Argentina Hatches Mercado Volkswagen

Volkswagen up! deixa de ser vendido na Argentina

Volkswagen up! deixa de ser vendido na Argentina

O Volkswagen up! está deixando o mercado argentino após seis anos de comercialização. O subcompacto fabricado em Taubaté, Vale do Paraíba, teve sua saída anunciada pela montadora à rede de concessionários locais, de acordo com o site Autoblog.


Numa mensagem enviada aos revendedores, a VW comunicou a cessação das vendas do modelo up! após seis anos de “experiência”, não dando motivo aparente para o encerramento da comercialização. Em agosto, o subcompacto deixou de ser oferecido com as versões TSI.

Por lá, as derradeiras unidades que esperam seus donos nas revendas Volkswagen custam entre 11,2 milhões e 1,37 milhão de pesos, o que equivale a absurdos R$ 80,5 mil e R$ 98,5 mil.

Apesar da saída do up! do mercado argentino, os hermanos podem acabar vendo-o novamente nas lojas do país, mas não o modelo brasileiro. A Volkswagen levou um exemplar do e-up! para testes por lá e o mesmo deve chegar em breve ao Brasil.

Como carro elétrico, possui incentivos na Argentina, diferente dos carros comuns, que agora foram solapados por um imposto agressivo que levou os preços dos automóveis e, especialmente, das picapes e SUVs para um nível astronômico.

Assim como aqui, o up! recebeu alteração na homologação, deixando de oferecer cinco lugares e passando a dispor de quatro para não adicionar cinto traseiro de três pontos em posição central, obrigatório no Brasil e na Argentina.

Sem controle de tração e estabilidade, o up! fica no mesmo nível de itens de segurança dos modelos Gol, Voyage e Fox, embora sua estrutura feita com aço de alta resistência (75%) o coloque num patamar muito acima do seus vetutos irmãos nacionais.

Equipado com motores EA211 1.0 MPI de até 82 cavalos e 10,4 kgfm ou 1.0 TSI com até 105 cavalos e 16,8 kgfm, o up! tem preços entre R$ 51.590 e R$ 57.090.

Em produção regular no interior de São Paulo, o hatch urbano aguarda seu destino, que parece atrelado ao projeto A00, um SUV subcompacto que assumirá a posição de todos os populares da marca.

[Fonte: Autoblog]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                            Quem somos

                            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                            Notícias por email