China Minivans Volkswagen

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento

A Volkswagen prepara um minivan de grande porte para a China e ela passa longe de modelos conhecidos, como Touran ou Sharan, por exemplo. Esboços da Viloran foram divulgados na mídia local, mostrando como a familiar da marca alemã chegará ao mercado interno.


Co linhas bem fluidas, a Volkswagen Viloran nos sketches até lembra uma elegante perua de grande porte. Caso fosse, realmente seria para agradar entusiastas e saudosistas americanos, já que o monovolume chegará ao mercado chinês com 5,300 m de comprimento, tendo ainda um grande entre eixos para fornecer o máximo de espaço no interior.

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento

Embora haja um domínio dos SUVs, as minivans ainda mantêm sua cota de participação em regiões como Europa e Ásia, sendo que na China ainda são apreciadas o suficiente para investimentos em produtos novos como esse. Feita sobre a plataforma modular MQB, de modo a aproveitar motor e câmbio em transversal, a Viloran terá até oito assentos.


VEJA TAMBÉM:

Com porte de Routan – que era uma versão VW da Dodge Voyager – a Viloran deverá utilizar motorização 2.0 TSI com algo entre 186 cavalos e 220 cavalos, aproveitando bem a força desse propulsor com câmbio DSG de sete marchas e opção de tração nas quatro rodas 4Motion.

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento

Na China, a Volkswagen também comercializa a Touran europeia, mas em versão alongada para atender os requisitos locais de espaço para as pernas no banco traseiro. A Viloran será mostrada no próximo dia 22 de novembro, quando também deve ser mostrado outro produto local da marca.

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento

Neste caso, trata-se do SUV de estilo cupê Tylcon, que é baseado no conceito SUV Coupé Concept, que tem muito a ver com o nosso New Urban Coupé (que anda sendo visto na rodovia Caminho do Mar), já que a proposta é a mesma, mas em segmento diferente, atuando o chinês na faixa dos médios e o brasileiro entre os compactos. De comum mesmo só a plataforma modular MQB.

 

Volkswagen Viloran: minivan chinesa ganha esboços antes do lançamento
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Bonita essa aspirina.

  • Chap

    Ô louco, 5,3 metros!!! Minivan do Passat pelo estilo, porém mais longo.

    • th!nk.t4nk

      Detalhe: 5,30 m é o comprimento da Kombi atual (T6 Caravalle). Se aproxima de uma van full-size, como a Ford Transit (que tem 5,59 m). Tem que morar num lugar onde vaga de estacionamento não seja problema mesmo!

      • 😎.

        É do comprimento da Amarok 😮

  • Murilo Soares de O. Filho

    Como faz falta Minivans no Brasil.

  • Ivan Gorato (RaptorStealth)

    Bonito pra caramba!

  • Edgar

    Não consigo entender o pq as Peruas estão em baixa… São os veículos mais harmônicos em design, ao meu ver…♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    • Murilo Soares de O. Filho

      Sim, também acho.

    • leitor

      Acho muito legal também. Se eu for eleito vou fazer uma lei pra ter cota de Peruas nas ruas.

      • fschulz84

        Tem meu voto!

  • Foonoslew

    Dizem que a vw faz o desenho da frente igual em todo os modelos da gama… Eu não me importaria com isso se fosse com a frente da atual Amarok, é a frente mais bonita da VW!

  • Pelos desenhos, vai ficar bem bonita. Mas parece bem longe de uma minivan.

  • cobaiao

    Design parece promissor, manteve o estilo visual da VW mas com fluidez.
    Agora esse nominho ein, o cara do marketing deve ter tido a inspiração na farmárcia.

    • leitor

      Já chamaram até de aspirina.

  • leitor

    Enquanto na China existe a preocupação do espaço pras pernas de quem vai atrás muitos lugares nem se importam.

    • Daniel Deichmann

      E pensar o quanto isso é contraditório afinal os china são geralmente de menor estatura.

      • th!nk.t4nk

        Na China o tamanho do carro tá muito associado ao status, por isso as versões pra lá são sempre esticadas. Na China o povo se mata pra ter um iPhone, colocam aparelho ortodôntico falso, etc. É uma sociedade extremamente baseada em aparências.

        • leitor

          Não é muito diferente do Brasil.

        • Sino Weibo

          Engraçado isso, pq as marcas de celulares chinesas estão hoje entre as maiores do planeta e são as que mais vendem na China, se as pessoas se matam pra ter Iphone, devia ser como aqui, não? Chinês quer coisa boa, por isso que Huawei, Oppo, Vivo, Xiaomi, Oneplus, Vernee, etc. vendem muito bem lá!

  • Guilherme Batista

    O ruim da VW é isso.
    Sempre faz conceitos lindos, mas no final, o modelo de produção sempre sai com cara de Gol

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email