moderno e confiável…
              enquanto não tivermos um governo que saiba diminuir os impostos e deixar a inflação baixa( entre 1,5 e 2,5%) por muito tempo…nunca teremos carros baratos.
              a minha teoria é que o brasil é um país tão estragado que pra concertar demora muito…o preço de um carro nunca vai cair do dia para a noite( de 30 mil pra 15mil). O que ocorrerá, se fomos bem governados, é o preço dos carros se estabilizar enquanto nossos salários sobem e aos poucos esse valor de carro de entrada se tornar barato, principalmente pela alta do poder aquisitivo…

            • Total car

              Agora eles vão conseguir desencalhar o Up! e liberar os pátios, é o que se tem a fazer…

              • Henrique12

                Se emplacar no México né, mercado com muito mais opções

              • Fábio

                Para o México será vendido mais barato do que para o Brasil. O gol já foi exemplo.

            • Edson Fernandes

              Se ele é fraco feito outros… é porque então vc não dirigiu Palio Fire, Onix, Clio…rs

              Ele eu ouso dizer que é o 1.0 mais rapido do mercado, inclusive mais que o Mille que era ligeiro (acompanhado do Celta)

          • Junoba

            Isso não é problema seu. Nada me impediu de dirigir.

        • Concordo, é seguro, econômico e o motor e câmbio é muito gostoso de dirigir na cidade, e os encaixes são bons, melhores que de alguns concorrentes. Mas é questão de gosto e bolso,

        • Ramom Alencar

          claro, melhor seu celer mesmo…

        • Junoba, como você diz que o único ponto positivo de um carro é a segurança se nunca dirigiu um?

    • gustavo

      Isso ai e o lançamento do século da Volks, !! coitado dos Mexicanos.

    • João Martini

      Eita, birra forte essa hein? Menos torcida e mais racionalidade rapaz.

      • Rodrigo

        Sem chororo rapaz cada um com sua opinião.

        • Piupiupiu

          minha opinião é bem diferente da sua kkkk, achei ele um bom carro, apesar de ser caro… Se encaixa bem dentro da proposta dele. Econômico, pequeno e confortável(dentro da categoria). cabe em qualquer vaga e traz segurança. Uso bastante na estrada.

          Ele sai ganhando por ser mais leve, mas colocando peso nele é igual a qualquer outro 1.0. Como não coloco peso no carro…

    • Hox

      Amém!
      “acabamento Tata Motors” hahahahahaha pior que não tem muita diferença entre um up e um nano por dentro, só o painel central do indiano.

    • ninja

      que carrinho de MELDA!!! quem compra isso, compra HUMDAI e JACK tbm!!!! mesmo estilo! coisa pra bobo

  • Derek

    Sou suspeito para falar, mas este carro deve ser um raro exemplo de carro fabricado no Brasil minimamente decente sendo exportado para outros mercados nos últimos anos.

    • Bonafide

      Então, o PT poderia dar Up’s para os menos favorecidos automobilisticamente.
      Pois é um carro que garante uma condição mínima de vida digna.
      hehe

    • Cyro

      O méxico não é muito exigente com seus carros la não….É igual brasil, quem pode, compra carro bom e quem não pode compra carroça

    • Pedro Rocha

      A razão disso é a mesma do Etios: vendas abaixo do esperado por inadequação ao mercado brasileiro.
      No caso do Etios por conta do acabamento interior; no up! o conjunto da obra por ser um subcompacto.

      • Redpeak77

        Etios com vendas abaixo do esperado? A Toyota tá com a capacidade totalmente tomada e ainda está ampliando a planta.
        Embora não seja possível comparar com o volume de vendas de outros compactos, mas vendas abaixo do planejado certamente não são.
        Devem ter já planejado tal volume considerando a “beleza interior” do carro! hahahah

        • Pedro Rocha

          A meta da Toyota era vender tudo no Brasil, mas quando perceberam que isso não iria acontecer passaram a vendê-lo na Argentina, além das pequenas melhorias que ajudaram ao Etios Sedan a vender um pouco mais (Platinum).
          Uma comparação simples: a Hyundai trabalha em 3 turnos para abastecer o Brasil com o HB20/S/X, enquanto a Toyota trabalha em 2 turnos (no começo do ano chegaram a usar horas extras) para abastecer Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

  • João Paulo

    É só deixar de fabricar essas porcarias de Gol G4 no Brasil e abrir espaço pra carros modernos como o Up! que magicamente temos produtos atraentes também ao exterior.

    E o governo acha que “incentivo à indústria nacional” é manter Kombi no mercado

    • No_Name

      Foi o governo federal que induziu as fabricantes começarem a produzir/vender coisas decentes no nosso mercado, porque se dependesse dos consumidores Gol “G4” e Kombi ainda estariam firmes e fortes, assim como motores e segurança dos tempos da Maria Fumaça.

  • Autofahrer!

    E aquela dúvida, será mais barato para eles que para nós?

    • Cyro

      Lógico

  • Marco Antônio

    seria pedir muito ao NA que, quando e se possível, fornecer os preços desse carro no México:?.

  • Thiagusss

    quanto vai custar por lá hein?

  • Aloca

    lá vai custar uns 20 mil reais.

  • FPC

    Impressionante como um post do up! nesse e qualquer site de carros causa alvoroço, o carro é feio pra maioria, mas quem tem um não tem do que falar mal.

    • Eu acho o design dele apenas “operacional”, como o da maioria dos VW: não compromete, mas também não ajuda. Muito difícil aparecer um VW cujo o apelo de vendas seja baseado no design, seja ele interno ou externo.

  • Dennis Costa

    E quanto será cobrado o carro lá? Pelo menos a metade cobrada aqui…..Brasilsilsil

  • ninja

    que carrinho de MELDA!!! quem compra isso, compra HUMDAI e JACK tbm!!!! mesmo estilo!

  • Mario

    Parabéns a VW! Essa é a única saída para se manter viva no Brasil! Aliás, demorou pra exportar o up!, afinal, segundo dizem, é o melhor, mais bonito, mais seguro, melhor motor, de carro 1.0 da história ‘destepaís’. A saída para o Brasil, está na exportação de produto com valor agregado, senão ficaremos inertes e dependendo fortemente da soja e milho.

  • Sandro

    Fabricado aqui e com certeza chega lá custando metade do preço que custa aqui pois para o governo vale mais ficar fazendo gracinha para os outros do que se preocupar pelo menos um pouco com o mercado interno. Devem usar a mesma lógica que usam para o aço que tem subsídios enormes para quem quer mandar seu produto para o Brasil e fica muito mais barato importar um aço vindo da China do que comprar um feito em território brasileiro, depois ainda não sabem porque tem cada vez mais gente desempregada.

  • Marcelo SR

    Queria saber a que preço esses UP´s são vendidos lá no Mexico. Deve ser entre 15 e 20K (em R$)



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