Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen vai oferecer pepper up! 2018 com motor 1.0 TSI

volkswagen-up-2018-impressoes-NA-48 Volkswagen vai oferecer pepper up! 2018 com motor 1.0 TSI

A linha 2018 do Volkswagen up! foi anunciada nesta semana pela fabricante alemã com uma gama de versões mais “enxuta” (somente com o take up!, move up! e high up!). No entanto, o segredo é que a empresa reserva o lançamento de outras variantes do subcompacto para os próximos meses. Um desses modelos é o pseudo-aventureiro cross up!, enquanto o outro é o inédito pepper up!, previsto para maio.



O novo Volkswagen pepper up!, a exemplo do irmão Fox Pepper, vai se diferenciar apenas por detalhes estéticos. No lado de fora da carroceria, deverá haver friso vermelho na grade entre os faróis, para-choques com detalhes em preto brilhante, faróis e lanternas escurecidos, adesivos na parte inferior das portas, retrovisores e teto pintados em preto brilhante, rodas de liga-leve aro 15 com desenho exclusivo e faróis de neblina com luz de conversão estática.

volkswagen-up-2018-impressoes-NA-53 Volkswagen vai oferecer pepper up! 2018 com motor 1.0 TSI

Já no interior, é provável que o pepper up! ofereça bancos com revestimento diferenciado e costura contrastante e acabamento do painel escurecido.

Sob o capô, o Volkswagen pepper up! terá o 1.0 TSI flex de três cilindros, capaz de desenvolver 101 cavalos de potência com gasolina e 105 cv com etanol e torque de 16,8 kgfm, associado a um câmbio manual de cinco velocidades. Este conjunto consegue levar o subcompacto aos 100 km/h em 9,5 segundos e fazer atingir velocidade máxima de 181 km/h.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Luis LC

    E breca bem esse carrinho??

    • Fanjos

      “nois capota mais nau breca”

    • Mauricio Reginato

      minha esposa tem um… o freio não é bom!!!

      • 1945_DE

        Não sei qual a sua versão. Eu tenho um TSI CROSS UP e troquei os pneus na CSS por pneus mais largos e de alta performance. Resolveu o problema, pois os pneus coreano que vem no carro não são adequados para versão TSI. Mas o carro tem outro problema que tambem incomoda. O perfil dos pneus é muito alto e a suspensão é muito mole. Qualquer intervenção de frenagem mais forte acima dos 120Km/k voce sente a instabilidade do carro. Precisa ser piloto para frear forte e desviar de alguma coisa na estrada acima dos 140km/h.

        • Mauricio Reginato

          O da minha esposa é o Move tsi. Realmente, a impressão que dá é que os pneus são ruins, pois eles são otimizados para economia e não performance. Valeu pela dica!! Uma coisa que eu reparei também é que vc tem que apertar muito o pedal do freio pra ele frear. Não quer dizer muito isso, mas acho que deve ser um sinal. Tenho um fit e só de relar no freio o carro já ancora!!

      • Luis LC

        Pois é, vejo muitos TSi na estrada andando muito rápido e fiquei pensando como deveria se comportar em uma frenagem de emergência, se o carro se equilibra e breca linearmente ou se flutua demais e se perde na mão

        • Edson Fernandes

          Engraçado… todos up que vejo na estrada sempre estão andando até 20% abaixo do limite. E os que já vi andando rapido eram os MSI.

          • Retrato do Papai

            faz parte da minha teoria sobre o cidadão padrão que, apesar de não ter fezes no traseiro para defecar, gosta de se exibir… é consenso que quem tem os carros mais fracos gosta de andar mais rápido, como se pensasse “olha como corre, meu 1.0 corre mais que o seu 1.6”

            esses dias foi cômico, vi um kadett 1.8 bem maltratado com um adesivo no vidro traseiro “SE É 1.0 NEM TENTA”… pelo barulho de espremedor de laranjas danificado, imagino que dos 95 pocotós originais só devem ter restado uns 30 pés de pano

            • Edson Fernandes

              Sabe … eu percebo isso com meu “2.0”. Os carros principalmente compactos por vezes me fecham, provocam e eu fico na minha. Eu não sou do tipo de ficar na esquerda sem encessidade (só fico quando a pista esta livre) e é incrivel como alguns gostam de colar na traseira e ficar mesmo podendo me ultrapassar a esquerda.

          • Luis LC

            A gente sempre observa mais aquilo que nos chama a atenção, como viajo cerca de 4K por mês nas estradas de SP tenho reparado nesses TSi de traseira preta andado sempre muito forte

          • Sávio

            no caso MPI ne? as vezes passa uns cara chutado por mim com o MPI.. semana passada passou um com o MPI do modelo novo 2018…

      • Filipe Melo

        Sinto a mesma coisa. Não gosto do freio dele. :)

        • Mauricio Reginato

          Veja o comentário do Bro acima… 1945_DE…. ele trocou os pneus e resolveu o problema. A questão é que no meu caso o aro é 14, então fica mais complicado…. e colocar um pneu de alta performance, com certeza irá prejudicar a economia do carro…. como todo contador diz, para cada crédito, tem um débito correspondente….

      • alexandre

        Minha esposa tb tem um, versão MOVE Tsi com pneus de bicicleta. Ali o problema é da pneuzada….

      • Sávio

        tenho um move tsi tb e realmente tem que ficar esperto com o freio!

    • 1945_DE

      Falando do TSI, com os pneus que ele vem de fábrica é arriscado andar no limite do carro. O carro é muito rápido e os pneus não são adequados. O CROSS UP que eu comprei para a minha esposa e torque os pneus por pneus mais largos e de alta performance. CONTINENTAL EXTREME CONTACT 195/55 R15, A sim ele passou frear bem.

      • Ricardo Blume

        Recentemente dirigi um Move TSi e me chamou muito a atenção de como os pneus cantam em curvas, mesmo estando em velocidades baixas. Não que o carro saísse de frente ou traseira mas o grito dos pneus o tempo todo ao fazer curvas, inclusive dirigindo na cidade.

        • marcos rissato

          Não precisa ser tsi não rsrsrs o meu mpi tem dia que tá com a macaca, canta até esterçando parado.

          • Jackson

            Meu Take Up também canta na garagem andando a 10 por hora. Quem ouve deve pensar que estou correndo na garagem.

            • Hugo Sousa

              huahauhuaahu

        • Será q estava com a geometria em dia?

          • marcos rissato

            É provável que sim Jack, o meu anda sempre em dia mecanicamente (revisado e alinhado) e assim mesmo canta que é uma maravilha fazendo esquina em baixa velocidade, freando normalmente. Acredito que tenha a ver com a borracha dos pneus de baixo arrasto.

          • Ricardo Blume

            Acredito que sim, era um test-drive de ccs.

        • Edson Fernandes

          Curioso, isso me aconteceu em uma Amarok. O modelo para frotista.

      • esses GPS da Goodyear são péssimos!

    • Fernando_S

      O meu tem pneus Hankook 15pol. Acho que freia bem para a proposta do carro.

  • Lucas

    Seu por apenas 60 mil, #tchau #brigado

    • Martini Stripes

      55, já fez as contas de quanto custa na Alemanha?
      52, em conversar direta
      Não defendendo a VW, mas é que carro no Brasil sempre foi caro, a diferença é que as cifras eram menores. Com a inflação a cifra subiu e a galera assustou

      • Alexandre

        É… Só que você tá fazendo a conta errada. Huhu!

        • Martini Stripes

          Mas ou menos mas ou menos…
          Um trabalhador comum na Europa recebe em torno de 1200-1600 Euros cerca de 1 ano pra pagar um Up.
          Aqui na região sudeste, os salários giram em torno de 3-5k, fica perto sim.

          • Marco Antônio

            Caraca, se achar uma vaga nível médio ai que pague 3k me avise beleza. Aceito mudar pra qqr parte do sudeste.

            • MMM

              Salário médio no Sudeste é de R$ 2.500. Não tem grandes diferenças sobre outras regiões, exceto Norte que é um pouco mais baixo.

              • Alexandre

                Só esqueceu de citar que o Coeficiente de Gini no sudeste é próximo a 0,5, ou seja, desigualdade considerável. Logo, nem todos ganham esses valores citados.

                • SDS SP

                  Mas ele citou como média.

                  • Alexandre

                    Só que no meu comentário lá em cima (É… Só que você tá fazendo a conta errada. Huhu!), eu falei que tava fazendo errado, porque ao meu ver, não se deve fazer o cálculo direto. Tem que ser considerado o PIB per capita, Coeficiente de Gini, Salario minimo e até custo de produtividade (que na Alemanha é um dos mais baixos e eficientes do mundo). Só que para fazer isso, leva muito tempo…

                    • SDS SP

                      Ah sim, é muito complicado comparar os preços entre dois países com tantas disparidades. Nem me arrisco rs

                  • Só que se você tem um grupo de 1000 funcionários onde 995 ganham exatamente 1.000,00 e 5 funcionários que ganham 200 mil ao mês vai dar uma média de 2 mil por cabeça. Só que na prática isso é média puramente aritmética. Na Europa isso funciona porque não existem grandes diferenças salariais entre os funcionários, e quando existe a tributação costuma equilibrar o jogo. No Brasil a grande maioria ganha pouco e uma minoria ganha muito, o que gera uma média não tão baixa. Usa os aposentados como exemplo, onde em torno de 80 por cento, se não me falha a memória, ganha salário mínimo. Agora tem um pequeno grupo que ganha acima de 10 mil mês que são aposentadorias especiais de juízes, políticos, alguns funcionários públicos. Isso gera uma média maior.

                    • SDS SP

                      Esse é o problema de usar média aritmética como referência. Eu evito ao máximo.

                    • Alexandre

                      É só usar a MEDIANA ao invés da MÉDIA que da uma ponderada. Mas ainda assim, não é a melhor opção.

                    • Alexandre

                      Pois é, para isso eles poderiam ter feito a MEDIANA e não a MÉDIA.

                • MMM

                  So estava corrigindo a média salarial. Aliás, o Gini do Sudeste é um dos mais baixos do país.

                  • Alexandre

                    Na verdade, o sudeste está no meio. Com Gini melhor que Norte e Nordeste, porém pior que Sul e Centro-Oeste.

              • Marco Antônio

                Um pouco não. Muito mais. kkkkkk querendo achar esses salários de 2,5, 3, 5 mil. Aqui ou é funcionário público ganhando 1500 ou carteira assinada. Longe dos centros metropolitanos não existe essa média de 2,5k. Uma triste realidade.

                • MauroRF

                  Depende da região do país. Aqui no Estado de SP, as médias salariais são mais altas. Na cidade de SP, mais ainda, mas aí tudo é mais caro, rs. Aqui onde moro é Grande SP (cidade de Santo André, na conhecida Região do Grande ABC, que antes era muito industrial, agora tem como setor mais forte os serviços), e vou pegar como exemplo os porteiros do prédio aqui, com salário de 1500. Porém, eles têm adicional disso, disso e daquilo e tiram mais de 2 mil, principalmente os mais antigos, que ganham adicional por ano trabalhado. O sindicato deles é forte. E dois dos quatro porteiros trabalham nos dias de folga deles (pois trabalham no esquema 12 x 36) e ganham entre 3 e 4 mil. A faxineira que vem aqui em casa trabalha de segunda a sábado como diarista, ganha em média 130 reais por dia e diz que tira 3 mil por mês, porém, sem nenhum direito, nem férias, nada. Ela mora em bairro de classe média baixa com casa paga, o marido é corretor e atualmente ganha bem menos (ou quase nada) do que ela, devido à crise no setor imobiliário. Mas, tomando como base a média do Brasil todo, eles vivem bem sim, têm trabalho, casinha paga e não passam fome. Porém, de tudo isso que eu disse acima, considere que o custo de vida é mais alto aqui, então acho que acaba dando na mesma.

                  • Marco Antônio

                    Sim sim, apesar de acreditar em uma média de uns 3 mil penso que é como vc disse, onde a média é maior o custo acompanha. Aqui no carajás, sudeste do PA, as duas piores realidades prevalecem, baixa renda e elevado custo. Uma lástima.

                • MMM

                  O problema é que aí que entra o indice Gini que o Alexandre citou. Nao sei exatamente aonde você mora, mas a media salarial do pais não é muito diferente entre estados, o problema é que algumas regiões tem desigualdade maior, ou seja, menos gente ganhando muito mais. Aí na estatística fica bem parecido mas na realidade nem tanto.

                  • Marco Antônio

                    Esse na realidade nem tanto é que pega. Sudeste do PA, onde seria o “Estado do Carajás”. Aqui as coisas são bem menos menos.

                    • MMM

                      Hm, entendo. Região de Marabá, correto? Estive na inauguração do Shopping em 2012 ou 13. Realmente é mais difícil. Abs

                    • Marco Antônio

                      Isso mesmo.! Abs

            • Marco Antônio

              Então, eu também. kkkkk Como a massa esmagadora de trabalhadores é nível médio, pelo menos aqui no norte, não existe essa média toda não!

              • Marco Antônio

                A isso é verdade. Se considerar só os serviçosempregos privados essas médias ai caem. Certeza.

          • Thales Sobral

            O lance é que o preço do aço não se importa com o salário do povo. O preço da maioria dos componentes do carro não fica mais barato aqui. Então, paciência se nosso país é pobre.

          • Ricardo

            3 a 5 mil de média. Hahahahaha

            • Alexandre

              Não sei da onde foi tirado isso. Mas me senti em Lichtenstein por alguns minutos. kkkkkk

            • Vai que ele pegou como referência uma empresa com 999 funcionários que ganham 1 mil de salário e mais o dono que lucra 2 milhões mês na média vai chegar próximo kkkk.

              • Ricardo

                Isso é regra no Brasil, um capitalismo bem justo.

          • Mr. Car

            Um primo e a mulher se encheram do Brasil e estão indo de mala e cuia com a cara e a coragem para a Irlanda mês que vem. Estou curioso para ver como vão se dar por lá. É um risco, mas o máximo que acontece é terem que voltar, e creio que ele só está arriscando pois já tem um belo patrimônio por aqui, não é um destes aventureiros que se tudo der errado, volta com uma mão na frente outra atrás.

            • MauroRF

              Então, Roberto, foi o mesmo caminho que um de meus irmãos fez em 2012, quando foi taxado de louco porque a Europa “estava em crise”, e a gente “bombando”. Hoje, ele dá risada por lá. Quem sabe eu crio coragem um dia e vou também.

            • invalid_pilot

              Se tiver dupla cidadania europeia é moleza ir.

              Agora se tiver só a brasileira, bem mais difícil.

            • Martini Stripes

              É um grande risco mesmo, serão os imigrantes por lá, vão receber menos que isso.
              Eu teria arriscado Canada, NZ, Australia.

          • invalid_pilot

            Essa media de salário é de quem tem pelo menos uma faculdade. Peaozada ganha metade disso.

            • Martini Stripes

              Peaozada lá é tudo imigrante e ganha menos do que o mínimo! Ou vc acha que todo mundo recebe o mínimo por lá?
              A diferença é que já estamos em um país subdesenvolvido, então tem muita pobreza e uma boa parta da população recebe menos. Infelizmente.

  • vicegag

    Preferiria um Safe UP, com controle de estabilidade e mais Air bags

    • Andre Cupertino

      Airbags laterais que protegem cabeça e tronco serão opcionais. Só o ESC que não.

      • Mauricio Reginato

        isso na Europa? acho que no Brasil não deve vir os airbags laterais…

        • MauroRF

          Parece que o Kwid vai vir com os laterais de série. Se essa moda pegar… (assim espero).

          • Edson Fernandes

            Os do Kwid são diferentes do up: São para proteção de torax apenas.

            O do up seria para proteção de cabeça e torax (sendo basicamente uma solução que não se utiliza 6 air bags).

        • Andre Cupertino

          Eles aparecem nos diagramas da Volks como opcionais nas versões High e Cross.

          • Mauricio Reginato

            Ah tá…👍

      • vicegag

        Os laterais não são para a cabeça, os de cortina sim, mas no nacional não os possui.

        • Andre Cupertino

          Os laterais de uo e Fusca protegem a cabeça tb. Saiu um diagrama da linha 2018 confirmando o AB4 como opcional nas versões a partir do High.

        • Andre Cupertino

          No up e no Fusca eles tb protegem a cabeça como os de cortina. E constam nos diagramas 2018 como opcionais de High e Cross.

        • Andre Cupertino

          Bom, eles constam como opcionais dos novos High e Cross nos diagramas q eu vi.

  • Marco Antônio

    Eta tapinha no visu que deixou ele bonitinho.! Era “simpático”, agora evoluiu para “bonitinho”. Se tivesse uns 3cm a menos de altura eu dava um “bonito” pra ele.

    • thi

      Ficou maneirinho mesmo

      • MauroRF

        Menos aquelas “fitas isolantes” na lanterna traseira. Poderiam ter deixado as antigas que estavam bem melhores.

  • MarcioMaster

    Nooooooooooossaaaa Amy

  • Robinho

    não, obrigado!

  • Daniel dos Santos

    Ou seja…vao preencher de perinducálhos supérfuos….

  • Alvaro Guatura

    Sou entusiasta desse carrinho, gostei bastante

  • Bruno Wendel Marcolino

    Mais um da linha VW – Peppa ???

  • Ricardo Blume

    Fazendo as contas do que eu posso comprar semi-novo com o valor do pequenino em 3, 2…

  • Gustavo

    Seu por apenas R$ 59.990,00. Piada….

  • zekinha71

    O up! tá parecendo carro da Fiat, toda hora tem uma nova versão, nem sei mais quantos tipos de up! existem.

  • Esquilo Tranquilo

    E essa fita isolante nas laternas? kkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend