_Destaque EUA Híbridos Mercado Sedãs Volkswagen

Volkswagen vai tirar Jetta Hybrid do mercado americano

vw-jetta-hybrid-2013-1

A Volkswagen – apesar do Dieselgate – fará uma ação que a princípio contradiz exatamente o que ela deveria fazer no mercado americano. O Jetta Hybrid será cortado do lineup.

O problema não poderia ser outro, baixas vendas. O sedã híbrido fabricado no México não caiu no gosto do americano, mesmo sendo ecologicamente correto e passando a imagem que as autoridades dos EUA querem ver.

vw-jetta-hybrid-2013-2

Com motor 1.4 TSI e um propulsor elétrico de 27 cv, o Jetta Hybrid entrega 170 cv de potência combinada e vem com câmbio DSG de sete marchas, tipo de caixa vista em poucos híbridos, notadamente os da Honda.

Um dos motivos – talvez o principal – para a recusa do americano em relação ao Volkswagen Jetta Hybrid é o preço, bem mais salgado em comparação com a versão a gasolina. Sem a versão TDI, proibida desde o ano passado, o sedã perde terreno nos EUA.

Volkswagen Jetta Hybrid 3

Para reverter a queda nas vendas, motivada pelo Dieselgate e retirada dos TDI, a Volkswagen foca em versões ou pacotes esportivos para a maioria de seus modelos, tentando assim atrair os clientes para uma nova proposta.





  • Marcus Vinicius

    Se VW Passat americano fabricado em Chattanooga
    ganhasse uma versão hybrid seria vantajoso para a VW ?

    • Newton Freitas

      Se houver demanda pelo modelo seria sim vantajoso para a empresa, porém o carro deveria ter uma taxa aceitável de lucratividade, é mais viável apostar no touareg hybrid por conta da alta demanda de suvs naquele país, embora a vw seja vista por vender suvs mais caros que os principais concorrentes.

  • CharlesAle

    Em um País onde a gasolina é muito barata, o povo vai querer híbrido e motor Diesel para que?? E outra, que inferno astral vive a VW nos EUA!!Meu Deus…

    • Diego Lip

      Quem muito quer, nada consegue. Ela infelizmente cavou o próprio buraco onde caiu.

  • Nitrous

    Quem pagaria $14000 a mais para um hibrido que é mais pesado e tem manutenção mais alta que a gasolina ?? O Jetta lé é Sedan de entrada alem de que o 1.4 TSI já é bem economico. O TDI vendia bem mas o EPA quer empurrar os hibridos goela abaixo dos consumidores. A VW faz bem em tentar dar um ar mais esportivo, a Subaru nunca vendeu tanto por lá.

  • Louis

    Esse motor 1.4 Turbo não é um pouco exagerado para um híbrido ?

    • Franco da Silva

      Me pareceu gambiarra da VW para oferecer um hibrido de qlq jeito. Se fosse para resultado, usava o 1.0. Mas não ia funcionar no EUA. Não nesse momento. Com a economia em leve (levíssima) recuperação e gasolina barata os monstros beberrões estão a toda por lá. Os menores carros que estão vendendo bem são SUVs como Renegade e HRV.

    • João Cagnoni

      Exagerado na sua mentalidade. Pra quem só anda em carro v6/v8, um 1.4 TSI é um lixo com rodas.

      • Louis

        O Jetta é um compacto lá, V6 lá tem bastante nos mid-size, SUVs e minivans.

        • João Cagnoni

          Errado. Lá tem muito Camry e Accord v6 rodando.

          • Louis

            Camry e Accord não são da categoria do Jetta! Jetta concorre com Civic, ou seja é compacto.

            • João Cagnoni

              Isso é óbvio, mas o que tem a ver?

              • Louis

                Acho que você que não tinha entendido meu comentário, eu havia dito que carro compacto, da categoria do Jetta /Civic, não constumam ter motor V6 / V8, como você citou.

                • João Cagnoni

                  Jetta/Civic são raríssimos nos EUA, Camry e Accord vendem mais.

                  • Louis

                    Civic vende muito bem, se não me engano vendeu mais que Camry uns tempos atrás.

  • thi

    A VW você um inferno astral no EUA. Acho q sairia se fosse ela ,c é loko .



Send this to friend