_Destaque Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Volkswagen up! GTI terá motor de 115 cv na Europa

up-europa Volkswagen up! GTI terá motor de 115 cv na Europa

Na Europa, o Volkswagen up! atualizado tem versão TSI com 90 cv, além das opções 1.0 MPI com 60 cv ou 75 cv. Mas, de acordo com o site Automotive News, a versão esportiva do subcompacto alemão terá mais potência.

O up! GTI deve chegar nos próximos meses e ser uma das atrações da VW no Salão de Frankfurt. Comenta-se que o propulsor será o mesmo EA211 R3 1.0 TSI, mas com 115 cv. Essa é a mesma potência do Golf 1.0 TSI por lá.

No caso dessa versão superior em performance, o up! GTI precisará de mudanças no cofre do motor, tendo como base o que foi feito no Brasil. Por aqui, o motor 1.0 TSI ficou limitado a 105 cv com etanol por conta do arranjo interno que teve de ser feito no pequeno cofre.

Já no Golf TSI, alguns componentes foram realocados e, de acordo com a VW, não seria possível fazer o mesmo no up! por falta de espaço interno. Então, provavelmente o up! GTI alemão será um pouco maior que a versão TSI atual, a fim de fazer caber as modificações para essa opção de 115 cv.

Acredita-se que o up! GTI terá em torno de 1.000 kg com suspensão mais baixa e rígida, rodas esportivas aro 16 polegadas, pacote aerodinâmico mais eficiente, bem como câmbio manual de seis marchas ou DSG com sete velocidades. A estimativa é que alcance 200 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. E no Brasil?

[Fonte: Automotive News/Diário Motor]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend