*Destaque *Featured Hatches Lançamentos Pickups Volkswagen

Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

volkswagen-up-fox-saveiro-pepper Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

A Volkswagen está apresentando nesta quinta-feira, 20, três novidades para a sua linha Pepper de compactos “pseudo-esportivos” no Brasil. As principais delas são os inéditos up! Pepper e Saveiro Pepper. Além disso, o “pioneiro” Fox Pepper passa a ser equipado com novos itens de série. As novidades se diferenciam apenas por novos detalhes no visual e no acabamento interno.



O novo Volkswagen up! Pepper aparece como o mais interessante do trio por conta do motor que oferece uma tocada mais esportiva que os demais. O modelo tem como base a versão high up! e se diferencia pelo teto, saias laterais e spoiler traseiro pintados em preto ninja, rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, grade frontal com friso em vermelho e cromado, capa dos retrovisores em vermelho (ou preto com a carroceria vermelha) e adesivos nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas.

Volkswagen-up-Pepper-2018-1 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

Por dentro, há forro do teto, para-sóis, colunas e retrovisor central em preto, volante multifuncional revestido em couro, alavanca de câmbio e saídas de ar no painel com detalhes em vermelho e logotipo “Pepper” nas soleiras das portas e nos encostos dos bancos revestidos em couro sintético Native.

A lista de equipamentos inclui direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, painel com iluminação ambiente em LED, retrovisores com função tilt down do lado direito e luzes de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro (park pilot), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e função “Coming & Leaving Home”.

Volkswagen-up-Pepper-2018-8 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

Há também faróis de neblina com luz de conversão estética, que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidades igual ou inferior a 40 km/h. Como opcional, o up! Pepper pode receber o sistema de som “Composition Phone”, que permite integração com o aplicativo “maps + more” em smartphones.

Já o motor é o 1.0 TSI de 105 cv, com câmbio manual de cinco marchas, que leva o subcompacto aos 100 km/h em 9,3 segundos e faz atingir velocidade máxima de 183 km/h.

Volkswagen-Saveiro-Pepper-2018-2 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

O Volkswagen up! Pepper pode ser encontrado nas cores Preto Ninja, Branco Cristal, Prata Sirius e Vermelho Flash.

Por outro lado, a Volkswagen Saveiro Pepper traz o velho motor 1.6 8V Total Flex ao invés do 1.6 16V da versão Cross. A picape especial é baseada na versão Highline e traz para-choque dianteiro e colunas centrais com apliques em preto, retrovisores em cor contrastante, grade dianteira em preto brilhante com filete vermelho, rodas de liga-leve aro 15 diamantadas, molduras pretas nas caixas de roda, pimenta e nome alusivo à versão nas portas, adesivo e faixa preta na tampa da caçamba e região da placa traseira em preto.

Volkswagen-Saveiro-Pepper-2018-7 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

O interior da Saveiro Pepper inclui volante multifuncional em couro e com costuras vermelhas, coifa de câmbio e do freio de estacionamento com costura vermelha, soleiras de alumínio nas portas, saídas de ar com moldura vermelha e bancos em couro sintético com a inscrição “Pepper”.

Entre os itens de série, há ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme keyless, volante com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento, capota marítima, protetor de caçamba, entre outros. Como opcional, o modelo pode receber teto em Preto Ninja e sistemas de entretenimento “Composition Touch” e “Discover Media”.

Volkswagen-Fox-Pepper-2018-2 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

O motor 1.6 Total Flex da Saveiro rende até 104 cv e leva a picape de 0 a 100 km/h em 10,7 s. Já a velocidade máxima é de 174 km/h. O modelo está disponível em quatro cores: três sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash) e uma metálica (Prata Sirius).

Por último, o Fox Pepper passa a ser equipado de série com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, luz de conversão estatística (cornering light) e câmera traseira de estacionamento.

Volkswagen-Fox-Pepper-2018-6 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

O modelo oferece para-choque dianteiro com formato diferenciado, faróis de neblina com tripla função, grade frontal em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, faróis escurecidos e com friso cromado, retrovisores em vermelho ou preto, adesivos alusivos à versão, rodas aro 15 ou 16 polegadas diamantadas, molduras laterais na cor preta, difusor traseiro e ponteira de escapamento dupla. Como opcional, há teto na cor preta e teto solar elétrico.

Volkswagen-Fox-Pepper-2018-5 Volkswagen up!, Saveiro e Fox estreiam versão Pepper com visual esportivo

O interior oferece soleiras exclusivas, saídas de ar com aros vermelhos, volante em couro e com costuras vermelhas, bancos em couro sintético e com apliques vermelhos, encostos dianteiros com o nome da série bordado, dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista, entre outros.

Na motorização, há o 1.6 MSI de até 120 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado i-Motion de cinco velocidades. O Fox Pepper vai de 0 a 100 km/h em 9,8 s e atinge máxima de 189 km/h.

Confira os preços da nova linha Pepper:

Volkswagen up! Pepper: R$ 57.900
Volkswagen Fox Pepper: R$ 63.110
Volkswagen Saveiro Pepper Cabine Estendida: R$ 67.810
Volkswagen Saveiro Pepper Cabine Dupla: R$ 71.090

  • Mr. Car

    Resumindo…levo um Move up! e economizo uma grana.

    • RRROL

      Move up tem as mesmas coisas por 10k a menos. Que versão firula essa pepper.

      • Wellington Myph13

        Na verdade ele é baseado na High up! que tem varias coisas a mais que a Move.
        Mas pra um carro como o up!, a Move vem bem completa o “suficiente” pelo preço que pede…

  • Willian Pereira

    Volkswagen up! Pepper: R$ 37.900
    Volkswagen Fox Pepper: R$ 43.110
    Volkswagen Saveiro Pepper Cabine Estendida: R$ 47.810
    Volkswagen Saveiro Pepper Cabine Dupla: R$ 51.090
    não custa sonhar né, antes eu sonhava com o carro, hoje eu sonho com o preço do carro…

    • Fanjos

      Fofo….mas não rola.

      • Wellington Myph13

        kkkkkkkkkkk, essa foi foda… pegou de “surpresa”, kkkkk

      • Willian Pereira

        kkkk ainda não pago imposto para sonhar, “ainda”…

    • Elizangela Oliveira

      De segunda mão daqui uns dois anos…

  • Darlon Anacleto

    Super bom gosto nesse painel de porta vermelho do Fox.

    • Bruno Luís

      Kkkkk

  • Alexandre

    O que Up! Pepper, Onix Activ, HB20 X, Etios Cross e afins tem em comum? Todos eles tem adesivos bagarai que acrescentou uns R$ 5k no valor venal. Parabéns a todos os envolvidos!

    • Wellington Myph13

      Todos os Pepper (tirando a Saveiro, que acrescentou na Highline a CMM e ficou 2k mais cara que sua versão “normal”, mas no geral, foram 800 reais só tb) a VW cobra 800 reais pelo Kit…
      Agora, do Fox Highline pro CrossFox, a VW cobra exagerados 10k pra dizer que tem suspensão diferente e tem o suporte do estepe pendurado pra fora… Isso é o cumulo do abuso…

  • tiago

    Até que o preço do Fox não é tão horrível, isso se tudo for de série.

    • Gran RS 78

      Vc acha que 61 em um Fox com adesivos um preço bom? Eu não acho, ainda mais se levarmos em conta que é um projeto de 2002 vendido ainda na sua primeira geração, somente com face lift.

      • tiago

        Não disse que está bom, mas em relação ao mercado não está tão fora.
        63 mil com ESP central multimidia, 1.6 EA211… não está tão mal.

        • afonso200

          falta cambio AT6

        • No_Name

          É… E deve rolar desconto nesse preço sugerido. Deve sair por uns 57, 58… Antes ele que um Worst-RV ou um Fetios.

        • Alfredo Araujo

          As pessoas tem um bloqueio mental que as impede de comparar APENAS o mercado nacional… rs

        • Retrato do Papai

          vou te falar que tem muita gente fugindo do ea211 1.6… acompanho o fórum do fox e não são poucos os casos de consumo excessivo de óleo, carbonização elevada e ruídos anormais… alguns só tiveram o problema sanado após substituir completamente o motor (teve gente que teve que trocar o motor mais de uma vez!)… especula-se que o problema foi sanado nas unidades mais novas…

          não é atoa que o ea211 1.6 é restrito a nichos como pepper, cross e o golf… o “grosso” das vendas ainda é o ea111 1.6, enquanto o ea111 1.0 foi aposentado de vez…

      • Retrato do Papai

        se levar em conta que um zeronix semelhante chega perto dos 60k e é inferior em desempenho, segurança, mecânica, acabamento, equipamentos etc, não está ruim… de que adianta o projeto ser novo se é pior que o de 15 anos atrás? a plataforma pq24 já está bem velhinha, mas tem nível de segurança semelhante a de carros como 208, new fiesta, c3, hb20, etios etc, que são projetos bem mais novos, sinal que estava bem a frente do seu tempo (a nível br naturalmente)…

  • Esses retrovisores em vermelho são bregas demais.

    • Wellington Myph13

      Horríveis… O C4 Competition tinha, e lembro do vendedor falando que todo mundo queria saber se dava pra trocar por preto ou na cor do veiculo mesmo…

      • thi

        Bem esse do fox fez sucesso ,na vw vi o contrario gente botando o retro vermelho seem ser peper

        • Wellington Myph13

          Ew…

      • É tão brega quanto aqueles adesivos de fábrica.

    • Filipe Augustus

      Esses retrovisores só ficam legais no 500 Abarth, qualquer outro carro é brega! rsrs

  • Gran RS 78

    A Saveiro bem que poderia usar pelo menos o motor 1.6 16v de 120cv da Cross, pois esse motor 1.6 8v de apenas 104cv já deu o que tinha que dar, ainda mais por 67 mil reais que é um preço absurdo por uma Saveiro.

    • RRROL

      A saveiro é piada com esse motor velho que era para ter sido descontinuado na linha 2016. Acorda Vw já estamos na linha 2018

    • afonso200

      98mil numa spacecross

    • Wellington Myph13

      Cara, nem faz sentido levar essa Pepper….
      71k Pepper CD vs. 72800 Cross CD (que usa 1.6 16V, tem ESP, ABS Offroad e etc…)

    • Ricardo

      E um pouco rebaixada ficaria massa!

  • legal o up, gostei, mas não tive coragem de ler o valor, prefiro não saber

  • Jefferson Ferreira

    tá parecendo carro indiano por dentro… brega é pouco…

  • Hendel Marques

    Nossa… esses interiores são de um mal gosto terrivel. Que poluição visual!

  • Danilo Figueira

    nooossa mano, que papagaiada. Onde o mercado brasileiro vai parar? qq eh essa mania de as montadoras ficarem com essas mania de vermelho nos carros.
    HB20 R-Spec, esses pepper, aquele onix effet…. que isso!!! verdadeira afronta isso.
    Chega me da ansia ver essas coisas. Se nao é “esportivo” cheio de vermelho, entao vem o cheio dos cromado.
    Investe em um GTi de verdade e nao nessas porcaria ai.

    • Guedes

      Cara, a intenção é ser diferente dos demais carros da linha. Quem não quer esse monte de vermelho, compra os carros da linha comum, simples assim.

  • RRROL

    O Up Pepper poderia ter a ponteira cromada do escapemento, Esp pelo menos

  • Lyn

    Doeu a vista com esse tanto de vermelho no interior do fox.

  • Leandro

    Saveiro pepper e vem com o motor antigo? Nem pra colocar o 1.6 16v MSI pra tentar justificar o nome? E ainda custa 71 mil? A cada dia o mercado automobilístico brasileiro surpreende. A cada dia se supera.

  • MARCELO

    O preço ainda tá bom, não deve passar de Cem Mil!!!

    Seria uma boa oportunidade para VW colocar vidro elétrico traseiro no Up!

    • Willian Pereira

      serio? que quase 60 mil e é a manivela? não sabia disso!

  • HugoCT

    Da hora os carros, mas o preço é algo fora, é praticamente o mesmo carro, é a tal da exclusividade. Brasil hoje é seminovo.

  • Fanjos

    o AT6 do Fox pelo jeito deu flopão

  • Alvaro

    Poxa já que era para torar nos valores, lancem pelo menos com um motor aperfeiçoado, UP com 1.0 TSI c/ set do Golf 125 cv e Saveiro/Fox com 1.4 TSI (tá, esse eu sei que é pedir demais em modelos já defasados, oriundos ainda do PQ24) mas pelo menos com um 1.6 16V recalibrado. É só maquiagem e nada de aperfeiçoamento técnico. Inclusive a Saveiro poderia com um 1.4 TSI resgatar honrosamente a antiga versão/sigla “TSi” :D

    • Cesar

      Perco a amizade mas, não perco a piada. Me desculpe. Mas, torar a Saveiro, a Toro já está já está há algum tempo.

  • afonso200

    e nenhum tem cambio AT6, que mancada dona VW

  • Elizangela Oliveira

    Uma versão “esportiva” (saveiro) com o pior motor da linha. Tá de sacanagem…

  • Mardem

    Pepper nos olhos dos outros é refresco!

  • Felipe Gonçalves

    É muito perceptível o quão torto é esse volante da Saveiro no habitáculo.

    • thi

      He o angulo da foto man

  • 1945_DE

    Faltou a Spacecross Pepper. Por 100.000,00. Ia ser uma pechincha.

  • oloko

    Não adianta, as marcas tentam fazer algo esportivo nos carros que não são nada esportivos, colocando um monte de coisa vermelha no carro achando que vai ficar bonito, mas essas porr*s continuam feias e não vai mudar.

    • thi

      Bem, pegue um gti antigo e bote do lado de um up tsi , ai vc nao fala mais isso.

  • Wagner Lopes

    Santa baranguisse Batman….kkkkkkk.

  • Wallace Goldman Oliveira

    Aí a unica pimenta é a que a VW passou no olho do consumidor pra não falar em outro lugar. Que coisa feia esse retrovisor vermelho.

  • Ivan Almeida

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Piada? Preços abusivos! Só otário compra!

  • Ricardo Blume

    Aquele interior do Fox…

  • Rogério R.

    Pagar quase R$ 60 mil num Up!! Tem que gostar demais dele.

  • Giuseppe

    E o “luxo” dos vidros traseiros elétricos continuam ausentes. Ô miséria!

  • Victor Hugo

    Eu particularmente gostei do recheio, principalmente com relação a segurança. No entanto, o motor da Saveiro, para os desavisados é péssimo. É o antigo VHT 1.6 8V. Está na hora de acabar com esse motor. Deixa o MSI de verdade e ponto!

  • Elfo Safadão.

    Peper no bumbum dos outros é tempero, né dona VW….?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano Barbosa

    Talvez compre um usado em 2020..

  • E essa roda de Gol Power 2011 que vem nessa Saveiro Pepper?
    Trem feio!

  • Ringow

    Sandero RS

  • Fabão Rocky

    Imagina o trote andar num carro brega desses!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend