Hatches Preços Volkswagen

Volkswagen up! tem aumento de preços em junho

volkswagen speed up! NA (16)

O Volkswagen up! ficou mais caro. O subcompacto da marca alemã agora parte de R$ 33.990 ante R$ 33.520 cobrados anteriormente. Agora, o modelo já custa nas versões mais caras (black/white/red e speed) R$ 53.190. A série especial Run custa R$ 44.370 ou R$ 46.670 na versão I-Motion.

De janeiro a maio, o Volkswagen up! vendeu 16.810 unidades e acumula a 13ª posição entre os automóveis mais vendidos em 2016. No segmento de entrada, o modelo está à frente do Uno, por exemplo. Ele também chegou a vender mais que o Palio em determinado momento.

Confira abaixo os antigos e os novos preços do Volkswagen up!:

• take up! 2P – R$ 33.520 para R$ 33.990
• take up! 4P – R$ 35.820 para R$ 36.290
• move up! 4P – R$ 43.190 para R$ 43.890
• move up! 4P I-Motion – R$ 45.490 para R$ 46.190
• move up! 4P TSI – R$ 47.190 para R$ 47.890
• high up! 4P – R$ 48.190 para R$ 48.990
• high up! 4P I-Motion – R$ 51.490 para R$ 52.290
• high up! 4P TSI – R$ 52.190 para R$ 52.990
• cross up! 4P – R$ 46.990 para R$ 47.690
• cross up! 4P I-Motion – R$ 50.290 para R$ 50.990
• cross up! 4P TSI – R$ 50.990 para R$ 51.690
• black/white/red up! 4P TSI – R$ 52.390 para R$ 53.190
• speed up! 4P TSI – R$ 52.390 para R$ 53.190





  • Marcos megdA

    É pra equiparar com o lançamento do Sporage

    • Bruno

      Kkkkkkk, boa!

    • ObservadorCWB

      Vamos UP…cada vez mais UP… UP UP UP….só que as vendas assim não “irão UP não”…rsrsr

      • what_the_hell??

        Take-Up-Ariiiiuuu!!!! Como a VW consegue sempre nos surpreender!!!!

      • Rafael Trindade

        ALTAS aventuras :)

    • Pacheco

      Fiat já tem que reverter isso com aumento do Mobi. KKKKKKKKKKKK

    • Que besteira, todo mundo sabe que o up! não concorre com a Sportage!
      .
      .
      .
      .
      O concorrente dele é o Sonata!

      • Zoran Borut

        E o Palio Fire concorre com o Tucson, e o Corolla com o Genesis… espero que captem a ironia hehehe

  • Boris

    Logo logo o TSI basicao vai tar 50 conto

    • Mumm Rá

      Brasil : país oficial dos aumentos dos preços descarados dos carros ( ou carroças )

      Das Fraud dando um UP no preço dessa máquina de lavar roupa cor branca é ridiculo

      Há algo de podre no reino das quatro grandes ( entre outras ) exploradoras do Brasil

      • Boris

        Mas é uma máquina de lavar turbo

        • Mumm Rá

          Mas não é nenhuma Brastemp

          • Boris

            Como se Brastemp fosse boa

            • Lucas Vilanova

              Mas a Brastemp aqui de casa tem a função turbo, alias Turbo Performance.

            • Ah, ela é boa. Hoje prefiro uma Samsung ou LG, ou até Electrolux, mas a Brastemp é boa.

              • Stark

                Gosto bastante das TVs da LG, já os celulares parecem ter uma qualidade ruim. Na época que a Nokia reinava, meu pai teve um da LG que quebrou ao cair de uma altura de 30 cm, algo bem anormal para um celular todo plástico e sem as telas enormes de hoje. Mesmo assim, há 3 anos resolvi dar uma chance ao Nexus 4, fabricado pela LG em parceria com o Google. Um ótimo celular nos primeiros meses, mas que após o fim da garantia ficou com mal contato nos botões de volume e Power, além de uma parte da tela não reconhecer o toque, e não levou queda pra ficar assim. Na internet, descobri que era um problema relativamente comum e solucionado apenas com a troca da tela. Ano passado, comprei um G3, não me adaptei ao software lento, além do GPS que demorava muito a fixar posição. Troquei por um Moto X, tecnicamente inferior mas que me oferece uma experiência melhor. Infelizmente parece que a Motorola/Lenovo se perdeu e hoje virou só mais uma.

                Também tive uma experiência ruim com a Consul, o ar condicionado é de péssima qualidade, o condensador dele é de material inadequado, não adianta trocar que volta a dar defeito, tem muita reclamação disso na internet e o meu durou 1 ano e meio. Já a minha geladeira é da mesma marca e é boa. O outro ar daqui de casa era Electrolux e durou uns 10 anos. Trocamos os dois por outros Electrolux e até agora se mostram muito bons.

                Com relação a Brastemp, que assim como a Consul é fabricada pela mesma empresa (Whirlpool), a minha máquina de lavar durou 12 anos e só veio pedir arrego agora, comprei uma da Electrolux e estou esperando chegar.

                Meu ponto é: que dentro da mesma marca, a qualidade dos produtos pode variar bastante. Até mesmo com o passar do tempo, a qualidade pode cair. É bom sempre ficar atento e nunca confiar exageradamente no nome da marca.

                Acho que você também disse isso, mas de uma forma resumida, e como eu me empolgo escrevendo acabo fazendo um textão kkkkk

                • MauroRF

                  Opa, Stark. Diga-me uma coisa, seu aparelho de ar-condicionado é do tipo split? Eu comprei 2 em 2012 e, em 2015, estavam sem gás (vazou). O técnico repôs o gás e disse que em 3-4 anos poderia necessitar de recarga. OK, logo depois, o gás escapou. Aí ele veio e trocou toda a tubulação, válvulas, tudo. Resultado, um dos aparelhos está gelando normal, o outro, acabou o gás de novo. Acho que vou trocar e pegar um Fugitsu, que é o que tem menos reclamação. E segundo o técnico, é a marca de ar que menos dá problema e aguenta mais, mas custa mais caro do que a média. Aqui na cidade do interior de SP onde tenho casa, ficar sem ar-condicionado quente no inverno é complicado porque tem vez que chega abaixo de zero (sul do estado de SP) e ficar sem o ar frio é complicado também porque no verão pode dar 40 graus, rs. Agora mesmo está 2 graus, kkkk.

                  Em relação ao celular, eu e minha esposa apostamos no Lenovo A7010 e digo: show de bola pelo preço (pagamos 1139 em promoção), e realizando busca estes dias para ver o preço, vi que o modelo está esgotado em várias lojas, pois ele é relativamente completo pelo preço. Talvez agora fique mais caro. Ele é fabricado na fábrica da Motorola, que foi adquirida pela Lenovo. Falando em Lenovo, meus notes, desde 2010, são todos Lenovo e, ainda bem, nunca deram defeito, e meu uso é intenso (trabalho várias horas por dia). E costumam ter preço bom no varejo quando em promoção. Meu G550 aguentou firme o tranco por 5,5 anos, agora é o G50-80 que já está há 7 meses sendo usado. O minha esposa tem 4 anos e tudo ok também.

                  Mas, como você bem disse, não pode confiar cegamente, tem que dar uma lida antes no Reclame Aqui, internet em geral, ver como está o pós-vendas etc. As montadoras são o grande exemplo de queda de qualidade, mesmo as mais famosas.

                  • Stark

                    O ar condicionado era do tipo janela, infelizmente fica complicado colocar um split pois moro em apartamento.
                    Ouvi falar bem desse A7010, vou pesquisar mais a respeito. Está difícil encontrar uma opção com bom custo benefício hoje em dia. Considero os topos de linhas da Samsung e da Apple os melhores, mas não pagaria o valor absurdo que é cobrado por eles.
                    Com relação aos notebooks, em 2014 comprei um da Asus com 30% de desconto no Walmart, só que o leitor de DVD já era (ok, quase não faz diferença) e o SSD morreu, o que deixou ele bem mais lento.
                    Mas eu já escutei reclamação de tudo que é marca de Notebook, não tem muito pra onde correr. Na próxima vez vou pesquisar pelos Lenovo também.

                    Ah, e ainda sobre o ar condicionado, não sei se o split tem os mesmos componentes do de janela, mas quando ocorre de o condensador furar (pois era feito de alumínio, e não de cobre como seria o normal) o gás também vaza. Também não deixe de olhar o consumo de energia do novo ar condicionado, o que vejo de lugar com aparelho C ou D não é brincadeira. Se o custo for aceitável, vale conferir se tem tecnologia Inverter, que mantém a temperatura num patamar estável, devido ao compressor variável. Num ar condicionado normal, o compressor arma e desarma para manter a temperatura, o que provoca pequenas variações dela.

                • Não, Stark, você foi perfeito! Adicionou muito mais coisas no meu comentário.
                  E você está corretíssimo. Eu por exemplo confio na Sony, e essa nunca me deu dor de cabeça. Pode ser que dê no futuro? Claro! Um colega meu perdeu um Sony que caiu de um banco dele quando estava sentado.. Coisa de uns 30, 40 cm… E trincou um canto da tela mas o touch não funcionava mais… Bem, eu já tive um Nokia que se caísse dessa altura abria uma trinca no canto do chão e o chão não funcionaria mais! Eu deixei de comprar LG por causa de duas TV’s da minha irmã que pifaram, comprando Samsung e ela também, e até agora está OK. Mas eu compraria uma máquina de Lavar LG porque onde moro tem uma que é excelente. E cheguei a conclusão que ela é a mesma máquina que a Samsung. A Geladeira, também LG está perfeita.

                  • Stark

                    Eu já gostei muito da Sony, antigamente seus produtos eram mais caros e pareciam ter uma qualidade melhor. Só que hoje ela continua cobrando mais e aparentemente com a mesma qualidade da concorrência. Ano passado, fiquei tentado a pegar um Xperia Z3, mas o preço não baixava e acabei partindo pra outro mesmo. E a Nokia, talvez o maior exemplo dessa decadência, parou no tempo e quando resolveu se mexer foi na direção errada (Windows).
                    Quando comprei a TV, fiquei na dúvida entre Samsung e LG, mas devido a boa experiência que tive antes, fui de LG.

                    • “…Eu já gostei muito da Sony, antigamente seus produtos eram mais caros e pareciam ter uma qualidade melhor. Só que hoje ela continua cobrando mais e aparentemente com a mesma qualidade da concorrência….”

                      Espera, quem sobrou VW aí atrás?

                    • E na minha analogia com a VW, existe uma outra coincidência: Olhas as câmeras da Sony: Quando elas são compactas, custam mais que Panasonic, Samsung e até Nikon. Mas quando sobe para as profissionais, com Nikon, Canon… Ela passa a ser mais barata… Que nem VW… Que na linha básica é mais cara que a concorrência e na linha top quando entra outros players como Mercedes, Audi, BMW… Tem que ganhar no preço.

        • Lucas Vilanova

          iuaehiuaehiueahiuaeh

        • prefiro essa máquina de lavar a um onix com telinha.
          Chola mais

          • Boris

            eu tb prefiro

    • Pacheco

      Com a Graça de Deus irmão.

    • o MOVE UP TSI com pacote “completo” já tá custando mais de 49 mil!

      • Lucas Vilanova

        Acho que com choro consegue-se levar por 45 mil. E tome lágrima… rsrs

  • Hugo Leonardo

    53 mil reais nesse carrinho com câmbio manual, pelo jeito vou manter meu carro atual até ele virar uma daquelas relíquias cubanas.

    • Alfredo Araujo

      Hahahaha Podes crer.

    • EJ

      Tamo junto…kkkkk Pensei a mesma coisa

    • rodrigomalc

      É o que venho pensando também… pra pegar um 0km do mesmo nivel do meu atual, tenho que dar o carro por 25/30 e botar uma diferença de 50/55 mil Temers.. Impossível =/

      • Edgar

        To na mesma, pra me desfazer do meu Audi velho de guerra e pegar algo melhor e mais novo vou precisar de uma quantia tão grande… Kkkkkkkkkkk

      • Iran Borges

        Tenho um corolla que comprei com 2 anos de uso. Acho que quando eu for trocar, não vou gastar tanto pra pegar outro com 2 anos de uso.

    • Leonel

      Com o melhor conjunto mecânico do segmento, diga-se de passagem. Na realidade, é o melhor city car do país, seguramente. Em relação ao preço, é triste. City car era para ser carro de entrada e barato, não esse valor absurdo…

      • Hugo Leonardo

        Sem dúvidas. Eu aluguei um move up! no fim do ano passado, quando tive que substituir o câmbio do meu Fiesta. Mesmo com motor MPI, ele é bastante econômico e ágil no trânsito, mas o preço dele tá surreal pra categoria de subcompacto.

        • Leonel

          Concordo plenamente Hugo. Enquanto lá fora começa abaixo dos 10 mil euros ou 10 mil libras, aqui ultrapassa os R$50 mil. Claro que são países completamente diferentes, mas por se tratar de um City Car (mesmo ótima mecânica, 5 estrelas no latin cap e etc) ele não deveria passar dos R$45 mil em sua versão mais cara…estaria de bom tamanho esse preço.

          • 10 mil libras= 50 mil reais

            • Leonel

              E por acaso na Inglaterra eles recebem em reais ou libras ? Eu só quis demonstrar como esse carro deveria custar bem menos, porém, já chega a esse valor absurdo. O que é uma pena.

              • Você fez a famosa comparação burra, eu respondi com uma conversão burra

                • Leonel

                  Posso ter me expressado de forma equivocada, porém, acredito que você não interpretou da forma correta. O intuito foi mostrar como lá fora ele realmente é um carro de entrada, de fácil acesso, enquanto aqui está atingindo valores que fogem deste escopo. É somente isso.

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    Só que que se eles vendem por 50.000 reais lá porque venderiam por menos aqui? Poder de compra é diferente de valor do produto.

                    • Eduardo Gregório

                      Vendem por 10000 libras num país onde o salário mínimo é em torno de 920 libras (já descontado impostos).
                      Aqui vendem por 50000 reais e o salário mínimo é R$880 (sem descontar impostos).

                      Uma diferença brutal, não?

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Sim, mas eles deveriam vender o carro a um preço menor porque o seu poder de compra é menor do que um europeu? Para isso eles fazem produtos para mercado emergentes.

          • Wellington Myph13

            Mas é mais ou menos isso… Move-up! completo custa 44mil, um carro completo com rodas de liga, sensor, som com bluetooth, isofix e talz… Passar disso como rodas de 15, bancos de couro, detalhes estéticos internos diferenciados, é só mimo pra quem quer e tem grana e gostou do carro o suficiente pra investir nessas coisas extras.

          • Olha como colocou a comparação:
            “… Enquanto lá fora começa…”
            “.. aqui ultrapassa…”

            Você comparou o preço de entrada de um lugar com o maior valor de outro!

            • Leonel

              De acordo Alessandro, aqui se começa em R$34 mil. Na Inglaterra, por exemplo, começa abaixo das 9 mil libras podendo chegar a 13 mil libras (Se “equipar”, dá próximo das 14 mil libras). Enfim, mostra como os carros estão caríssimos no país e o UP não foge à regra.

              • Isso prova outra coisa também: Como está caro carro na Inglaterra! É melhor morar na Escócia!

                • dogmarley

                  ahuaha cara vc é foda hauahuaa

        • e o 500 da Fiat? tbm é subcompacto

          • Marco Antônio

            Acho que o 500 foi “gourmetizado” no Brasil. Não passa de arroz com feijão!

        • Wellington Myph13

          Acho 41mil “razoável” levando em consideração os preços de mercado.
          Ele só fica frente a frente com o Ka, que sinceramente, não me agradou tanto quanto o up!… Visual externo o Ka é melhor, mas em espaço interno, porta-malas, conforto e dirigibilidade, preferi o up!…
          Gol é uma boa opção também (mais barata que o up! até por sinal), agora que ganhou o motor do up!, e não é nenhuma cadeira elétrica, tem um nível de segurança aceitável tirando o fato de não ter Isofix.

      • kravmaga

        City car não necessariamente tem que ser barato. O Smart é o exemplo típico.

        Carro popular é que tem que ser barato e nem precisa ser necessariamente compacto.

        • Zoran Borut

          Até porque em metrópoles com trânsito congestionado há pessoas com poder aquisitivo mais elevado que preferem um carro pequeno para o deslocamento diário (devido à agilidade, manobrabilidade, tamanho de vagas de estacionamento, consumo em congestionamento etc), enquanto nas cidades interioranas há muitas famílias com menor poder aquisitivo que necessitam de um carro mais espaçoso e com motor mais adequado a estradas.

        • Kravmaga, agora você deu um “golpe”.

        • dogmarley

          perfeito…
          e entra aí tb aquela máxima de que Brasileiro compra carro por metro quadrado….

    • Wagner Lopes

      Tamo junto! Pagar 45/50K nessa máquina de lavar roupa só com um 38 apontado na cabeça…kkkkk.

    • Wellington Myph13

      Acho legal essas revoltas do povo com o preço do carro Topo de linha…
      O up! começa em 41mil um Take up com 4 portas e completo. Hoje estamos em uma linha que não vale mais fazer mimimi que os carros de entrada 1.0 custam 40mil, essa é a realidade, e não vai baixar, no máximo vai manter pra daqui uns 3-5 anos o nosso salário possa acompanhar…
      De 41mil pra 53mil são 12 mil reais a menos, e é preço concorrente de todos os outros de entrada completos (Com exceção de alguns), e só paga 53mil num up! quem gostou do carro e tem grana pra bancar esses 12mil a mais em “frescuras” extras pra ele.
      Mesma coisa dizer que o Gol custa 60mil, sendo que começa em 39mil completo 1.0 ou 45mil 1.6 completo, compra o de 60mil quem gostou do carro e tem grana pra incrementar com o que a montadora tem a oferecer.
      Longe de defender o patamar de preço de carros hoje, mas acho que já faz um 1 ano que estamos nesse barco, e ficar martelando na mesma tecla é besteira.

      • Zoran Borut

        Pelo visto, é o que acontecerá nos próximos anos: vendas baixas, aumentos de preço abaixo da inflação e muitas promoções em concessionária, de modo que em cerca de 5 anos os preços parecerão “razoáveis” e haverá novo boom de vendas. Para quem nasceu há menos de 25 anos ou tem memória curta o suficiente para não lembrar de Yousseff investigado em 2001 (rsrs), pode não parecer, mas esse é o ciclo do capitalismo, sempre tendo longos anos de crise após alguns anos de euforia.

  • afonso200

    se tivesse o TSI com o cambio 6AT , aee sim, seria interessante, e se tivesse paddle shift, ja teria comprado pra dar uns rolé,,,,,claro nao deixaria meu V6 que é do dia a dia

  • Zoran Borut

    Boa estratégia para competir com o Mobi. Assim o Mobi começa a parecer barato, apesar de nem ser um carro.

    • Ramon Minarini

      Melhor comentário do dia kkkki

    • Wagner

      kkkkkkkk, melhor carro do mundo é o clio 1.0

    • Leonardo Moura

      Segundo o comercial da FIAT, o mobi é um skate disfarçado de carro…às vezes uma bicicleta…

    • ObservadorCWB

      MALDADE COM A FIAT….. dia desses até vi um modelo mais caro, perguntei o por que ao vendedor e ele respondeu: “Este vai com o tanque cheio….”rsrsrsrsrs Só porque o Air Bag tem que se inflado na hora do acidente via pedal não quer dizer que o caro seja ruim…..

  • Tosca16

    Enquanto mais um repetitivo aumento é anunciado um outro blog famoso publicou recentemente que a Ford deu até 2 mil reais de desconto no Ka e KA+ para esse mês de junho, converso que não vi aqui a mesma matéria ser veiculada, por isso também desconheço da veracidade dela ou não, mas quando se trata de aumentos eu nem preciso olhar a fonte, eu acredito de prontidão .

    • Lucas086

      Mas está no site, ka e ka+ 2,000 de desconto e taxa zero para 30x. Quem não liga para um acabamento mais fraco, acho uma boa pedida. O ka+ 1.5 sai o mesmo preço do prisma LT e é notória a vantagem do ka+.

      • Tosca16

        Hum, teria um KA no lugar de um Onix, mas um KA+ não sei em relação ao Prisma.

        • Lucas086

          Minha irmã pegou tem um prisma e minha tia um ka+, o prisma ganha em acabamento, bancos e por ter sensor de estacionamento. Já o Ka+ ganha em motor e câmbio, direção elétrica e acho o porta malas melhor para acomodar as bagagens. O seguro de ambos a diferença é pouca. São ambos carros bons, de visual prefiro a traseira do prisma e também ele vem com calotas aro 15′, enquanto no prisma aro 14′.

  • João Cagnoni

    Pura ostentação! Vou comprar um desse e um frigobar retrô por 3k.

    • Wagner Lopes

      Bobagem…o branquinho já parece um frigobar…kkkk.

    • Frigobar retrô está 900 reais. O que você está colocando nele? Heheh

    • dogmarley

      hahaha se eu te falar que tenho os dois ? HAUAUHAUHAHUA

  • Eduardo Brito

    Uma coisa é o preço anunciado e outra coisa é preço na concessionária. Se não vender, a vw faz que nem Ford e da desconto e taxa 0

    • Franco da Silva

      Já virou padrão. Quase todos os carros tem desconto de 3000 pra mais.
      Que bela estratégia: atochar o preço de tabela para parecer que estão dando um grande desconto e o consumidor achar que fez um grande negócio.

    • EJ

      A Volks tem muito disso mesmo. Só que eu morava em MG e me mudei pro CE. Em MG, eles tinham essa mania de botar preço lá em cima, aí sempre que vc falava com qualquer vendedor, era sempre mais barato. Qualquer modelo. Aqui no CE não é igual. Fui cotar um up TSI e era preço de tabela sem nem meio real de desconto. Aí perguntei se tinha algum modelo com desconto, ele me citou só os que estavam em “baixa” (no momento,claro, porque isso é dinâmico) Voyage completo, antes de reestilizar, Fox 1.6 16V…etc.

    • Jorge

      Isto está acontecendo em todas as concessionárias, eu fui na chevrolet olhar o cruze hatch. Não havia desconto nenhum pois eles não tinham no estoque. O Cruze sedan LTZ branco que tinha na loja tinha R$ 8 mil de desconto em relação à tabela.

      • Thiagusss

        Por causa do Cruze Turbo.

      • è outra história… esse carro saiu de linha, tem mais é que ter desconto mesmo.

    • o Golf MSI 1.6 tá sendo anunciado a 69 mil, ante os 74,9 mil da tabela

  • Tosoobservando

    Tem de aumentar mais senao o povo aqui nao ve valor ou “sentido” em comprar o carro, vamos concordar, brasileiro gosta de pagar caro nas coisas pra mostra que “pode”, que subiu na escala social, que agora “ta pagano”. Estas empresas so se beneficiam dessa cultura pobre e subdesenvolvida (o povo gosta da palavra emergente).

  • JAC

    Muito que se diz com relação ao Up! é mito:
    “O Up! é o ‘city car’ mais vendido no mundo”. falso!
    Focus2move:

    • Wellington Myph13

      **Encarnando o C@rBlog!**
      +VW up! – 42.826
      +Skoda Citigo – 9.653
      +Seat Mii – 5.461
      Total: 57.940 = 3a posição a frente do 500…

      Não que seja totalmente errado o pensamento deles, Mas… kkkk

      • JAC

        kkkk Coitados criaram “Up! Family” (marcas diferentes) é a afirmação que ,”O Up! é o ‘city car’ mais vendido no mundo”. continua falsa.
        Mas não satisfeitos,editaram a tabela da focus2move,(vide acima) atribuindo ao “Up! Family”, um número totalmente falso.

      • JAC

        O “VW Up! Family” o multimarcas by C@rBlog!

  • JAC

    Muito que se diz com relação ao Up! é mito:
    Ranking dos 100 carros mais vendidos do mundo em 2016
    Acima o real ,abaixo o falso!

  • JAC

    Muito que se diz com relação ao Up! é mito:
    Ranking dos 100 carros mais vendidos do mundo em 2016.
    Saiba distinguir o correto do falso!

  • JAC

    Muito que se diz com relação ao Up! é mito:
    Ranking dos 100 carros mais vendidos do mundo em 2016.
    Saiba distinguir o correto do falso!!!

  • JAC

    Muito que se diz com relação ao Up! é mito:
    Ranking dos 100 carros mais vendidos do mundo em 2016.
    Saiba distinguir o correto do falso!!!!!

    • zekinha71

      Então o safado do blogup editou a tabela, só pro queridinho dele aparecer.
      Que nível que chegou aquele traste.

      • EJ

        Não é sério aquele lugar. Quem entra lá um mês seguido já derruba que tem “coisa errada”. Deve ser gerenciado por alguém que tenha concessionária VW. Agora tem elogiado excessivamente Toyota de uns tempos para cá também. É um “jornalismo” que vai de acordo com o gosto pessoal de quem toca…

      • fschulz84

        Carblog tá mais para sensacionalista do que um site sobre automóveis.

        O pior é que minha esposa trabalha no banco VW e vários colegas de trabalho dela que são apaixonados pela empresa, ficam o dia todo compartilhando coisa deles no FB haha

        • JAC

          Concordo,não é um site sobre automóveis,e sim um blog patrocinado,sem nenhum compromisso com a verdade,onde só é permitido comentários,aos adoradores de PAU (Partido amante do up!).

        • JAC

          Concordo,não é um site sobre automóveis,e sim um blog patrocinado,sem nenhum compromisso com a verdade,onde só é permitido comentários,aos adoradores do PAU (Partido amante do up!).

  • EJ

    Tem horas que penso que nunca mais comprarei comprar carro 0km novamente, ao menos que as coisas mudem muito. Ultima compra que fiz foi um sedan 1.6 “completo” por 38k. Hoje carro desse jeito tá batendo na casa de 50k e meu salário não mudou NADA. kkk….

    • Pacheco

      Amigo, a mega ta valendo 120 milhões… qm sabe de pra comprar um Up e um Siena… kkkkkkk

      • EJ

        E meio kg de feijão!

      • Básicos, né?

        • Pacheco

          Claro… equipados vai precisar financiar.

  • humberto

    é que tá vendendo muiito!! assim funciona a economia( no resto do mundo ) kkkk

  • Carlos_Drake

    Está FODA!
    País não sustenta os preços de PNenhum… tem que ficar de tempinho em tempinho corrigindo preços, aumentando (inflação e ganancia). Essa instabilidade econômica ta de lascar…. e n falo só de carros.
    O salário não acompanha nada! Carro está caro, transporte publico é ruim e caro, viajar está caro, fazer as compras do mês está caro, pagar contas está caro…. agora pergunta se a politicagem quer baixar o salários dos parlamentares….

    • Hélio

      poizé… estava eu pensando em comprar uma geladeira e modelos que estavam na media de R$1600 hj estão em torno de R$2500..
      sem chance

  • HugoCT

    O Up é um ótimo carro, mas os preços matam. Nunca compraria um por esses preços, apesar da boa construção e motor, ele é muito simples, o interior nem se fala. Por isso que a maioria dos clientes acabam indo de Fox ou Gol, os preços são parecidos.

    • ObservadorCWB

      mercado de semi novos embora não esteja tão bom assim oferece muitas e melhores opções.

    • Lucas Vilanova

      Se eu fosse comprar um Up hoje seria o Move UP TSI com o pacote “move completo” por 45 mil com aquela cor azul escuro. Iria chorar até dizer basta…

  • Leonel

    Com o melhor conjunto mecânico do segmento, diga-se de passagem. Na realidade, é o melhor city car do país, seguramente. Em relação ao preço, é triste. City car era para ser carro de entrada e barato, não esse valor absurdo.

    • ObservadorCWB

      Cara…porque repetir seu comentário ? Fica chato de ler. Sugere ser VW lover. Diminui a credibilidade.

      • Leonel

        Sou lover ou hater de absolutamente nenhuma marca. Apenas quis tornar mais “público” a opinião, pois antes comentei em formato de resposta.

  • Leonardo Moura

    É VW…já está na hora de adotar o visual e recursos do novo UP europeu aqui…TSI pra lá e controles de volante + novo painel + ar digital + teto solar para cá…só assim para justificar R$50k. Até considerei a compra de um TSI, mas carro não é só motor e estrelas de test crash. Por R$50 espera-se mais conforto. Quem sabe se VW trouxer o new UP para o Brasil…por equanto…passo.

    • Carro tbm é telinha multimídia!!

  • Fanjos

    Já degustei esse aumento, vcs atrasaram
    Lv Up!
    Lv 53 agora com equips +6

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Esse carro já vem com a versão de fábrica PriceUP!

  • Jaderson

    Cada vez mais o UP TSI fica longe da minha garagem.

    • Lucas Vilanova

      [2]

  • Diego

    Esse é o resultado do INOVAR AUTO, criou uma espécie de reserva de mercado sem tamanho. Enquanto não liberarem a livre importação e concorrência teremos esses preços estapafúrdios

    • Pacheco

      Exatamente… o J2 por 39.990 completo teria mexido legal nesse mercado.

    • Zoran Borut

      Será que agora o governo lança o INOVAR SALÁRIO?

  • Willian

    Pois é né. Dai chega a hora de levar pra revisão ou trocar os pneus e não pode porque as parcelas do carro já comem metade do salário. Se fuder, VW.

    • Como se fosse só a VW que tivesse aumentando…

      • Willian

        Sim, mas os carros deles (os da Fiat também na verdade) que simplesmente não valem o que pedem por eles. Estão muito alem do preço da competição. Tipo o Gol, como diabos justificam o preço dele, a telinha?

        • Qual carro hoje em dia vale o preço que pedem?
          Me diga um, só um!

          • Willian

            Pois é, você tem razão nessa hahahahaha

          • Marco Antônio

            nem os china!

          • Sportage 97!

            • 97 mil no que vai sair de linha em breve!? não! rsrs

              • Hahah… Boa saída! Mas não, Sportage 97, a 6 mil reais e eu faço o documento!

  • Marco Antônio

    Gente, parem de culpar as montadoras. Na moral. Carro sempre foi caro? Foi e vai continuar sendo. O problema é que o real está se desvalorizando na velocidade da luz. 50 mil de hoje é 30 mil de 5 anos atrás. E assim vai continuar se desvalorizando até os populares valerem 158 mil bolivares. Ops, reais.!

    • BOA! O preço sobe, a culpa não é das montadoras não, tadinhas! é do dólar!
      E quando o dólar tava na casa dos 2 reais, carro não era barato então por quê?
      Muitos custos são em dólar, mas a conta que não fecha é a lei da oferta e da procura.
      Não vende, aumenta. Se vende, aumenta.
      A culpa é de quem?

      • Marco Antônio

        Estou falando do real amigão. Poder de compra da moeda, quando o câmbio estava favorável a inflação era de 4,5 %, hoje o acumulado de 12 meses é 9% . Vocês querem, não sei por que diabus, encontrar um “culpado” e não dão a mínima para o dinheiro de vcs. O real está sendo destruído e vcs com esses argumentos toscos de “montadora gananciosa”.

        • Zoran Borut

          O acumulado de 12 meses é 9%, agora vá ver o acumulado de aumentos nos preços dos carros. Teve modelo que aumentou mais de 2,5 vezes a inflação – e isso antes de o dólar disparar.

          Dólar alto – preço dos carros sobe
          Dólar baixo – preço dos carros sobe
          Inflação baixa – preço dos carros sobe
          Inflação alta – preço dos carros sobe
          Vendas altas – preço dos carros sobe
          Vendas baixas – preço dos carros sobe

          Explique.

          • Marco Antônio

            Dê exemplos concretos. “teve modelo que”. Coloque ai o tal modelo. O preço que ele foi lançado, o nível de equipamentos, e período de inflação ao qual ele está submetido, alterações nos impostos incidentes, entrada de concorrentes, atualizações. Vai lá, me dá um exemplo bem embasado que eu faço questão de ver. É muito incoerente pegar uma variável e dizer que ela é um padrão 100% absoluto sobre o preço. Quantas vezes você viu a inflação negativa? Diz ai.. Quantas vezes vc viu o dólar estável por mais de 12 meses? .. Diz ai. Vender mais ou menos não altera preços, não existe essa lógica doentia de oferta x demanda: “se as vendas caem eles reduzem os preços”.. Vendas começam a ir mal logo vc deve estar esperando os carros baixarem os preços. Não existe o Coeteris Paribus amigão, não existe nada mais constante nesse país. Mas vou ficar aqui sentado esperando você me dar um exemplo concreto, para ai sim me mandar “explicar” algo.!

            • Zoran Borut

              De cara é possível citar Onix e Prisma, com aumento de 23% nos 12 meses seguintes ao lançamento, ante uma inflação no mesmo período de cerca de 9%. Com esse aumento, todos os compactos de entrada passaram a subir de preço também. Depois tivemos o caso do Golf, que igualmente aumentou cerca de 10 mil reais acima do que custaria se apenas acompanhasse a inflação no período (entre o lançamento e a fabricação local). São apenas dois exemplos que quem acompanha o mercado conhece muito bem, o que parece não ser seu caso.

              • Marco Antônio

                Datas cara. Datas. preços. Coloque os preços. Vou dar um exemplo, bem ilustradinho. A evolução de preços do Sentra desde o lançamento da nova geração.

                Data: 25/09/2013 (valores disponíveis na internet, carplace, NA, Autos segredos, g1. etc)
                2.0 SL – R$ 71.990 + 22,10 De inflação = 87.899 R$,
                – método: inflação 12 meses em setembro para os anos de 2013, 2014 e 2015 = 22,10%)
                Sentra SL hoje 95.990 – 87.899 = 8.091 R$
                Aumento REAL – 8.091 R$.
                Agora compara os níveis de equipamentos da SL de 2013 para o de hoje, e pondere se o aumento não é tão espantoso assim.!

                OBS: Só contando com a inflação! Tem que ilustrar, mostrar o cálculo. Vale lembrar sobre outro ponto importante. TIR (Taxa Interna de Retor). Esse termozinho leva em consideração todas as variáveis que impactam no retorno dos investimentos. Acha mesmo que os investimentos em maquinários, logística, contratos (de proteção cambial também entra), fornecedores para nacionalizar o golf não foram altos? vou te dar outro exemplo bem ilustradinho de como o impacto da inflação no lucro das empresas é grande (montadoras, e qqr outra).

                VW investou 100 Milhões de Dólares (US$) para atualizar a planta que recebeu o novo golf.

                Golf nacional ficou disponível ao público em 0122016. Supondo que o investimento desses 100 Mi começaram exatamente 1 ano antes do mês do lançamento (janeiro de 2015), temos um período de 12 meses.

                cotação do US$ no dia 02/01/2015: 2,7065

                cotação do US$ no dia 04/01/2016: 4,0316

                As contas: A conversão dos 100 Mi US$ para R$, no dia 02/01/2015, deu 270 Milhões de R$. Esses 270 Mi em R$ foram gastos na adaptação, manufatura, treinamento, logística, contrato e afins.

                Para reaver o gasto de 100.000.000 US$, no dia no dia 04/01/2016, seriam necessários 403.160.000 de R$.

                Não se perca ainda… A partir de Fevereiro o Golf nacional começou a ser vendido. Supondo uma margem de lucro estratosfericamente alta 60% do preço por unidade, descontado o Imposto de renda desse lucro (25% II + 9% CSLL = 34% do lucro. 60 – 34 = 26% Lucro real) temos: Vamos supor uma média de preços de 80 mil por Golf, tendo então 19.200 R$ de lucro real por carro. Seriam necessários 20.997 Golf para reaver o valor inicial Investido, o que fosse vendido a partir disso seria lucro.

                Agora vamos a outra conta elucidativa: A diferença entre 270 e 403.160.000 Mi é de 133.160.000 R$. Ou seja, 49.3% que a montadora terá que conseguir a mais SÓ para corrigir a alteração cambial… Ainda não citei os 10% de inflação desse período, que nem preciso dizer que dá um rombo gigante né? Agora te pergunto, QUE INVESTIMENTO NO BRASIL dá retornos de mais de 50% do capital investido em 1 ano? 2 anos? O que mais dá retorno é título público, e mesmo nos atuais valores teria que ser mais de 4 anos para chegar perto dos 49,3% …

                É muito fácil culpar as montadoras, difícil é ir lá em empreender nesse país sem estabilidade. Se o governo protege elas, elas podem explorar o quanto quiserem as reservas de mercado que o governo as possibilita. O governo quebra as pernas, depois afaga os ossos.

              • Marco Antônio

                Vamos supor que: VW investou 100 Milhões de Dólares (US$) para atualizar a planta que recebeu o novo golf.

                Golf nacional ficou disponível ao público em 0122016. Suponto que o investimento desses 100 Mi começaram exatamente 1 ano antes do mês do lançamento (janeiro de 2015), temos um período de 12 meses.

                cotação do US$ no dia 02/01/2015: 2,7065

                cotação do US$ no dia 04/01/2016: 4,0316

                As contas: A conversão dos 100 Mi US$ para R$, no dia 02/01/2015, deu 270 Milhoes de R$. Esses 270 Mi em R$ foram gastos na adaptação, manufatura, treinamento, logística, contrato e afins.

                Para reaver o gasto de 100.000.000 US$, no dia no dia 04/01/2016, seriam necessários 403.160.000 de R$.

                Não se perca ainda… A partir de Fevereiro o Golf nacional começou a ser vendido. Supondo uma margem de lucro estratosfericamente alta 60% do preço por unidade, descontado o Imposto de renda desse lucro (25% II + 9% CSLL = 34% do lucro. 60 – 34 = 26% Lucro real) temos: Vamos supor uma média de preços de 80 mil por Golf, tendo então 19.200 R$ de lucro real por carro. Seriam necessários 20.997 Golf para reaver o valor inicial Investido, o que fosse vendido a partir disso seria lucro.

                Agora vamos a outra conta elucidativa: A diferença entre 270 e 403.160.000 Mi é de 133.160.000 R$. Ou seja, 49.3% que a montadora terá que conseguir a mais SÓ para corrigir a alteração cambial… Ainda não citei os 10% de inflação desse período, que nem preciso dizer que dá um rombo gigante né?

                Exemplificando o efeito da inflação: O sentra no valor em que ele foi lançado:

                Data: 25/09/2013
                2.0 SL – R$ 71.990 + 22,10 De inflação = 87.899 R$,
                (- método: inflação 12 meses em setembro para os anos de 2013, 2014 e 2015 = 22,10%)

                Sentra SL hoje 95.990 – 87.899 = 8.091 R$
                Aumento REAL – 8.091 R$.

                Agora compara os níveis de equipamentos da SL de 2013, houve significativo aumento.
                Imagino o Saudoso Altima Atualizado como estaria hoje. Com o agravante do dólar estar caro!
                Veja bem, te dei 2 exemplos de como a flutuação do câmbio muda os planos do investidor, e como a inflação eleva os preços dos carros. Agora some os dois fatos

                A cada ano, em média, a montadora vê o valor do dinheiro cair 9%. Para manter a rentabilidade não serão acrescidos só esse 9%, mas muito mais lucro do que isso. Vão corrigir a inflação e todos os outros custos de produção e trabalhistas que incidem nos produtos, além de ter a TIR que considera o investimento inicial.

                É muito fácil culpar as montadoras, difícil é ir lá em empreender nesse país sem estabilidade. Se o governo protege elas, elas podem explorar o quanto quiserem as reservas de mercado que o governo as possibilita. O governo quebra as pernas, depois afaga os ossos.

        • Zoran Borut

          Aliás, até quando o governo dá desconto nos impostos, seja com a antiga redução do IPI, seja através do Inovar Auto, os preços dos carros sobem.

          • Marco Antônio

            Argumento: “montadora gananciosa”. Nada de mais.!

  • Martini Stripes

    High up! TSI 53k!!!

  • Iran Borges

    Eu sinceramente não sei qual a diferença entre as milhares de versões do up…

  • CanalhaRS

    Deveriam logo criar uma versão única com nome de Price Up…

  • Marcos Vinicius

    Caraca ai! o move up TSI já ta em R$ 47.890
    Quando vc pensa em juntar uma grana para comprar um ja esta mais caro…Fora de controle.



Send this to friend