EUA Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen vai manter investimento nos EUA – Novo SUV de sete lugares será feito em Chattanooga

Volkswagen crossblue concept

A Volkswagen vai manter os investimentos no mercado americano, onde se revelou o escândalo do diesel EA 189. Com cortes bilionários nos custos, a montadora alemã abandonou o plano de ser a maior do mundo em 2018.

Nos EUA, porém, o ritmo deverá ser mantido para a chegada de um novo modelo, um SUV de sete lugares que será feito em Chattanooga, Tennessee. O investimento será de US$ 900 milhões, sendo US$ 600 milhões só na planta de produção.

vw-crossblue-concept-21

Com isso, serão criados 2.000 novos postos de trabalho na fábrica, cuja operação nessa linha deve começar no final de 2016. A ampliação da planta será de 50.000 m2 de área construída. No caso do modelo, aparentemente ele será maior que o Novo Tiguan com sete assentos, que será feito no México.

O conceito CrossBlue mede quase 5 metros e o perfil desejado pelo cliente americano, podendo ser a base do projeto. Assim, o mesmo poderá dividir a fábrica com o Passat local. Aliás, de acordo com Automotive News, as parciais de vendas da VW em outubro apontam para alta entre 1% e 5%, fruto dos descontos aplicados para recuperar dos clientes.

[Fonte: Carscoop/Jalopnik/Auto News]





  • V12 for life

    Boa sorte VW , no mercado de SUVs norte-americano vai precisar.

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Muito legal o carro conceito, sou apaixonado por SW mas elas rarearam por aqui. O negócio é partir para SUVs, esse aí é fantástico e está praticamente pronto para vender, pena que distante de nossa realidade. O Tiguan sete lugares creio eu será bem interessante.
    Ainda dou uma olhada de vez em quando na projeção que o Theophilus Chin fez da Amarok SUV e torço para a Volkswagen produzir, uma vez que é a mais larga, tração permanente e Tsi 2.0 como a que foi vendida no Uruguai, só que flex, seria matadora.
    Há espaço para as três: Tiguan entre 115 e 150 mil reais; Amarok SUV 150 a 190 mil reais ; SUV americano a partir de 190 mil reais.
    Uma alternativa pode ser a Tropical Cabines fazê-la.

  • Fontrolha

    Legal. Com o preço do combustivel sob controle nos EUA, os americanos querem mais é carro grande, de novo…

    • Redpeak77

      Meu colega de NY disse que não lembra de ter visto a gasolina tão barata, desde que ele nasceu…
      Já a gente… nunca viu a gasolina tão cara!

  • Mr. Car

    Pardon me boy, is that the Chattanooga choo choo?

  • Túlio Leal

    Traz pra nos VW!



Send this to friend