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Volkswagen up! ganha motor 1.0 TSI com até 105 cv e preços partem de R$ 43.490

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Até agora, a tendência downsizing só era percebida em carros mais caros no Brasil, notadamente em modelos do segmento premium e alguns poucos de marcas tradicionais, entre elas a Volkswagen. No entanto, a marca alemã decidiu acelerar o processo no mercado nacional e traz o novo motor 1.0 TSI para seu compacto up!.



O up! TSI não chega em um momento bom do mercado, mas mostra que turbo e injeção direta de combustível não são exclusivos dos carros mais caros. O pequeno da VW também revela outra faceta da tecnologia. Quem pensa que ele foca apenas em performance, engana-se. O foco desta nova versão do modelo é a economia.

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Com até 105 cv e 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm, o Volkswagen up! TSI tem disposição de sobra, agilidade ampliada e eficiência energética exemplar. De cara, a VW encara a nova configuração como um divisor de águas ao disponibilizá-la nas versões move, high, cross e black/white/red.

A versão take ficou de fora, mas os black/white/red passam a ter somente o motor TSI. O acréscimo de preço em cada versão é de R$ 3.100. Além disso, o Volkswagen up! TSI comemora sua nova fase com a série especial speed up!, personalizada e igualmente equipada com o novo motor TSI, feito na fábrica de São Carlos, interior de São Paulo. Esta opção custa R$ 49.990.

Em termos de opcionais, o pacote completo (sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 14 e faróis/lanterna de neblina) no move up! TSI é R$ 10 mais barato que no MPI, custando assim R$ 1.000. Já o cross up! ganha a opção de ter bancos em couro native por R$ 780 somente no TSI. As demais versões não sofreram alterações.

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Visual

Antes de falarmos do motor, vamos ao que muda para quem está vendo o Volkswagen up! TSI. Apesar de ter três cilindros, o motor EA211 1.0 TSI possui mais dispositivos que o 1.0 MPI já conhecido. Assim, para ter um sistema de refrigeração adicional, foi necessária a ampliação da frente do modelo.

O up! TSI é 40 mm mais longo que a versão 1.0 mais fraca. A Volkswagen esticou as duas longarinas frontais, projetando a barra que sustenta o para-choque e ampliando assim o volume do cofre. O protetor mantém o mesmo estilo, apesar do aumento em seu tamanho. Visualmente é quase imperceptível a mudança.

Na traseira, a tampa do porta-malas ganhou pintura preta, imitando o visual da tampa de vidro do modelo europeu. Aqui, a chapa permanece e o logotipo TSI se destaca no fundo negro. O que mais mudou? Nada. Com exceção da personalizada speed up!, as demais versões só apresentam estas alterações. Por dentro, o pequeno TSI também não muda nada.

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Motor EA211 1.0 R3 TSI

Inexistente na Europa, o up! TSI é exclusivo dos brasileiros. O compacto apresenta o novo motor EA211 1.0 TSI Total Flex, que entrega 101 cv com gasolina ou 105 cv com etanol, ambos a 5.000 rpm. Já o torque é de 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm e mantendo-se plano até 4.500 rpm. A família EA211 é a mesma do 1.0 12V MPI e do 1.6 16V MSI, todos feitos em São Carlos/SP.

Feito em alumínio, o propulsor tem bloco com três cilindros e 13,3 kg de peso, bem como cabeçote 12V com duplo comando de válvulas variável. As válvulas de admissão são menores, enquanto os injetores de combustível passam a ser dentro da câmara de combustão, melhorando a queima. A pressão interna é de 250bar e os eletrodos das velas ficam sempre direcionados para os injetores.

Os pistões são novos, assim como as bielas, que ficaram menores, porém, mais resistentes. O EA211 1.0 TSI também ganhou um virabrequim forjado no lugar do fundido da versão 1.0 MPI. O propulsor ainda recebeu um protetor entre o cárter e o eixo de manivelas, a fim de evitar o atrito entre as bielas e o óleo no fundo. A bomba d´água agora é elétrica e funciona mesmo com o motor desligado.

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O sistema de refrigeração a água recebeu um terceiro circuito independente por causa do turbocompressor, bem como um radiador de óleo, cujo trocador de calor fica preso ao bloco. O intercooler ar-água fica posicionado junto ao filtro de ar sobre o motor e evita o efeito “turbo lag”, enquanto a turbina fica entre o propulsor e a parede de fogo do veículo. A unidade tem válvula wastegate com comando elétrico.

A turbina é pequena e possui geometria única, atingindo 74% de eficiência e rotação máxima de 290.000 rpm. A pressão do compressor é de 0,95bar a 800 m de altitude. Com taxa de 10,5:1, o EA211 1.0 TSI tem sistema de alimentação com pressão de 6bar e 750 ml a mais de óleo sintético, o mesmo usado no 1.0 MPI.

As trocas ocorrerão a cada 10.000 km ou seis meses, conforme plano de manutenção do fabricante. As velas têm apenas um eletrodo e são substituídas a cada 60.000 km, enquanto a correia dentada precisa ser trocada com 120.000 km. A partida a frio com etanol ocorre por pressão e não pelo aquecimento do combustível (E-Flex na VW).

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Para acomodar o novo motor, a Volkswagen instalou novos coxins hidráulicos, mas preservou o mesmo câmbio manual de cinco marchas do 1.0 MPI (MQ-200). Até as relações de marcha são as mesmas, mas a carcaça da transmissão recebeu um ponto a mais de fixação (4). Outra alteração foi a embreagem, que ficou maior e com 220 mm, reduzindo assim o atrito.

O diferencial teve a relação alongada em 26%. A Volkswagen informa que a rotação ficou 29% mais baixa em velocidade de cruzeiro de 100 km/h. No MPI, o ponteiro marca 3.300 rpm, enquanto no TSI, ele fica em 2.400. Por fim, para controlar tudo isso, uma nova ECU com 154 pinos e verificação de 25.000 parâmetros no funcionamento do conjunto motriz.

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Eficiência energética

Como já foi dito, o foco do up! TSI é baixo consumo e emissão de CO2. Mas isso não vem sozinho, afinal, com turbo e injeção direta flex, o pequenino da VW entrega uma performance muito boa para sua categoria.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,1/9,3 segundos e atinge máxima de 184/182 km/h, respectivamente com etanol e gasolina. Sem opção automatizada, felizmente, o up! TSI registrou 1,44 MJ/km em consumo energético no Inmetro, ganhando assim nota “A” tanto em sua categoria como na classificação geral.

Com etanol, o consumo rodoviário (de acordo com o Inmetro) foi de 11,1 km/litro. O urbano ficou em 9,6 km/litro e a média em 10,2 km/litro. Já na gasolina, o up! TSI fez 16,1/13,8/14,8 km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 88 g/km com gasolina.

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Segurança

Para dar conta da força extra, o up! TSI recebeu alguns itens novos para ampliar a segurança. O novo motor aumentou o peso do veículo, que varia de 951 a 1.000 kg. O EA211 1.0 TSI pesa em torno de 92 kg, enquanto o 1.0 MPI fica na casa dos 74 kg. Assim, os freios foram reforçados, assim como os amortecedores apresentam ajuste mais firme para melhorar a dirigibilidade.

Outra mudança foi a adotado do sistema M-ABS. É um controle de tração mais simples, que reduz o torque despejado nas rodas durante as acelerações e em condição de perda de tração. Mais um item adicionado do up! TSI é o ESS, que faz as luzes de freio piscarem, a fim de avisar o motorista que vem atrás sobre a situação de frenagem de emergência do modelo.

O MSR é um freio-motor que ajuda a evitar o destracionamento das rodas em pisos de baixo atrito. Já o GMA é um controle do momento de giro, que evita que o veículo gire em pisos de baixo atrito, garantindo assim maior controle direcional e de frenagem. Por fim, ABS, EBD, airbag duplo e Isofix fazem parte do pacote do up! TSI. Em breve nossas impressões ao dirigir.

Confira abaixo, versões e preços do Volkswagen up! TSI:

• move up! TSI – R$ 43.490
• high up! TSI – R$ 48.040
• black/white/red up! TSI – R$ 48.690
• cross up! TSI – R$ 47.030
• speed up! TSI – R$ 49.990

Galeria de fotos do Volkswagen up! TSI:

  • Carlos Pinto

    Que absurdo, 50 mil reais nesse carrinho de brinquedo, por esse preço, nos EUA dá prá andar de GOLF GTi zero, isso porque lá eles ganham 5x mais

    • Um Golf GTI hoje nos EUA parte do equivalente a 80.000 reais.

      • Debraido

        Sem impostos.

      • João Cagnoni

        Custa 80 mil reais para um brasileiro que trabalha aqui e quiser comprar lá. Se ganhar em dólar trabalhando aqui, o preço cai para 24 mil, se ganhar um “aumento” para a média salarial americana, o carro sai uns 10~15 mil. Por isso existem tantos carros na faixa do GTI lá e poucos aqui.

        • DinhoRoxxx

          Bom pelo visto ele estava considerando o preço do dólar na época que estava estável na casa de R$2,00 e não no dólar maluco de agora.

          Bem espero que após essa crise o dólar volte a valer menos que 2 reais

          • Thales Sobral

            Acho que depois da crise vai voltar sim. A grande pergunta é quando a crise vai passar! rs

        • Bernardo Figueiredo

          Exato…vcs acham que um americano tem Golf GTI ? eles compram nissan maxima para mais. Nunca vi 1 único golf alias acho que vi no máximo meia dúzia de VW quando eu estive nos EUA. VW e FIAT lá é tido como cheap cars…e carros ”porcarias”. O Jetta lá não tem roda de liga leve nem acabamento nas portas é tudo no plástico. Lá é carro de aluguel ou de entregar pizza então imagina o nível hahaha

          • Gustavo73

            de satisfação nos EUA
            Marca alemã de esportivo superou Jaguar e BMW
            abrir menu
            POR RODRIGO FURLAN – Fabricantes – 22/07/2015
            911
            A Porsche foi a grande campeã da pesquisa APEAL, realizada anualmente pela JD Power nos Estados para medir a satisfação dos proprietários com seus respectivos veículos. Numa escala de 0 a 1.000 pontos, o nível de satisfação médio de usuários de carros da montadora alemã ficou em 874 pontos.

            Por sinal, marcas alemãs dominaram o Top-5 da lista, que teve a Jaguar como a segunda preferida (855 pontos). Depois, vieram BMW (854), Mercedes-Benz (853) e Audi (852). No lado oposto, a smart foi a que teve usuários menos satisfeitos (683), bem atrás da penúltima colocada, a Fiat (749).

            Veja abaixo a lista completa:

            Porsche – 874 pontos (foto em destaque)

            Jaguar – 855

            BMW – 854

            Mercedes-Benz – 853

            Audi – 852

            Land Rover – 843

            Lincoln – 842

            Cadillac – 838

            Infiniti – 835

            Lexus – 831

            Mini – 825

            Volvo – 825

            Acura – 810

            Hyundai – 809

            Volkswagen – 806

            GMC – 804

            RAM – 803

            Buick – 801

            Ford – 798

            Kia – 798

            Chevrolet – 797

            Mazda – 796

            Scion – 796

            Dodge – 795

            Chrysler – 788

            Subaru – 788

            Honda – 786

            Nissan – 786

            Toyota – 781

            Jeep – 763

            Mitsubishi – 755

            Fiat – 749

            Smart – 683

            Em tempo Civi e Corolla tem o mesmo acabamento do Jetta

            • Bernardo Figueiredo

              Hehehe sim, Civi, Corolla e Jetta…são todos carros ”reba” lá.

              • Jean Pedro

                A VW pelo menos esta entre as 10 mais vendidos dos EUA ja a FIAT nem existe por la não rebaixa a VW ao mesmo patamar da FIAT pois ela não e ninguém comparada a VW em um contexto mundial.

                • Bernardo Figueiredo

                  Ah sim concordo, apesar que a FIAT agora tem a Jeep a Chrysler. mas independente disso não são marcas muito apreciadas lá.

                  • Gustavo73

                    Não são. Tem um padrão maos europeu, tamanho e tecnologias. Os japoneses também sofrem na Europa.

                  • Jean Pedro

                    Mas mesmo com a Jeep e a Chrysler o Grupo FCA continua em uma patamar de coadjuvantes pois ela pegou essas marcas depois que elas ja estavam em crise a muito tempo tendo seu nome manchado ate mesmo em algumas partes dos EUA.

          • Lucas

            Eu queria conhecer esses Estados Unidos que vocês falam, devem levar em consideração só las vegas mesmo. Pq em todos os Estados que eu fui nos States, 80% da frota era de carros velhos. Não via essa pá de super carros lá, tinham mustang, camaros, bmws, mas eram tudo carro com uns 4~5 anos de uso pra mais. Dava pra contar nos dedos os carrões novinhos que o pessoal tem.

            • Thales Sobral

              O pessoal foi em orlando e miami… Lá rola muito carro novo.

              • Lucas

                Em orlando e miami rola mais carrão por causa dos turistas, muito aluguél. A maioria dos carrões lá é de aluguél. Os americanos mesmo tem sedans médios e algumas peruas grandes e caminhonetes, mas nada de carrões superluxuosos ou algo como F-150 limited, mustang shelby, corvette zero km, tem carros bem cuidados, mas pra quem conhece de carro, sabe que são versões passadas, carros que já tem lá seus 5 anos, mas que estão muito bem cuidados.

            • Popdogue

              Eu acho que a maioria que fala dos States nunca nem andou de avião.

            • Alessandro Lagoeiro

              O de Nova York também não é nada parecido com o que eles falam. Achei que veria mendigo de Bugatti.

            • SDS SP

              Não exagera. Fiquei um mês viajando pela Califórnia e já fui para Detroit (estado de Michigan) e há muitos carros novos. Entretanto, os carros que aqui são tratados como carros de luxo, tais como Corolla, Focus, Cruze e por aí vai, são meros carros populares por lá. No geral, eles possuem uma visão geral do carro diferente da nossa, até pelo abismo econômico entre nós e eles. Pessoal aqui acha que vai para os EUA e vai encontrar uma porção de Ferrari, Lamborghini e por aí vai…

        • FABIANO SCHMITHE

          Americano não compra essas carroças !!

      • Minerius Valioso

        Se eu for importar, sim.

      • Pedro Henrique

        NA por favor, sem conversão burra, eles ganham em dólares não em reais :D

      • João Carlos

        É por isso que a galerinha que discutia preço 24 horas por dia sumiram do mapa… Quando o dolar baixar eles aparecem de novo.

      • Rafael Garavello Soares

        Ok noticias automotivas, e qual o valor do salário mínimo lá? Essa é a conta à ser feita, poder de compra e não conversão cambial!
        Quanto custa um GTi nos EUA baseado no salário mínimo do estado do CO por exemplo?

      • FABIANO SCHMITHE

        a impressão que ficou que estão defendendo os preços abusivos !!!

    • Gustavo Zoch

      Muda pra lá! É o que temos no momento!

      • João Cagnoni

        E se mudar, me leve.

        • Revoltado

          To dentro… se tiver lugar na Van, me chama!

    • Alligator

      Golf gti custa R$ 88,000,00 nos EUA

      • Revoltado

        E o mesmo carro aqui sai a quanto?

        • Alligator

          Quase a mesma coisa do que paises da U.E, lembrado que na união européia existem países mais pobres que o Brasil.

          • Marco Schneider

            Agora calcule a renda média da população.

            • Pedro Henrique

              isso pode ser injusto porque pode ter gente muito rica e gente muito pobre…
              calcule quantos salário mínimos daqui são necessário pra comprar um carro aqui e quantos salários mínimos de lá o mesmo carro lá.

              • Lucas

                Não é só falar em salário mínimo. Tem que se falar em renda média. Pq tem país aí que paga salário mínimo bom, mas um cara que ganha MUITO bem ganha 5 salários mínimos. Enquanto no Brasil, na mesma profissão, esse cara ganha de 15 a 20 salários mínimos.

                • Pedro Henrique

                  mas é por isso que se deve usar o salário minimo
                  no brasil por exemplo, o minimo é 788 mas tem gente que ganha 15~20 mil e nem é tão difícil achar.. isso distorce o salário médio porque ao mesmo tempo que tem gente rica, tbm tem muita gente pobre que ganha o salário minimo, a média fica alta e desproporcional a realidade da maioria.
                  poder de compra deve ser feito com o mínimo pois ele é o mais baixo que se pode ganhar e a partir dele você tem noção do quanto alguém desse nível consegue comprar.
                  e você está se equivocando não é o salário minimo desse aí que é muito bom, é o nosso que é muito ruim e aí faz você pensar que em qualquer lugar da terra o mínimo tem que ser ruim… e aí você tem que usar o médio pra ver a realidade.
                  mas se isso te ajuda, pode usar o médio do brasil com o mínimo de outros países, ainda assim nosso poder de compra é ruim.

            • Alligator

              Quanto tu acha que é a renda da população na Turquia, Romênia, Hungria, entre outros países que compõe a U.E.

            • Thales Sobral

              O fabricante não tem culpa da gente ser pobre.

      • Alvaro Guatura

        Essa é a conversão burra.. eles ganham em dólar. E ganham mais.

        • Jackson A

          Conversão burra pra uma comparação burra, acho justo.

        • Alligator

          Então pela conversão inteligente no MALAWI o GOLF deveria custar 1000 dólares ?

          • Pedro Henrique

            enquanto aqui são necessários mais de 100 salários mínimos pra comprar um golf de 80 mil reais, lá são necessários 24 salários mínimos estadunidenses* (é relativo, muda de estado pra estado)

            • th!nk.t4nk

              O preço do carro é parecido. O que muda é a questão salarial. Não adianta chorar que carros são caros no Brasil, os salários é que precisam subir.

              • Pedro Henrique

                em comparação ao salário brasileiro os preços são absurdos, em comparação ao valor da moeda brasileira os preços são relativamente condizentes e o salários são uma miséria.
                poderíamos continuar a ganhar 788 mas só se o dólar valesse por volta de 0,80 centavos de real (e aí o preço dos veículos teriam de acompanhar a redução, isso faria um palio custar uns 7 mil reais-(tochutando)
                a opção correta para concertar seria o salário minimo ser de 3 mil reais, oque faria o salário das pessoas de hoje ser multiplicado por 3.8x (aprox.)

                -pra vocês terem uma ideia de como seria a relação de preços-salário, peguem qualquer valor de veículo hoje e dividam por 3.8, seria mais ou menos essa a noção de preços. um golf de 80 mil reais com o salário minimo em 3 mil reais seria o equivalente a um golf hoje custar 21 mil reais…
                no caso sim, todos andariam de golf kkkkkkkkkkkkk

                • Pedro Henrique

                  parei pra pensar agora e se um palio de 29 mil reais hoje, no caso ele custaria 7.500 nessa minha lógica, com dois salário mínimos e mais um pouquinho você compraria um carro 0 km, parece absurdo né? mas é que o brasileiro tem uma ideia de valor errada, acha que carro é caro.

                  • Bernardo Figueiredo

                    Exatamente isso que eu quis dizer pra esse povo aqui. Falou tudo, não é o carro que é caro…nós que somos pobres hahaha. O Brasileiro vai pra orlando comprar Oakley…e americano usa Louis Vitton…ou seja estamos sempre anos luz atás hahahah.

                    • Lucas

                      Só pq tu acha. Só americano rico que compra Louis Vitton, assim como Brasileiro rico tbm compra. Os americanos pensam que os brasileiro são bem de vida, pq vivem viajando pra lá e comprando horrores, o grosso dos americanos lá compra roupa em brecho, em ross e etc… Os Estados Unidos está MUITO a frente do Brasil, mas não é essa riqueza toda que todos falam, lá tem muita gente que passa fome, muita gente que é ferrado, assim como em qualquer lugar do mundo. Quer um lugar que todos sejam ricos, lindos e maravilhos, vai pra dubai (e na área rica de lá tbm, não na periferia onde ficam os trabalhadores braçais).

                    • Pedro Henrique

                      só peço pra você mudar ali no “americano” afinal não sei se você esqueceu mas estamos na América também :D
                      invés disso use “estadunidense”
                      afinal, americano pode ser um canadense, um mexicano, peruano, boliviano, venezuelano, paraguaio…

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Mas qual estadounidense você fala?
                      Ah, não sabia que o México também é?

                    • Pedro Henrique

                      não estadounidense, estadunidense, e México é mexicano, até onde eu saiba…

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Mas também é Estados Unidos! Estados Unidos Mexicanos! O nome do país é América! Assim como do México é México. Você chama brasileiro de Republicano federadista? Chama chinês de republicano popular? Então eles são americanos. Pelo país e pelo continente. E são norte americanos, como o Canadá e o Estados Unidos. Ah, o México, desculpa. Nós também somos americanos, mais precisamente sulamericanos.

                    • Pedro Henrique

                      você ta zuando com a minha cara né?
                      quando um brasileiro fala americano ele pode ta falando de qualquer cidadão da América, América se você não sabe compreende todo o continente, desde o alaska até a terra do fogo.
                      Chama-se estadunidense porque é assim, não foi eu que criei, joga no google que só aparece um país, joga no google mexicanos e só aparece um país, joga no google brasileiros e só aparece um país… sacou? quer que desenhe? isso é pra você quando falar se dirigir a um povo em particular, pode chamar de ianque também, mas chamar de americano, qual americano? eu também sou americano, assim como também sou sul-americano, assim como sou brasileiro, catarinense e palhocense.. apenas muda o grau o qual você me chama, se chamar de americano esta abrangendo toda a América, se me chamar de palhocense, é só os cidadãos nativos da minha cidade.

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Escuta, você me sugeriu, mas seguiu sua sugestão e colocou americano no Google? Que país apareceu?
                      Bom, fico com o Google, com os americanos e o resto do mundo não recalcado. E sim, estava zuando da sua cara! Mas paro por aqui. Esperava um nível mais alto ;)

                      Abraços.

                    • Pedro Henrique

                      apareceu americano futebol clube, do brasil :D
                      pode jogar lá e clicar no do wiki sobre americano (apesar do wiki brasileiro ser ruim) vai aparecer “americano ou americanos pode referir-se a:”

                    • Pedro Henrique

                      eu estou certo do que estou falando pois ja fui repreendido em trabalho da universidade sobre isso…
                      parece normal pra nós chamar de americanos, mas é errado, americano é quem vive na América, seja sul, central ou do norte… claro isso estará incluído os estadunidenses, mas estará incluído nós também.
                      -nesse mesmo trabalho o professor ainda me deu uma dica de que indígena pode ser referido a qualquer povo nativo de qualquer lugar e não só pros índios

            • Alessandro Lagoeiro

              Ou seja: O Golf deveria custar 19 mil reais.
              E na Bolívia a VW deveria pagar para cada cidadão ter seu Golf.

              • SDS SP

                Engraçado que na matéria do Gol mexicano as comparações baseadas no salário eram incorretas. Vai entender.

              • Pedro Henrique

                não, o golf só custaria 19 mil reais de a moeda fosse valorizada de acordo com o nosso salário minimo. -pra ter uma ideia de como o salário minimo ta distante do que deveria ser.
                você pode dizer que ele deveria custar o equivalente a 19 mil reais agora pra nós, pra se ter uma ideia de quanto do seu salário seria usado pra comprar um… mas o ideal é o salário minimo ser de 3 mil reais, o golf vai continuar no preço dele até porque isso depende do valor da moeda brasileira.
                não sei se você entendeu, é um pouco complexo…

                • Alessandro Lagoeiro

                  “…não, o golf só custaria 19 mil reais de a moeda fosse valorizada de acordo com o nosso salário minimo….”

                  Qual o custo de produção do Golf? Você sabe? Então como pode dizer que o fabricante poderia vender o carro por 19 mil reais?
                  E entenda uma coisa, não é VW que determina o salário do país. Se o nosso salário aumentar para 3 mil reais amanhã, os produtos que ela vende e são fabricados aqui (Não é o caso do Golf), os carros ficarão mais caros, porque o custo de produção dela subirá mais.
                  O pessoal liga salário pago no país com preço do produto como se fosse empresário de uma empresa que determinasse o salário mínimo do país, e desprezando o custo de produção.

                  • Pedro Henrique

                    eu falei que seria difícil entender, leu o meu outro comentário da idéia de valor ideal de salário minimo né?
                    então… se HOJE HOJEEEEE o dólar valesse 0.80 centavos de real, esse deveria ser o valor de um golf e o nosso salário minimo de 788 reais não seria defasado e pobre.. -foi uma visualização para as pessoas poderem entender como seria se o salário mínimo fosse de 3 mil, pois é difícil entender como seria os preços dos carros tendo um salário digno, digamos assim então: se o salário minimo fosse de 3 mil reais, um golf de 80 mil seria ao equivalente hoje custasse 21 mil reais.
                    talvez assim não fique tão complicado de entender

    • Fake_of_Silva

      Não se esqueça de converter o real pra dólar antes de falar merda!

      • Bernardo Figueiredo

        Levando em conta que lá se ganha em dólar e o salário mínimo é alto, qualquer ”mendigo” lá tem um Golf GTI. Não é o carro que é caro lá ou aqui, nós é que somos pobres hahahaah

        • Fake_of_Silva

          Mas o que foi falado é que com 50 mil REAIS você compra um Golf GTI lá, isso procede? E é um pouco de distorção de realidade achar que é fácil assim ter um GTI por lá também, e é uma distorção de realidade maior ainda achar que somos pobres. Nenhuma outra nação no mundo tem a capacidade de pagar tudo que pagamos entre impostos, juros e lucro exagerado, e pagamos tudo com um sorriso no rosto ainda!!

          • Pedro Henrique

            um golf gti não, um corolla sim ‘-‘

        • Thales Sobral

          Lá tem salário mínimo definido por lei?

          • Bernardo Figueiredo

            Gente, vcs não sabem o que é renda per capta ? Vejam o PIB per capta deles e os nossos. Eles pagam tudo que devem se quiserem e ainda sobra. Lá vc ganha em dollar. e qualquer garçonete lá ganha seus 2000 dolares por mês o que em conta burra sairia 6 mil por mês aqui. Levando em conta que nós não iremos trabalhar de garçonete mas com um emprego mais razoável nós ganharíamos o triplo de uma garçonete então coloca uns 12mil reais para fazer uma conta burra. Em 1 ano vc pagou um Golf GTI.

            • Thales Sobral

              Eu perguntei se lá tem lei definindo salário mínimo como aqui…

              • Bernardo Figueiredo

                Não respondi pra vc aquele. Quando a sua pergunta depende de cada estado, mas lá ninguém trabalha por menos disso. Aqui tem salário mínimo mas a maioria da população ganha o piso e olhe lá. Lá geralmente se paga por semana. E sim um pobre lá tem condições de vida de uma classe média +/-. É outro mundo, se vc for um dia para lá verá. É loucura de ver.

          • Pedro Henrique

            tem, mas varia de acordo com a legislação de cada estado, os estados americanos são mais independentes que os estados brasileiros.

            uma prova disso é a florida onde só é obrigatório a placa traseira do veículo enquanto a maioria dos outros estados é obrigatório atrás e na frente

          • André M

            Sim. Cada estado define o valor do seu salário mínimo e nenhum empregador pode pagar menos que esse valor salvo em empregos onde o valor das gorjetas supere o valor do mínimo (como no caso dos garçons que ganham por volta de 3 dólares por hora + gorjetas). Hoje, na maioria dos estados americanos o valor do salário mínimo é por volta de US$ 8,00 por hora. Um dos mais altos é em Massachusetts que até 2017 terá o salário mínimo de 11 dólares por hora.

    • Max

      Que tal pagar 100 k em um Corolla que não tem nem controles de tração e de estabilidade?

    • Lucas Lira

      Good trip…

    • FPC

      Cara, paga quem quer, mas eu compraria um de boa por 43 mil, ando 2 mil kms por mês em rodovias, eu já tenho um High up!, estou satisfeito demais com ele, nada a reclamar, é muito mimimi, hoje em dia não existe mais nada barato nesse país, qualquer coisa que você vá comprar está caro.

    • Roger Rosato

      Viajou bonito

    • Marcos Silva

      Vai lá então Carlos, esse papo já cansou.

    • MRghost

      um gti 2015 parte de 26500 dolares covertendo para o real daria 26500 x 3,35 = 88775 reais sem impostos !

    • saosao

      E vc vive onde mesmo?

    • Revoltado

      50mil reais tempos atrás era um Polo 0km… triste isso hein

    • Luiz

      43 não é 50 mil nem nos melhores contadores e critérios de arredondamento, na sua lógica todo Golf parte de 121 mil então. É preguiça de ler a matéria toda ?

    • Lp Deves

      eles quem!? aqui a concessionaria é que ganha 5x mais … vá morar lá então..oxe

  • Guilherme Luque Henriques Dias

    Finalmente VW, finalmente!
    Com 16,8 kgf de torque deve ser uma delicinha dirigir esse carrinho heim!

    • BillyTheKid

      Achei interessante a diferença no preço de só R$3.100 entre o preço do up! 1.0 MPI e do TSI. Entre o Gol 1.0 e o 1.6 8V a diferença é R$4.670, já no Fox é R$3.500; em ambos os casos, diferença maior pra ter um motor mais fraco e gastão que o 1.0 turbo.

      Com um incremento na potência, até o 1.6 16V poderia ficar pra trás, visto que o torque do 1.0 TSI é similar e aparece bem antes dos 4000 RPM, muito melhor pra andar na cidade.

      • Bernardo Figueiredo

        Também creio que esse 1.0 vá dá pau nos 1.6 16v da VW, FIAT, PUG, Hyundai…tranquilamente se ele tiver esse torque. Fora que é comum o carro turbo render um tico a mais que o declarado.

        • André Maia

          É normal nos carros da VW que sempre declara potência a menos que o real..

        • General Lee

          Bernardo, com certeza…da pra deixar muito carro com motor 1.6 pra trás em saidinhas de sinal…kkkkkkkkkkkk

      • Gustavo73

        Que não é só o motor tem os auxilios eletrônicos(faltou o esp VW) de suspensão e freios.

  • saosao

    Eu curti bastante! mas achei que o 0-100 seria menor que esse declarado.

    • BAYMAXX

      Para o 1.0 tá bom de mais…

    • Bruno Correia

      Esse motor está com configurações mais relaxadas do que as que estavam sendo publicadas, se vier o GT UP! com o motor configurado com aquelas informações antes publicadas esse bicho vira uma pulga atômica.

    • Bernardo Figueiredo

      Cara, eu faço chorando 9,5 +/- num HB20, o UP ao meu ver vai andar mais, na saída ou até na final. Belo motor, muito forte para um carro leve. Ao meu ver o único problema é o aumento do número de peças, como intercooler, terceiro circuito de água e outros poréns. Creio que será um carro com custo de reparos bem superiores, e talvez ai morra a economia. Acho muito legal o Downsizing mas temos que ver que valerá a pena para o primeiro dono do carro, que terá garantia e tals. Um carro desse no mecânico depois disso será loucura de caro em relação a um modelo 1.0 ou 1.6 comum

      • saosao

        Mas aí já não é uma desvantagem só dele, mas de todos os carros turbinados.
        Ou talvez vc quisesse dizer no contexto de carros populares, que aí sim concordo contigo.
        Tomara que o Up não tenha o mesmo destino do Gol 1.0 Turbo de anos atrás…

        • Bernardo Figueiredo

          No caso dos populares é. Porque pensa…se vc gastar 3 mil num motor de um carro que vale 20 ou 30 mil usado é uma coisa, mas gastar 5 mil num carro que também é turbo mas vale 60, 70 mil é outra. O dono é de outro tipo de bolso

      • dallebu

        Tudo é manutenção amigo.
        Troque óleo no prazo adequado e na especificação correta, troque velas no prazo, filtros de ar e combustível e nesse caso do TSi muito importante vai ser manter em dia a troca do aditivo do arrefecimento, pois se começar a botar água vai dar merda, com intercooler integrado, 3 circuitos de arrefecimento e tal, se o sistema ficar comprometido com ferrugem, prepara o bolso…

        • Bernardo Figueiredo

          Também concordo agora o problema é…quem compra carro popular geralmente depois de alguns anos acaba relaxando e deixando no tempo. Tenho medo de comprar qualquer carro hoje em dia com mais de 3 ou 4 anos de uso sem ser aquele carro ”achado”. O povo não ta nem ai…triste.

      • Jonathan

        Poxa, meu HB20 faz 12, mas andando “de boa”… Fiquei no mínimo “curioso” com relação a esse UP, os números me agradaram bastante, acho que vou dar uma espiada quando chegar nas lojas, mas revisão de 6 em 6 meses é pra matar…

    • Anderson Lemos

      Que isso meu jovem!!!

      A VW ta de parabéns. Carro que anda mais do que 95% dos nacionais, Cruze, Civic, Corolla… Gastando menos dos que 95% dos nacionais!?!?!
      A VW podeira muito bem deixá-lo mais nervoso. Mas, pra que ??? gastar mais combustível e ter que investir mais em freios, suspensão, rodas… Para isso tem o Golf!!

      • saosao

        Bom, um 1.0 turbo andar mais que um 1.8 ou 2.0 aspirado, aí já é vc quem está dizendo. Um motor só não faz milagre, mas se somar o peso, câmbio, e o resto da mecânica, pode sim andar mais.
        Mas está de parabéns mesmo!

        • Anderson Lemos

          Corolla GLI 2015: 0-100 em 10,5s

          Civic: LXS 2016 0-100 em 10,2s

          Cruze LT 2015 0-100 em 9,8s

          Fonte:http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=3255

          • Bernardo Figueiredo

            Ah o UP! da pau fácil nesses carrões. No HB já da pra abandonar esses carros e nem turbo é…hahaha os tiozão passa raiva viu…

          • João Martini

            Esse do Cruze aí foi descendo a serra, certeza kkkk

            • André

              pensei mesma coisa … É o carro mais manco do Brasil kkkkkk

            • Anderson Lemos

              tbm achei meio forçado…. mas….

    • Vinicius Soares Rocha

      Esse 0 a 100 ta melhor do que de muito 2.0 aspirado

  • Tosca16

    O 1.0 TSI é bom demais para o carro, agora esse cross UP me lembrou o Super Cross sem o estepe da Gurgel . Desde os anos 90 que já tínhamos esses pseudos-aventureiros, a moda parece que não muda muito aqui no Brasil .

    • Gustavo73

      O Cross Up nem é mais alto.

      • Tosca16

        por que é mais pseudo-aventureiro que o Super Cross da Gurgel que tinha suspensão mais alta, pneus de uso misto e rodas com aro maior, além do estepe na traseira. (questionável nos dias de hoje mas para muitos funcional naquela época).

        • Daniel

          Sem contar que o Super Cross tbm tinha o Selectraction, herdado dos X12 e cia…

          • Tosca16

            resumindo, era mais cross que o UP … imagino que seria sucesso em qualquer país do mundo naquela época, uma pena que foi concebido para essa porcaria de nação . Agora imagino isso na época com um logo de Fiat vendendo que nem pão e a imprensa falando que a Fiat trouxe uma nova tendência e blá blá blá …

            • Daniel

              Mas foi o que aconteceu… apos alguns anos a Fiat lançou a palio weekend adventure e é até hoje citada como pioneira dos veiculos cross light… Já o sistema Locker usa o mesmo conceito do selectraction (claro que eletronicamente)…

              Depois olhe o EcoSport 1a geração 4wd na cor amarela e diga que não é bem parecido com o Super Cross? (alias, foi a primeira coisa que pensei qdo vi o Ecosport amarelo)

    • Daniel

      Cara! Onde vc achou esse SuperCross?

      Ele nunca chegou a ser vendido… as unicas poucas unidades foram adquiridas no leilão da fabrica e eram os prototipos. Bom saber que esse SuperCross está passeando por ai!

      Detalhe desse carro é que ele tem 5 vidros eletricos! (sim, tirando o parabrisas que é fixo por lei – e obrigou a Gurgel a ter que modificar os ultimos Motomachine com parabrisas rebativeis- todos os outros descem transformando o SuperCross num veiculo tipo “Safari”)

  • General Lee

    Como eu disse em outras matérias sobre o carro, já andei e é muito bom,o turbo abre rápido e é estável em velocidades superiores a 130 km/h.

    • Ramom Alencar

      andou onde?

      • Franklin Diego

        Também queria saber. Onde ele andou e chegou nessa velocidade acima de 130km/h.

        • Gustavo73

          Se não me engano ele trbalha em algim fornecedor

      • Gustavo73

        Ele trabalha no meio.

      • General Lee

        Ramon, trabalho em uma agencia VW do interior de SP, e tivemos no mes passado uma visita do pessoal da fabrica de motores, e eles vieram com um White Up TSI e tivemos a oportunidade de andar no carro. Abç.

        • Ramom Alencar

          obrigado.

    • cepereira2006

      E como é o câmbio?
      O que me desagrada em câmbio de carros 1.0 é que são reduzidos demais. Esse é assim ou deixa o vivente aproveitar o torque em baixa, que é o legal do turbo que abre rápido, que você disse que tem.

      • João Martini

        Um legítimo 4+E, já saiu em outro site. Chega a 100 km/h em segunda marcha, 160 em terceira e a 120 km/h não chega a 2700 rpm em quinta. O carro ficou acertado!

      • Daniel

        O cambio é o mesmo… a diferença tá no diferencial !!! :)!!!
        Analisando a ficha tecnica deve ter ficado muito legal! To curioso pra andar no carrinho.

  • BAYMAXX

    Gostei, carro com esse desempenho, ficou bacana, sem falar do consumo.

  • Raphael

    show de bola…..gostei do aumento de apenas R$ 3.100,00 em relação ao motor aspirado……achei que teria um aumento na faixa de R$ 5mil….mas fui supreendido positivamente……acredito que ele veio para competir com o KA 1.5…..

    • cepereira2006

      Vamos ver se as concessionárias vão respeitar.

  • Walter

    move up! TSI – R$ 43.490 vale mil vezes mais a pena do que o etios por 45.290.

    Esse 1.0 TSI no novo Gol G7 que vai ser lancado, vai ser muito bom, creio que logo voltara para o mais vendido do pais.

    • Gol vai ter que melhorar muito pra voltar a liderar nas vendas hein.

      • Guilherme Luque Henriques Dias

        É o que penso. Vejo que a própria VW está canibalizando o Gol e porque senão o Fox. Ela possui 3 carros na mesma categoria, com preços praticamente “sobreposicionados”.

        Na boa VW? Tirem o Fox ou o Gol do portfólio de produtos e posiciona-os acima do up!. O resultado será muito satisfatório. ;)

        • _William

          O Gol está indo ladeira abaixo, o Fox ainda vende bem… se for sacar um da linha, acho que o Gol seria o candidato imediato. O Up! tem plenas condições de substituir o Gol, quem quisesse um carro mais espaçoso teria o Fox, que é melhor que o Gol nisso.

          • Thiago K. Galiza

            O gol vende pelo nome, não da pra eles tirar assim facilmente…
            Pode ser o MESMO carro, mudar algumas coisinhas pra deixa mais “moderninho” o povão vai comprar porque é Gol

            • Supernescau

              Concordo. Gol ainda é um nome forte, independente do carro onde ele está “colado”.

        • ALVIN_1982

          Fox não é categoria do Gol. É um hatchvan…

          • Guilherme Luque Henriques Dias

            Cara, sinto lhe informar, mas o Fox é um compacto, assim como o Honda Fit. É o famoso parece mas não é hehehehe!
            “Hatchvan” deve ser alguma categoria que a VW criou lá para eles, assim como a GM chama o Prisma de “Sport sedan” – ele é só um sedan, mais nada.

            • daneloi

              Exatamente. Um hatch compacto monovolume. Muitas pessoas confundem monovolume com minivan.

          • O Gol e o Fox podem até ser da mesma categoria, mas a posição de dirigir diverge muito entre eles, no Fox o motorista fica numa posição mais alta o que pode desagradar alguns. O Fox pode ser considerado da categoria de teto alto (high roof).

          • sheldonDS3

            hatchvan???? wtf?

        • BillyTheKid

          Acho que a VW só não matou o Gol ainda pelo nome ser “forte”, ter muita história e etc.

          Já dá pra ver como a montadora tá deixando o modelo de lado; up! já tem até motor turbo, Fox recebeu o 1.0 3 cilindros e nova CMM, e o Gol… bom, põe uma antena no teto na versão 2016 e pronto, continua sendo o hatch mais vendido da VW por algum motivo…

          • Marco Douglas de Paula

            Não tem que matar gol nada, só lançar modelo novo, mais moderno e melhor que o UP! simples.
            kkk “simples”

            • Melhor dessa forma, pois são mais opções para o consumidor (up, gol, fox).

          • _William

            Verdade,, dá até impressão que a VW esta tentando “matar” o Gol aos poucos pra retira-lo do mercado sem manchar o nome.. vai atualizando o restante da linha e deixando o Gol pra trás, até o momento em que o próprio consumidor tire ele de linha sem perceber.

      • Jackson A

        Parando pra olhar o que pessoas acham, tenho certeza que o up não vai pra frente, afinal não da pra basear vendas por forums, já que o mercado normalmente é o oposto.

      • Eduardo

        Sei não hein… Os concorrentes não tem nada de mais, um novo Gol com visual bem acertado, acabamento digno e motorzinho TSI… Acho que volta a liderar sim.

    • Charlis

      Concordo com você… Eu particularmente não consigo achar o Up! um carro lindo … alias, nem bonito.
      Agora esse motor num Gol… iria reescrever o capitulo antigo do Gol 1.0 Turbo, com os defeitos corrigidos…

      • Bernardo Figueiredo

        Se a qualidade se manter e os custos de manutenção pós garantia não serem absurdos de caro, creio que o UP ou o Gol teriam chances, porém duvido muito dessa parte. Para quem compra zero será ótimo.

      • Franklin Diego

        Realmente. Seria sensacional esse motor no Gol. Mas vai saber qual é “aszidéia” da Volks…

      • Dick Buck

        O 1.0 do up! Aspirado nas versões de entrada, o 1.0 tsi para substituir o 1.6 8v e o novo 1.6 16v + câmbio de 6 marchas do fox na topo de linha e 1.4 tsi no gol GTI. Seria um sonho. Mas OK, vamos acordar…

        • Bernardo Figueiredo

          Hushauahssuahahsa iria ser um sonho e eu até cogitaria voltar a ter um VW, mas eu não confio mais nessa marca.

          • André Maia

            Por causa dos EA111 defeituosos?
            Eu tenho um EA111 TEC com 50mil km e gastei zero com reparação. Nem vela troquei ainda pq não precisei..

  • Rafael Alves

    Agora eu botei fé! Por favor VW coloque esse motor pelo menos como opcional no Golf nacional e não só o 1.6 MSI.

    • Leandro Balmant

      Duvido que ela fará isso, pois iria tirar as vendas das versões 1.6 mais completas do Fox.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Parece que já estão testando, a chance disso acontecer é real!

  • Eduardo Brito

    Essa versão tem tudo pra aumentar as vendas do UP. Seria o equivalente em desempenho aos concorrentes com motor 1.6, mas gastando menos combustível, além de ter torque máximo disponível até 4,5k rpm, o que deve torna o carro bom retomadas. Só o preço está um pouco salgado no Speed Up, mas é compreensível por ser uma versão especial.

    • Rafael

      Conhecendo no dia a dia um motor turbo, diria para você que ele dará muito mais satisfação e prazer de dirigir que um 1.6 aspirado. Estou louco para fazer um test drive nesse carrinho!

    • Bernardo Figueiredo

      É o torque dele é o mesmo do HB20 (1.6), 16,5kg +/-. Eu ando em um o dia todo e sei a pancada que dá quando acelero, agora imagino o UP é turbo e ai nivela mais o torque, logo vai ser beeem mais foguete. Creio que no 0-100 vá me dar um pau. Realmente esse UP se for confirmado a potência nos testes de rua será o mais rápido carro de entrada que temos, levando HB20, Pálio 1.6, VW 1.616v. O único porém é que acho que para um carro que quer ser barato, essas peças a mais e partes forjadas vão deixar o preço de manutenção elevadíssimos para quem sair da garantia. Infelizmente a longo prazo levando em conta os mecânicos aqui no Brasil eu iria preferir um HB20 ou um palio ou um VW com motores 1.6 16v convencionais.

      • Linkera

        Concordo que num primeiro momento com certeza o custo de manutenção deste carro será alto. Mas com a popularização deste motor nos demais carros da linha VW (Gol, Voyage, Saveiro, Fox, SpaceFox, CrossFox e – porque não? – num Golf de entrada) a tendência é que se tenha uma maior oferta de peças e, consequentemente, o preço ficará mais em conta.

      • Anderson Lemos

        Creio que esta questão de manutenção será superada, tendo em vista que daqui uns 10 anos quem não quiser carro turbo vai ter que andar de cavalo, bicicleta… Os “pequenos” vieram pra ficar!!!

        • Bernardo Figueiredo

          Creio que daqui 10 anos sim, talvez até lá nem mais tenhamos motores a combustão no máximo um hibrido ou full eletric.

        • Bernardo Figueiredo

          E completando ainda acho que a VW devia perder o tempo dela colocando esse motor no Fox e no Gol…o UP por mais que seja turbo é um UP!…tem que ver se os 90% das pessoas que compram carro e nem sabem o que significa torque vão levar em consideração isso.

      • Daniel

        Sobre a manutenção… foi a mesma coisa quando surgiu a injeção eletronica… depois a injeção eletronica multiponto… e por ai vai…
        Lembro da epoca da injeção eletronica deles reclamarem do preço do bico injetor e do custo da central de injeção…
        Dai eu me pergunto: Quantas vezes na vida vc já trocou essas peças? agora pergunte pra 10 pessoas ao seu lado… Viu quantas familias foram a falencia por conta disso?
        Outro papinho comum era o custo da bomba de combustivel eletrica: “uma bomba eletrica custa 2000 reais! a bomba de gasolina do meu fusca custa 50 reais! Não vou comprar essas coisas complicadas… vai ver daqui a 5 anos, esses carros com injeção são todos descartaveis… blablabla..”

  • vicegag

    Fora o preço, parabéns a VWB pela inovação positiva (positiva pois no Brasil muitas inovações são para piorar e deixar o produto daqui ainda mais pobre), agora este city car pode ir fácil para estrada.

  • Vi Vendo

    Tudo bem, que é uma novidade,que a partir de agora,temos em nosso mercado,um veiculo 1.0 3 cilindros turbinado e tal;porém na minha opinião,não acho que isso seja uma coisa extremamente fantástica. Penso que este motor se tornará mais interessante,quando ele for colocado em outros modelos maiores da VW e, que por conta dos motores 1.0 pagarem menos IPI,se convertam efetivamente em preços menos caros para nós consumidores.

    • Osni Duarte

      Sem, sombra de, dúvidas eu, concordo, com; você!

    • Bernardo Figueiredo

      Também acho, o motor turbo e com injeção direta é muito mais caro no caso de manutenção do que um motor 1.6 16v convencional. Por isso que acho que um carro que quer ser econômico essa firula a mais vai é não servir de nada. Além do mais o carro é pequeno é muito simples, sendo que como 90% das pessoas nada entende de carro, eles iriam preferir um Fox, HB20, Onix e etc. Já esse motor num Fox acho que seria ótimo, só tenho medo mesmo é dos preços de manutenção fora da garantia. Vai ser um carro que eu só teria zero, ou com 1 ano e pouco de uso.

      • Gustavo73

        Manutenção básica? Óleo, filtros, velas correias?

  • SDS SP

    Boa pedida!
    Na minha opinião, desempenho na medida para o porte do carro (calibração do EA211 aplicação Up! é mais conservadora) e mantendo bons números de consumo por um preço, eu diria bem competitivo (milagre da VW rs), se for comparar com veículos da mesma faixa de preço.
    Para o desespero dos haters…

    • RTEC30

      Agora este carro tem uma chance de mostrar para o que veio (porque perdeu feito para os concorrentes na faixa de preço, deveria ter vendido muito mais e não é só culpa da retração econômica).
      O conjunto deste carro tem que se mostrar confiável, para não cometer os erros que ocorreram no gol, o que envolve um pós venda que a VW precisa melhorar.

      • RTEC30

        OBS: ainda não lançaram o UP! turbo no mercado mundial, somos os “pioneiros”.

        • Gustavo73

          Lá não deve ter. Tem Polo com esse motor.

  • GPE

    A diferença de preço foi razoável. Geralmente é o que a concorrência cobra pela mudança de um motor 1.0 pra um 1.6. Anda bem e é econômico! Apenas o preço global poderia ser um pouco mais baixo.

    • SDS SP

      Também acho que deveria ser mais baixo, mas se for olhar os concorrentes de faixa de preço (Onix LT, por exemplo), não está tão ruim.

      • _William

        O grande problema é que o Onix na visão do consumidor padrão “vale mais” porque é maior e consegue ser o único carro da família, ja Up! não cumpre bem esse papel e já serve melhor como segundo carro, ou como carro de solteiros e/ou casal com filho pequeno.

        • SDS SP

          Pode ser maior, mas é um carro muito mal equipado.

          • _William

            O Onix é uma lastima…mas é aquilo né, é “grandinho” então o pessoal acha que é “carrão” e vai pra cima.

            • SDS SP

              Exatamente, isso sem contar o visual de carro de “brinquedo” do Up! que acaba espantando a clientela.

        • Bernardo Figueiredo

          É o que eu acho, ainda mais se souberem que é turbo vão saber que será um carro mais caro para manutenção a longo prazo. Além disso 90% de quem compra carro nem sabe o que é cilindro, válvula e etc. Ai acabam comprando um carro maior e com mais estilo. Por isso que o Onix apesar de ser ruim em mecânica vende bem. O Problema do UP é o UP e não o powertrain dele.

      • GPE

        Ônix não concorre com em tamanho com o Up.

        • SDS SP

          Me refiro a faixa de preços onde as comparações acabam sendo inevitáveis. Aí cada um avalia o que atende mais.

          • GPE

            Claro. Concorre em preço com o Ônix.

  • Lyn

    Preços agressivo do move up tsi. agora é esperar as avaliações.

  • Freaky Boss

    A VW devia acabar com essa história de revisão de 6 em 6 meses. Encheção e, principalmente, custo alto se somar o que gasta por ano.
    Será que não viram isso até hoje???????
    Olha as revisões do Corolla: anual e por preço muito razoável.
    Eu mesmo penso 2 vezes antes de comprar VW por conta de $ com revisões.
    Muda aí VW!

    • Bernardo Figueiredo

      Etios e HB20 são revisões muuuuito mais baratas. Quero ver esse motor turbo na manutenção. Quem compra carro super econômico é porque não tem grana sobrando. Esse motor seria mais plausível num Gol ou Fox levando em conta o mercado e não o interesse dos puristas e fanáticos por carros.

      • MMM

        Não necessariamente, Bernardo. Eu estou em busca de um compacto com desempenho razoavel, como 2o carro. O candidato mais provavel seria o Up TSI, mas sem câmbio automático/ automatizado eu estou fora.

        • Freaky Boss

          Eu também não compraria se câmbio automático/automatizado. Quem mora em cidade grande hoje procura o conforto de não ter que ficar passando 1000 marchas todo dia no congestionamento.

        • Ramom Alencar

          vc é exceção a regra, quem no BR tem condições de comprar e manter 02 carros? asseguro que 95% das famílias não tem

          • Bernardo Figueiredo

            Exato para quem pode ter um segundo carro o UP! é uma boa escolha com toda certeza, porém 90% das famílias não tem mesmo. Por isso que eu não reclamo de quem compra Onix/Prisma. Apesar de ser caro e tals eles tem CSS em TODA cidade, ao contrário da Toyota Renoult e Hyundai. Eu me desloco e pago pedágio para ir levar meu HB20 na revisão, mas poucas pessoas tem grana e tempo pra isso, ainda mais pq trabalham como loucos para manter tudo. E além disso eles levam a família toda numa viagem, mesmo que apertado e num carro 1.0…já o UP não rola isso.

            • Ramom Alencar

              perfeito!

            • MMM

              Acho que não me expressei bem. Seria o 2o carro da casa, não o meu. Minha esposa tem um HRV, que usa no dia a dia pra levar meu filho na escola, ir na academia, etc. Eu tenho um Cívic da empresa mas a frota não vai ser renovada e vou comprar um carro para meu uso. Como é um carro para bater no dia a dia, estou pensando em comprar um compacto para mim e qdo for sair aos fins de semana com minha esposa e filho, uso o carro dela.

      • Ramom Alencar

        tem razão!

  • Freaky Boss

    Esse UP TSI me cheira o classe A da MB feito aqui na década de 90: legal, moderno, mas caro pelo seu TAMANHO com o referencial de brasileiro.
    No geral Brasileiro pensa assim: carro pequeno tem que ser barato, e carro grande pode ser caro.

  • Adriano

    Foguetinho hein, iria falar sobre os preço, porém a coisa está tão feia no brasil, que se formos comparar o preço com outros, não está tão ruim assim e ainda ganhou um ESP Fake rs, boa para nosso mercado, parabéns para a VW pela iniciativa. Imaginem um Golf com esse motor a 55 mil, eu iria fácil.

    • GPE

      ESP não. Controle de tração “fake”

  • Freaky Boss

    Eu compraria esse carro se buscasse um carro compacto (e sem porta malas).
    Dirigibildade deve ser excelente e consumo idem.
    Parabéns à VW por entregar um bom produto ao nosso mercado. Agora, se vai vender bem, é outra história.

  • Ramom Alencar

    será que o 0-100 é nesse tempo mesmo? se for é excelente, mas dai eu lembro do exemplo do golf, a vw divulga 0-100 em 8,4s e eu nunca vi o mesmo fazer o teste em menos de 9seg.

    • Bernardo Figueiredo

      Pelo torque dele, de 16,8 deve ser por ai mesmo. No HB20 (1.6) eu faço por volta de 9,5 +/-, e tem o mesmo torque. Mas no fim 90% das pessoas não sabem o que é 0-100 e vão comprar um Onix um HB20 ou um Fox porque são maiores e mais bonitos.

      O UP só vai pra frente se for no boca a boca e se os donos tiverem outro carro maior pra levar a família toda com folga.

      Se na Europa o UP não tem turbo é porque não vira. Eu colocaria esse TSI num Gol ou Fox…

    • João Martini

      A AE disse ter conseguido 9,5. Pra medição com GPS, está fantástico. Lembrando que o HB20 fez em 9 altos na AE.

      • Ramom Alencar

        a AE é fantástico, sinto falta dos Podcats kkkkk

      • Bernardo Figueiredo

        Nossa será que o HB20 anda mais no 0-100 que o UP! ? Eu acho que uns 9,1 eu faço mas teria que tentar MUITAS vezes. De qualquer forma um carro 1.0 que tenha o desempenho próximo do carro 1.6 mais forte da categoria é uma marca e tanto.

        • João Martini

          Uma coisa é 0-100 no painel, outra é 0-100 real. Na AE o HB20 fez praticamente 10. 9,9 se não me engano.

          • Bernardo Figueiredo

            É o painel mente um pouco…levei uma multa por isso –”
            Creio que em situações de carros com potência parecida assim vai mais da mão do motorista do que do carro. Além disso na prática ninguém ”usa” o 0-100 no dia dia.

            • João Martini

              É aí que entra a alta potência em baixas e médias rotações que deixa o HB20 pra trás em retomadas. Em altos regimes ele anda junto, mas a sensação do Up certamente será de um carro mais forte que o HB.

  • Rodrigo

    Realmente é um carrinho legal, mas não vale o que pedem.

    • T-800

      Não mesmo.

  • T-800

    Ainda assim, com toda essa tecnologia, é menos potente que o Gol 1.0 EA111 Turbo de 2001, que tinha nada menos que 112cv, isso lá em 2001!
    Acho louvável o esforço, entretanto, estão somente reinventando a roda.

    • Rafael

      Mas olha o consumo do Gol 1.0T de 2001 e olha o consumo do up!. Claro que ainda não dirigi, mas me parece disparado o carro com melhor relação economia/desempenho facricado no Brasil. O foco desse up! é desempenho de carro 1.6 (mas vai além), com consumo de carro 1.0 moderno.

      • T-800

        O consumo era próximo. Dados da época davam conta de cerca de 14~15km/l com gasolina. E não era difícil alguns motoristas conseguirem fazer 18km/l na estrada. Isso sem tantos recursos que os engenheiros tem hoje.
        O desempenho do Gol 1.0 Turbo da época era parelho com o 2.0 de então, com 0-100 em pouco mais de 9s, sendo assim superava em muito os 1.6 que existiam e existem até hoje. Tanto é que lançaram o Gol e a Parati 1.0 Turbo e 2.0 aspirados, dando ao consumidor a oportunidade de escolha. Ou seja, ele andava como 2.0, mas tinha consumo de 1.0.
        Devemos levar em conta ainda a idade do projeto do Gol, que não dispunha de tantos avanços tecnológicos que temos hoje.
        Por isso eu reafirmo. Estão simplesmente reinventando a roda dentro da própria VW.

        • sheldonDS3

          o gol não era frexxxx…… isso ajudava bastante no consumo…. Mas aquele motor da vw não era bom não…. usava pressão muito alta pra conseguir potencia e torque… o desgaste era muito acentuado… aliado à clientes que nao faziam manutencao preventiva…..

        • Gustavo73

          Para confirmar a vocação econômica, a VW fez um desafio de consumo entre os jornalistas — ficamos em terceiro lugar com a marca de 26,6 km/l, claro que com uma condução para lá de parcimoniosa no trecho de rodovia. O vencedor conseguiu mais de 29 km/l no mesmo percurso. Ajuda a economizar o indicador de troca de marcha no painel, que sugere a melhor para cada ocasião.
          Best Cars.

    • Charlis

      Concordo que os números não são surpreendentes, mas não é bem assim.
      Tem 1 kg a mais de torque, curva de potencia muito mais linear, é FLEX, mais leve, e mais econômico.
      O Gol Turbo tinha um bom turbo lag antes dos 3 mil rpm …
      E não se esqueça os problemas que aconteciam Gol 1.0 Turbo.
      Alias, já tivemos ele em casa logo quando lançou.
      Ficamos sabendo que um bom tempo depois de vendido, o motor deu problema.

      • T-800

        Sim, mas apesar de 1kg a mais de torque, poderia ser mais potente. O que eu digo é que, depois de 14 anos, a VW poderia ter feito algo melhor, já que no passado, mesmo com as limitações da época, ela fez praticamente a mesma coisa. O turbo lag era inerente à tecnologia da época, e os problemas, como vc mesmo disse, apareceram depois que o carro foi vendido, provavelmente, por descuido na manutenção, já que aquele motor tinha construção mais refinada que os APs da vida, que todo mundo mexia. Era normal um mecânico olhar pra aquele motor, sem conhecer, sair fuçando como se fosse um AP. Daí já viu né…

        • Charlis

          Concordo em partes, mas acredito que a VW foi mais “precavida” desta vez.
          Enfim, eu prefiro opinar depois de dirigir ele…
          Pois números de cavalos não dizem muita coisa.
          Vide, Jetta TSI com 200cv ou 210cv, deixa pra tras muitos carros que tem perto de 300 cv.
          Cito um outro exemplo. Eu tive um Civic 2007 com 140 cv. Troquei pelo Civic 2014 tambem com 140 cv.
          O motor é o mesmo, com poucas atualizações mecanicas, mas os numeros são identicos.
          Agora o carro meu amigo, é outro.
          O antigo era gastão, e lento.
          O meu atual tem seu teste de 0 a 100 em 10,2 segundos, mais rapido q o 2.0. E ja registrei 17,6km/l de consumo na gasolina na pista …
          Então, pra mim, números são importantes, mas… tem muitas outras variaveis ainda….

          • Bernardo Figueiredo

            Nossa o Civic ”New” bebia horrores mesmo, bom saber que a nova versão 1.8 é suave. Eu descartava o Civic pq a 2.0 era muito cara e eu achava a 1.8 lerda e bebedora.

            • Charlis

              Bernardo,, apenas lembrando que ambas as versões que eu tive (tenho), são manuais.

        • Gustavo73

          Você esqueceu que as leis antipoluição mudaram. Nenhum motor da época que atendesse as leis de hoje atingiria a mesma potência. Fora os valores de consumo com a gasolina atual. E esse TSi tem várias potências, na Europa começa com 95 cv.

      • SDS SP

        Perfeita a explanação.

    • Gabriel

      Há versões desse mesmo motor com mais torque e potência, a opção dessa configuração mais contida provavelmente se deve ao foco no consumo, já que ele consegue ser mais econômico que o aspirado.

  • ALVIN_1982

    Um tal de Carlos 4 carroças por aí deve estar tendo “prazeres” múltiplos agora kkkkkkkkkkk

    • Anderson Lemos

      Nossa!!!!! não cita este cara aqui não… Se ele descobrir que o pessoal veio tudo pra cá ele vem tbm deixa ele lá quietinho naquele blog escroto.

  • Dionizio Montisolli

    Resumo da matéria:
    1. O carro é muito feio.
    2. O carro foi feito pra homens do “PSOL”, estilo Jean Willys.
    3. O preço não é uma encoxada, mas um estupro com um membro de 45 cm.
    4. Tudo no carro soa como piada.
    5. Qualquer Corolla de segunda mão é melhor que ele, isso pra quem não sofre de complexo de inferioridade.
    Conclusão: se você comprar esse carro, sua vizinhança não vai zuar pensando ser doença. E é mesmo: complexo de inferioridade.

    • Assuero Queiroz

      limpe o teclado do seu computador ou celular.
      Vc acabou de vomitá-lo.

    • FPC

      ainda bem que existe gosto pra tudo né? você deve ter o melhor carro do mundo pelo visto, parabéns!

  • T-800

    Engraçado que, com tooooda essa tecnologia, ainda consegue ser mais fraco que um Gol 1.0 Turbo EA111 lá de 2001, que possuía 112cv! Isso há 14 anos atrás! E isso com números de desempenho e consumo semelhantes.
    Acho louvável o esforço, entretanto, estão somente reinventando a roda.

  • Daysan Medeiros

    Para nossa realidade um ótimo motor!!!!

  • lgustavomp

    não haverá versão 2 portas?! Alguém confirma?

    • Myph13 .

      Não. A posição da VW em colocar o up! com motor turbo é entregar Conforto e não esportividade, então só 4 portas.

  • André Maia

    Eu quero é novo Gol TSI

    • Myph13 .

      E 1.4 de preferencia…

    • Walter

      Somos dois.

    • Gustavo73

      Nova geração né. Pois entre o atual e o Up levo o Up

  • Matheus Cavalheiro

    Achei que chegaria aos 20km/L de consumo. Os concorrentes já chegam perto de 15, correto? Será q vale $3.100 por essa diferença?

    • FPC

      isso é consumo de inmetro, pode ter certeza que ele faz bem mais que isso, o meu faz 17,5 km/l na Gasolina, ando 80% em rodovia, ar ligado metade do tempo.

      • Matheus Cavalheiro

        Então, sua resposta corrobora mais com minha pergunta. Já que o consumo está em um nível muito bom, essa diferença de preço talvez valha a pena só para ter um carro melhor para estrada. Na cidade não vejo vantagem.

        • Gustavo73

          Compare os números de todos no Inmetro. Nenhum é melhor que esse

          • Matheus Cavalheiro

            Não disse que são ruins, pelo contrário, são excelentes. Estou levantando a discussão se vale o preço maior em relação ao aspirado, que já tem médias à altura.

            • Gustavo73

              É mais econômico que o aspirado pelo diferencial mais logo e anda mais que um 1.6, 1.8 ou 2.0 aspirado. Mas a opção aspirada contínua lá.

            • Gustavo73

              Para confirmar a vocação econômica, a VW fez um desafio de consumo entre os jornalistas — ficamos em terceiro lugar com a marca de 26,6 km/l, claro que com uma condução para lá de parcimoniosa no trecho de rodovia. O vencedor conseguiu mais de 29 km/l no mesmo percurso. Ajuda a economizar o indicador de troca de marcha no painel, que sugere a melhor para cada ocasião.
              Best Cars

    • João Martini

      O inmetro tem fator de correção de quase 30%. Ele passou dos 20 km/l no teste, beirou os 22, mas com o fator cai pra 16.

  • Max

    Deve ser uma delícia dar pau em carro 2.0 com esse TSI. Em tempo, ele é meio segundo mais rápido que o Corolla 2.0 CVT.

    • João Martini

      Até os 100 ta andando igual ao focus. Notável.

    • beto

      A diferença é que um vai com conforto e espaço e o outro num pé de boi.

      • Max

        A diferença é que um vale a metade do outro e mesmo assim ainda coloca o outro para comer poeira.

  • Charlis

    Eu achei interessante, principalmente a versão de 43 mil reais.
    Embora não ache o Up! um carro lindo.
    Vou ficar na torcida para colocarem este motor no Gol, e quem sabe reescrever um novo capítulo.
    Já tivemos em casa o Gol 1.0 Turbo na época de seu lançamento…

    • SDS SP

      Provavelmente será estendido aos outros modelos da VW, uma vez que o volume de produção em São Carlos é relativamente grande.

      • Charlis

        Legal!
        Da um certo “medo” pegar um carro, com um motor, que envolve um projeto completamente novo como esse …
        Mas, temos que confiar nos alemães e nos Br que trabalham juntos.

        • Gustavo73

          A base é a mesma do 3 cilindros aspirado.

          • Charlis

            Mais ou menos…
            A maioria das peças são novas ou alteradas.
            O sistema de alimentação é completamente novo, o sistema de refrigeração além de ser completamente novo é um sistema bem diferente do que eu já havia visto…
            Acho que só o bloco deve ser parecido ou o mesmo.
            A parte do carter tambem é bem diferente.
            O cabeçote é diferente tambem…
            Veja os videos do youtube explicando sobre esse motor e a fabrica da VW de São Carlos, é bem legal.

            • Gustavo73

              Verdade Charlis, depois se lermais. Fica claro que sao da mesma família. Mas não são iguais. Até o bloco tem pequenas diferenças.

    • Gustavo73

      Um novo Gol né? Pois esse aí prefiro o Up

  • Rick76

    Se tivesse câmbio com dupla embreagem até daria para encaram. Com manual, sem chance

    • Roger Rosato

      Dupla embreagem não cabe no cofre do up!, esse assunto já foi abordado aqui. O up! foi projetado para câmbio manual e automatizado mono.

      • Rick76

        Sério? Que pena. Como o uso desse carro se dá quase exclusivamente na cidade só valeria a pena com um câmbio automático/automatizado que prestasse.

  • Roger Rosato

    Fantástico esse consumo. Imagino que consiga uns 25 km/l rodoviário a 100 km/h.

  • Matheus Araújo Marques

    Sem ESP?

    • Gustavo73

      Só TC. Poderiam colocar.

  • Mr. Car

    O coração já escolheu o meu: Move up! TSI + pacote. Agora deixo o pau quebrar com a razão, já que meu carro atual tem 25.000Km, está inteiraço, nunca me deu dor de cabeça, e me serve muito bem, ou seja: necessidade real de trocar, não há. Mas que deu vontade, isto deu, he, he!

  • Danilo Lemos

    O Move Up não partia de 33k? Colocando ar e motor não teria que ir para uns 39k?

  • Sérgio Niski Junior

    Pena eles não colocarem o opcional na versão de entrada…

  • ESouza

    A partir da versão Move Up! então não vai ter ele com duas portas? É isso mesmo, confere?

    • Gustavo73

      Sim sem uma versão 2 portas por enquanto. No futo quem sabe um GT com 120 cv…

    • CorsarioViajante

      SIm, desde que reformularam as versões duas portas só no take up.

  • MMM

    Sem opcao de automatica, felizmente??? Qual o problema em oferecer mais uma opcao ao consumidor? Que alias, eu compraria.

    • Gustavo73

      “O up europeu manual usa a caixa MQ100, com limitação de 12 kgfm. O Imotion do up é a robotização dessa caixa com atuadores elétricos (SQ100). O Up! brasileiro usa o MQ200 (Sim, o câmbio do nosso Up é melhor que do Europeu, que recebeu algumas críticas pelos engates um pouco secos). Já a robotização do MQ200 (SQ200) não cabe no Up!”
      Por @João Martini.

  • Marcus Vinícius Andrade

    0 a 100 em 9seg anda mais que o corolla 2.0! asuhsuhas

  • ESouza

    E aí, quando chega nas CCS??

  • Carlos Morano

    A única cor que ficou interessante com essa tampa traseira preta foi o prata.

    Deve ser divertido andar nesse up!, mas os preços não ajudam muito.

  • Pedro Henrique Loureiro

    minha grande pergunta eh oq a vw vai fazer com o 1.6 8V e o 1.6 16V MSI, pq esse motorzinho com ctz rende mais que o 8V e a mesma coisa do 16V, tudo bem que o 8V ta com os dias contados (amém) mas se ele colocar esse TSI no fox compensaria muito mais do que o MSI, pela tecnologia, economia e etc.

    • Gustavo73

      O 8v vai sair de linha. O 16v deve ficar como opção mais barata para quem tem medo de motor turbinado.

      • Bernardo Figueiredo

        É pensei nisso o lógico seria usar motores 1.0 3cil nos de entrada da VW…1.6 16v nos intermediários e tops e o TSI nos tops e ”esportivos”.

  • Marcos Silva

    Só podemos parabenizar a VW.

  • Fábio

    Muito interessante. Gostaria de saber os equipamentos de série do move up! TSI – R$ 43.490

    • Gustavo73

      Motor 1.0 TSi de 101 cavalos, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com bluetooth, USB, vidros elétricos, travas elétricas com telecomando, alarme, retrovidores elétricos.

  • Davyson Costa

    50 mil ? é, a VW cobrou centavo por centavo.

    • sheldonDS3

      Não sabia que a VW era filantrópica…. rsrsrs

      brincadeira…. mas o mercado tá cobrando até pelo ar que respiramos e um pouco mais!

      • Davyson Costa

        kkkkkkk
        50k num UP ? “Tá loko” !

      • Davyson Costa

        se bem que é uns 23k para a VW e os outros 27k são para o governo.

        É, não ta caro mesmo. O problema é esse filho bastardo chamado Governo que é invejoso e tudo que eu compro pra mim ele quer, no mínimo, um igual pra ele.

        • Bernardo Figueiredo

          Em 2013/14 eu comprei um HB20 1.6 plus por 41K. Desses 41, 17K foram de impostos recolhidos na nota fiscal. Vendi um Gol G4 por 15mil e dei o resto da grana na mesa. No fim dei meu gol pro governo e mais uns trocos pra por pneu novos hahaha. Fuck

    • Gustavo73

      43 mil reais

  • Rodrigo

    Incoerências do up!:
    1. manopla do freio de mão revestida em couro, mas as laterais dos bancos não têm acabamento plástico, deixando à mostra o trilho e as ferragens;
    2. o porta-malas tem o inteligente sistema de fundo falso rebatível e configurável, mas não tem uma reles lâmpada para iluminá-lo e nem é revestido em carpete.

    Dizem que a excelência se faz notar nos detalhes…

  • ESouza

    Existe alguma razão técnica da VW disponibilizar o Maps & More apenas da versão High Up! pra cima? Pq não tem na Move Up!?

    • Gustavo73

      Que eu sabia tem como opção. Mas ei acho que não vale.

  • Franco da Silva

    Se comparar com o preço que realmente está sendo praticado nas lojas atualmente, é quase 7 mil a mais. Mas esse deve ter desconto quando deixar de ser novidade também.

  • Lofin

    Parabéns pela excelente máteria, NA. Me chamou a atenção o nível de detalhamento!

    • João Martini

      O mais completo que vi foi no F.O. (acho que dá pra entender hehe). Uma aula de engenharia!

  • Paulo Duarte

    Evoluiram o motor mas não colocaram corrente de distribuição e sincronismo. Até hoje essa maldita correia dentada nos carros inferiores! Não é possível, VWBR!

    • Gustavo73

      BR? Então reclama com a AG.

      • Paulo Duarte

        Que seja VAG, amigo Gustavo! Correia dentada nem os Zetec Rocam do passado possuíam! Um motor novo e tão bem pensado como esse vir com esse atraso? É muita vontade de cortar gasto com produção.

        • Gustavo73

          Fora a necessidade de triva periódica. Bem longa. Quais seriam as vantagens no desempenho, consumo? Não é uma pergunta retórica. É curiosidade mesmo.

          • Paulo Duarte

            Desempenho e consumo acredito que não seriam alterados. Nesse caso específico da correia falo do custo de manutenção. O bloco 1.4 TSI usa deste mecanismo, não consigo entender a opção por ele a não ser para reduzir o custo de produção. É um sistema bem antigo num motor novo sendo que existe um bem superior que é montado inclusive no seu irmão mais potente.

            • Gustavo73

              Já acho que.pode ser simples escolha. O bloco é em alumínio, mais caro. A Fird optou por ferro nos ecoboost. Caminhos diferentes para chegar no mesmo lugar. Sugito ler sobre o motor no Auto Entusiastas.aonde precisava gastar dinheiro eles gastaram.

  • Fábio Alisson

    Tirando o preço, gostei da iniciativa. É um carrinho simpático, seguro e deve ser ótimo de dirigir com esse motor turbo, além de consumir pouco.

  • João Carlos

    O “infelizmente” pela caixa automatizada fica claro que é opinião do autor, cujo nome não está no texto. Hoje o mercado está pedindo cada vez mais carros de dois pedais. E só dá pra fazer um julgamento delas, andando na última atualização, pois sempre estão melhorando.

  • Leandro Santos

    quando custar um preço descente me avisa.

  • CorsarioViajante

    ACho que este Up TSI vai ser a “virada de página” para o Up, assim como o gol penou vários anos até achar o motor certo e deslanchar. Veremos. Vai depender da VW ter política de preços e descontos agressivos. Já corrigiu os pacotes do Up, vamos ver se vai além.

    • João Martini

      Eu to estranhando a VWB. Tá fazendo a lição de casa direitinho. Isso não é nada a cara dela rs.
      Pelo visto o novo presidente veio pra virar a página mesmo, do mesmo jeito que fez na África do Sul.

      • cepereira2006

        A água bateu na b…

      • Gustavo73

        10 anos estagnada, perda da liderança do lidwr de vendas justamente no ano de comemoração de 30 anos do Gol. Imagem queimada. Ou faz ou faz…

      • CorsarioViajante

        Pois é. Acho até que demorou para cair a ficha.

      • Eduardo

        Quem diria… Nunca imaginaria a VW, justo a VW, trazendo um motor super tecnológico e eficiente para um carro de entrada. E o pior. Num preço justíssimo! É o apocalipse que se aproxima kkkk

    • Bruno

      Tomara que venha com descontos agressivos como você mesmo disse. Achei o carrinho bem interessante. Principalmente para quem é solteiro. Agora uma dúvida, Corsário, você é de Campinas né? Você sabe se tem bons descontos nas css daqui?

      • CorsarioViajante

        Olha Bruno, não sei dizer, pois desde que me mudeu para Campinas nunca comprei carro, mas tive péssimas experiências com o atendimento tanto de oficina como de showroom na VW da Orozimbo Maia, horrível na germânica perto da Lagoa (fechou este ano).
        Em compensação, a Germânica de Barão Geraldo tem ótimo atendimento de oficina, fiquei surpreso. Mas quanto a venda não posso informar.

    • Eduardo

      Também acho, com esse motorzinho TSI dá até pra ignorar a feiura do carro hehehe.

  • XXRS

    O motor pode ser ótimo (ainda a se comprovar, porque se for igual ao 1.0 16v turbo de anos atrás…) mas ainda está caro para um microcarro que nem interior decente possui.

    • Gustavo73

      O motor é o mesmo usado no A1/Polo e Golf europeus.

  • V12aero

    O carro é bacana, mas os valores não.

  • Jean Pedro

    O Modelo mais barato ate que e interessante comparado a Uno Sporting, mas em um contexto geral e muito caro.

  • Mauro Schramm

    Muito bacana. E fica a oportunidade para a Ford contra atacar com um Ka Ecoboost Powersihift.

  • Gabriel Ferreira

    Será que vem por aí um Gol 1.0 tsi e 1.4 tsi?

    • André Maia

      Eu ouvi um Aleluia?!?!
      Gloria a Deus Irmao

      • Gabriel Ferreira

        Ohhhh glória

  • Lucas

    Devia ter ban pra quem comentar qualquer coisa comparando com os Estados Unidos. Já deu no saco isso hein pqp. Os Estados Unidos são bem melhor que o Brasil em vários aspectos, mas eu leio cada distorção por aqui, tem gente que enche a boca pra falar de lá mas nunca saiu daqui, não sabe a realidade de lá. Lá tem muita pobreza tbm, tem muito preconceito, muita gente que passa fome, que vive na rua. Claro que lá o consumismo é muito maior, mas lá é um país que tem uma política economica consolidada a mais de século, enquanto o Brasil ainda está nessa merda. Não tem como comparar os dois países e é idiotisse esse negócio de falar que qualquer mendigo tem carro de 25mil dólares lá pq é mentira. Mendigo lá não tem carro. Trabalhador que ganha salário mínimo lá tem carro veio usado de 5mil dólares e olhe lá. O custo de vida lá é muito alto. O foda é que vcs ficam só chorando “aaa eu queria ir morar nos Estados Unidos pq carro é barato e boné da john john é barato”. Mas engraçado que brasileiro que vai pra lá trabalhar não volta pro Brasil rico e mal sobra dinheiro pra mandar pra cá, tem que ficar matando cachorro no grito por lá pra poder conseguir juntar uma graninha. Lá é um país muito bom sim, muito bonito, mas não é essa beleza de vida pra todas as pessoas não. Tem muita desigualdade por lá tbm, se bobear até mais que aqui.
    No fim, já deu esse papo. Ninguém ta comentando nada útil sobre o carro, só ta reclamando sobre o preço. Por 50mil reais o UP completo tem um CxB muito bom, compare com o que tempos aqui. Se fosse pra comparar com Estados Unidos, pq nao comparam com Dubai? Que lá sim mendigo tem mustang (pq os ricos jogam fora na rua os carros).

    • Rafael Garavello Soares

      Como fala besteira…

      • Lucas

        É minha opinião, se não concorda o problema é seu.

        • Rafael Garavello Soares

          Não deixa de ser besteira…….. Mora lá fora uns 5 aninhos e depois a gente conversa!

  • Baetatrip

    Que “bonitinho”….
    quero ver a durabilidade…… Deve ser pessimo………..!
    Deixa o tempo dizer afinal hein?!

  • Atley jackson

    Como fã dos motores downsizing, espero que este motor seja a alavanca que faltava, a todas as montadoras começarem a investir nesta fantástica tecnologia para o nosso mercado.

  • Rafael Garavello Soares

    Se vocês acham que o novo carro de entrada da VW está CARÍSSIMO, aguardem até o novo Gol ser lançado… Chegamos ao dia que os populares vão quebrar a barreira de partir de R$40.000 , saudades de quando eu achava caro um Gol G3 com ar, ve, te e dh por R$15.000

  • Lucas Kopereck

    É a última chance para o up! virar protagonista em vendas,é agora ou nunca kkkkk.

  • Aldo Raine

    A Volkswagen errou ao dar prioridade a 5 estrelas em segurança, brasileiro so quer saber de comando no volante e conecta o carro com iphone,ipad…

    Segurança e tecnologia do motor que realmente importa, brasileiro não da valor.

    por isso a Fiat deita e rola aqui, carros l-i-x-o-s para consumidores i-g-n-o-r-a-n-t-e-s !

  • Leandro Leandro

    Não sei porque felizmente não veio com cambio i-motion. Eu gostaria que viesse sim! O cambio não é tão ruim assim não, só fala mal que dirige só automático. Eu queira ter um carro turbo e poder rodar no automático quando quisesse ( mais conforto ) e tb quando eu quisesse poder curtir o carro trocando marchas só dando um toque pra cima ou pra baixo. ( muito mais rápido e prazeroso )

  • FABIANO SCHMITHE

    Deus me livre 50 mil nisso??

  • Fabão Rocky

    Pode ter até turbo e injeção direta, mas continua sendo um carrinho de brinquedo ordinário.

  • DevXav

    Uma dúvida quanto ao seguro: Será que nossas vampíricas seguradoras aumentara o preço do seguro do Speed UP! por ter “speed” no nome em relação às demais versões?
    Alguém que trabalhe com isso saberia nos informar quanto ao valor cobrado pelo seguro do Speed UP! para pessoas com a cima de 30 anos de idade? (Solteiro e casado)

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