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Volkswagen up! e Fox estreiam série especial Run com foco no visual

volkswagen up run 2017 1

Os compactos up! e Fox da Volkswagen acabam de estrear uma nova série especial. Batizada de Run, a nova versão chega com apelo ao público jovem, devido a uma série de adereços no visual e no acabamento interno, além de ressaltar a “relação custo-benefício dos modelos”, com lista de equipamentos recheada, de acordo com a marca. O up! Run tem preço inicial de R$ 44.370, enquanto o Fox Run parte de R$ 53.040.

O novo Volkswagen up! Run tem como base a versão move up!, com carroceria de quatro portas, e se diferencia por adesivos laterais com o nome da variante especial, capa dos retrovisores com pintura na cor preta, faróis e lanternas de neblina e rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho “São Paulo” na cor cinza escurecido (com pneus 185/60 R15 de baixa resistência à rodagem).

Por dentro, há colunas e teto revestidos na cor preta, apliques pretos alusivos à versão, tapetes de carpete e revestimento em couro no volante (este com aplique em preto brilhante), alavanca de câmbio e freio de estacionamento.

volkswagen up run 2017 4

Há ainda bancos com revestimento exclusivo, com tecido inspirado no design de calçados e vestuários esportivos e nomenclatura da versão, além de apliques nas laterais com fios na cor prata e faixa central com material refletivo, muito utilizado em tênis, camisetas e agasalhos para corrida noturna.

Entre os itens de série, o up! Run dispõe de direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricas, volante com ajuste de altura, chave do tipo canivete com controle remoto, computador de bordo, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e preparação para som.

Como opcional, a marca dispõe do pacote “Run completo”, que inclui sensores traseiros de estacionamento “Park Pilot” e sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

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O up! Run é equipado com o motor 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que rende 82 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina e torque de 10,4 kgfm e 9,7 kgfm, respectivamente, com câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas.

A novidade estará disponível em cores três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e azul Lagoon).

O Volkswagen Fox Run, por sua vez, é baseado no modelo Comfortline com motor 1.6. O hatch traz faixas laterais com a inscrição “Run”, grade dianteira tipo colmeia em preto brilhante, faróis com máscara negra, adesivo preto na região da placa traseira, lanternas traseiras escurecidas, retrovisores na cor preto Ninja e rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho Turim.

Por dentro, as novidades se resumem a revestimento do teto e painel escurecidos, volante e alavanca de câmbio em couro, tapetes de carpete e bancos com revestimento exclusivo (o mesmo do up!) e inscrição “Run” nos encostos dianteiros.

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Nos equipamentos, há ar-condicionado, sistema multimídia Composition Touch com MirrorLink e tela sensível ao toque de cinco polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme keyless, trio elétrico, faróis e lanternas de neblina e computador de bordo I-System.

Como opcional, a VW dispõe de câmera de ré, teto solar elétrico, sistema multimídia Composition Touch (com App-Connect) ou Discover Media (com App-Connect e navegador por satélite), rodas aro 16 com pneus 195/50 R16 e módulo Técnológico, que inclui controlador eletrônico de velocidade, sistema coming&leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

O motor do Fox Run rende até 104 cv e está disponível com câmbio manual ou I-Motion. O carro tem cinco opções de cores, sendo três sólidas (branco Cristal, vermelho Tornado e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sargas e azul Silk).

Galeria de fotos dos novos Volkswagen up! Run e Fox Run





  • Pedro

    Lançar o Fox 1.0TSI que é bom, nada. A Volkswagen e as outras marcas têm que “Run” fora dos motores antigos delas e apostarem em tecnologias novas.

    • Hélio

      um fox tsi iria ser bem vindo

      • th!nk.t4nk

        Um Fox TSI poderia simplesmente substituir todos os modelos da linha Fox.

        • Edson Fernandes

          E eu iria conhecer.

      • Dudu Pimentel

        Acho ele virá sim, mas aos poucos, como aconteceu com o 1.0 MSI, que começou somente no Fox Bluemotion e agora ficou de vez no Fox, surgiu no Up! e no Gol / Voyage…o motor 1.0 TSI ainda é novidade no Up!, mas pelo visto o VHT 1.6 da linha Gol / Fox será substituído por esse. Assim esperamos né…

    • EJ

      Um Voyage TSi, um Gol TSi…esse motor poderia estar propagado na linha toda. Quem é da indústria já esclareceu que ainda há problemas de custos. Custa caro esse motor. Mais barato ir seguindo no VHT por uns tempos do que aplicar o EA211 1.0 TSi em uma renca de modelos de alta vendagem.

      • Franco da Silva

        Um Voyage TSI iria bem. Vai ter, mas só em 2018…

      • th!nk.t4nk

        No caso de Gol e Voyage me desculpem, mas o TSI é “muito motor pra pouco carro”. São modelos extremamente inseguros, não deveriam receber nada mais forte. Se em 2018 fizerem modelos completamente novos, e realmente seguros, aí sim concordo que o TSI cairia bem neles.

        • Filipo

          E para o Fox e Golf? VW está retardando muito!

        • EJ

          Cara… é um PQ24 com upgrades e downgrades. Se houve Polo GTI com 150cv turbo de fábrica,pq não aguentaria um 1.0 de 125cv,q é o q deve ter na prática ? Até gol bola recebeu motor 2.0 16V de Golf sem stress…quase 150cv tb

          • Dudu Pimentel

            Não se esqueça do raro Gol G3 GTI 16V (sim ele existe)

        • Zoran Borut

          Você está falando sério? Esqueceu-se do Gol Rallye 2015 1.6 16V com 120cv e 16,8 kgfm de torque? Aliás, o mesmo torque do 1.0 TSI, mas com potência máxima inferior ao atual 1.6 8V.

          • Dudu Pimentel

            o 1.0 TSI é mais potente que o 1.6 VHT…tanto no álcool, como na gasolina.

        • Diego Amaral

          Como se esse 1.0 TSi tivesse 40kgfm e acabasse com as soldas do veículo. É cada uma que se lê aqui.

        • Olavo Suplicy Carrano Filho

          Up levou 5 estrelas ! Se atualize antes de falar besteira… Gol e Voyage tem projetos bastante ultrapassados comparados ao UP (plataforma MQB)…

          • Olavo, ou ele editou o comentário (Coisa que não acredito) ou ele se referiu especificamente ao Gol e Voyage.

          • daneloi

            Que bobagem.O up NÃO usa a MQB. Usa a NSF. E a PQ24 não é tão ultrapassada assim. O Polo e o Audi A1 atuais usam a PQ25 que é uma evolução da PQ24. Claro que a versão da PQ24 utilizada no gol é inferior à utilizada no polo, mas muito longe MESMO de condenar o uso do pequeno 1.0 TSI no gol/voyage.

      • Filipo

        Mas poderiam aposentar o VHT e aplicar o EA 211 de 1,6L no lugar!

        • Dudu Pimentel

          Vdd, o VHT já deu, assim como Eco.Flex 1.4 e 1.8 e Fire 1.0

      • Dudu Pimentel

        Custa caro? Será mesmo? Tirando o fato de colhermos muitos impostos e as montadoras superfaturarem em cima dos produtos, o Up! TSI , só está caro pq é novidade…se ele for aplicado em toda linha, ficará mais barato de produzir devido à larga escala de produção, sem contar que ele tem um cilindro a menos e desenvolve mais potência que o VHT no etanol, assim como o torque que no álcool é igual ao do EA211 tb etanol e por ser tão pequeno, ele é econômico d+.

        • Gustavo73

          Turbo, injeção direta e todas as peças reforçadas para funcionar em um TSi sem dúvida custam mais caro que o motor EA111 1.6.

          • Dudu Pimentel

            Se for pensar assim, então o MSI 1.0 não deveria ter sido usado, pois ele é todo de alumínio, que mais caro que o ferro fundido e o aço. Continuo achar que as marcas não querem investir é tecnologia mais avançada e vão ficar na mesmice até que ninguém ou quase não compre mais os modelos com EA111.

            • Gustavo73

              Estávamos discutindo custos. Nesse caso os EA211 mesmo os aspirados custam.mais que os EA111. Mesmo ambos sendo o 1.6, de cara o 211 tem duplo comando com variação na admissão duplo sistema de arrefecimento e o dobro de válvulas. Nrm estou considerando o bloco em ferro de um.ou de alumínio de outro porque apesar de maos caro não acho que a diferença de valores seja tão grande.
              Já o mercado acho som que tem muita gente que prefere motores mais antigos com aquele discurso de que as peças e manutenção seja mais barata e tal. Já a minha preferência é outra. Por mim a VWB teria 3 motores com variação de potência. O 1.0 aspirado, o 1.0 TSi com pelo menos 2 variações, a atual com 101/105cv e 16 kgfm de torque e oitra com 120/125cv e 20 kgfm de torque depois a 1.4 Tsi com 150cv e 25 kgfm de torque e outra com 170 cv e 28 kgfm. Assim daria tranquilamente para atender toda a linha de produtos feitos no Brasil importando do México o 2.0 Tsi para alguns modelos Golf e Jetta. Não teria 1.6 fosse o EA 1118v ou EA211 16v. Mas achar que isso não custa mais que ter um motor aspirado não dá. O próprio 1.0 Tsi tem custo maior que o 1.0 3 cilindros aspirado (não estou falando o preço cobrado pelo fabricante. Mas só as peças a mais e mais tecnológicas algumas imporatadas(só agora o virabrequim do 1.0 e feito aqui)tem custo maior.

        • Richard Sousa

          Turbo, injeção direta, 2 bombas de combustível (uma de alta pressão) e todas as peças reforçadas para funcionar em um TSi sem dúvida custam mais caro que o motor EA111 1.6.

        • EJ

          Sim, custa caro.

        • T1000

          Também acho que custo se resolve com desenvolvimento de fornecedores e escala de produção.

      • Rodrigo

        Se a VW colocar o 1.0 TSI no Gol e Fox, o up praticamente morre.
        Investiram tubos de $ na linha do up e vende-se 30% do que era esperado.
        Enquanto o investimento não retornar, não tem vez. Vai demorar.
        Foi só colocar o 1.0 3 cilindros no Gol que aumentaram as vendas.
        Imagina se entrar o TSI…

        • cepereira2006

          Um povo que sempre foi humilde e por décadas cultuou o Fusca… Teve até presidente pedindo à montadora para ele voltar…de repente virar as costas para o Up!, isso eu não entendo. Quando a mesma montadora investe os tubos de $, como você disse, em um carro moderno que tem o mesmo conceito, bem construído, forte e confiável; pequeno e econômico para andar na cidade, nada. Quando eu vi as primeiras fotos do Up europeu, logo pensei: se esse carrinho viesse para cá vai virar uma febre, vai ser o novo Fusca, só que agora muito mais moderno. Ele veio e o povão fez cara feia. Êta povo que ficou metido. Tá com a lama no pescoço mas não dá o braço a torcer. Se não der para impressionar o vizinho, não serve. Perdi a esperança nesse povo. Tem que pastar muito ainda para evoluir.

        • Olavo Suplicy Carrano Filho

          Impressionante como ainda vende tanto GOL… basta mudar o painel e subir o preço que os “espertos” compram… Ja tive Gol G5 1.6 e tenho agora um Up tsi.. é comparar água com vinho! Projeto do GOL totalmente ultrapassado! Uma boa prova disso são os bancos curtos do GOL , ao contrario do Up (bem largos e confortaveis) que mostram o projeto obsoleto de cabine do carro… O Up vende dentro da meta proposta… GOL é pra vender mesmo, encher as ruas, o custo de produção de um gol é bem menor que o de um UP… quanta falta de informação !!!

        • Dudu Pimentel

          Tem que tirar o VHT 1.6…quase nenhuma montadora usa motor 1.6 8V…elas estão trocando por motores 3 cilindros turbo de baixa cilindrada (tipo 1.0, 1.2, 1.3 e 1.5) ou mesmo motores menores com o dobro de válvulas/cilindros: a Ford tem o 1.5 16V que 111 cv no etanol que esse; na GM temos o 1.4 8V com 106 cv no etanol; no exterior tem o Opel Adam com motor 1.0 Ecotec turbo com uns 110 cv, a Ford prepara o Ecoboost 1.0 com 125 cv que substituíra o 1.6 16V Sigma e a GM tem o 1.4 16V Ecotec aspirado com uns 110 cv e a versão turbo com 140 cv, fora o 1.6 16V Ecotec turbo com 184 cv, 2.0 Ecotec turbo com 240 cv e o Ecoboost 1.6 16V, com 184 cv. A Peugeot/Citroen já pensa em substituir o 1.6 16V Flex-Start pelo 3 cilindros 1.2 Puretech turbo que renderia mais que o Flex-Start.

      • Miro Saraiva

        Como se a VW tivesse fazendo caridade e perdendo 5mil em cada carro vendido. Sqn.
        Entendo q ele seja pouco rentável. Deveria ter sido o termo utilizado.

      • T1000

        Problemas de custos resolve-se com desenvolvimento de fornecedores e escala de produção.

    • Zé- Dirty work

      Só li verdades…

    • V12 for life

      Melhor deixar pra próxima geração.

    • Julis =D

      Cara , eu tenho um UP TSI e um fox pepper . é impressionante o motor do up . Do pepper ja é muito melhor que o 1.6 antigo agora do up é sacanagem . anda um absurdo . e anda mais que o fox . rsrsrs . com certeza esse motorzinho recalibrado no fox igual na europa pra 120cv ia fazer um estrago . Com um detalhe . o TSI tem bem mais que 105 cv que diz a vw . sente-se nitidamente no desempenho .

    • TSI

      O problema maior é o preço. Eu paguei o mesmo valor, mas em um TSI. Cobrar mais de 40 em UP sem ser TSI é brincadeira. UP e HB20 1.0 deveriam custar menos de 30 mil… não só eles como todos os outros populares!

  • Alexandre Maciel

    Li “custo-benefício” e mais uns dois parágrafos aleatórios e, honestamente, quase vomitei. O pior é colocar opcionais para uma versão que dizem especial. VWB não se emenda.

  • ObservadorCWB

    Quem quer ser sócio de uma indústria de adesivos para as montadoras ???

    • francis

      EU

  • EJ

    Com up TSI custando esse preço, andando mais e bebendo menos que a versão aspirada, pra mim essa versão perdeu todo o apelo. – Ah, mas não preciso desse tanto de motor! – Amigo, o TSI além de andar mais, bebe menos que seu aspirado.

    • Douwe

      O TSi está custando R$47.190 na versão mais simples com este motor, a Move e sem opcionais.

      • Olavo Suplicy Carrano Filho

        A versão move já vem completa ! Ar , direção, vidros e retrovisores elétricos…, por mil reais voce leva rodas liga, sensor estacionamento e farol de neblina. Quando vc fala opcionais deve estar se referindo a adesivos etc… isso de fato não vem…

        • Douwe

          Itens opcionais do Move up! TSi, de acordo com o configurador do site da Volkswagen brasileira:

          Move completo R$1.090,00
          “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro
          Faróis de neblina
          Lanterna de neblina
          Rodas de liga leve aro 14″ “amsterdam” com pneus de baixa resistência ao rolamento 175/70 R14

  • João Cagnoni

    GENTE, COMPREI UM UP TSI QUE É ECONÔMICO! FOI SÓ 50 MIL REAIS! bah…

  • Adriano Tochio

    Como to ficando pobre !!!

  • thi

    Eu gosto dessas versões ..adorei as rodas e os bancos de ambos

    • Dudu Pimentel

      A roda do Up! é quase igual da versão high up, o que muda é que ela é cinza…poderiam o menos colocar uma roda exclusiva, como no Fox (que por sinal na minha opinião é a mais bonita de toda a linha) além disso ele tem apenas uns detalhes em cinza aqui e ali…eu não curti…eu iria de Fox.

      • essa roda desse fox me lembra as madrid do golf

        • Dudu Pimentel

          Ah, tô ligado, não sabia que ela tinha nome…parece mesmo.

  • Douwe

    53 mil um Feiox 2003 adesivado? RUN para as colinas!

  • Debraido

    UP! Run doesn’t run!

  • Diogo Oliveira

    O Up! até que ficou ”aceitável”, já o Fox Run to até com medo, porque a linha fox chega a ser a que mais sobe de preços na VW.

  • Mr. Car

    Fico com o Move up! normal mesmo.

  • Zé- Dirty work

    Seria melhor se o motor do Up Run fosse o 1.0 TSI e o do Fox o 1.6 16v

    • Edson Fernandes

      Se fosse o TSI o preço para o que ele oferece seria até interessante. Não que rodas me conquistem, mas como até argumento de uma edição especial.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Vou citar Iron Maiden….
    Run to the Hills…

  • Natán Barreto

    Foto meramente ilustrativa, essa roda no Fox é quase 17

  • Navaman

    A suspensão deles é mais baixa ou é só para deixar mais atraente na propaganda?

  • Augusto

    Up precisa urgentemente ganhar um inteiror mais condizente com o preço (absurdo) dele.

  • Lucas086

    Depois falam da Fiat, a VW já Fox rock in rio, agora Run, versões que saem de linha logo. O Fox é até um carro bom, já dirigi o Msi de 110 cv e gostei muito, o acabamento melhorou, mas como sempre, meio caro, projeto de 2003.

  • Fábio

    Alguém achou o tal custo-benefício aí?

    • CanalhaRS

      Tô lendo, olhando as fotos, fazendo as contas e não achei não…

  • The Monster Man

    E o precinho ó… Não existe.

  • carroair33

    Pensei que so a RENAULT usava esse nome no SANDEROI TECH RUN agora voltou na VW o VW vamos usar mais criatividade copiar é feio

  • Rodrigo

    Cadê?
    1) custo benefício
    2) novidade (de verdade) no visual
    3) preço bom
    Não achei nenhum deles.

  • Peuooo

    dahora! Lançam uma versão, mas ela não vem com o pacote especial da versão. Ai opcionalmente você compra o tal Pacote Run! kkkkkkkkk que palhaçada!

  • 1945_DE

    Esse pessoa do marketing da VW não está batendo muito bem da cabeça. RUN que não tem motor. Os dois veiculos deveriam ter um 1.0L TSI com 120Cv. É uma serie especial ou não?

  • Cris Dorneles

    Esse Fox Forrest Gump da foto tem teto solar, ou é impressão minha?

  • Vinicius

    CxB passou longe…

  • Bruno Pires

    Queria entender o por quê das montadoras somente lançarem carros com modificações visuais. Poderiam lançar carros com novos motores, melhor segurança, melhores tecnologias e outras coisas com relação a melhorar a condução do carro. Se a maioria começasse a olhar o carro como bem de uso e não carro de desfile para o vizinho que sabe seriamos mais respeitados igual aos Europeus pelas Montadoras. Pena essa realidade brasileira.

    • “…Queria entender o por quê das montadoras somente lançarem carros com modificações visuais. ..”

      “…Se a maioria começasse a olhar o carro como bem de uso e não carro de desfile para o vizinho que sabe seriamos mais respeitados igual aos Europeus pelas Montadoras..”

      Você mesmo respondeu sua pergunta. Eles não vão oferecer o que o mercado não quer comprar.

  • Felipe Faria

    A roda desse Fox será replicada por várias marcas de roda, só esperar….

  • Vini

    o up ficou bem mais bonito que o fox nessas versões aí, pelo menos por fora. Acho essas rodas do up bem bonitas

  • Snake Green

    Nada além de perfumaria, o pior que tem muitos que vão comprar…

  • FocusMan

    Quem entende essas versões esportivadas?

  • Olavo Suplicy Carrano Filho

    Paguei esse valor no modelo Move Tsi 16/16 em Março/16… não justifica esse valor no modelo mpi, apenas por trazer acessórios e grafismos diferentes!

  • Cesar Mora

    O Up ficou bem bonito! acho o problema dele nas versões mais simples o painel, esse ficou bonito… mas qual a diferença de preço deles para as versões comuns?

  • HugoCT

    A Vw está tratando do Up como um premium. Os preços estão muito alto, o carrinho é muito bom, mas pagar o que pedem não dá. É melhor ir de Fox trendline completão.

  • Eliezer

    “chega com apelo ao publico jovem” rico né??

  • Poperon

    Esse carro ficaria legal com o 1.0 TSI, e não com o 1.0 jurássico. Será que existe a opção de fazer uma cotação na concessionária, e pedir pra colocaram o TSI nesse Run? (Tipo a escolha de motores que o comprador faz nas concessionárias dos EUA)

  • Bruno Wendel Marcolino

    Essa é a versão pra fugir das revisões de 6 em 6 meses? Ou ainda vão continuar com essa palhaçada.

    Os preços de revisões da VW são piada, no primeiro ano o cara tem que gastar no minimo 650 reais em 2 revisões, enquanto um March por exemplo se gasta 180 reais.

    Tudo bem que é um carro melhor, mas convenhamos, essa politica de revisão semestral já deu o que tinha que dar.

  • Ricardo Blume

    Um monte de firulas sem serventia para deixar o que é caro mais caro ainda. O HB 20 e o Fiesta (Junho) já tem turbo e a VW marcando em deixar o Fox para trás. Bacana seria o Fox com o motor 3 cilindros TSi com 115 hp e 20 kgfm igual o do Golf na Europa.

  • Carolina V.

    E o custo-benefício, cadê?

  • José Caio

    Galera é impressão minha ou o UP! só tem duas saídas de ar no painel?



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