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Volkswagen Virtus 2018: fotos, detalhes, motor, preço, equipamentos

volkswagen-virtus-2018-5 Volkswagen Virtus 2018: fotos, detalhes, motor, preço, equipamentos

Com chegada de fato no final de janeiro, o Volkswagen Virtus 2018 fez sua avant-premiére mundial em São Paulo, onde a imprensa especializada pôde conhecer seus detalhes e obter algumas informações. A marca alemã não divulgou muitos detalhes sobre o carro e nem mesmo quis comentar algo sobre preço, pelo menos de forma oficial. A empresa diz apenas que ele será competitivo.



Na apresentação, a Volkswagen fez comparações de tamanho e volume com alguns sedãs compactos vendidos aqui, tais como os Chevrolet Prisma e Cobalt, além de Hyundai HB20S e Honda City. Com 4,48 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura, o Volkswagen Virtus 2018 quer oferecer um pouco mais que o Polo, por isso teve seu entre-eixos ampliado em 8,5 cm, alcançando 2,65 m.

volkswagen-virtus-2018-3 Volkswagen Virtus 2018: fotos, detalhes, motor, preço, equipamentos

Essa nova distância entre-eixos do Volkswagen Virtus 2018 deverá ser um padrão dentro do grupo VW no que se refere à plataforma modular MQB A0. Podemos assim esperar outros produtos com esse mesmo espaço mais adiante. Mas, por ora, o Virtus é quem estreia a arquitetura, desenvolvida pela engenharia da montadora no Brasil.

O enxerto de aço na base também foi acrescida de uma armação na traseira do Volkswagen Virtus 2018, a fim de abrigar um longo e volumoso porta-malas, que tem bons 521 litros. Este, inclusive possui o separador de bagagem no assoalho e tampa com abertura tipo pescoço de ganso. A estrutura MQB A0 promete ser tão resistente quanto aquela do Polo 2018, que recebeu cinco estrelas no Latin NCAP.

volkswagen-virtus-2018-2 Volkswagen Virtus 2018: fotos, detalhes, motor, preço, equipamentos

Volkswagen Virtus 2018 – detalhes

Por fora, o que impressionou mais foi a traseira, naturalmente. Ela é mais prolongada que o esperado, proporcionando assim ao Volkswagen Virtus 2018 alcançar seu tamanho de quase 4,5 metros. O conjunto ótico traseiro com lentes retangulares e bipartidas, além do próprio desenho da tampa, lembra até do Audi A3 Sedan, embora outros elementos tenham semelhança com outros produtos do grupo alemão.

Um vinco forte nas laterais, se eleva para criar um defletor de ar natural sobre a tampa. Nas laterais, chamam atenção os vincos superiores, que parecem dar mais volume ao desenho, surgindo estes no logotipo Highline. A silhueta do Volkswagen Virtus 2018 é bem suave na traseira, com a vigia prolongando-se bem sobre o bagageiro. A frente é curta como no Polo 2018, não tendo elementos exclusivos na versão Highline.

Até mesmo as rodas de liga leve aro 17 polegadas do Volkswagen Virtus 2018 são iguais às do hatch, bem como o logotipo Highline e outros detalhes externos. O que é realmente dele está além das colunas B. O para-choque, por exemplo, possui detalhes cromados de boa aparência. A tampa possui maçaneta para abertura, o que dispensa o uso de um botão próximo do câmbio, como ocorre no Polo 2018.

Por dentro, o ambiente é bem amplo. Na frente, praticamente tudo é igual ao Polo 2018, exceto a ausência do botão de abertura do bagageiro, citado acima. Mas, para diferenciar um do outro, o Volkswagen Virtus 2018 agrega uma padronagem diferenciada dos assentos com tons mais claros.

Além disso, o sedã compacto da VW tem um ótimo espaço para pernas atrás, graças ao entre-eixos maior. A altura interna é razoável no Volkswagen Virtus 2018. O banco traseiro é completo em termos de segurança e logo atrás existem dois grandes alto-falantes. O encosto é bipartido e pode levar objetos de até 2,60 m. Poderia este ter um apoio de braço central com porta-copos.

Como já conhecido, a posição de dirigir é boa e a ergonomia correta no Volkswagen Virtus 2018. O teto vem com luzes de leitura na frente e atrás, além de porta-copos. O porta-luvas vem recheado com CD, SD (2), iluminação e refrigeração. O ar-condicionado automático é um complemento quase obrigatório, assim como a multimídia Discover Media com sensor de proximidade e boa tela de 8 polegadas. O apoio de braço ajustável em distância também é bom. O que falta? Notamos a ausência de um teto solar, que valorizaria mais o produto.

Volkswagen Virtus 2018 – novidades

Uma novidade importante no Volkswagen Virtus 2018 é o Active Info Display com sua tela configurável de 10,25 polegadas. O volante com paddle shifts e acabamento preto brilhante e a alavanca metalizada do câmbio também são elogiáveis. Em resumo, quem já conheceu o Polo 2018, não terá surpresas em estilo e conteúdo no Volkswagen Virtus 2018, mas perceberá de fato o bom ganho no espaço interno e em seu porta-malas, suficiente para uma viagem longa.

Para quem comprar e tiver dúvidas sobre seus sistemas, basta baixar o app Meu Vokswagen e perguntar ao manual do proprietário cognitivo, desenvolvido pela IBM com a plataforma Watson. Ele não só responde, mas também pede mais detalhes para o usuário quando não entende a pergunta. Por exemplo, se o usuário disser que tem uma luz piscando no painel, o aplicativo vai pedir uma imagem do que o condutor está vendo. Então, após “ver” o que está acontecendo, o sistema esclarece o motivo do alerta… A tecnologia estreia com o Volkswagen Virtus 2018.

Para o futuro, já se sabe que o Volkswagen Virtus 2018 terá uma versão denominada GTS. Como se sabe, trata-se de uma opção esportiva clássica da VW e que já esteve presente em modelos consagrados, tais como Gol e Passat, por exemplo. O anúncio feito na Argentina mostra que até 2020, essa versão estará disponível, mas o propulsor ainda é um mistério. Provavelmente será o motor EA211 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm. Evidentemente, nesse caso, o câmbio deverá ser um Tiptronic.

Volkswagen Virtus 2018 – versões

O Volkswagen Virtus 2018 ainda não teve as versões divulgadas, mas aparentemente deve seguir a lógica do Polo 2018, com as seguintes opções:

  • Volkswagen Virtus MSI 1.6 MT 2018
  • Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2018
  • Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI AT 2018

Volkswagen Virtus 2018 – equipamentos

Ainda não sabemos os equipamentos por versão, mas conforme observação na apresentação, o Volkswagen Virtus 2018 terá ar-condicionado automático, direção elétrica, rodas de liga leve aros 15/16/17, pneus mais largos (195/65 R15, 205/55 R16 e 205/50 R17), quatro airbags, Active Info Display com três visualizações e tela de 10,25 polegadas, multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e sensor de gestos, Android Auto e Car Play, MirrorLink, navegador GPS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, diferencial com bloqueio eletrônico, freios a disco nas versões TSI, bem como difusores de ar traseiros nestas opções, entre outros itens já conhecidos do Polo 2018.

Volkswagen Virtus 2018 – preços

Os preços do Volkswagen Virtus 2018 não foram revelados, mas a proposta do modelo deve ficar entre R$ 55 mil e R$ 80 mil. A montadora alemã quer ser agressiva no sedã assim como o fez no hatch Polo 2018. Então, se espera uma proximidade nos preços entre os dois carros, a fim de também permitir que o Volkswagen Jetta 2019 possa ter preços competitivos. Afinal, se a VW quer crescer, então ela precisa brigar também em segmentos superiores.

  • Volkswagen Virtus MSI 1.6 MT 2018
  • Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2018
  • Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI AT 2018

Volkswagen Virtus 2018 – motor

O Volkswagen Virtus 2018 virá apenas com dois motores, sendo o motor 1.6 16V MSI na versão de acesso. Assim como no Polo 2018, ele perdeu 3 cv no etanol, entregando 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Este vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Por fim, o 1.0 TSI entrega 3 cv a mais que no Golf Comfortline 1.0 TSI, tendo assim 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm (os 200 nm da nomenclatura) entre 2.000 e 3.500 rpm. O Volkswagen Virtus 2018 vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos.  Todos possuem classificação A do Inmetro na categoria e na geral.

Volkswagen Virtus 2018 – desempenho

Equipado com motores 1.6 MSI de até 117 cv e 1.0 TSI de até 128 cv, o Volkswagen Virtus 2018 promete no segundo caso, ir de 0 a 100 km/h em 10 segundos, o que está bom para sua proposta. A máxima é de 194 km/h. A primeira impressão foi boa em diversos aspectos. Não andamos ainda, mas já podemos imaginar uma parte da performance do novo sedã, que espera-se repetir a mesma ofensiva da VW em termos de preço. Agora, resta esperar pelo Fiat Cronos que, sem dúvida, vai chegar para brigar.

Volkswagen Virtus 2018 – consumo

O consumo do Volkswagen Virtus 2018 deve ficar próximo do Polo 2018, mas por conta de sua melhor aerodinâmica, deve fazer números melhores que o hatch na estrada, que faz 9,8 km/l com etanol e 14,1 km/l na gasolina, na versão 1.0 TSI. No 1.6 MSI, o hatch faz 9,5 km/l com etanol e 13,9 km/l na gasolina, por exemplo.

Volkswagen Virtus 2018 – manutenção e revisão

As revisões do Volkswagen Virtus 2018 devem manter-se no mesmo nível do Polo 2018, que no motor 1.6 MSI tem custo até 60.000 k de R$ 2.674. No 1.0 TSI, o custa R$ 3.015.

Volkswagen Virtus 2018 – ficha técnica

Motor

1.6 MSI

1.0 TSI

Tipo

Dianteiro transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro transversal, Turbo, Etanol e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1598

2755

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11,5:1

15:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 110 cv @ 5750 rpm / Etanol: 117 cv @ 5750

Gasolina: 116 cv @ 5500 rpm / Etanol: 128 cv @ 5500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 15,8 kgfm @ 4000 rpm /Etanol: 16,5 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 20,4 kgfm @ 2000 rpm / Etanol: 20,4 kgfm @ 2000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 15 polegadas

Pneus

185/65 R15

185/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4482

4482

Largura sem retrovisores (mm)

1751

1751

Altura (mm)

1472

1472

Distância entre os eixos (mm)

2651

2651

Capacidades

Porta-malas (litros)

521

521

Tanque (litros)

52

52

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

ND

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

ND

ND

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Volkswagen Virtus 2018 – fotos

Evento a convite da Volkswagen. 

 

5.0

  • Ilson Eric Bezerra

    Gostei, ficou bonito. Pena que sedã estão em baixa…. Provavelmente vai custar o preço de um suv de entrada, então, não acredito que venderá o esperado…..

    • Renan Abreu de Moura

      Vc fala como se suv fosse superior a um sedã.

      Em termos de engenharia, estabilidade, etc, não há comparação, um sedã é muito superior.

      Suv é perfeito para madames fazerem off road em rampas de shopping.. rsrs

      • MauroRF

        Eu entendi o que quis dizer, mas o mercado pode não entender: o pessoal vai ver o sedã, vai ver que tem SUV de entrada nesse preço e vai no SUV pelo “tamanho”.

        • Renan Abreu de Moura

          Ahh sim, em termos de mercado tem toda razão.

          Mas em termos de engenharia, carro por carro, não há comparação.

          • oscar.fr

            Como se a comparação de engenharia fosse feita em função do tipo de carroceria kkk
            Um SUV pode ser melhor que um sedã, sem problemas.

            • Alfredo Araujo

              São as desvantagens de se enxergar perfeitamente… e de saber ler… rs

      • Raul Cotrim de Mattos

        Tamanho, seja em peso, altura, comprimento e etc, sempre dará vantagem no que tange segurança. Se pegar um SUV e um sedã de mesmo nível tecnológico, a tendência é que o SUV seja mais seguro, principalmente em caso de colisão frontal.

        • Leandro

          Hahahahahhaa. Se fosse assim era só andar de caminhão que seria seguro. Cada uma. Deve pensar que fusca Itamar é mais seguro pois tem parachoque de ferro. Falou pouco. Mas falou besteira. Carro não é mais seguro por ter mais metal. Ele é mais seguro pela forma de construção, tipo de metal utilizado e deformação programada.

          • Raul Cotrim de Mattos

            Arrogância e falta de educação são uma m*rda! Confundindo alho com bugalhos… faltou nas aulas de física. por mais deformação que tenha, quando um carro mais pesado bate contra um carro mais leve que esteja na mesma velocidade, ele vai transferir mais energia para o carro menor do que o contrário. A tendência é que o carro mais leve inverta o sentido do movimento, provocando um impacto muito maior nos ocupantes… superdimensionando para você visualizar a situação, imagine um carro batendo num caminhão ou em um trem, oq vai acontecer? Um SUV de 2000 kg vs. um sedão GRANDE, como Accord ou Azera de cerca 1500 kg, já é uma diferença de mais de 33,3%. Além disso, estou falando de carros com mesma tecnologia, mas mesmo assim, experimenta bater um sedã moderno contra uma pick-up de 2 toneladas de 20 anos atrás… sem falar que quando um sedã acerta uma picape ou caminhão, a área mais atingida é a região dos parabrisas, enquanto em pickups e suvs será a área das pernas… vai dizer que você tem mais segurança em um sedã do que em um suv ou pick-ups modernos? É cada uma…Com controle de estabilidade e outras tecnologias, a tendência é que a diferença na segurança só aumente para carros maiores.

            • Osni Duarte

              Suas ponderações sobre física fazem sentido até certo ponto. O que entendo é que um SUV de entrada (especalmente Kicks, Creta, Ecosport, WR-V e HRV) apresentam, por preço igual ou até maior, menos equipamentos, comodidades e sistemas de segurança que um sedan como o Virtus em sua versão de topo. A questão física, na minha humilde opinião, só faz sentido se confrontarmos um Virtus, por exemplo, a um Jeep Compass, um Hyundai Santa Fe, um Honda CR-V, uma Hilux, entre outros, que são maiores e obviamente possuem mais massa. Ainda assim, mesmo quando em impacto frontal, as zonas de deformação programada de um carro bem construído são capazes de minimizar o efeito ricochete. Reforçando: entendo que, no caso dos SUV de entrada, até os R$ 100 mil, não vejo algum que possa ser superior em segurança a um carro como o Virtus, se este confirmar o que se espera dele. E segurança não se restringe apenas à capacidade de resistir a um acidente, mas também à capacidade de evitá-lo. Nesse sentido, não vejo como um SUV, alto e naturalmente menos estável, possa ser melhor.

              • Lem0nade

                O problema é que vc distorceu a conversa. O cara disse “Se pegar um SUV e um sedã de mesmo nível tecnológico”, e vc já foi comparando um suv de entrada.

                • Osni Duarte

                  Por que não mesmo nível tecnológico de um SUV de entrada? Kicks, HR-V, Creta e Ecosport são de entrada, não no sentido de suas versões mais baratas, mas no sentido de que são pequenos, usam bases de carros Fit (HR-V), March (Kicks), Fiesta (Ecosport), e são bem equipados. Então mesmo que aparentem porte maior podem ser inferiores em segurança ativa e passiva. Não compreendi porque sua réplica agressiva ao meu comentário, já que foi ao encontro da sua opinião, e não ao contrário.

              • Fabão Rocky

                Disse tudo amigo! Era exatamente isso q eu estava pensando qdo estava lendo o post do Raul. É melhor evitar um acidente do q resistir. SUV só tem tamanho, mas n faz curva e n tem estabilidade.

                • Jeferson Machado

                  Cada carro tem sua particularidade. Posso falar por experiência. Meu penúltimo carro foi um Jetta, adorei, excelente carro, faz curvas em alta velocidade que ninguém acredita. Hoje tenho uma Hyundai Santa fé, também um ótimo SUV, mas não posso nem comparar porque são segmentos totalmente diferentes. A Santa fé tem espaço, motor e bebe que é uma desgraça, puta que o pariu como gasta esse carro. É seguro, vou em qualquer lugar, passo por cima de buracos e tenho certeza que numa batida acredito com um carro menor eu levaria a melhor, porque a camionete é pesada e parece um trator. Mas ano que vem se melhorar as coisas devo voltar a um bom sedan. A dirigibilidade do sedan é inigualável. Esqueci de falar, se fizer uma curva em alta velocidade com uma SUV do porte da Santa fé mesmo com controle de estabilidade vai pro pau. Curva não é o forte de SUV. Analisado friamente valeu a experiência mas não compraria mais uma SUV. É difícil de manobrar, consumo altíssimo, e mecânica muito cara, a minha quebrou a caixa esse ano. Enfim, se arrependimento matasse… Que saudades do meu Jetta.

            • Renan Abreu de Moura

              Amigo, em colisão frontal, o suv, por ter mais massa, é mais seguro, devido a dissipação de energia. Só pesquisar em qualquer livro de mecânica clássica, mais precisamente no assunto de quantidade de movimento.

              No entanto, não é somente essa situação, o suv possue menor estabilidade comparado a um sedan. Por ser mais pesado, deve possuir um motor mais potente para se equiparar a um sedan.

              Mas na realidade ocorre o oposto. Exemplo: hrv 1.8 vs civic 2.0, ambos na mesma faixa de preço.

              Obviamente um SUV com tecnologia suficiente embarcada de 200 mil será superior a um sedan de 100mil. Mas se comparar na mesma faixa de preço, não há comparação.

              Compare um cruze com aquele SUV da Chevrolet que nem controles de estabilidade tem.

              Agora, quanto a mercado, realmente o suv vem sobrando, principalmente pelo fato de ser altinho, está na moda.

              • Alessandro Rodrigues

                Tracker possui controle de tração e estabilidade, agora.

                • Eduardo Alvim

                  Na versão Premier de 95 mil, apenas.

                  • Alessandro Rodrigues

                    Foi comparado a Tracker ao Cruze que, na versão de entrada, sai por praticamente 94k, fica então subentendido que se compara versões de preços similares, o que implica na versão Premier e não na LT que sai por mais de 6k de diferença.

                    • Eduardo Alvim

                      Ah tá, desculpa aí campeão.

                    • Alessandro Rodrigues

                      Sem problemas, campeão.

                  • Edson Fernandes

                    Na pratica com opção da cor um opcional aqui e outro ali, ele custa reais R$100000.

              • Leandro

                Deixa ele pensando que só andar com um carro pesado que eles estará seguro, pode ter 2 airbas e sem esp, mas será seguro, pois terá mais massa.

            • Leandro

              Isso aí, físico. Me explica essa lista aqui então. Cadê os suas grandões nas primeiras posições ? No seu raciocínio eles deveriam estar na frente, não é?

              http(://)www.icarros(.)com(.)br/noticias/top-10/top-10:-carros-mais-seguros-do-brasil-nos-testes-de-colisao/23373.html

            • Diego Amaral

              Quantidade de movimento. Manda essa galera pesquisar.

            • Fabão Rocky

              Como o colega Osni disse: É melhor evitar um acidente do q resistir. SUV é ruim de curva e n tem a estabilidade q um sedã tem e de quebra o sedã ainda freia melhor.

            • D136O

              Tudo depende, em partes esta correto (fisicamente falando), mas não da pra tornar uma máxima.
              Eu pontuaria que SUVs não são tao mais pesados que sedãs de porte semelhante por exemplo tiguan 1622kg jetta 1375kg, onde boa parte do peso deve-se a tração integral. Porem se considerarmos um obstaculo “imovel” (poste, parede, um caminhão ou até mesmo o solo) sua teoria se volta contra vc pois maior massa maior energia a ser dissipada e consequentemente maior estrago.
              O que mais vale para os SUVs é o que vc mesmo mencionou a posição mais elevada que em algumas colisões, favorece a sobrevida, como na colisão lateral.

          • João Cagnoni

            Leandro, seu comentário ainda favorece os SUVs rsrsrs… É muito mais fácil trabalhar a deformação de um carro maior (SUV), mas a questão não é essa, pra mim o sedan tende a desviar ou freiar antes do obstáculo com maior facilidade. Eu é que não quero testar a capacidade de deformação do meu sedan, mas já consegui me livrar de alguns acidentes por causa dessa resposta do carro.

            • Leandro

              Sim, segurança não se resume só á colisão frontal. A capacidade de um suv escapar de um acidente é menor, pois eles possuem muito menos estabilidade, distância de frenagem maior etc.

          • Fabão Rocky

            Concordo em gênero, número e grau. Um sedã faz mais curva e tem mto mais estabilidade q um SUV. Por isso os sedãs me dão mais segurança do q um merdUV. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • João Cagnoni

          Tenho um conhecido que estava em uma Renegade em uma estrada e foi desviar de um cachorro, o carro perdeu a trajetória e saiu da estrada. Por sorte não aconteceu nada com ele (não estava correndo), com o carro e com o cachorro, mas essa pessoa não quer mais saber de SUV e em seguida comprou um sedan (Fluence).

          • Edson Fernandes

            Mas ele saiu da trajetoria para não bater no bicho…. aí nem sedan ajuda …rs

            • João Cagnoni

              O carro não foi na trajetória esperada e deu uma “bambeada”, provavelmente por causa do pneu de perfil alto.

              • Edson Fernandes

                Não acredito que seja isso. Mas cada situação é uma situação distinta.

        • Marcelo Alves

          Exatamente, já existe há muitos anos um crash test de um Golf MK5 (ou MK6, não me lembro) batendo de frente contra um SUV da Volvo, é só pessoal procurar no Youtube que encontram, e não teve chance pro Golf, o habitáculo deformou muito pra cima do motorista, já no SUV foi tranquilo.

      • carroair30

        O maior problema da VW sao os MOTORES ,certamente terao uma durabilidade menor,devido ao TURBO,e um alto custo de manutençao,devido a troca da CORREIA DENTADA,e especilista ja advertiram que em mais de 70% dos motores que trocarao a CORREIA DENTADA NAO FICARAO NO PONTO,devido ao nao uso de ferramental correto e tambem a falta de conhecimento do MECANICO sobre a engenharua aplicada nesses motores.

        • Ricardo Diniz

          Sério que esse carro ainda usa correia?

      • DevXav

        Como sempre, a matemática e a física não mentem.

        Porém, contudo, entretanto, todavia, não se esqueça do principal problema: SUV vende como vende justamente pela PÉSSIMA qualidade dos pavimentos, em especial aqui no Hu3land..
        Enquanto os asfaltos forem esse lixo (principalmente nas cidades) e ninguém fizer nada a respeito, SUV continuará sendo uma tendência.
        Ninguém quer dirigir um liquidificador.

        • Marcelo Alves

          Buracos, meio-fio que são quase muros, quebra-molas tão altos que um carro baixo não consegue passar com 4 pessoas dentro sem raspar o assoalho todo, estradas de terra (pra quem anda/viaja muito para o interior e/ou fazendas), entradas de garagem que fazem raspar todo o pára-choques, etc.; por isso que eu não compro carro que tem suspensão baixa demais.

          • Daniel

            Moro no interior de São Paulo e frequento a capital duas vezes por semana, no mínimo. Rodo em periferia cheia de buraco e lombada e em minha cidade o que mais existe é quebra molas e ruas de paralelepípedo mal conservadas. Olha, vou te dizer que faço tudo isso de 208 GT e não sinto a mínima falta de uma suspensão mais alta, nem de câmbio automático. Acho que as pessoas andam exagerando ao justificar a compra de um SUV para rodar no asfalto. É só dizer que comprou pq quis e achou bonito. Qual o problema nisso?

            • Marcelo Alves

              Eu tenho um Polo antigo e acho ele bem alto (mesma altura do Fox), e me serve bem, vou com ele pra fazenda de vez em quando e nunca raspou em nada, mas aqui perto de casa, na BR-153 tem um quebra-molas que um carro com suspensão baixa não passa sem raspar de jeito nenhum! Em um lugar onde eu trabalhei também tinha uma entrada de garagem que direto eu via new Fiesta raspando o pára-choque para entrar lá…

              • Daniel

                Entendo. Não vou dizer que sou satisfeito com a qualidade das nossas vias. Muito ao contrário. Mas você, que tem um carro de dirigibilidade aceradíssima também, vai me dizer que uma raspada aqui e acolá são imperativos para abrir mão do prazer ao guiar? Sei lá… Eu ficaria mais frustado em me divertir menos do que raspar o pára choque em um lugar que nem aparece.

            • Edson Fernandes

              As pessoas procuram a aprovação do outros. Não importa o gosto delas, ela precisa ser aprovada pelos demais.

              Tem gente que compra até a versão de entrada que normalmente é super ruim de equipamentos só para passar a sensação de carrão.

              Mas infelizmente essa pessoa compra normalmente para esperar que os demais aprovem a compra.

              • Daniel

                Parece coisa de novela, não?! Satisfação pessoal preterida ante a aprovação social. Deprimente… Mas vejo casos todos os dias.

                • Edson Fernandes

                  Não a toa… as novelas que mostram um carro, qdo vc conversa com alguem que não tem conhecimento, acha que é uma “nave”.

        • Renan Abreu de Moura

          Realmente, em relação a buracos na pista, é muito melhor um SUV.

          Agora a comparação do colega acima de colisão frontal entre um SUV da volvo e um golf: 1) o volvo é muito mais caro que um golf 2) em colisões frontais, supondo que ambos tem a mesma qualidade de contrução e materiais, o veículo de mais massa se sai melhor, no caso o suv 3) a volvo é referência em segurança e não se pode generalizar, e cobra caro por isso

          Agora quanto a estabilidade, desempenho, economia, manutenção, etc.. não tem comparação.

          Agora compare um capoyota Hilux com um Civic, Jetta, golf (suspensão independente), e até mesmo ao Corolla ou cruze, que não possuem suspensão independente

          • DevXav

            Eu prefiro sedã a SUV, não preciso nem pensar.. hehehe
            Duro é enfrentar a incompetência e falta de cuidado com nossas vias usando carro “baixo”..

        • Fabão Rocky

          Sinceramente acho um grande exagero das pessoas comprarem SUV apenas por causa de alguns buracos, umas lombadas e algumas valetas que neste caso qualquer carro de passeio consegue enfrentar.

          • Pedro Leal

            Depende muito onde a pessoa mora, por exemplo no Norte, onde as estradas são horríveis, é preferível um carro alto (SUV ou Caminhonete), ainda mais viajando na época de chuva…

    • TijucaBH

      acho que vai depender do preço. Concordo contigo que a versão top realmente venderá pouco por conta da briga com os SUVs de entrada, mas da versão intermediária pra baixo a diferença de preço pro SUV fica muito grande. Esse carro vai cair bem com a turma que sonha com Jetta TSI (mesmo que 1.4) e nao dá conta $$$ e também os clientes que precisam de sedan com espaço e projeto atual, já que Grand Siena já deu o que tinha que dar, Logan brica no degrau de baixo, Cobalt melhorou design mas continua com o jurassico motor 1.8, HB20S é atual mas espaço interno limitado, NewFiesta sedan é caro e quase nao tem disponibilidade no mercado em funçao das cotas de importação do Mexico, e por aí vai…

    • Filipe
    • Clodoaldo Santos

      Quem deseja investir não compra carro. Carro é para curtir. Quem quer investir aplica na bolsa. Eu gosto de sedãs. Gosto de um carro rente ao chão. Mas se fosse comprar um svu teria que ser um de verdade e não um suv-compacto

  • luiz

    Ainda dá tempo de tirar aquele trambolho horrível de pendurar celular volks!!!!

    • Pedro Henrique

      é removível, não gostou só tirar…

      • Tosca16

        Fica um espaço ainda, esteticamente não acho ruim sem ele é claro, mas tem gente que mesmo tirando o suporte não iria gostar.

        • Sebastião Bach

          De fato fica feio os recortes no painel. Eu não compraria esse carro exatamente por causa dessa porcaria ai.

          • matheusguila

            Ah claro… por causa de um misero suporte?!

            • Sebastião Bach

              Eu acho grave. Parece carro pra táxi.

              • Jesse James

                Sebastiao nem pirulito se compra

              • Uranium

                baboseira

              • Bruno Silva

                Só tirar e colocar uma tampa de 40 reais.

                • No_Name

                  Da VW mesmo ou paralelo? A VW tinha que oferecer esse acabamento de fábrica junto com o carro!

              • No_Name

                E é o que ele vai ser. Os taxistas “viúvas” do Santana estão esperando ansiosamente por este carro. Bye, bye Cobalt, Spin, Voyage etc. Rsrs.

                • Edson Fernandes

                  Mas faz sentido. É espaçoso e tem de sobra tudo que se precisa. E se eu fosse a VW, faria uma versão 1.0 TSI até R$69900 para opção de compra PCD.

                  • Rafael Lima

                    Talvez seja o preço da comfortline TSi

          • Alessandro Rodrigues

            É o mesmo que deixar de comprar uma casa por causa da mesa de jantar. O ser humano surpreende, rs.

            • Sebastião Bach

              Não, a mesa está solta. Pense em uma parede. Pode até tirar, mas se tem outra casa do teu gosto, vai direto nela.

              • Alessandro Rodrigues

                A mesa, assim como o suporte, são removíveis. Se achar um carro turbo com a mesma tecnologia embarcada do Virtus, ok, vá em frente. Mas eu não consigo citar um, e ao que parece, não vai ser o Cronos a opção reserva…

                • Edson Fernandes

                  Para o rapaz acima? Possivelmente será, afinal terá uma central parecendo um tablet no carro mas não tem tal suporte.

        • João Martini

          Parece que vendem uma tampinha pra colocar ali. Seria melhor se já viesse com ela.

          • Tosca16

            Seria melhor por esse trambolho como acessório, quem quiser compre; quem não vem com a tampinha.

    • Thomas More

      Tinha que ser ao contrário, o carro vem sem o suporte, com o painel limpo e bonito, quem quiser essa joça que instale.
      Além disso, esse suporte é muito brega… No T-ROC, só falta a VW colocar aquela manopla do câmbio com siri dentro…

      • Renan Abreu de Moura

        Se vc tirar e colocar a tampinha fica um painel comum.

        O problema é a VW oferecer essa tampinha de graça. O cidadão ter que compra-la é demais, tinha que vir junto com o carro.

        • Thiago Figueirêdo

          Isso se, depois que colocar a famigerada “tampinha”, não ficar folgando e fazendo os mais-que-irritantes grilos no painel ne!! Que é o que eu acho que vai acontecer kkkk

  • Pedro Henrique

    sabe oque realmente faltou nesse carro? no pacote de opcionais ta incluso faróis de lente complexa em LED
    ia fica show…
    e o teto solar no estilo do golf

    • Tosca16

      Acabamento de qualidade, primeiramente.

      • Pedro Henrique

        comparando com os concorrentes new fiesta e city? até que ta no padrão e os encaixes parecem bem feitos e sem rebarbas como os vw mais carinhos tem…
        como o up que quase não tem rebarba exceto pela grotesca falha de rebarba nos mostradores de velocidade, normalmente as pessoas acabam relando a mão ali no transito pesado sabia dona VW?

        • Tosca16

          Antigos donos de Polo não foram muito com a cara do atual modelo, visualmente pode ser bom, mas o material ficou de um aspecto muito pobre.

          • Ernesto

            Acabei de voltar de uma concessionária VW. Sobre o acabamento, o aspecto dos Polos de entrada são realmente ruins. Quanto a encaixes e rebarbas, nada para reclamar. Quanto ao Highline, gostei. Com a colocação daquela faixa no painel o aspecto ajuda bastante. O volante dos de entrada também são ruins, assim como é o do Comfortline. No Highline o volante é multifuncional e revestido em couro. No Comfortline é opcional.
            Fiz um rápido test-drive no Highline e gostei do carro. O motor responde muito bem, além do conforto do câmbio automático. Acho que minha mulher vai gostar se trocar o Fox Rock’n Rio dela por esse Highline.

            • Tosca16

              A posição de dirigir é “altinha” pra um VW ? Se for ou ter como regular pra ficar sim, aí ela vai querer até dois na garagem kk.

      • Bruno Silva

        Tirando New Fiesta, está no mesmo nível dos rivais.

        • Gabriel

          Tirando nada, New Fiesta nacional é cheio de rebarbas.

          • João Cagnoni

            Bruno é o primeiro fanboy Ford que eu vejo. Eu prefiro não responder e conservar como relíquia.

    • Uranium

      Com esses itens ia ser praticamente um Jetta menor e a VW certamente não quer isso. Itens mais “supérfluos”, digamos assim, que deixariam o carro refinado, a VW vai deixar como diferencial do sedan maior. Mesmo caso do Polo vs Golf.

      • Pedro Henrique

        sim entendo, polo e golf inclusive parecem estar tendo mais prioridade que o jetta que vai ser o ultimo a receber as tecnologias…
        no caso do golf é normal, sempre foi assim, mas o polo…

        • Edson Fernandes

          Só fico imaginando…. se o Golf 1.4 custa acima de R$100000, quanto que virá um Jetta?

          Se ele agregar os itens que o Golf possui, a VW vai matar o Jetta. E vai ficando Focus, 408, C4 Lounge e Cerato abaixo dos 100000 só….

  • Filipo

    Deve ser o melhor da categoria. Mas a que preço? 80 mil na Highline e 72 na Comfortline? A versão de entrada, “Basicline” com motor de 1,6L, se for capada igual a do Polo, não prestará!
    Pagar mais de 70 mil num sedan compacto é de doer, por mais que ele seja o melhor e não seja tão compacto.
    Por isso que a VW BR tirou a versão de entrada Trendline do Jetta de linha. Era o preço do Virtus Highline. Tudo bem que o Jetta Trendline tinha menos equipamentos, mas tinha motor 1.4 TSi.

    • MauroRF

      Ele vai dizer que ainda está muito barato e que dá para prosperar mais, rsrsrs.

    • Edson Fernandes

      R$86000 o Virtus? A VW trata esse motor 1.4 TSI como se fosse um motor de ouro tratado com carinho e que apenas produtos médios o utilizam aqui…

  • Yuri Calmon

    Sucesso !!!

    • Thomas More

      Acredito que o Virtus terá mais sucesso que o Polo. Pelo menos há espaço para achar semelhanças com o Jetta, um carro de categoria superior.
      A VW cometeu um erro ao matar o antigo Polo e, principalmente, ao tentar deixar nosso Gol como uma versão parecida (e muito mais pobre) do Polo europeu. Agora, a maioria dos consumidores estão vendo o atual Polo como uma versão anabolizada do Gol. Para quem não acompanha o mundo automotivo, não adianta argumentar que foi o nosso Gol que copiou o Polo porque, para os “leigos”, o Gol chegou primeiro.
      Acho que a própria VW reconheceu seu erro ao colocar na propaganda que o Polo é o mini-Golf para tentar descolar da imagem do Gol . Mas, se colocarmos Polo e Golf lado a lado, não dá para dizer isso. O design é totalmente diferente, o acabamento nem fala, melhor não comentar.
      Agora, se colocar uma Polo e um Gol lado a lado, é inegável que as linhas da carroceria de ambos são muito parecidas e qualquer um vai dizer que o Polo é um maxi-Gol, seja pelo design ou pelo acabamento.

  • Tosca16

    Não consigo gostar do design da VW, mas externamente até que ficou bom; só não acho a frente muito combinando com a traseira mas aí é gosto pessoal meu… internamente que sinceramente, oh interiorzinho que não me agrada. No geral me pareceu um bom produto, vai vender menos que o Cronos kkk

    • Evandro

      Tbm não gosto, e olha que já tive Jetta, mas fiquei com tanta bronca de entrar em alguns estacionamentos e pegar o ticket com o nome voyage e ver aquele visual tão sem sal com o passar dos tempos, dificilmente um dos produtos da VW me agrada….

      • Neto

        Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Gabriel

      Não entendi esse ” vai vender menos que o kronos, kkkkki” típica reação de fanboy ou de hater.

      • Tosca16

        Sou realista, mesmo sendo superior venderá menos que o Fiat Cronos…

  • dallebu

    Minha aposta:
    – 59.990 o 1.6 de entrada com calotas e som.
    – 64.990 o 1.6 com rodas, multimídia, controles no volante
    – 69.990 o Comfortline 200TSI
    – 74.990 o Highline 200 TSI
    – 80.990 o Highline com todos os opcionais

    • Sebastião Bach

      Eu trocaria os 80.990 do Highline com todos os opcionais por 81.490

      • Gabriel

        75.990,00 a Highline na tabela e 79.990,00 com todos os opcionais. Esse é um valor, digamos; psicológico. Acima disso passa a impressão de carro caro. Como eu disse, é só psicológico pois a diferença do que você falou é pequena.

        • Edson Fernandes

          E R$75190 no Comfortline Pack 2…rs

      • Rafael Lima

        com pintura metálica aposto nesse preço

    • Lucas086

      Também vejo mais ou menos assim, já que a diferença do Gol pro Voyage é essa mesmo.

    • Uranium

      Certeiro.

    • Eduardo Alvim

      O topo vai vir no mínimo a 86k, aposto.

      • Gabriel

        Sem chance!

      • Neto

        Nesse preço com mais 4mil você leva um Cruze Turbo, sedan médio e muito superior!

  • Natán Barreto

    Pelo menos os carros da Volkswagen são mais seguros que os concorrentes.

    • Thomas More

      No dia que segurança for fator fundamental para comprar um carro, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, a Volvo vai ser a maior montadora do planeta.

      • Pedro Henrique

        em terra de europa que a maioria das marcas tem carros seguros(até os chineses…), não é só a volvo que vende.

      • Gabriel

        A Volvo não faz carro de volume, por isso não é uma das maiores.

      • Rafael Lima

        Mas na Europa os carros são muito seguros, então eles podem se dar o luxo de levar design, mais tecnologia ou mais esportividade no modelo que eles quiserem

      • Jesse James

        Volvo ja nao tem essa disparidade nos dias de hoje perante a algumas concorrentes, muitas marcas fazem carros bem seguros hoje em dia

  • Alexandre

    O carro é muito lindo por fora, realmente. Mas esse interior é muito porco. Quem vai gastar 60, 70 mil e querer esses bancos com esse tecido de pano de chão? Credo… Os plásticos do carro, parece aqueles carrinhos de brinquedo. Sem noção. Ganância demais, querem lucro demais… Faz o trem direito!

    • Thomas More

      VW não deixa de ser VW, tem que ter alguma coisa para estragar o carro. No caso da dupla Polo – Virtus, o interior é de lascar… Só quem está acostumado com coisa ruim para não ver a pobreza do acabamento.

      • Rafael Lima

        Você tá sendo irracional, se a VW faz um acabamento nível Polo Europeu eles vão cobrar mais, a empresa não é filantropia e os investimentos na plataforma ainda não foram pagos não tem como cobrar acabamento emborrachado no carro, aí se colocasse o mesmo nível do Golf o pessoal iria reclamar do preço dizendo que a marca é careira.

        • Thomas More

          Não discordo que deve haver uma certa hierarquia entre os modelos, até porque, como você mesmo diz, um acabamento mais luxuoso vai ter reflexos no preço. Minha principal crítica é quanto à qualidade e aspecto dos plásticos utilizados e à falta de combinação de materiais, como um pouco de couro (que seja o tal ecológico) em algumas partes do carro nas versões mais caras. Aí sim, para a grande maioria das pessoas o carro passaria um aspecto de luxo sem ter usado materiais caros.
          Mas, para mim, o pior são os comentários de apaixonados pela marca e pelo modelo que não reconhecem a simplicidade do acabamento, pelo contrário, falam em luxo.

          • Edson Fernandes

            Pra mim nem precisaria de couro. O que depoe contra o Polo/virtus é esse cinza na porção inferior de acabamento. Eu acho legal carro com cores claras. O meu Fluence é assim, só que obviamente o aspecto do plastico (o Fluence tbm tá cheio deles) não passa a impressão de pobreza como nesse.

            Então pra mim a VW poderia ter escolhido uma cor que não deixasse um aspecto tão pobre / simples do produto. E além disso empobreceu mais as variantes de entrada que não faz nenhum sentido. Que tivessem deixado igual em coloração e ganhasse em equipamentos apenas. Espero que no Virtus ela faça isso.

    • João Martini

      Eu já gostei bastante do tato desse tecido, são macios, nada de aspereza. Diferente do 1.6, que aí sim é grosseiro. Mas os bancos do Comfortline e Highline ficaram bons.

  • Sebastião Bach

    Parece um Voyage gordinho.

    • Thomas More

      Assim como o Polo é um maxi-Gol, o Virtus será um maxi-Voyage.

      • Evandro

        ou um mini jetta

        • Thomas More

          Depende do ponto de vista. Se for pela traseira, é um mini-Jetta. Agora, se você entrar dentro, verá que é um maxi-Voyage.

  • Lucas086

    Eu acho que a galera exagera dizer que está parecendo Voyage, ou Jetta… o carro tem personalidade, ficou muito bonito, com porte, podia ter alguma mudança na frente, só para diferenciar ainda mais, já que usa outro nome, mas com certeza um excelente carro e que se tiver preço, vai vender bem.

    • Evandro

      Não acho exagero não, a linha da vw é tudo mto parecida…….

      • Lucas086

        Maioria das marcas são, concordo com o fundo do Polo é o gol, mas a frente? E esse virtus, ele está mais pra a3 do quê pra voyage

        • Evandro

          Ah não sei não amigo, eu não achei mais para a3 q voyage, mas enfim, vamos ver com o tempo qual vai ser o resultado, abs

      • Eric Locatelli Martini

        Parei de comprar BMW por causa disso! Onde já se viu, meu série 7 era confundido com um série 3.
        Ahh, também não compro mais Hyundai. Nem Audi…

        Rsrsrsrsrs

        • Evandro

          Se eu tivesse como ter um serie 7 não me importaria…rsss

  • Sebastião Bach

    Acho que está no nível dos modelos de 100/120 conto. Talvez um couro nos bancos para melhorar, mas parece estar nesse bom nível de acabamento que a VW apresenta em uma faixa um pouco superior de veículo. O que tira mesmo o status do carro é aquele penduricalho no painel, que deixa a impressão de carro para táxi.

  • Jesse James

    Pro segmento que vai atuar esta a frente dos concorrentes, chegando a compradores de corolla versoes mais basicas. Diferencial 200TSI com cambio aut e segurança.

    • Pedro Mello

      Carlota4carros, é você?

    • Evandro

      Não acredito que o comprador de um corolla vai optar por um virtus,,,,

      • Gabriel

        Ele disse versões mais básicas. Já viu um Corolla 1.8 de 90 mil? Pois é, não tem nada de especial.

        • Evandro

          Mas mesno assim cara, o virtus eh um degrau abaixo…

          • Edson Fernandes

            Entre em um Corolla Gli sem opcionais. Você vai se assustar em ver o que tem ali. É MUITO basico até para a categoria. Para vc ter ideia, um Jetta trendline consegue ser menos pior que o Corolla. Mas ambos são espartanos ao extremo por dentro.

      • Jesse James

        Eh que voce nunca entrou nesses Corollas de entrada entao pra falar isso

        • Evandro

          Mesmo assim cara, eh outro patamar de carro…

          • daneloi

            Ano passado fui ver um corolla para comprar e quando entrei na versão básica, desisti. Entre um corola 1.8 básico e um virtus com todos os opcionais, fico sem duvida com o virtus. E ainda sai mais barato.

    • Gabriel

      Sim, vai vender muito para PCD, ao contrário do Cronos que não tem um automático de verdade, só aquele trambolho do GSR.

      • Rafael Prado

        No 1.8 é automático de verdade. A fiat dando várias opções de bolso.

        • Edson Fernandes

          Poderia ter mantido o AT6 ao motor 1.3. Teria tido grande recepção. Alias, seria um belo apelo de vendas.

  • Bruno@BRN.CS

    Legal ter saída de ventilação para os bancos traseiros. Um item tão útil e tão raro.

    • Edson Fernandes

      Isso é verdade e principalmente em compactos.

  • George

    Que evolução em relação ao antigo Polo Sedan, heim? Principalmente na traseira.

    • Gabriel

      Pena que não tem o acabamento do antigo Polo Sedan. Eu tenho um e garanto que não tem. Agora, se falar em espaço, aí não tem o que discutir.

      • George

        Concordo. Mas se você for ver, até o Golf feito aqui em primeira leva (1999/2000) tem melhor qualidade do que o Golf atual. Depois eles foram simplificando o acabamento.
        Eu tive a oportunidade de ir pra Franffurt no Salão do automóvel e realmente o painel do Polo é emborrachado, mas os painéis da porta também são de plástico bem duro. Lembro que vi um T-roc e a porta dele já estava toda arranhada por dentro e realmente era muito simples.

        • Edson Fernandes

          Pera…. um Golf de 1999/2000 é bem acabado mas não se compara ao Golf atual. Mas entendi que vc quis dizer sobre a geração anterior que perdeu sim com o tempo.

  • Piston head

    VW por pura teimosia deixou a traseira desse carro caida por não posicionar a lanterna alguns mm para cima, tenso hein.

  • Itamar

    Olha, gostei bastante. Se tratando da VW que é bem conservadora em design, continuou limpo, porém sem ser tão simples.
    Sem falar nessa plataforma que é uma dos tiros mais certos da volks aparentemente…

  • HugoCT

    Muito bonito, mas o mercado as vezes é ingrato. Veja o Onix por exemplo, tinha problemas de ergonomia, economia de combustivel, motores antiquados, e mesmo assim vende que nem água. O sucesso do Virtus está atrelado a seu preço, é triste ver o mercado de sedas medios partindo de 90 mil e o de compactos começando em 60 mil. O virtus não é médio, e ainda terá que enfrentar o Cronos

    • Gabriel

      Problema do Virtus não vai ser Cronos só; tirando o Prima todos os concorrentes vendem na mesma faixa, cerca de 2 mil por mês, além do Yaris que vai chegar. O Virtus vai ter um “plus” que o CRONOS não tem, ou seja, cambio de verdade na versão 1.6 de entrada e além disso, espaço interno bem maior que os concorrentes.

      • zekinha71

        Logo vai ter muito carro pra pouco comprador (sedã vende bem menos que os hatchs) e alguém vai virar o mico ruim de vendas.

  • RRROL

    Teto solar para quê? Seria muito melhor ter 7 airbags para superar os 6 airbags do City. Segurança acho muito mais importante. O Fiesta Sedan já possui 7 airbags desde 2012!. Também seria ótimo um farol decente como o do Gol GT Concept. Por sinal acho que se lançassem o Gol Gt ia ser o máximo com esse motor 1.0 TSI e câmbio AT Tiptronic 6 marchas. E mais prefiro teto solar panorâmico que não abre e não quebra.

  • zekinha71

    Dependendo de quando a VW cobrar em vez de fazer estrago na concorrência, vai é ter brigar dentro de casa.
    A pessoa vai ver o Voyage e pode acabar levando o Virtus, e quem tem olhos pra outras marcas, poderá nem ligar pro Virtus.

  • Alexandre TRE

    Pergunta: Se você estiver em viagem e olhar no retrovisor não da pra saber se é Gol,Polo,Passat,Jetta é tudo a mesma cara.

    • André A

      Mas o que interessa pra quem está olhando pelo retrovisor se tá vindo um Gol ou um Passat? É pra decidir se vai abrir passagem ou não? Ou é só pra cuidar do carro do outro?

      • Alexandre TRE

        Bom dia André, eu só quis expressar minha opinião sobre os carros da VW de uns tempos pra cá que estão muito parecidos, sobre saber se está vindo Gol ou Passat também acho irrelevante. Só que não gostaria de comprar um carro desta marca de 150.000K como o Golf GTI e a frente ser parecida com de um Gol 1.0. Respeito sua admiração pela marca.Abraços

    • Edson Fernandes

      Vc compra o carro para os outros te falarem que carro é ou vc compra para vc?

      Rode em um Voyage e depois num Passat e em diga se o rodar é igual tbm…

      • Matheus

        Disse tudo amigo. E quem conhece de carro sabe diferenciar também.

      • Alexandre TRE

        Bom dia Edson, primeiramente obrigado pela resposta, como comentei com o leitor André eu só expressei minha opinião sobre a marca de ter carros ( esteticamente por fora ) muito parecidos. Agradeço a dica para andar em um Voyage ou Passat.

        • Edson Fernandes

          Eu digo isso pois nesses casos de family face, o melhor é sentir os carros. Eles apresentam inumeras diferenças entre eles. Ainda que a VW tbm goste de colocar isso no interior, a convivencia muda bem de um produto para o outro. Abraço.

  • Alisson Bona

    Preço… espere o 1.0 TSI agora 200tsi pelo preço de um Jetta 1.4tsi(+80k).
    O jetta sobe de preço para ficar “invendavel” (1.4 por 95 a 100 e 2.0 de 110 a 120) até sair de linha e voltar em nova geração em 2019.

    PS, a quem vai abrir o configurador, pelo menos aqui no piauí se acha jetta 1.4 abaixo do valor do configurador (que eu nem abri).

    • Edson Fernandes

      Pois é…é o que eu pensei. Quero estar enganado, mas dúvido que Jetta renovado seja interessante, a não ser que a VW queira ser competitiva nesse nicho, o que acho dificil.

  • edson nelson

    bonito demais, ainda bem que não peguei um corola novo este ano, vou pegar virtus daquia uns 6 meses.

  • Yuri Lima

    Um carro pra rivalizar no espaço interno com o Versa.

    Vai vender bem! Esse 1.0T pra viajar deve ser ótimo!

  • Alexandre Maciel

    Acho que consegui sanar minha dúvida. Na primeira postagem eu havia questionado o motivo de a foto da mala não ter capturado a tampa. Estava vendo fotos noutro site e minha desconfiança parece ter procedência: 80 mil e não puseram forração na tampa da mala? É sério? Isso é uma dúvida minha porque nas fotos de outro site parece não ter. Não que desmereça o veículo, mas não custa tirar uma foto capturando todos os detalhes.

    • André A

      O Polo não tem, não teria porque o Virtus ter.

      • Alexandre Maciel

        Sedãs, diferentemente de hatches, têm duas porções na tampa da mala a serem cobertas. Então, fabricantes costumam colocar carpete na região em que não se ocultam extensões de faróis e fios. Também, já sanei minha dúvida, visto que há um vídeo no YT que mostra o carro em detalhes.

        • Edson Fernandes

          Olha…. ainda que outras marcas possam não ter a forração, geralmente possuem plasticos de capa para não ficar lata aparente. O Virtus assim como o Polo em muito tempo eu não via um acabamento exposto dessa forma.

          • Alexandre Maciel

            Eu também não via algo assim há bastante tempo. Ontem dei uma olhada no Polo e a VW conseguiu colocar meia capa de plástico na tampa; simplesmente ridículo.

  • Mario

    Mais do mesmo!

  • Rodrigo

    Na real, eu não gostei do Polo. Achei Golzão, sem graça.
    Já o Virtus, eu gostei! Achei que ficou mesmo melhor que o Voyage!
    Pensaria nesta compra! Mas ianda tá caro.

    • André A

      Ou seja, uma traseira diferente fez você mudar do “não gostei, é sem graça” para “eu gostei e pensaria na compra”. Você sabe que, de resto, eles são literalmente iguais, né? Mecânica, todo design à frente das colunas A e B, acabamento, itens, literalmente tudo.

      • Rodrigo

        Sim, o acabamento continua pobre.
        Motorização nunca foi problema ao meu ver.
        Preço é que é o bicho… se o Polo é caro (assim como todos), o Virtus será mais.
        O desenho da coluna B para trás melhorou bem.
        O fato de parecer um Gol visto por trás não é o motivo de não ter gostado do Polo. Realmente achei sem sal, e o acabamento é de doer.
        O design do Virtus me pareceu mais coeso. Ficou melhor mesmo, bonito.
        Além da segurança, o fato de ter espaço mais generoso atrás e porta-malas farto, me faria estudar essa compra.
        Na minha opinião, que não é lei, acho que o Virtus vai chamar mais consumidores do que o Polo.

  • Joaquim Grillo

    Só eu não curtiu esse painel quadradão do novo polo?

  • EDU

    Acho o design dos carros da Volks sem sal . Nenhum carro me da aquela sensaçao de quero um desse . Esse HEMOVIRTUS pra mim e um voyage plus size so isso . Minha opniao e questao de gosto obvio .

    • Matheus

      Muito mais seguro não é mesmo amigo?

  • Edson Fernandes

    Olha, pelo menos a versão Highline do Polo é bem interessante. Fazia tempo que eu não via um compacto com bancos daquela qualidade (lembrou inclusive de quando tinham carros com banco em veludo). Agora, dos modelos de entrada, é nivel de Gol mesmo, muito ruim.

  • Hodney Fortuna

    Apesar de o carro ter ficado bonito o preço, segundo qual vi no vídeo da Michelle J durante o lançamento que a versão top do modelo iria chegar por 120 mil, valor que acho absolutamente INVIÀVEL para o segmento o que acabava colocando no mesmo patamar das versões top do Corolla e Cruze.

  • Matheus

    Na minha opinião, o carro ficou lindo, com jeitão de carro grande, Não tem nada a ver com Voyage gente! Só diz isso quem ignora em analisar o carro de verdade. Essa linha estilo cupê, como A3 sedan e Passat CC ficou muito bacana. Além disso, se vier na faixa de 60 a 80 mil, será o melhor veículo 0km pelo preço. Nenhum veículo está barato no Brasil, mas, pelo menos esse é realmente seguro.

  • Isaac Ferreira Santo

    Pessoal. A VW disse que o GOLF face lift começará a ser vendido em janeiro. Algúem sabe se será apresentado ainda esse ano?

  • silvio silva

    Depois de tantos comentarios negativos sobre o acabamento do interior deixei apreguiça de lado e fui na css ver de perto o polo. Achei o interior simples mas aceitavel. Esperava pelos comentarios ver um monte de rebarbas e peças mal encaixadas mas nao foi o que vi. Gostei do perfil baixo e da largura da traseira . O teto p mim (1,86 m) pareceu baixo mas regulando a altura do banco ficou ok. Sentei-me atras do bco motorista e meus joelhos nao tocaram o bco da frente. Vou espera o Virtus ( entreeixos maior ) mas o acabamentto interno ,hoje ,nao me faria desistir da compra.

  • Fabio Onofre

    Olha a propaganda: “Com versões a partir de R$ 79.990,00”. hehe.
    Eu achei bonito, vai do gosto de cada um. Mas, sera que vale a pena investir nele ou um Jetta usado? Veremos.

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