_Destaque Esportivos Europa Hatches Lançamentos Vídeos Volkswagen

Volkswagen up! GTI chega ao mercado europeu com 115 cv

volkswagen-up-gti-1 Volkswagen up! GTI chega ao mercado europeu com 115 cv

O Volkswagen up! GTI foi lançado oficialmente na Europa. O subcompacto alemão agora recebe a designação esportiva mais famosa da empresa e de quebra chega mais potente. Seu motor EA211 R3 1.0 TSI passa de 90 cv para 115 cv nesta nova opção. O torque alcança agora 20,4 kgfm. O câmbio é manual e com seis velocidades.

volkswagen-up-gti-2 Volkswagen up! GTI chega ao mercado europeu com 115 cv

Com isso, o Volkswagen up! GTI vai de 0 a 100 km/h e 8,8 segundos e atinge máxima de 197 km/h, tendo um peso de 997 kg. Disponível nas cores tornado red, pure white, dark silver, black pearl –  a nova cor exclusiva do GTI – costa azul. O visual é personalizado com o DNA estético do GTI, tendo ainda rodas esportivas aro 17 polegadas, faixas duplas em preto, retrovisores em preto brilhante, friso vermelho na grade e na tampa do bagageiro, defletor de ar no teto, escape cromado e pinças de freio vermelhas.

volkswagen-up-gti-3 Volkswagen up! GTI chega ao mercado europeu com 115 cv

A suspensão do Volkswagen up! GTI foi rebaixada em 15 mm, enquanto o interior recebeu volante esportivo em couro com fundo chato, bancos esportivos com padronagem clássica “clark”, manopla de câmbio GTI, rádio Composition Phone, bancos aquecidos, entre outros. O pequeno esportivo será mostrado ao público no festival do lago Wörthersee, na Áustria, entre os dias 24 e 27 de maio. Por aqui, um up! GTI seria interessante com o mesmo ajuste do Golf TSI, entregando até 125 cv e com câmbio de seis marchas.

volkswagen-up-gti-4 Volkswagen up! GTI chega ao mercado europeu com 115 cv

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend