Europa Finanças Hatches Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen vai investir 1,8 bilhão de euros no próximo Golf em 2019

golf-gte-2018 Volkswagen vai investir 1,8 bilhão de euros no próximo Golf em 2019

O montante é de 1,8 bilhão de euros. Esse dinheiro todo será aplicado na produção da oitava geração do Golf, o best seller da Volkswagen. Embora aqui ele venda muito pouco, na Europa ele é um produto que está em todo lugar e com vendas que correspondem ao que o fabricante exige. A partir do final de junho de 2019, o “oito” começa a sair das linhas de montagem em Wolfsburg, que no momento fazem mais de 2 mil unidades diárias, incluindo outros membros da família.



Ele surgirá no mercado europeu apenas um mês antes da Volkswagen começar sua revolução elétrica. Ou seja, 30 dias depois, será a vez da versão de produção do conceito ID. Diante da nova fase, o Golf terá que de se posicionar de forma mais ecológica e amigável ao consumidor, que então passará a ter essa opção inexistente anteriormente. Entre o que se fala sobre o Golf 8 é que o e-Golf não estará mais presente, vítima do novo carro elétrico.

golf-gte-2018 Volkswagen vai investir 1,8 bilhão de euros no próximo Golf em 2019

Para compensar, o hatch médio apostará em outra tecnologia para manter acesa a chama de interesse dos clientes, a conectividade. “O próximo Golf levará a Volkswagen à era de veículos totalmente conectados com funções de direção autônomas estendidas. Ele terá mais software a bordo do que nunca. Ele sempre estará online e seu cockpit digital e os sistemas de assistência serão o ponto de referência em termos de conectividade e segurança”, diz Karlheinz Hell, chefe de desenvolvimento de carros compactos da Volkswagen.

Desde 1974 no cenário internacional, o Golf é ainda o carro-chefe da Volkswagen e será tratado como tal nessa geração. Por conta disso, empresa designou os 180 melhores gerentes de 120 fornecedores para o projeto e já tem 80% dos sistemistas atuais contratados para continuarem no novo carro. Com mais de 34 milhões vendidos, o hatch terá mais do mesmo na próxima geração, mantendo a MQB e grande parte dos motores e transmissões.

golf-gte-2018 Volkswagen vai investir 1,8 bilhão de euros no próximo Golf em 2019

Evidentemente, a redução nas emissões de CO2 será a maior preocupação em torno do Novo Golf e uma hibridização leve de 48 volts fará parte do negócio. No caso dos motores diesel, cada vez mais pressionados na Europa, especialmente após o Dieselgate, o hatch usará um novo 1.5 TDI que substituirá o atual 1.6 TDI. A expectativa é de redução de peso de 70 kg, de acordo com o site Auto Express, que mencionou um capô mais baixo, bem como faróis de LED mais eficientes e estilosos. Os esportivos GTI e R deverão entregar de 250 cv a 350 cv. O GTE híbrido plug-in continua, mas o GTD ainda é não foi confirmado.

[Fonte: Volkswagen/Auto Express]

 

COMPARTILHAR:
  • Fanjos

    Esse o Huezil não vai ver nem cheiro, com as vendas zerado e a prosperidade comendo solta as chances de vir para cá é 0
    Com sorte continua o antigo com o facelift e olhe lá

    • Handlay P.B.

      Nem fará muita falta se a VW parar de produzir o Golf no Brasil, uma vez que, quando é adaptado ao Brasil, vem depenado e sem as novas tecnologias do europeu. O Golf 8 provavelmente será uma nave, se a VW vender ele no Brasil, que importe da Alemanha com o motor 1.5 TSI híbrido-leve.

    • Rodrigo

      Se esse tal Rota 2030 não vingar (tomara) pode até ser que ele venha importado da Alemanha mesmo. Não tem problema algum.

    • Gabriel Loio

      Vai parar de fabricar no México. Então esquece que virá algum Golf novo pra k. O que vai acontecer é a prosperidade do Polo ao patamar do Golf. (Em termos de preço, claro kkk)

  • Handlay P.B.

    O Golf 8 manterá a plataforma MQB, mas essa base receberá modificações, de acordo com rumores dá para estimar que essa plataforma será usada até o Golf 9, se for engendrada, porque o I.D. talvez possa fazer tanto sucesso que o Golf não terá mais sentido de existir. Espero que todas as versões do Golf 8 sejam híbridas de 48 volts e que seu design tenha mais cara de mal e futurismo que o atual já tem. Na boa, as marcas desenvolvem seus hatches médios e tal, mas o Golf é referência…

  • Lucas086

    E eu querendo ter um 7

    • Ricardo

      Você quer um Golf? é funkeiro né?

      • Lucas086

        Vou ler com ironia esse comentário kkkkkk pq né possivel isso

  • Isaac Ferreira Santo

    Na minha opinião a tendencia é que o GOLF se torne um carro importado em pequenas quantidades só mesmo pra divulgar a marca. No Brasil não fez sucesso devida a PÉSSIMA relação CUSTO / BENEFICIO. Um golf 1.4 custando a partir de 109.000 é FORA DA REALIDADE

  • Luiz Henrique

    porque será q vende pouco por aqui…

    • Carlos

      Acho que é o tipico caso do “Pq quem quer não pode, e quem pode não quer mais”.

  • th!nk.t4nk

    Vai ter como opcional sistema autônomo nível 3, como nos novos Audi. Isso será bem interessante pra testar a tecnologia em larga escala. Só espero que logo liberem velocidades superiores a 60 km/h, mas pra congestionamentos já é um avanço.

  • Rodrigo Cherigatto

    Golf 8 deveria vir aqui custando 79.000 e completo,sonho meu?

  • Samluzbh

    “Ele terá mais software a bordo do que nunca” Aí você liga o carro de manha para ir trabalhar e tem uma mensagem no painel “Favor aguardar atualização em progresso, não desligue, aguarde a reinicialização!

    • T1000

      Kkkkkk
      Você está na estrada e o carro para pq esta sem 3g.
      Depois de 3 anos a vw libera um update que deixa o carro mais lento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email