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Volkswagen Virtus 2018 é revelado oficialmente no Brasil

volkswagen-virtus-2018-4 Volkswagen Virtus 2018 é revelado oficialmente no Brasil

A Volkswagen está apresentando em São Paulo, o Virtus. O novo seda compacto da marca alemã chega para ocupar o lugar do antigo Polo Sedan e será feito na fábrica da VW na Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP. Lançamento global, o modelo aparece pela primeira vez e mostra uma proposta mais elegante para o segmento, tendo como missão servir de intermediário entre Voyage e Jetta, sendo que este último chegará em 2018 com uma nova geração, também com a plataforma MQB.



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O Volkswagen Virtus 2018 é derivado direto do Polo 2018 e vem com uma silhueta bem fluida e traseira bem pronunciada, destacando-se as colunas C bem inclinadas e as vigias laterais integradas ao desenho. O modelo será exportado para outros países e a montadora espera vendas de 800 mil unidades. Um dos lançamentos necessários para a VW voltar a ser líder, o sedã chega sobre a base MQB A0. O desenvolvimento foi feito totalmente no Brasil.

volkswagen-virtus-2018-1 Volkswagen Virtus 2018 é revelado oficialmente no Brasil

Na motorização, o Volkswagen Virtus 2018 terá como principal o motor EA211 1.0 TSI com 116 cv na gasolina e 128 cv no etanol, ambos com 20,4 kgfm. A transmissão automática de seis marchas. Além desse propulsor, o sedã vem ainda com o motor EA211 1.6 MSI de 110 cv na gasolina e 117 cv no etanol. Este é servido apenas com câmbio manual de cinco marchas.

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Com 4,48 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura, o Volkswagen Virtus tem 2,65 m de entre-eixos, tendo um porta-malas de 521 litros. O modelo vem nas versões 1.6 MSI, bem como Comfortline e Highline, ambas com motor 1.0 TSI e câmbio automático Tiptronic. Ele permite ao sedã ir de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atingir 194 km/h.

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Ar-condicionado automático, direção elétrica, rodas de liga leve aros 15/16/17, pneus mais largos (195/65 R15, 205/55 R16 e 205/50 R17), quatro airbags, Active Info Display com três visualizações e tela de 10,25 polegadas, multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e sensor de gestos, Android Auto e Car Play, MirrorLink, navegador GPS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, diferencial com bloqueio eletrônico, freios a disco nas versões TSI, bem como difusores de ar traseiros nestas opções, entre outros itens já conhecidos do Polo 2018.

volkswagen-virtus-detalhes-oficiais-NA-16 Volkswagen Virtus 2018 é revelado oficialmente no Brasil

Entre as poucas novidades, o Volkswagen Virtus 2018 traz um aplicativo do manual virtual que responde perguntas dos usuários, compreendendo a linguagem do proprietário, facilitando o entendimento sobre todos os itens do veículo. Mais detalhes e informações ao longo do dia, pois o NA está na apresentação mundial do produto e manterá os leitores informados através de atualizações dessa matéria.

Volkswagen Virtus 2018 – Galeria de fotos

  • yurieu

    A traseira ficou muito bonita, mas a frente de gol o transformou num voyrtus.

    • Djalma

      Frente de Gol? Cuidado, precisa ir rápido num oculista, senão é capaz de confundir seu carro com o do vizinho.

      • Jad Bal Ja

        Se o carro dele for um Polo e do vizinho um Gol capaz de confundir mesmo…

        • Ricardo

          Se for um BMW série 8 também confundiria com um série 1.

        • Marcio

          Somente por fotos, ao vivo não tem como confundir.

          • Paulo Lustosa

            Eu vi um 1.6 ao vivo e achei um golzão, fora o acabamento que achei mais do mesmo se comparado ao róprio Gol

        • th!nk.t4nk

          Nunca vou entender por que o brasileiro se preocupa mais com o que o vizinho vai pensar de seu carro, do que curtir o próprio veículo. Tem gente que chega a preferir andar num carro pior, que custa o mesmo, só por aparências.

          • Jad Bal Ja

            O que tem a ver uma coisa com outra?

          • Edson Fernandes

            Engraçado vc dizer isso. Uma certa vez com um dono de Jetta, ele me questiona: “Todo dia ao olhar seu Fluence na vaga, você não sente vergonha de um carro tão feio?” Eu até achei que fosse zoeira, mas respondi: “se eu achasse feio isso iria mudar minha convivencia com o carro?” E ele … ué… o carro antes de tudo precisa ser bonito.

            Pensei, pensei e disse: “Antes de tudo o carro precisa andar e não ser beberrão mesmo sendo manco” e sai fora. O dele era o jetta 2.0 flex. E o dele era o básico. Quando viu que o meu era o Privilege aí ficou meio chato.

            Mas eu acho isso uma bela besteira. Cada um compra aquilo que lhe agrada. Mesmo que eu não achasse o Fluence bonito (mas eu acho ele lindo), eu iria pelo custo x beneficio. Tanto que falam que ninguem compra o Fluence mesmo recomendando, eu fui lá e comprei. Super satisfeito por sinal.

            • Uranium

              Que vizinho ba baca esse seu hein… É impressionante, mas não surpreendente. Tá cheio desses por aí, o Brasil anda insuportável tem hora.

              • Edson Fernandes

                Vixi… já conversei com amigos piores. Preconceito de vc falar da marca de um carro o cara corta o assunto por conta disso.

                Esse aí é o de menos. E uma mera curiosidade: Muita gente que torce o nariz para a marca Renault, quando anda no Fluence tem outro tipo de postura.

            • Ernesto

              Que cara mais sem noção esse aí, dono do Jetta, hein? Mesmo que ele pense isso, que guarde para ele! E é o que eu tenho falado: o importante é o carro atender ao que você prefere, não o que os outros acham melhor para você.

              • Edson Fernandes

                Perfeito, mas infelizmente mtos não pensam assim. Meu ficou usando siena (teve 3) porque ficava nessa (era bom de revenda).

                Quando andou num Versa, se apaixonou e tem um SL. Mas é outro mundo de carro. (e nem tão superior mas é)

                Então tem horas que dá para conversar, outras não.

            • Verdade… isso é que me leva até hoje a ficar “namorando” o Jetta atual. Mesmo que o Virtus seja bonito, dependendo das circunstâncias compensa investir num motor 1.4 turbo e em mimos que sairão mais barato que o modelo novo.

              • Edson Fernandes

                Eu concordo e seria minha opção (o Jetta).

      • matheusguila

        Ah cara, aceita que é melhor. Essa frente, tanto a dele quanto a do Polo, lembram o Gol, como lembram o Golf também. Na verdade é uma mistura de tudo dentro da VW.

        • Djalma

          Ué, tem cara de VW, ou você queria que tivesse cara de Fiat ou Chevrolet?

          • Guilhe

            HAHAHAHA, é, os caras viajam.

          • matheusguila

            Tem a cara de todo carro do grupo VW. Eles poderiam ter sido mais criativos. Na chevrolet, por exemplo, o Onix não lembra o visual do Cruze…

            • Djalma

              Já acho que a linha GM esá´muito parecida principalmente depois da atualização do Linha Onix, Prisma , Cobalt e Spin;. Olhando pelo retrovisor dá para confundir o Cruze com outros carros da marca.

    • Railson Corrêa

      Fui na css e em minha percepção (do polo), a frente tem personalidade já a traseira sim, essa é muito idêntica à do gol. Como vc mesmo disse, a traseira desse ficou muito bonita, agora só o interior que precisava ser um pouco melhor.

    • AlemãoMoreira

      Comentou só por comentar porque a parte do Polo que mais se parece com o Gol é justamente a traseira e não a frente.

    • Pedro Cunha

      A VW levou tão á sério o conceito de “family face”, que poderia chamar toda linha por um nome só, apenas adicionando sufixos “sedã-suve-perua-popular” seguidos de “PP-P-M-MM-G-GG-XGG”.

    • Piloto

      Também achei bem pobre essa frente de Gol.
      Merecia algo mais inovador e autêntico.

      Sem contar esse interior pobre demais, padrão VW.

      Acho que vai continuar vendendo a quantidade que vende hoje. Sem grandes mudanças.

  • Ricardo

    Bem bonito olhando de frente e de lado, de trás ficou meio esquisito, cara de chorão, talvez ao vivo seja mais legal!

    • Darlon Anacleto

      Hahahahaha tbém tive essa impressão da traseira. O mesmo defeito do 408.

    • RPM

      A traseira ficou esquizita D+!!!!

  • Otario Brasilis

    Tem tudo pra ser um destaque no segmento basta ter PREÇO e Pós Vendas .

    • Luciano RC

      Pelo menos em design, ele bate toda a concorrência. Agora vamos ver se ela da uma melhoradinha no acabamento e colabora com os preços.

      • Edson Fernandes

        Quero ver a Fiat responder no preço, porque certamente o Argo sedan será bem menor.

        • Luciano RC

          E tem que responder com equipamentos e principalmente qualidade construtiva.

          • Edson Fernandes

            Com o que o Virtus (ou Polo) oferece? Dificil. Ele não irá ganhar nenhum adicional perante o Argo (talvez air bags de cortina e só).

            • Luciano RC

              Espero que a Fiat melhore a qualidade construtiva e também deixe o carro mais agressivo.

  • No_Name

    Que traseira mais infeliz, pelo amor!

    • Djalma

      Já acho a traseiro o ponto alto do carro!

      • Leonel Avila

        sempre acho traseiro um ponto alto!

        • joao vicente da costa

          Eu vi o que você fez aqui…

        • Hendel Marques

          TraseirA, o assunto é sobre a traseirA! rsrsrsrs

        • No_Name

          Kkkkk! Depende…

      • Edson Fernandes

        Eu tbm penso igual a parte mais bacana do visual.

    • Yo soy Yo

      Eu achei a frente muuuito sem graça, mas a traseira achei bonita. Mas tb, né? chupado da Audi.

    • Edson Arantes

      traseira infeliz é a do Civic ou a do Polo que parece com a do gol, essa traseira é linda.

  • Adriano Lazzari

    Vai brigar diretamente com City e Cronos…Sedans compactos com preços acima de 60 mil…Onde vamos parar.

    • Nicolas Dapper

      Sedan compacto? O Virtus tem a mesma distância entre eixo do Jetta não leu a reportagem?

      • Marcelo Cordeiro

        Mas são considerados compactos, amigo. É assim com o Versa, Colbalt e não seria diferente com o Virtus.

        • São a volta dos “compactos premium”. Coisas de Brasil.

        • Fanjos

          E sorte que ele estão aqui no HuEzil porque o certo mesmo é Subcompacto, o Jetta que é compacto

          • Malvino Jose Moreira Junior

            Só na Brasilândia , Fusion sedan grande e a3 sedam medio premiun kkkkk e por ai vai kkkk

            • Fanjos

              Pois é, se o Fusion é grande o Taurus é o que? Gigante? XL?
              E o A3 básico tem itens de serie com uma pobreza digna de Gol

              • Malvino Jose Moreira Junior

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gigante XL kkkkkkkkkkk Boa Fanjos

              • Matthew

                Essa classificação é a utilizada nos EUA. Cruze compacto, Malibu mid-size e o Impala full-size.
                Já pela classificação do mercado europeu Polo é compacto, o Golf é um médio-compacto, e o Passat médio-grande (assim como o Fusion, Mondeo por lá). E caso houvesse algum modelo acima destes, aí sim seria um modelo de porte grande. Mas nenhuma marca européia generalista oferece mais carros grandes. Acho que o último foi o Opel Omega. Os EUA que têm a tradição dos full-size sedans e ainda assim são meio que restritos àquele mercado.

                De qualquer forma, achei exagerado o entre-eixos de 2,65 m do Virtua. É o mesmo do atual Jetta.

                • Filipe Augustus

                  O ultimo é o Volkswagen Phaenton, que ainda é vendido na China!!!!!

                  • Phaeton bem poderia vir para cá, ser o carro do Presidente.

                    • Filipe Augustus

                      Uma vez eu vi um testando aqui logo no lançamento, era azul meio turquesa, igual uma cor que saiu no Fox em 2011 mais ou menos! Muito bonito o carro pessoalmente, grande e imponente!

                • Osni Duarte

                  Ano que vem tem novo Jetta. E com entre-eixos provavelmente maior, por volta de 2,70 m, como o Corolla.

                • DiMais

                  o Logan que é o básico do básico tem 2,63m de entre-eixos, uma tendência (que a própria Dacia foi precursora) de dar bastante espaço interno em carros ditos populares mas sem o refinamento dos carros de segmento superior.

                  • Matthew

                    Sim, a diferenciação se dá mais pelos equipamentos, padrão de construção e motorização do que pelas dimensões externas Todas as categorias de carros aumentam de tamanho com o passar do tempo, mas em termos relativos permanecem na mesma categoria.
                    Exemplo: 2,65 m de distância entre os eixos e 4,48 m de comprimento do Virtus são praticamente as mesmas medidas das do Vectra B (2,64 e 4,45 m, respectivamente. Porém este era é um sedã médio grande à época, enquanto o derivado do Polo ainda é classificado como compacto. Assim como o atual Cruze supera todas as dimensões externas do último Opel Vectra (o de terceira geração), mas é do porte de um Opel Astra, médio-compacto.
                    Em alguns casos o carro cresce tanto que após várias gerações acaba subindo de segmento. O Kadett durante muito tempo foi o menor carro da Opel. Mas cresceu ao ponto de virar um médio-compacto e abriu espaço para um modelo menor, o Corsa.

                    • DiMais

                      bem como a atual geração do Tipo europeu que causa intermináveis discussões sobre a qual segmento ele pertence, afinal tem porte de médio mas vem de uma linhagem de carros compactos, é feito sobre a plataforma compacta da empresa, não tem preço nem refinamentos para o chamado segmento C mas ainda assim está um pouco acima do que se espera para o segmento B, ficando numa linha tênue entre B e C e que a própria Fiat não faz questão de declarar se é uma coisa ou outra (por lá tem outros representantes no segmento como os 301 e C-Elysée da PSA).

                    • Matthew

                      o Tipo é de bugar a cabeça de qualquer um hahahaahaha

              • Pedro Cunha

                “kid-b”
                hu3

          • Luciano RC

            Confesso que quero ver como a VW vai deixar o Jetta pra brigar com o Cruze e o Corola hein.

            • Matthew

              O nosso amigo daquele Carblog dirá que o próprio Virtus terá condições de concorrer com o Cruze e Corolla. Ele já afirmou que o Polo é alternativa ao Cruze e o Focus.

              • Luciano RC

                O cara fuma um negócio louco né? KKKKK

        • Malvino Jose Moreira Junior

          São chamados aqui de Sedans compactos grandes kkkk Ve se pode kkk Cobalt, Gran siena , Etios Sedan , Versa e sim City e o futuro Cronos. São carros com perfumaria , mas não com a motorização dos Médios.

          • DiMais

            tendência meio que ‘criada’ pela Dacia, carros com espaço de médio e refinamento de populares e que se mostraram bons de venda.

        • Leon Gonçalves

          Certíssimo. Nem só entreeixos faz dele um médio. Até porque o Polo não é médio. Exemplo o Linea, com 2,61 de entreeixos, nunca foi médio como o corolla da mesma época, que tinha apenas 2,60 de entreeixos.

          • DiMais

            até hoje falam que o Fiat Tipo (europeu) é médio, sendo que na Europa a linhagem dele vem do Siena (lá Albea, que era a versão de entre-eixos alongada do nosso Siena).

            plataformas modulares vão tornar confusas as classificações por tamanho, agora a diferenciação maior vai ocorrer na lista de equipamentos e refinamento do acabamento para adequar um carro numa certa faixa de preço, a Dacia por exemplo começou isso com o Sandero, um carro de porte médio mas acabamento popular e isso deu muito certo para ela.

        • Coisa esquisita. Desde Cobalt, Logan e Versa que ficou essa nomenclatura de “sedã compacto” para carros de porte avantajado.
          Estão mais para “sedãs médios com acabamento de entrada”… kkkkk

          • Matthew

            Eu chamo de compacto “plus-size”

      • Vitor C

        Se for assim então teremos que considerar Creta, versa, Punto e muitos outros como médios.

        • Alvaro

          Exato, inclusive a Fiat teria tido razão em posicionar erroneamente o Linea como sedã médio.

        • Fanjos

          Essa é a droga de colocar carro compacto como sendo médio, se um subcompacto aumenta um tiquinho já não sabe o que fazer porque passar para “médio” fica estranho (mais estranho do que já é)

      • Vitor Meireles

        A classificação de veículos ainda considera mais o comprimento do que o entre-eixos. Nisso, o Virtus tem 4,48 e o Jetta tem 4,64 metros. São 16 centímetros de diferença.

        • Guilhe

          O virtus tem 2,65 de entre-eixos.

        • DiMais

          essa classificação por tamanho tende a ficar cada vez mais confusa com as marcas se valendo cada vez mais das plataformas modulares (o Polo/Virtus MQB é praticamente um mid-Golf) e com isso as marcas passam a diferenciar os carros mais pelos equipamentos e refinamentos do que pelo tamanho propriamente dito.

          pense em quantos carros e de quantas categorias diferentes o Grupo VW pretende construir sobre a MQB, a Renault/Nissan sobre a CMF, a PSA sobre a EMP2, Toyota sobre a TNGA e por aí vai.

        • Marcos Souza

          Tamanhos parecidos, design parecido, motorização idêntica em praticamente todos… Só muda uma ou outra firula.
          Ou seja, é tipo pai de trigêmeos idênticos. Tatua o nome na testa das crianças pra não confundir

          • Vitor Meireles

            Não discordo disso, mas o carro tem suas qualidades. No entanto a VW poderia ousar mais no design ou dar identidade própria aos seus veículos. A linha fica parecendo VW P, VW M, VW G e VW GG.

      • Adriano Lazzari

        O novo seda compacto da marca alemã chega para ocupar o lugar do antigo Polo Sedan e será feito na fábrica da VW na Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP.

        Acho que foi vc que não leu a reportagem.

        • Fabão Rocky

          Mas o Polo sedan tbm era um compacto.

      • JCosta

        Se for assim, Cobalt é concorrente de Corrolla, Jetta, etc?

        • th!nk.t4nk

          Nao. O Cobalt é da mesma categoria do Prisma, apenas esticado. Tamanho nao define categoria. Se fosse assim, o Sandero seria concorrente de Golf, e Kwid seria concorrente do FIAT 500.

  • le0gt-r

    Alguém sabe quando vão lançar o Golf reestilizado?

    • Marcelo Cordeiro

      Era para ser lançado no mês que vem (Dezembro de 2017). Mas a VW desistiu para não ofuscar o lançamento da dupla Polo/Virtus. Assim, tudo indica que será lançado no primeiro trimestre de 2018.

    • Rodrigo

      No Carplace disseram que seria apresentado em Jan/18 com vendas previstas para Março.
      Isso para não ofuscar o Polo e o Virtus.

      • Luciano RC

        Espero que ela aproveite e faça um baita ajuste nas versões, melhore o carro em equipamentos e faça ele ficar tão atrativo quanto foi em 2013 quando lançou a atual geração.

        • le0gt-r

          Não acho! A VW vai distanciar o máximo que puder do polo…

          • Luciano RC

            Não teria o por que disse. Ela deve colocar os dois como irmãos para ir pra cima da concorrência .

  • Louis

    Eu esperava mais…Apesar de ser um bom carro, já nasce meio envelhecido.

    • Leonel Avila

      queria um carro de sete metros?

    • th!nk.t4nk

      Quadradão demais. Porém, convenhamos: pro Brasil tá bom demais. Em terra onde Jetta e Corolla são “carrões”, esse Virtus tá “ok”. Só nao podem exagerar nos preços, senao vai micar.

  • dallebu

    Ficou legal, nada de cair o queixo, mas ficou bom.

    • Luciano RC

      Por isso vai vender bem e não envelhecer rápido. Carro muito chamativo tem o risco de envelhecer rápido.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    ” voyagão ” ?

    • Iran Borges

      Temos voyage tamanho G (jetta), voyage tamanho M (virtus) e voyage tamanho P (voyage mesmo haha).

      • Munn Rá : O de Vida Eterna

        esses sedan da VW são tão parecidos que deve ser ” um modelo único com leves modificações “

  • Bruno Silva

    2.65 de ee, 521 litros e motorização Turbo. Traseira achei muito acertada, a mudança de entre-eixos deixou a lateral harmônica e a tampa tá lembrando alguns Audi. Na faixa de preço dele temos o Cobalt e City kkkkk, tem nem dúvida.

    • Rafael Prado

      Realmente sem duvidas que os outros são mais bonitos!!! E City pode ficar tranquilo, isso não vai ameaçar ele em nada, e ainda tem o 1.0 que só quebra!!! e logo logo, vai virar mico igual aos turbo do ano 2000. Honda vai vender muito mais agora.

      • Rodrigo

        1.0 que só quebra? Fontes cadê?

        • Fanjos

          Arial Narrow

        • Rafael Prado

          Pesquisa no club do UP!,, todo dia tem mais um magoado, e os revoltados, que nunca mais vão comprar motor turbo. A audi que tem anos de experiência, não consegue resolver o desgaste acentuado na parte baixa do motor causada pela entrada da turbina. Isso é normal de carro turbo, todos sofrem desse mal. Mas como a própria história do automóvel conta, se é mais barato fazer, eles fazem, pois assim aconteceu com a correia dentada! Foi um mal que aceitamos como bom e o custo é todo do proprietário. Os Turbo são a mesma coisa.

          • carroair30

            Reamente esse negocio de CORREIA DENTADA é um atraso na ENGENHARIA absurda !

          • Rodrigo

            Não posso falar sobre o up pois desconheço. Mas posso dizer sobre o Golf que está no mercado há quase 5 anos sem relatos de defeito em motor (só na mecatrônica do câmbio DSG). Inclusive há dois desmontes relatados nos testes de longa duração da 4 Rodas que elogiaram bastante a confiabilidade dos motores TSI – um Golf e outro A3 mesmo usando a gasolina brasileira.
            Inclusive o motor TSI do up não conta com as mesmas características técnicas aplicadas no do Golf e Polo (válvulas preenchidas com sódio, turbina em aço, bielas forjadas, etc.),… pesquise no clube do Golf, tem carros com mais de 100 mil km rodados cujos motores conservam a mesma performance de como eram quando novos.

          • Alessandro Araujo

            Serio mesmo?! Club do up! ?! Lá onde ninguém faz remap e outras maldades no carrinho?

            • Rafael Prado

              Me passa seu email,, pois te mando a ordem de serviço e nota fiscal da VW, Pois o meu Gol power 2013 1.6 completo, tive que trocar o cabeçote. Hammm um cabeçote!!! Sim trocaram meu cabeçote aos 2500KM !!!!!!! Como é 2500 KM e como fica a imagem da VW!!! Para min foi o ultimo VW que comprei. Não valem nada, não aguenta nada isso no 1.6. E depois de casos e mais casos de defeito como na matéria da Quatro Rodas deste mês. UP! somando problemas, Amarok arrebentando correia!! motor 1.0 fundindo precisa falar mais.

              • Ernesto

                Fala do motor do UP TSi e depois fala do seu Gol Power 2013…melhor parar por aí.

        • Car-Lover

          Deviam impedir haters que ficam inventando mentiras para denegrir marcas de comentar aqui.

          • Alessandro Araujo

            Boa!

      • Iran Borges

        Se eu fosse consumidor desse tipo de produto até iria ver como é esse carro ao vivo, mas provavelmente ficaria com o city ou o cobalt mesmo. Entrei nos 2 e gostei muito, principalmente do city.
        Pra mim a VW tem uma imagem bem ruim nos quesitos robustez e confiabilidade, por isso nem me empolgo com quase nada que ela faz.

        • ViniciusVS

          No caso o carro é moderno e seguro, gosto é algo bem relativo mesmo e eu compraria um City também porque faz mais o meu perfil.

          Agora não gostar sem motivo é ser hater. O carro nem lançou ainda é complicado falar sobre confiabilidade e robustez de um produto novo.

          • Rafael Prado

            Quando fala em produto novo, depende muito, pois a GM muda tudo menos o motor!! Então quando a essa robustez, podemos afirma conforme quando se verifica no mercado outros mesmos carros que utilizam das mesma peças. Em comparação podemos dizer que o 1.6 é um produto de durabilidade muito maior. Este é o sentido da frase para o lançamento da VW.

            • ViniciusVS

              Esse motor 1.0 junto com um câmbio automático será sim uma novidade e é necessário um tempo para avaliar se é ou não robusto… E carro não é feito somente de motor e câmbio e sim um conjunto, o projeto como um todo…

          • Iran Borges

            Mas eu falei de Imagem da VW que eu tenho, não do carro virtus. E essa imagem que eu tenho é por causa de amigos e parentes que tem ou tiveram vw. Quanto ao carro, achei ele até bonito sim, mas se ele é confiável, o futuro vai dizer (não estou dizendo que não seja).

      • O City, depois da remodelação, achei com design bem controverso. Vincos desconexos demais sobrando nas laterais.
        Quanto ao Virtus, vejamos ao vivo. As impressões das fotos são boas.
        Agora Cobalt, aí não né. Mesmo depois da remodelação, tem o design entre seus defeitos, e não virtudes.

        • Iran Borges

          Pra tu ver como é o gosto haha… eu achava o cobalt uma porcaria tão bizarra quanto o agile, mas depois que mudou achei que ele ficou o mais imponente dessa categoria. Já o city anterior eu achava um pangaré seco, agora acho bem mais harmonioso, e por dentro ele é o mais bonito e refinado da categoria na minha opinião.

      • Rodrigo

        Confiável mesmo é motor Honda.
        Não é turbo (exceto Accord e Civic Touring), não tem correia dentada, mas a cada 60 mil km precisa abrir a tampa pra regular as válvulas e a cada 40 mil km precisa trocar o óleo do CVT. Bem baratinho…

      • Car-Lover

        Tá confundido com o motor do Ford KA?

    • Car-Lover

      Ficou muito bom! Vai vender bem.

  • Cleber Pereira

    VW Virtus, mas pode chamar de mini jetta! hahahaha

    • Alvaro

      Hahahahahaa que nada, do jeito que a VW está “modesta” associando o Polo com Golf, eles vão dizer: VW Virtus, mas pode chamar de mini audi a3 sedan

      • Cleber Pereira

        Certeza! hahahaha

  • Marcelo Cordeiro

    Falta inovação, né? Apelo visual não será o seu forte, espero que tenha um grande porta malas e bom espaço interno para se destacar no segmento. Em termos de design, parece que o Cronos será melhor. Como temos apenas projeção do modelo da FIAT, melhor esperar para conferir. Particularmente, não curto sedã compacto, com exceção do Fiesta. Pena que a FORD não está nem aí para o mercado brasileiro…

    • Não gostei do perfil do Cronos mostrado no teaser que a Fiat liberou hoje. Mas esperemos as imagens sem o escurecimento do que foi liberado.
      Quanto ao que há no mercado, convenhamos que a categoria que conta com Versa, Grand Siena, Logan, Cobalt e City… ao menos pelas fotos acima, me parece que o Virtus apresenta um design até agradável.

    • th!nk.t4nk

      Considerando que no Brasil o visual vem em primeiro lugar, também acho que erraram.

  • Jefferson Ferreira

    não consigo entender o portfólio da vw… ela possui 3 carro idênticos e do mesmo segmento (gol, fox e polo) e nas variantes sedans pequeno (voyage e agora o virtus) pra completar a trapalhada só falta fazerem o sedan do fox!!

    • Marcelo Cordeiro

      O portfólio está meio bagunçado mesmo. Isto porque a VW não quer retirar de produção carros com projetos já pagos e que ainda vendem muito bem em nosso mercado! O ideal seria extinguir GOL e FOX, ficando com Up! Polo e GOLF (importado e apenas nas versões mais caras, nada de 1.0 TSi), os Sedans (Virtus, Jetta, Passat com o Arteon como importado e vitrine tecnológica da marca), os SUV’s (T-Cross, Tharu, Tiguan Allspace, Atlas e Touareg), as pickups (Saveiro reestilizada, nova pickup média e amarok), sem contar o segmento de Station Wagons que tende a perder SpaceFox e ficar apenas com a Variant.

      • Luciano RC

        Concordo contigo… dar uma boa enxugada na linha.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Lembra quando tinha voyage , bora ,santana?

  • Junior_Gyn

    Diferente do hatch que teve traseira de Gol, o Sedan distanciou bem. Achei bacana o design. Esperava que a frente fosse um pouco diferente do Polo.

    • Davi Millan

      Eu achei o Virtus bem mais acertado do que o Polo, porque aquela traseira do Polo lembra muito a do Gol, já a o Virtus é bem melhor. Hoje se tivesse que escolher entre os dois eu iria de Virtus sem sombra de dúvidas.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Visualmente falando, achei impecável.

  • Pedro154

    A traseira me lembrou uma releitura de VWs dos anos 80 e anos 90. Não acho isso ruim, pelo contrário!

  • Hugosw

    Como no Brasil não temos um mercado sério as coisas não acontecem como deveriam acontecer. Este Polo deveria ser a evolução do Gol e este Virtus o novo Voyage. Mas como estamos no Brasil, isso nunca iria acontecer.

    • Railson Corrêa

      Aqui um salário mínimo não dá nem pra encher 5 tanques de combustível! Imagina quem ganha um pouco mais que isso, não dá pra ter um carro bom. É triste mas é a realidade!

      • leomix leo

        Sempre digo, o cara hoje para ter um simples celta 2010, ele tem que ganhar pelo menos 3 salários, pois 1 fica para combustível, o restante para a casa e filho. Se tiver 2 bacurinho o bicho já pega.

  • Cincinato

    Gostei muito desse virtus.
    Pelas fotos parece ter um porte maior que hbs e prisma. Tem tudo pra ir bem.
    Principalmente a traseira, que se descolou do Voyage.

  • adrielmenezes

    Aí entra e acha que está num gol g4

    • Alessandro Araujo

      Haters gonna hate 🙄

  • Cesar

    Não é sobre o tema em questão, mas o NA poderia falar sobre o teste do Kwid no LatinNcap.
    https://www.latinncap.com/po/resultado/98/renault-kwid-+-4-airbags

    • Matheus Rozante

      3 estrelas adulto/criança, é isto mesmo?

      • Guilhe

        É o que parece, surpreendeu.

        • Matheus Rozante

          Realmente, fiquei surpreso positivamente.

      • Cesar

        Sim

    • No_Name

      Bom resultado! Não é surpreendente mas pelo menos não é o desastre indiano, ainda bem. Destaque para os cintos com limitadores de carga que faltam em quase todos os carros de entrada do mercado.

      • Alessandro

        otimo resultado, nota maxima dentro de seus itens disponiveis já que acima de 3 estrelas precisa de ESP.

        • No_Name

          Olhando para o gráfico dos dummies não digo que seja ótimo, mas foi bom e inesperado para esse carro.

    • lheu

      Em terra de 0 estrela, 3 estrelas é rei.

    • Vinícius

      Como assim ainda não publicaram isso? Resultado sensacional para esse carro. Arrisco a dizer que jogou uma pressão para o Up agora, pois o mesmo ainda não recebeu notas para as novas regras.

    • Alessandro Araujo

      Essa é para enterrar o engodo chamado Mobi!

  • João Vitor Laureano

    Essa dianteira me parece mais aquelas dianteiras depois de 3 facelifts como aconteceu com o UNO, quando o carro perde a fluidez de design, e recebe linhas exageradas e desconexas somente para que ele fique um pouco diferente do que era.

  • Filipo

    Ficou menos feio do que pensei. De perfil, está bonito até e de frente, passa, ok. Mas a traseira está “pesada”, conservadora demais para o resto do desenho. Não sei porquê me lembrou da traseira do Passat da década de 80.

    • Ricardo

      Dá a impressão que se baixaram a linha do porta malas ou subir as lanternas já melhoraria!

    • Iran Borges

      Falou tudo cara. Tava tentando lembrar qual vw dos anos 80 essa traseira estava me lembrando… isso mesmo: passat.

  • Abdallah

    Achei mais bonito que o jetta.

  • Fanjos

    Traseira zoada

  • Ricardo

    Oferece, com exceção do espaço, muito mais por muito menos reais que um Vovorolla.

    • Ernesto

      Gostei do Virtus, mas dizer que ele oferece muito mais que o Corolla? Cadê os 7 air bags? E o câmbio CVT do Corolla eu também acho ser superior ao tiptronic do VW.

      • Ricardo

        Mas no geral o carro é mais moderno que o Corolla.

        • Ernesto

          Mas aí que está: dizer que oferece muito mais está errado. E quanto à modernidade, sim, eu concordo com você.

  • Lennes

    Com certeza com o preço desse carro será melhor comprar um Corola usado.

  • Lucas086

    Gostei, só a traseira, que por foto, ficou meio comprida, as rodas ficaram perfeitas no carro, se tiver preço, pode vender muito bem.

  • sigma7777777

    Deveria se chamar Polo Puxadinho.

  • eduardo_

    Desde que a Volkswagen não tire o jetta de seu portfólio tudo OK!!!!

    • Cesar Oliveira

      O problema é se a nova geração for “reposicionada” como eles gostam de fazer. Sedã pra mim só a partir do segmento médio, esses compactos ficam extremamente desproporcionais.

  • Guilhe

    Na faixa de preço que virá creio que não tem nenhum concorrente a altura pela combinação de espaço interno, equipamentos e motorização. O Desing ficou bem acertado na minha opinião e não tão próximos dos demais sedans na linha VW.

  • Alvaro

    Essa traseira ficou bem imponente e elegante. De trás, parece até um carro da categoria superior que o Jetta. Impressão talvez dada pelo “quê” de Audi A4 / A3 Sedan que ele possui com lanterna espichada na lateral e que afunila em direção ao centro. Embora essa impressão é desfeita quando olhado de lado, talvez dianteira merecia um tratamento diferenciado do Polo, de repente um para-choque menos vincado, mais limpo e entrada de ar reto inspirado no Passat.

  • Hiluin

    Continuo não gostando da dianteira, mas o perfil ficou bem acertado. Tem dimensões semelhantes as do Cobalt, embora porta-malas menor, mas um motor muito superior.

  • Maycon Farias

    A versão top de linha apresentada é até bonita. Quero ver como será a pé de boi.

  • Raimundo A.

    A VW me surpreendeu. Eu estimava um entre-eixos abaixo do Jetta que tem 2,65m de comprimento, pois a nova geração deste poderia não ter alteração na medida ou crescer pouco. Assim, o Virtus manteria um distanciamento.

    Contudo, a VW coloca a mesma medida do Jetta no Virtus, o que é ótimo para essa categoria. O futuro concorrente da Fiat não acredito que chegará aos 2,60m, pode ser este o limite por ter o Tipo com 2,63m e deverá ser ofertado na Argentina. Sairá perdendo mais uma vez a Fiat em termos de medidas.

    O lado ruim é que o Virtus sendo praticamente um Jetta, espero a futura geração deste além de maior, com preço salgado, o que poderia viabilizar no futuro um Virtus com o 1.4 TSI flex.

  • No_Name

    Design a parte, acho que esse carro tem mais chances de se dar bem no mercado do que o Polo, se os preços não forem absurdos. Tem maior espaço, grande porta-malas, interior de qualidade aceitável e equipamentos chamativos. Os taxistas já devem estar sonhando com um rs rs.

  • Luiz Pereira

    Frente de Gol, traseira de Audi. Achei interessante o visual, vamos ver como serão os preços.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    Poderia ter chamado de New Santana! Acho que arrumaria mais fãs da das autos kkkk.

  • Luiz Felipe S. Silva

    A traseira está bonita e a dianteira também, mas olhando de lado está meio desproporcional. O balanço dianteiro é um dos menores do mercado e o balanço traseiro está do tamanho do do civic. Me lembrou aqueles carros pra correr no deserto com um paraquedas atrás.

  • Yo soy Yo

    Legal, mas aposto que como o Polo, o preço será totalmente fora de noção.

    • Alessandro Araujo

      Mesmos disco arranhado de antes do lançamento dono do Polo…

    • Ernesto

      Comparado aos concorrentes, o Polo não está ruim não.

  • Asdrubal Trombone

    Tudo bacana mas o desenho das rodas não combina com o carro. Saudades do antigo Polo sedan que tinha dobradiças escamoteáveis na tampa do porta-malas, que não ocupavam o espaço interior.

  • Rodrigo

    Achei a traseira feia. Não sei, a tampa tem uma “cinta” meio larga acima das lanternas traseiras, não achei harmonioso.
    Na lateral, já achei melhor.

  • Tubarão

    Bonito hein…gostei

  • Jesse James

    Esse Virtus bate no Cobalt e no City e nao deixa NADA a desejar em relaçao aos Corollas de entrada, esse cambio automatico com motor 1.0 TSI ficou show de bola.

  • Ricardo

    Fico imaginando uma peruazinha do Polo com esse estilo largo e de teto baixo, ficaria animal!

    • Gabriel M. Vieira

      Uma Shooting Break ou algo assim… ficaria muito bom mesmo!

      • Ricardo

        Fui pesquisar para ver o que é isso. Massa!

  • Milton Fabiano Camargo

    O preço, com certeza, será de dar calafrios!

  • Alessandro Rodrigues

    Carro tá fantástico! Quem puder ver ao vivo (não como os especialistas de teclado que aqui compareceram comentando sua verossimilhança com projetos que foram baseados dele e não o contrário), vai se apaixonar!

    • Miro Saraiva

      Vc já o viu então?

      • Alessandro Rodrigues

        Sim. E vale a pena conferir pessoalmente.

  • Leon Gonçalves

    Janelas traseiras e coluna C iguais HB20s. Não gosto de sedãs derivados de hatchs.

  • Fabão Rocky

    Achei bem desproporcional. A frente pequena de carro compacto c/ a traseira enorme de sedan grande. Mas até q ficou legal essa traseira comprida p/ destacá-lo bastante, porém o q matou a traseira foram essas lanternas!

  • Celso

    Com 2,65m de entre-eixos, é um sedã médio. Corolla e Civic acho que ambos tem 2,70m.

    • Ernesto

      Tá maior que o Focus sedam que tem 2,648m. Mas na largura perde.

  • Robinho

    achei desengonçado sei lá esquisito, essa traseira…

  • Pelo que tinha sido mostrado antes eu não havia gostado muito, mas agora vendo essas fotos reais, mudei de opinião. Achei bem interessante.

  • M7

    Frente datada de Gol G5, traseira de Audi e motor 1.0 do UP, ao menos poderia vir com o 1.4 TSi, não me agradou!!!

  • jonatan wilhian

    o carro é quase perfeito. porém essa frente estraga, poderiam colocar a frente européia, com aqueles faróis bi xenonio q são bonitos, eles não colocaram pq são caros e ficariam caros no seguro em caso de batidas. Mas vão vender bastante do msm jeito

    • Estevão Gonçalves

      assim como poderiam ter teto solar, painel emborrachado…
      Tudo isso faria o carro passar dos 90 mil.
      Ele ja vem bem equipado!

      • jonatan wilhian

        Esse carro já vem bem equipado, pra mim apenas os faróis diferentes já seria o suficiente, já daria outra personalidade para o veículo, esse tipo de farol já me cansou, talvez eu troque meu carro e compre o virtus, mas vou dar um jeito de importar o farol europeu e instalar nele.

        • Esquilo Tranquilo

          Isso aí, exatamente meu ponto.

  • Estevão Gonçalves

    tomara q a vw traga um preço bem interessante!
    A melhor compra de sedans médios, quer dizer compactos…

  • Vinícius

    Gostei do Design, achei o carro mais original que o Polo. Mas muito cedo para dizer que será um sucesso ou a melhor compra, vamos aguardar as versões e preços.

  • FocusMan

    Caramba, o Sedan pequeno mais bonito que já vi!

    Parabéns VW! Que carro lindo!

    Vamos ver a sede nos preços. Acho que esse vai ser o sedan mais vendido do Brasil e passar o Prisma e Corolla.

    • André A

      “pequeno” mais ou menos, né. Ele tem 4,48m, bem mais que o Voyage (4,21) e um pouco menos que o Jetta (4,65), mas com o mesmo entre-eixos (2,65) deste, o que vai deixar o espaço interno (principalmente traseiro) enorme.

      • FocusMan

        Ele é o sedan do polo, um subcompacto. Pequeno foi modo de dizer.

  • marcelo

    honda city ate q enfim ganhou concorrente

  • Coala loucão

    Porque as lanternas traseira invadem muito a lateral ?

  • Hoffmann

    Para um Volkswagen até que não está tão sem graça. Escolheram a cor mais desgraçada que existe para apresentar o modelo, a prata, que é capaz de acabar com a beleza de qualquer carro.

    • kravmaga

      Acho justamente o contrário. É a cor que mais destaca as linhas do carro. Quando as linhas são bonitas, a cor prata as realça.

      • Hoffmann

        Eu tenho implicância com a cor prata, acho a mais sem graça de todas e a única que eu jamais escolheria.

  • marc west

    Ficou bem bonito. A distância e-e deve render um belo espaço para os passageiros!

  • HugoCT

    Seu por 60 mil básico.

  • Duh

    Esse ficou o inverso do Polo: a traseira do sedã ficou boa e a frente estranha, no Polo o contrário.

  • Darlon Anacleto

    Impressão minha ou aquele painel de porta traseiro é todo em plástico, sem nenhum enxerto de tecido? Acho terrível essa economia nos carros atuais.

    • Duh

      Sim, o interior pelo jeito vai ser que nem o do Polo: pobreza pura. Isso foi um retrocesso, o anterior vendido até hj tem um bom acabamento.

      • O anterior era um primor no acabamento interno, mas cobrava bem por isso. Resultado: sempre foi sucesso de crítica, mas contou com público sempre restrito. Na faixa de preços que ele pretende atuar, a concorrência entrega isso mesmo: interior de carro de entrada em sedãs de razoável espaço interno. O mercado pede, as montadoras atendem. Paciência.

    • Vi um na concessionária: o painel das portas lembra demais o que temos no Jetta, só que retirando a “régua” de acabamento diferenciado que o sedão maior trás próximo à linha dos vidros.
      Eu que já tive Jetta, digo: sempre odiei os forros de porta dele. São bem piores visualmente do que o que se tinha no Polo anterior. Mas a área central contra com um tipo de revestimento, que em termos de textura se parece com um couro. O Jetta era assim também. Só que como não temos nenhuma espuma por baixo da forração, fica muito difícil de dizer se é um couro colado sobre o plástico ou se é um plástico imitando o couro ao tato.
      De qualquer forma, é realmente muito simples.

  • Ricardo Santos

    Nossa ficou muito bonito. Agora é só a VW não lokear nos preços. Uns 10% acima do Polo seria interessante. Só espero que o painel do MSI seja menos pobre que o do Polo.

  • Bonito. Melhor resolvido que o Polo em termos de design, seguindo os moldes da geração anterior, onde o sedã apresentava-se mais vistoso que o hatch. Duro vai ser encarar despejar 80 mil reais no top de linha completão.

  • EDU

    Um Voyage com motor de Gol e preço de Jetta.

  • Nicolas_RS

    Pq o nome diferente ? É o Polo sedan é ponto final !

    • André A

      A tendência do mercado é diferenciar os nomes dos veículos entre suas versões Hatch e Sedan. Eu acho melhor mesmo, é chato ficar dando essas nomenclaturas “sedan”, “perua”, “SW”, “hatch” depois do nome…O mesmo já ocorria com as pickups há muito tempo e ninguém reclamava (ou percebia): Strada não foi chamada de Palio pickup; Montana não era Corsa/Agile pick-up; Courier não era Fiesta pickup; Saveiro não era Gol pickup etc.

  • Iran Borges

    Espero que a VW comece a rever seu conceitos e tratar os consumidores brasileiros com dignidade, porque produto ela tem. Esse virtus e o polo parecem ser bons. Se ela começar a se reestruturar a partir desses novos modelos, desfazer a “M” que fizeram com o golf, eliminar as tranqueiras do seu portfólio e respeitar o consumidor na venda e pós-venda, tem tudo pra voltar ao topo.

    • Ernesto

      O primeiro passo foi dado em Outubro/2016, quando ela mudou as revisões de 6 para 12 meses.

  • Danillo Santos

    Independente de ser compacto, médio, compacto-premium ou compacto-medio; ficou um carro bacana! Acho que haverá uma nova disputa acirrada pelo consumidor com o cronos, assim como também haverá disputa entre polo e argo. A tendência, pelo menos em países com consumo mais consistente, seria diminuição de vendas e consequentemente, de preços da dupla onix/hb20… Porém, sabemos que isso está longe de ocorrer

  • Adriano Feroli

    A traseira ficou bonita, mas há um descasamento com a frente que não ficou em harmonia no conjunto.

    • Alessandro Araujo

      Concordo.

  • Draga

    A sensação é que ficou grande! Primeira impressão do desenho foi positiva! Agora eh ver ao vivo p/ dar o veredito.

  • Alexandre Maciel

    O exterior ficou legal, tirando o mesmo problema da altura da suspensão visto no Polo, fazendo com a roda não preencha a caixa como deveria. Internamente, a mesma coisa do hatch, i.e., nada tão atraente e com plástico de qualidade questionável, principalmente no console central.

    Minijetta? Não duvido coloquem isso na propaganda.

  • Jaspion

    Qual a novidade tirando o preço e a traseira se comparado ao hatch?
    A traseira me pareceu meio desengonçada pelas fotos.

  • ciaintima

    como todos os modelos da VW. tudo igual, falta de criatividade.

    • Evandro

      Pois é

  • Benny Blanco

    Galera que já entrou no Polo, vocês não acharam o teto muito baixo? Acho que quem tem mais de 1.80 achará estranho.

  • JCosta

    Brasil… o país onde carros menores, substituem carros maiores pelo mesmo preço. Antes Tracker substituiu Captiva, Polo “tomou” o lugar do Golf, agora esse, provavelmente se encaixará no preço do Jetta…

  • D136O

    A sinaleira traseira naquela “meia” altura estranha um pouco, mas de resto o carro ficou muito bonito as linhas laterais ficaram bem interessantes terminando com a traseira mais alta.

  • zekinha71

    De frente ok, de lado ok, de trás deu ruim, estava indo tão bem.
    Pelo jeito vai ser um mata Voyage.

  • Evandro

    VW sempre VW…. Fazendo o que sabe de melhor: Carros sem graça.

  • Carlos HenRique Franco Silveir

    Conseguiram atingir um notável nível de distinção nas linhas da traseira. O vinco lateral tem mais espaço para desenvolver o movimento iniciado no pára-lamas. Se as lanternas traseiras tivessem 2 cm a mais de área acima do vinco que circunda a carroceria teríamos um resultado melhor quando visto por trás. No geral, não parece um sedan adaptado de um hatch. Arrisco dizer que o resultado final é mais equilibrado que o Polo.
    Em tempo : Salvo engano o comprimento e o entre-eixos é o mesmo do Focus Sedan de segunda geração.

    • Ernesto

      O Focus sedan atual tem 2.648 mm.

  • Samluzbh

    O Jetta tem de voltar bem legal senão…

  • Allan Marconato Marum

    Eu tive a infeliz ideia de ler a notícia do Virtus naquele blog… Caraca! Rolou comparação até com o A4!!!!
    Além do artigo mal.escrito.

    • Alessandro Araujo

      Ahhahahaha

  • Marco

    Bonito carro. Provavelmente, minha próxima aquisição.

  • Luiz camurça neto

    bonito carro. o segmento agradece, já que em breve chega o Yaris tambem.

    • Alessandro Araujo

      BEM lembrado!

  • CanalhaRS

    Para a concorrência atual deste segmento, acho dificil ele ser batido. Principalmente pelos equipamentos e plataforma atualizada com a Europa. O desenho sempre fica mais no sóbrio, por padrão da VW, e isso pode atrapalhar um pouco.
    Pode ser meu próximo carro.

  • Joildo Dias

    A verdade é que os sedãs médios vem crescendo ao longo do tempo, esse carro tem tamanho e entre-eixos de sedam médio de uma década atrás, mas sejamos sinceros, tamanho não é tudo, esse carro tem espaço interno do atual Jetta, ou seja, bastante espaço interno, achei o carro bastante bonito, principalmente essa traseira à A3 sedam, se vier com preço atraente é um bom substituto para o HB20S, pois trata-se de um carro bastante completo e bem seguro, quem sabe kkkkk…

    • O espaço interno é semelhante ao do Jetta no comprimento. Mas fica devendo ao “irmão maior” na largura. Dá para ver claramente ao se entrar em um Polo que ele é um tanto mais estrito que o sedã médio da marca. O Virtus com certeza não é diferente.

  • Speed Racer

    Bonitão! Lembra um Audi A3. Só lamento o acabamento interno pobre como no Polo.

  • Rogério Cardoso Rodrigues

    O pessoal brasileiro baba ovo mesmo da VW aqui no comentários tem um monte e 90% nem dinheiro para compra ele tem ! Na verdade os carros da VW já estão com um desenho cansativo de ser ver apesar da tecnologia embarca este carro parece uma nova geração do VOYAGE é pelo menos o interior mudou e muito em relação aos modelos anteriores como o GOL que depois da terceira geração quase não mudou seus interiores !

    • MARCELO TAVARES DE BARROS

      com devido respeito…eles estão seguindo tendência de carros alemães….audi, bmw, mercedes, porshe….também seguem essa uniformidade de design.

    • Marcelo Cordeiro

      Mais um que tenta diminuir os comentários alheios com base em critérios censitários. Diga-me uma coisa, amigo, com base no seu parâmetro, para um comentário ter alguma credibilidade pra você, ele só pode ser feito por um proprietário de Bugatti Veyron ou Mercedes AMG GTR, é isto?

    • Alessandro Araujo

      Menos ódio, garotão. Menos, por favor…

  • zeh

    …enquanto isso Fiat Cronos, fica fazendo self de pijama zebrado por ai….kkkk

  • Fabão Rocky

    Entre Cobalt, Versa e esse Virtus n sei quem ganha o concurso de feiúra!

  • Alexandre Maciel

    Uma dúvida: a foto da mala não pegou a tampa por qual razão?

  • Lorenzo Frigerio

    “O desenvolvimento foi feito totalmente no Brasil”. Parei de ler aí.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se eu falar que achei feio vou ser xingado? Tudo bem que segurança ótimo mas essa traseira não gostei, interior cinza feio e achei muito alto.

  • Aiskada

    A diferença do virtus em relação ao novo polo fica somente no espaço do porta malas? Ganha-se mais espaço para os passageiros de trás?

    • CanalhaRS

      O texto não explica, mas ele é quase 9cm maior no entre eixos em relação ao hatch.

  • luiz

    Aguardemos o cronos agora…. pelo visto o sienao vai sofrer um bocado

  • Natán Barreto

    A traseira ficou bonita. Nos flagras estava bem medonha. Agora vamos ver se os preços estão casando com a vontade de ser líder.

  • REDDINGTON

    Esse virus parece um A4…

  • Daniel dos Santos

    Q q é aquela coisa no meio do painel?

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